EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
djovarius Escreveu:Não,
Há mais de um mês que cá estou.
E o EUR/USD abaixo de 1.35 - veremos como acaba a semana.
Agora, há a questão Goldman Sachs a levar sururu aos mercados. Eles teriam de corrigir de qualquer maneira.
Abraço
dj
Pois agora já é mais um motivo para a correcção, para além da Grécia e de Portugal. E com as subidas que se foram acumulando até agora... está bom para shortar nas acções mais sobreavaliadas (no PSI20 eu considero neste caso a JMT e a Galp, que embora com bons fundamentais, considero caras - e hoje já começaam a levar tareia).
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
djovarius Escreveu:Como viram, o EUR/USD continua sem direção definida.
Quando chega a 1.3590 - 1.3660 é rejeitado (antes foi nos 1.3820) e quando chega a 1.3270 - 1.3330 está bem suportado.
Apesar de no médio prazo estar em baixa, no curto prazo está relativamente neutro.
Ou seja, está bom para o trading

Abraço
P.S. Já não 'tás na Alemanha, pois não?
Boas,
Como viram, o EUR/USD continua sem direção definida.
Quando chega a 1.3590 - 1.3660 é rejeitado (antes foi nos 1.3820) e quando chega a 1.3270 - 1.3330 está bem suportado.
Apesar de no médio prazo estar em baixa, no curto prazo está relativamente neutro.
Se os mercados em geral corrigirem um pouco da sua onda de alta, o que seria normal, então, o par poderá estar em condições para um teste abaixo de 1.33 - sem isso, só se aparecer uma nova Grécia, ou a mesma a dita outra vez nos escaparates.
Agora, na casa de 1.35 está num valor "médio" de neutralidade assombrante.
Abraço
djovarius
Como viram, o EUR/USD continua sem direção definida.
Se os mercados em geral corrigirem um pouco da sua onda de alta, o que seria normal, então, o par poderá estar em condições para um teste abaixo de 1.33 - sem isso, só se aparecer uma nova Grécia, ou a mesma a dita outra vez nos escaparates.
Agora, na casa de 1.35 está num valor "médio" de neutralidade assombrante.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
bEMdISPOSTO Escreveu:Leeson Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estou curto desde ontem às 21h, agora estou no dilema entre proteger o lucro e continuar para um possivel resto de dia em queda no EURUSD.
Fossem todos os dias assim!
Fechei posição curta [1,3635] hoje nos 1,3552.
Longo desde os 3544 com TP nos 3595. Continuo no entanto bear. O gap não foi totalmente fechado. Será ainda esta 6ª?
Eu estou em crer que é já hoje, porque o sentimento nos mercados está cinzento.
Abraço
O gap acabou de ser fechado.
E o mercado continua a escurecer
bEMdISPOSTO Escreveu:Leeson Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estou curto desde ontem às 21h, agora estou no dilema entre proteger o lucro e continuar para um possivel resto de dia em queda no EURUSD.
Longo desde os 3544 com TP nos 3595. Continuo no entanto bear. O gap não foi totalmente fechado. Será ainda esta 6ª?
Abraço
Bom dia Bem Dispostinho.
Concordo que o sentimento anda assim meio acizentado.
Quanto ao eurusd, conto que ele va ate aos 1,16 qui ça a paridade no longo prazo.
Quanto ao sp...esse continua indubitavelmente BULL até que acabem as apresentaçoes de resultados. Praí 3ªf dia 20??
pelo que temos visto, a seguir á OPEX o cenario fica vermelho!
Abraço
Leeson Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estou curto desde ontem às 21h, agora estou no dilema entre proteger o lucro e continuar para um possivel resto de dia em queda no EURUSD.
Abraço
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estou curto desde ontem às 21h, agora estou no dilema entre proteger o lucro e continuar para um possivel resto de dia em queda no EURUSD.

