Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

bancos

por luislobs. » 12/4/2010 9:09

Acções
Bancos gregos disparam 12% em bolsa

Pedro Latoeiro
12/04/10 09:00
enviar noticia
Sarkozy diz que Bruxelas está pronta a ajudar Atenas.

Sarkozy diz que Bruxelas está pronta a ajudar Atenas.
Collapse
Comunidade
Partilhe: del.icio.us Digg Facebook TwitThis Google Mixx Technorati

O índice que reúne as maiores cotadas gregas abriu a subir 6% com os títulos do sector financeiro a liderarem os ganhos.

É a primeira reacção da bolsa grega ao acordo europeu, alcançado ontem numa reunião do eurogrupo, de ajudar a Grécia até 30 mil milhões de euros com um juro próximo de 5%, abaixo do cobrado no mercado.

Neste cenário, a bolsa grega dispara mais de 6%, o ‘spread' do país face às ‘bunds' alemãs cai mais de 40 pontos base e o euro valoriza 1% face ao dólar.

Os bancos gregos, os mais pressionados pela crise orçamental do país pelos múltiplos avisos das agências de ‘rating', destacam-se com ganhos de dois dígitos. EFG Eurobank (13%), Piraeus Bank (12,5%), National Bank of Greece (10,3%) e Alpha Bank (9,5%) estão entre os melhores desempenhos.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

xdf

por luislobs. » 12/4/2010 9:06

7 milhoes na primeira hora..excelente indicaçao, vamos ver o resto do dia.

A subida para os 20% no Capital voltam a dar gás ao titulo com a Grécia a ajudar.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por m2010 » 12/4/2010 9:02

Estes 0.85 são fundamentais em fecho e com volume.

"Tragédia Grega" já passou.

CEO diz que 2010 vai ser muito melhor que 2009.

Assembleia quente e os accionistas de referência estão em linha de partida para aumentar posições.

0.85 quebrados em alta, agora o "valor nominal" está próximo.

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

por Deep Puple » 11/4/2010 20:38

tugatuga11 Escreveu:Existe sempre um problema para aceitar a opinião contrária! Irra!!!! :x

O 25 de Abril foi no sentido da abolição da censura.

Registado: 10/1/2010 14:26

por tugatuga11 » 11/4/2010 20:37

Existe sempre um problema para aceitar a opinião contrária! Irra!!!! :x

Registado: 27/4/2009 19:07

por eviruxa » 11/4/2010 20:33

Pevide Escreveu:
leigo Escreveu:Veremos como vai reagir o BCP à notícia da morte do presidente polaco e do governador do Banco da Polónia!!

Sim, porque as duas coisas estão mesmo muito relacionadas :shock:

Posso ter como nick Leigo mas de estúpido não tenho nada... Um acontecimento destes pode originar incerteza a um estado que perdeu parte significativa da sua lidereança política. Se não vês relação nisto, sabendo os interesses que o BCP tem na Polónia é problema teu. Pode não ter peso significativo na cotação, mas não insultes a minha inteligência com comentários irónicos.

Registado: 29/11/2007 9:40

BCP

por grafik » 11/4/2010 11:36

Boas! Do meu humilde ponto de vista, mesmo com alguns aspectos desfavoráveis, relacionados com um passado recente de chico-espertice de administradores (bem conhecidos) e mais recentemente com aumentos de capital e a "Tragédia Grega" parece que o "fundo" está definitivamente feito. O mercado ainda está muito ansioso, mas se Santos Ferreira continuar a arrumar a casa direitinho, com opções sensatas mas ambiciosas e principalmente sem interferências pseudo-políticas, o BCP como um dos mais castigados nesta história toda, só pode ir para cima. Seria ouro sobre azul que não aparecessem mais DUBAIS OU GRÉCIAS.

http://bruto.blogs.sapo.pt/

Registado: 22/10/2007 19:19

por MLVL » 10/4/2010 23:02

Sr_SNiper Escreveu:
Pevide Escreveu:
leigo Escreveu:Veremos como vai reagir o BCP à notícia da morte do presidente polaco e do governador do Banco da Polónia!!

O BCP reage a tudo... vamos ver como reage ao clássico deste fim-de-semana, SCP-SLB...

