Elióptica (actualização)
3 mensagens
|Página 1 de 1
soldado, uma pergunta..

soldado, viva.. tenho acompanhado os teus posts, ker no bi, ker no caldeirao e alem de felicitar te pelo imenso trabalho de estudo e analise excelente que tens feito, quero tb pedir te alguns conselhos /opinioes sobre como posso comecar a dedicar me ao estudo das E.W... tipo.. livros que sugeres, workstation para E.W.,... etc..
obrigado ..
atenciosamente..
jêpê.
Elióptica (actualização)

Anteriormente disse que se assistia ao desenvolvimento de um "Bear market" segundo três ondas principais A-B-C, encontrando-nos já no segmento B-C, provavelmente na sua fase terminal (onda 5, por sua vez constituida por 5 sub-ondas). Destas, ter-se-ia já completado a primeira onda, estando a acontecer uma retracção que não é mais do que a onda 2.
No que diz respeito à onda 2 (no gráfico refiro-me às ondas anotadas sobre um círculo a amarelo) deve notar-se o seguinte:
Wave 2 down retraces part of wave 1. Some markets characteristically retrace most of the first wave such as currency markets.
Wave 2 may not break below the origin of wave 1.
Esta onda 2 retraiu praticamente (máximo de 9054) a totalidade da onda 1 (origem nos 9077).
Se de facto se confirmar a impotência deste "uptrend" em quebrar e se manter acima dos 9077, então, segundo este método de análise (Ondas de Elliott), segue-se um poderoso movimento descendente que poderá dar origem a novos mínimos — onda 3:
From the end of wave 2 a strong rally then develops because traders who assumed the former trend was still in force are now squeezed out and they have to unwind their positions at the same time the majority are trying to establish a position when they realize a new trend is unfolding. Everyone is entering orders on the same side of the market for one reason or another so the third wave is most often the strongest.
Na análise anterior encontrará a retrospectiva do desenvolvimento deste estudo.
Um abraço,
Sol Dado
- Registado: 8/11/2002 8:29
3 mensagens
|Página 1 de 1