Don't try to grab bottoms or tops! We have strip clubs for that.
- Registado: 29/11/2007 11:29
Bom dia,
Como disse antes, não é a melhor altura para confiar na AT. A única coisa interessante é o facto de ao longo de 2010, os máximos serem mais baixos.
Depois de 1.3820 agora foram 1.3695.
O EUR/USD está ainda muito deprimido pelos "tais" assuntos. É a psicologia dos mercados.
Diria que com o comportamento dos restantes mercados, este par já deveria estar acima de 1.40 - mas assim, continua um pouco em banho-maria.
A questão do financiamento da Grécia, não se esgota por Atenas. Já se fala à boca cheia sobre dificuldades em Portugal e até, em menor escala, nos restantes "porrrrquinhos".
Até mais
dj
Como disse antes, não é a melhor altura para confiar na AT. A única coisa interessante é o facto de ao longo de 2010, os máximos serem mais baixos.
Depois de 1.3820 agora foram 1.3695.
O EUR/USD está ainda muito deprimido pelos "tais" assuntos. É a psicologia dos mercados.
Diria que com o comportamento dos restantes mercados, este par já deveria estar acima de 1.40 - mas assim, continua um pouco em banho-maria.
A questão do financiamento da Grécia, não se esgota por Atenas. Já se fala à boca cheia sobre dificuldades em Portugal e até, em menor escala, nos restantes "porrrrquinhos".
Até mais
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Para além do interessante W que tem como projecção a zona dos 1,39, quebrou a LTD que vêm desde Dezembro. Outro sinal interessante é o de ter quebrado pela 1ª vez em fecho a EMA50 desde que esta tendência de baixa começou.
- Anexos
-
- eurusd.png (67.09 KiB) Visualizado 5339 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:33
Vamos ver o que é que os investidores vêem para shortar.
Em baixo deixo um gráfico que fui buscar de um profissional sobre o eur/usd.
E qual dos pares melhor para negociar? entre estes:
- GBP/JPY
- EUR/JPY
- USD/JPY
Digo, me parece que o eur/usd ultimamente não tem sido dos melhores porque o stops são frequentemente activados.
Em baixo deixo um gráfico que fui buscar de um profissional sobre o eur/usd.
E qual dos pares melhor para negociar? entre estes:
- GBP/JPY
- EUR/JPY
- USD/JPY
Digo, me parece que o eur/usd ultimamente não tem sido dos melhores porque o stops são frequentemente activados.
- Anexos
-
- 13_04e.gif (41.63 KiB) Visualizado 5538 vezes
djovarius Escreveu:Boas,
Ao não ser fechado imediatamente, pode aguentar-se no gráfico semanal.
Muito pouco comum, é certo, mas pode ser, até no EUR/USD.
Há até casos de "gaps" que ainda hoje não foram fechados, sobretudo em negociação USD/emergentes.
Penso até que isso sucedeu em 2001 ou 02 no USD/BRL e ainda não retornou aos mesmos valores.
Abraço
dj
Obrigado pela resposta. Acabo de shortar nos 3593. SL a 3629. Acredito que ainda possa chegar aos 3604 no overnight. Vamos ver. Abraço e até amanhã.
Leeson Escreveu:Desculpem outra vez...
Esta corretora é a mesma que o caro Jlomu mencionou?
http://www.forexpros.com.pt/brokers/dukascopy
obrigado
Sim, é esta.
Muito obrigado caro Leeson.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Desculpem outra vez...
obrigado
Sim, é esta.
Adamhedge Escreveu:Leeson Escreveu:jlomu Escreveu:Bom dia a todos, neste caso especialmente aos colegas do Forex.
Tenho vindo a interessar-me pelo Forex e gostaria de avançar nessa área.
Uso o BIG Trader 24 para CFD,s mas já reparei que para negociar divisas ( ex. Eur / Usd ) cobram cerca de 10 Eur por ordem. Isto é normal ? É que com estes valores a minha estratégia - Day trading, tentar aproveitar poucos pip,s por operação, fica sériamente comprometida.
Agradeço qq sugestões de corretoras ou outras que julguem úteis.
Obrigado.
JLomu
Estou a utilizar a Dukascopy e para já estou muito satisfeito com o serviço prestado e com as comissões cobradas.
Abr.
Boa noite.
Alguem sabe de alguma corretora que tenha a lingua Portuguesa incluida.
Obrigado.
Desculpem outra vez...
obrigado
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Leeson Escreveu:jlomu Escreveu:Bom dia a todos, neste caso especialmente aos colegas do Forex.
Tenho vindo a interessar-me pelo Forex e gostaria de avançar nessa área.
Uso o BIG Trader 24 para CFD,s mas já reparei que para negociar divisas ( ex. Eur / Usd ) cobram cerca de 10 Eur por ordem. Isto é normal ? É que com estes valores a minha estratégia - Day trading, tentar aproveitar poucos pip,s por operação, fica sériamente comprometida.
Agradeço qq sugestões de corretoras ou outras que julguem úteis.
Obrigado.
JLomu
Estou a utilizar a Dukascopy e para já estou muito satisfeito com o serviço prestado e com as comissões cobradas.
Abr.
Boa noite.
Alguem sabe de alguma correctora que tenha a lingua Portuguesa incluida.
Obrigado.
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Boas,
Há até casos de "gaps" que ainda hoje não foram fechados, sobretudo em negociação USD/emergentes.
Penso até que isso sucedeu em 2001 ou 02 no USD/BRL e ainda não retornou aos mesmos valores.
Abraço
dj
Abraço
dj
djovarius Escreveu:Boas,
E quanto ao EUR/USD ? Nada, está ali, talvez à espera de explodir... ou não !!!!
Abraço
dj
Este suporte na casa dos 3580-3585 parece estar a funcionar, mas não creio que vá aguentar muito tempo. Temos aquele gap enorme para preencher lá embaixo. Djovarius, tu que tens mais jogo de cintura nestas andanças tens memória de um gap destes aguentar-se num gráfico semanal? Para já parece que ainda existe algum potencial de subida no curto prazo antes de vir cá abaixo fechar o gap na minha opinião.
Camisa Roxa Escreveu:esqueçam as corretoras nacionais para forex...
experimentem uma corretora regulada pela NFA tipo a interactive brokers, Oanda, CMS-forex, IBFX, Alpari, FXDD e afins
E ETF's? Nunca experimentei, mas poderá ser uma possibilidade para tipos como eu, mais habituados a acções e CFD's...

Alguém já experimentou?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Boas,
Sim, Dukascopy é um excelente serviço, mesmo para a "malta pequena" como nós. Mas a tendência para que umas 5 ou 6 que trabalham com estas dimensões de clientes ofereçam o mesmo serviço, devido à forte concorrência.
E quanto ao EUR/USD ? Nada, está ali, talvez à espera de explodir... ou não !!!!
Abraço
dj
Sim, Dukascopy é um excelente serviço, mesmo para a "malta pequena" como nós. Mas a tendência para que umas 5 ou 6 que trabalham com estas dimensões de clientes ofereçam o mesmo serviço, devido à forte concorrência.
Abraço
dj