Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Leeson » 13/4/2010 15:02

jlomu Escreveu:Bom dia a todos, neste caso especialmente aos colegas do Forex.
Tenho vindo a interessar-me pelo Forex e gostaria de avançar nessa área.
Uso o BIG Trader 24 para CFD,s mas já reparei que para negociar divisas ( ex. Eur / Usd ) cobram cerca de 10 Eur por ordem. Isto é normal ? É que com estes valores a minha estratégia - Day trading, tentar aproveitar poucos pip,s por operação, fica sériamente comprometida.
Agradeço qq sugestões de corretoras ou outras que julguem úteis.
Obrigado.
JLomu

Estou a utilizar a Dukascopy e para já estou muito satisfeito com o serviço prestado e com as comissões cobradas.

Abr.

Registado: 5/3/2010 19:48

China

por EuroVerde » 13/4/2010 14:37

in JN
A China deverá permitir uma apreciação do yuan até 30 de Junho deste ano, de forma a controlar a inflação e a evitar uma apreciação súbita do valor da divisa. É nesse cenário que os economistas estão a apostar. O país responderá assim também às fortes pressões internacionais a que tem sido sujeito, em particular dos EUA e da Zona Euro.
A apreciação da moeda chinesa poderá, por seu turno, dar início à subida de um conjunto de divisas asiáticas, cujas economias beneficiarão do maior poder do maior poder de compra daqueles que detêm a divisa chinesa, segundo antecipam analistas consultados pela agência Bloomberg.
O banco central chinês deverá permitir que a sua divisa negoceie num intervalo de negociação mais amplo ainda este trimestre, estimam 12 dos 19 economistas inquiridos pela Bloomberg. Cinco esperam que a divisa aprecie até 30 de Setembro e dois prevêem a reavaliação da divisa para o final do ano.
Um grupo de 11 analistas, que inclui o Bank of China e o China Construction, exclui a hipótese de o valor da divisa ser apreciada de forma brusca, ao passo que 15 acreditam que a autoridade monetária do país vai permitir que a divisa negoceie num intervalo de negociação mais amplo face ao dólar.
Ontem o presidente da China, Hu Jintao, disse em Washington que o país depende de 230 milhões de trabalhadores migrantes e vai salvaguardar “as suas próprias necessidades económicas e de desenvolvimento social” quando decidir o rumo a dar à sua política cambial.
“A China não vai permitir uma reavaliação brusca do yuan quando for confrontada com pressões internacionais”, disse o analista sénior do Construction Bank em Pequim, Zhao Qingming à Bloomberg. Ainda assim, “a China pode permitir que o yuan abandone a negociação fixa face ao dólar no final do segundo trimestre ou no início do terceiro trimestre, à medida que a recuperação económica demonstre ser sólida”.
Ainda assim, comprar a moeda chinesa poderá não ser a melhor escolha para os investidores que queiram beneficiar desta apreciação. É que a história mostra que há outras divisas cujo desempenho ultrapassa o do yuan, quando este é apreciado.
Da última vez que o yuan foi apreciado pelo banco central, o won da Coreia do Sul e a rupia da Indonésia subiram cinco vezes mais do que a moeda chinesa, nos 12 meses que se seguiram à decisão do banco central chinês, segundo demonstram dados da Bloomberg. O dólar de Singapura apreciou a um ritmo três vezes superior.
Este efeito é explicado pela procura de bens vendidos por outros países da Ásia, como o óleo palma da Malásia, o carvão da Indonésia e o cobre indiano, que beneficiam do aumento do poder de compra das famílias e empresas que detêm yuans.
“Uma apreciação do yuan vai dar início à políticas menos expansionistas entre as restantes divisas asiáticas”, disse o administrador executivo do Millennium Asset Management em Londres, Richard Benson à Bloomberg. “Estas divisas estão fundamentalmente baratas”, conclui.

Registado: 29/11/2007 11:19

por tonirai » 13/4/2010 14:17

Fingerspitzengefuhl Escreveu:O mais caricato é que no gráfico com as 2 linhas bid/ask a seta indicadora da transação aparece muito acima destas duas linhas.

:wink:

Mas já tinhas as 2 linhas lá na altura do fecho do trade, ou só as colocaste mais tarde, quando te apercebeste de algo anormal?

Como o Branco disse, é habitual por essas horas os spreads terem valores "malucos", e que até variam bastante a qualquer momento.

Registado: 19/4/2007 18:26

por EuroVerde » 13/4/2010 14:04

TRADE BALANCE saiu aos -$39,7B (-$38,5B esperados do anterior -$37,3B); IMPORT PRICE INDEX MoM saiu aos 0,7% (1,0% esperados do anterior -0,3%); IMPORT PRICE INDEX YoY saiu aos 11,4% (11,7% esperados do anterior 11,2%).

Finger o mais provavel é a corretora não dar explicações sobre esse spred, dizem que não controlam e pronto, lixam sempre o cliente.

por Fingerspitzengefuhl » 13/4/2010 11:38

A posição foi fechada perto das 4.45h, o broker está a analisar a situação.