O jogo é só na terça-feira! Mas às tantas na segunda o BCP está a 0,60 porque um génio qualquer antevê que o SCP ganha o jogo e o campeonato! :mrgreen: :roll:

Registado: 5/3/2010 12:33

por Sr_SNiper » 10/4/2010 20:17

Pevide Escreveu:

O BCP reage a tudo... vamos ver como reage ao clássico deste fim-de-semana, SCP-SLB...

Registado: 27/6/2009 22:08

por MatildeSerrano » 10/4/2010 20:01

Registado: 30/6/2008 20:42

por nunoand99 » 10/4/2010 19:23

Boas,

Entrei no BCP esta semana (posição curto prazo).
Comecei a posicionar-me para Calls de 0,70€ para Setembro.

Nada de especial a assinalar.

Os States andam em máximos, e o sector bancário europeu, no geral, está com um LAG grande.

O LAG do BCP não é muito diferente dos restantes, somente escolhi o BCP por ser "prata da casa", e aquele que continuo a considerar dos melhores da prata da casa (e que melhor conheço)

Continua-me a parecer (já para aí desde Outobro-Novembro)) que a cotação da acção está penalizada por um aumento de capital que se anda a temer.

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por eviruxa » 10/4/2010 16:49

Veremos como vai reagir o BCP à notícia da morte do presidente polaco e do governador do Banco da Polónia!!

Registado: 29/11/2007 9:40

por jlmf » 9/4/2010 23:24

A Glass Lewis, consultora internacional que emite recomendações de voto aos gestores de fundos, alterou o seu conselho relativamente à proposta que defende a aprovação de um voto de confiança e louvor à administração e ao conselho geral e de supervisão (CGS) do BCP. A nova versão do relatório aconselha os investidores institucionais a votarem favoravelmente esta proposta.

Inicialmente, a Glass Lewis defendia que os investidores deviam votar contra o voto de louvor devido ao facto de o vice-presidente com funções suspensas, Armando Vara, estar envolvido no “escândalo Face Oculta” e por receio de que, se a proposta fosse aprovada por mais de 90% dos votos, os accionistas deixassem de poder responsabilizar financeiramente aquele responsável por eventuais actos que pudessem ter penalizado o BCP.

Agora, esta questão já não preocupa a consultora, uma vez que teve a garantia de que o voto favorável não protege aos administradores contra a responsabilização por actos de gestão que possam ter prejudicado o banco mas que não tenham sido do conhecimento dos accionistas.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=419029

Registado: 29/11/2007 4:15

por jlmf » 9/4/2010 16:43

Reacção
Risco da Grécia cai a pique, Acções disparam
Eudora Ribeiro
09/04/10 16:22

A percepção de risco da parte dos investidores em relação à Grécia está a descer a pique.
Collapse Notícias Relacionadas
Fitch corta 'rating' grego e aumenta pressão em Bruxelas 15:40

Governos europeus acordam plano para ajudar a Grécia 15:55
A bolsa de Atenas está a avançar 3,4% e o risco da dívida grega está a afundar 25 pontos, depois de ter sido noticiado que os governos europeus chegaram a acordo para resgatar o país.

O principal índice grego avançava 3,4%, depois de ter perdido cerca de 8% nos últimos três dias, enquanto o custo dos ‘credit-default swaps' (CDS) sobre obrigações gregas a cinco anos caia 25 pontos para 415 mil euros. Quer dizer que por cada 10 milhões de euros investidos em dívida grega, os investidores têm de pagar uma espécie de ‘seguro' de 415 mil euros.

Os sinais de alívio dos investidores também são visíveis na evolução do ‘spread' das obrigações gregas a 10 anos. É que o prémio que os investidores estão a exigir para comprarem dívida grega em vez das 'bund' alemãs está agora a recuar para os 397 pontos, face aos 426 pontos registados no final do dia de ontem.

As bolsas europeias também seguem com ganhos acentuados, o IBEX 35 de Madrid, por exemplo, subia 2,3% e o português PSI 20 ganhava 1,7%.

por jlmf » 9/4/2010 15:11

Sem "movimentos especulativos", se é disso que se trata, não haveria mercado ou pelo menos bastante liquidez. Convém ir estando a par da evolução dos acontecimentos, para se tentar estar do lado certo a cada momento ou num nº Max. de momentos para sobreviver.
A crise Grega é a mesma de ontem e a mesma de amanhã, mas vai evoluindo, não é estática e ainda bem.
A cada dado novo, cada nova intervenção, cada novo palpite, cada nova asneira ou não, que os Gregos, os Alemães, o Sr. Trichet, os especuladores, etc. façam ou digam, os gregos abrem-nos novas oportunidades de ganhar ou perder. Hoje são mais eles, amanhã serão outros, talvez nós, estejamos atentos e não revoltados contra o mercado.