Eu realmente acho os spreads um pouco altos, e isso no curto prazo nota-se mais.

O mais caricato é que no gráfico com as 2 linhas bid/ask a seta indicadora da transação aparece muito acima destas duas linhas.

:wink:

Registado: 9/2/2010 6:36

por Camisa Roxa » 13/4/2010 11:34

esqueçam as corretoras nacionais para forex...

experimentem uma corretora regulada pela NFA tipo a interactive brokers, Oanda, CMS-forex, IBFX, Alpari, FXDD e afins
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por bráscubas » 13/4/2010 11:14

Bom dia a todos, neste caso especialmente aos colegas do Forex.
Tenho vindo a interessar-me pelo Forex e gostaria de avançar nessa área.
Uso o BIG Trader 24 para CFD,s mas já reparei que para negociar divisas ( ex. Eur / Usd ) cobram cerca de 10 Eur por ordem. Isto é normal ? É que com estes valores a minha estratégia - Day trading, tentar aproveitar poucos pip,s por operação, fica sériamente comprometida.
Agradeço qq sugestões de corretoras ou outras que julguem úteis.
Obrigado.
JLomu

Registado: 15/12/2004 16:02

por Branc0 » 13/4/2010 11:05

Não fechaste a posiçao a uma hora esquesita (entre o fecho de NY e a abertura de Tokio) em que os spreads tivessem ligeiramente "parvos"?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Fingerspitzengefuhl » 13/4/2010 6:15

Boas, simplesmente não percebi o que se passou por aqui, estive a noite toda à espera da oportunidade de fazer mais alguns pips, e quando fechei a posição curta supostamente com lucro verifiquei que o preço de fecho estava MUITO acima do preço de mercado do momento.

Imagem

Eu acho que estou a ter muita sorte nestes primeiros dias de scalping ao EURUSD, mas não estava à espera de um "azar" destes, estava a fazer um bom trade , fechei a posição num bom momento e agora vejo-me a braços com um prejuizo em vez do lucro esperado.´

Agora é que me vi GREGO! :lol:

por EuroVerde » 12/4/2010 12:35

Qual a vossa opinião quanto às analises que se fazem em http://www.forexcycle.com/ e em termos de timing se acertam muito ou nem por isso?

por djovarius » 12/4/2010 12:30

Bom dia e boa semana,

O que se verifica é normal no FX. Gaps de fim de semana influenciados por notícias de fds.
Neste caso, não foi nada de anormal, já que os mercados antecipavam já na sexta-feira o novo cenário Grécia/Eurogrupo.
Hoje, o movimento teve continuidade. Isto é bom, porque o mercado agora terá o andamento normal sem essas amarras que trouxeram uma grande volatilidade em certas sessões sem que fosse traçada uma linha de rumo clara.

Hoje mesmo, o EUR/USD já andou bem acima dos 1.36, mas aí já se nota mais forte interesse vendedor, tal como se tem notado mais interesse comprador abaixo de 1.34 - de toda a maneira, o mercado deve agora ficar pautado pelo que se passar nos mercado acionista e "commodities". Muita atenção à influência do JPY nas cotações de EUR e USD. É uma boa ajuda porque por estes dias, a AT não foi a melhor das ajudas...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Fingerspitzengefuhl » 12/4/2010 4:15

Supermann Escreveu:que gap brutal na abertura... 140 pips de Gap :shock:

Já quebrou em alta a LTD de médio prazo, vou esperar para ver, foi de facto um gap enorme mas os bears ainda estão com força neste momento, e muito boa gente está com receio que aparecam os outros PIGS para estragar a festa dos touros. :lol:

Para já o meu objectivo é entrar curto na próxima descida, talvez seja já nos 1.38, se quebrar as resistências visto logo o fato de touro, várias opções em aberto!

--------------------------------------------------------------------------------

MNI EURO-DOLLAR TECHS: Double-Day Low
RES 4: $1.3925 50% of 2010 range
RES 3: $1.3819 High 17 Mar
RES 2: $1.3770 Current top of Bollinger band
RES 1: $1.3678 High 12 April
CURRENT LEVEL: $1.3665
SUP 1: $1.3515 21-day moving average
SUP 2: $1.3480 5-day moving average
SUP 3: $1.3270/80 Low 25 Mar, 8 Apr
SUP 4: $1.3246/50 Low 6 May, 50% projection level
COMMENTARY: Potential double-day low at $1.3270/80 and also hammer
candlestick formation Thursday supported the reversal higher through the
21-DMA and Dec 3 resistance line. However, the daily studies remain
unconvincing. Initial support is at $1.3630 from the 55-day moving
average.

Provided by: Market News International

por Supermann » 11/4/2010 23:01

que gap brutal na abertura... 140 pips de Gap :shock:

Registado: 18/12/2009 18:54

Grande abertura

por pisão » 11/4/2010 22:09

Grande abertura
Anexos
EUR USD AB.png
EUR USD AB.png (42.99 KiB) Visualizado 5720 vezes
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.

Registado: 12/3/2009 1:16

por arnie » 11/4/2010 19:27

Fica a entrevista que Jim Rogers deu à Bloomberg a semana passada.

http://www.bloomberg.com/avp/avp.htm?N= ... GBGOKg.asf
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

30 mil milhões

por AxeRiver » 11/4/2010 18:16

Li, apouco, sobre um empréstimo aprovado pelo UE no valor de 30 mil milhões de Euros. Não sabendo ainda todos os contornos do mesmo, esta parece-me um notícia importante. Concerteza, quando abrir o mercado forex, o par Eur/Usd irá subir. Poderá então quebrar-se verdadeiramente o canal descendente que tem vindo a formar desde Novembro 2009. Esta notícia prentende mostrar que a Europa (e consequentemente o Euro) está coesa e que tudo irá fazer para manter o equilibrio económico-financeiro dentro da zona Euro.

O único senão desta notícia será talvez o facto de países que também apresentam graves dificuldades em gerir o seu orçamento terem de eles também ajudar a Grécia. É quase como que abrir um buraco para tapar outro :?

Opiniões?

AxeRiver

Registado: 17/8/2009 18:36

por zuza » 11/4/2010 16:53

Ola,
tenho uma questão: não era este fim de semana que os chineses tomariam medidas referentes à sua moeda? Valorizando-a? Ou não?

Em relação aos graficos acima dispostos, estou mais de acordo com o Arnie, na proxima 2ªfeira vou esperar para ver, mas pelo grafico parece que respeitará a LTD. Penso que um fecho acima dos 1,35 teria sido mais esclarecedor.
Agora, a ajuda à Grecia vai impulsionar o euro? Em que moldes vai ser feita? A China desvaloriza ou não a sua moeda? Alguns dados economicos importantes vão sair durante a proxima semana, tanto na UE como nos states. E teem impacto na valorização das moedas.
Como disse, vou esperar para ver a reacção, depois decidir.

Abraço a todos e bons negocios.
Zuza

Registado: 21/12/2007 2:07

por pisão » 11/4/2010 16:52

arnie Escreveu:Eu sou mais adepto da marcação que está no grafico abaixo.

O que o mercado nos dá é o que nós utilizamos

Tens razão.

Eu tenho o hábito (errado) de ir mudando o canal com o desenvolvimento da cotação.

Mas pelos vistos não sou o único porque a cotação tem visitado aqueles pontos.
Poderá ser apenas coincidência.

Um abraço.

por arnie » 11/4/2010 16:40

Eu sou mais adepto da marcação que está no grafico abaixo.

O que o mercado nos dá é o que nós utilizamos
Anexos
EURUSD_11-04-2010.png
EURUSD_11-04-2010.png (75.93 KiB) Visualizado 5898 vezes
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Possível cenário

por pisão » 11/4/2010 16:37

Possível cenário:

Rompimento do canal e uma visita aos 1,36 ou mesmo 1,38?!

A ver vamos.
Anexos
EUR USD 11 04 2010 ce.GIF
EUR USD 11 04 2010 ce.GIF (51.18 KiB) Visualizado 5902 vezes

por arnie » 11/4/2010 16:33

Olá.
Anexos
EUR_02.GIF
EUR_02.GIF (56.33 KiB) Visualizado 5920 vezes
Bons negocios,
arnie

por pisão » 11/4/2010 16:13

Grande vela aquela de sexta feira, novo toque na LTD.

E agora?? :roll:
Anexos
EUR USD 11 04 2010.GIF
EUR USD 11 04 2010.GIF (52.84 KiB) Visualizado 5951 vezes

por santinati » 11/4/2010 0:09

Plenamente de acordo.

O Zlot irá passar por alguma instabilidade devido ao acontecimento que referiste.

Sugiro um gráfico actualizado do Euro/Zlot, aos mais entendidos na matéria.

Bons negócios

Registado: 29/11/2007 1:34

por EuroVerde » 10/4/2010 23:25

Só colocar aqui uma aposta relativamente ao par Eur/Zloty e dizer que poderá vir a ter brutal valorização com efeito do acidente de avião que matou personalidades importantes daquele país.
O Zloty vai sofrer. :oops:

por Fingerspitzengefuhl » 10/4/2010 1:17

Hoje o EURUSD quebrou em alta o canal que tinha tido início no dia 8.

Entrei longo nos 1.34125, foi uma entrada com um mau timing pois deveria ter entrado mais abaixo, comecei logo em prejuizo mas estava convicto que ia respeitar a parte inferior do canal, felizmente assim foi e após o toque respirei de alívio, só foi pena ter fechado a posição perto da parte superior do canal, mas enfim.

Ainda fiz mais duas entradas lucrativas, uma curta e uma longa, mais uma vez cometi o erro de fechar a posição longa demasiado cedo, um ponto a melhorar.

Mesmo cometendo estes erros, esta tarde no FOREX sempre deu para salvar a semana depois de ter entrado longo na JMT a 7.663, ter sido stopado na quinta nos 7.4 para hoje ver a cotação disparar quase 5% logo de manhã.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, António Sousa 56, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 193 visitantes