BCP ontem a 0,80...

por ocart » 9/4/2010 14:51

e hoje a 0,83 e picos !!!!!!!!Então hoje não tem a ver com a crise da Grécia??????Esta crise, por enquanto e na Bolsa, só está a servir para este tipo de movimentos especulativos conforme se constata...

Registado: 29/11/2007 11:18

por pvg80713 » 9/4/2010 11:32

segunda é a Assembleia Geral. Não espero nada de negativo, aliás já não há surpresas negativas faz tempo... os rácios parecem bem... o tier1 está bem... o crédito mal parado está dentro das expectaivas... está afastada a hipótese de um aumento de capital...

está tudo bem !

mas o BCP não sai, não descola dos 80 centimos.

obviamente falta melhores resultados...

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Assembleia dia 12.04.21010

por fogeávmer » 9/4/2010 0:33

ocart Escreveu:Vamos aguardar que a aprovação do limite de 10 para 20% de capital produza alguns efeitos benéficos....

Para termos recuperação a curto prazo sem dúvida que sim,até porque o défice grego recupera a olhos vistos"O Governo grego acabou de revelar que cortou o défice orçamental em 40%, no primeiro trimestre, e mantém os objectivos traçados no programa de contenção orçamental e que compromete o país em atingir um défice de 8,7% do produto interno bruto (PIB)"in jornal de negocios...
Com esta dupla estou convicto que teremos o bcp a curto prazo muito proximo do tão esperado euro...
Abraço e bons negocios :roll:

Registado: 29/11/2007 11:16

por NegFrank » 8/4/2010 23:30

falando por mim, as vezes as esperas longas podem ser uma perda. perdemos outros negocios com os quais recuperavamos aquela perda num instante (leia-se, pode ser meses). tb la estou a mais de 1 ano e estou a perder a paciencia...eu estou a espera dos 0,9917. estou a um clic de assumir uma perda. se a contabilidade das perdas/ganhas for > 0 pode ser um melhor negocio...ganos superiores a... 8% em 6 meses é sempre um bom negocio...se mais melhor...

Registado: 29/11/2007 10:57

por Champignon » 8/4/2010 22:11

Timbrado10 Escreveu:Eu sei que estou dentro; 100% dentro (enterrado)
Continuo no entanto a acreditar no titulo e sem duvida que se tem vindo a aguentar mais que o expectavel...

Se achas que se tem aguentado mais que o expectável e acreditas ao mesmo tempo no título...não é um bocado uma contradição?
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por Timbrado10 » 8/4/2010 21:21

Eu sei que estou dentro; 100% dentro (enterrado)
Continuo no entanto a acreditar no titulo e sem duvida que se tem vindo a aguentar mais que o expectavel...

Registado: 16/11/2008 11:04

por jlmf » 8/4/2010 18:27

AG de segunda-feira
Accionistas do BCP vão ter mais de 200 bancários à porta
Os sindicatos dos bancários estão a preparar uma concentração de, pelo menos, 200 pessoas , a realizar às portas da assembleia geral do BCP, no portuense Edifício da Alfândega, na próxima segunda-feira. Um protesto contra decisões da administração do BCP contrárias aos interesses dos trabalhadores.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=418821

Assembleia dia 12.04.21010

por ocart » 8/4/2010 12:05

Vamos aguardar que a aprovação do limite de 10 para 20% de capital produza alguns efeitos benéficos....

Registado: 29/11/2007 11:18

por tugatuga11 » 8/4/2010 10:40

mmpereira Escreveu:Hum, cuidado que esse longo pode ser mesmo muito longo..

Pois... :roll:

Registado: 27/4/2009 19:07

por mmpereira » 8/4/2010 1:18

RcrdPrnt Escreveu:Vou deixar andar, nem k tenha k ficar bastante longo!!

Hum, cuidado que esse longo pode ser mesmo muito longo..

Registado: 5/10/2009 23:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 247 visitantes