Martifer - Tópico Geral
Elias Escreveu:PequenoInvest Escreveu:O que li é para valores RSI<30 a acção já se encontra subavaliada
PequenoInvest,
Quando o RSI está abaxio de 30 diz-se que o título está sobrevendido (nota que isto não é sinónimo de subavaliado!).
O Elias já te deu uma boa resposta. Mas se queres saber mais sobre estes assuntos tenta, p.ex., este "site" com informação bastante clara e fácil; explora-o bem!
http://www.investopedia.com/university/technical/
PequenoInvest Escreveu:O que li é para valores RSI<30 a acção já se encontra subavaliada
PequenoInvest,
Quando o RSI está abaxio de 30 diz-se que o título está sobrevendido (nota que isto não é sinónimo de subavaliado!).
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
soso, agora que falas nisto tenho aqui uma dúvida que já vem de há muito tempo:
Em que condições é que o RSI desce/sobe? E qual a razão de teres apontado o RSI<20? O que li é para valores RSI<30 a acção já se encontra subavaliada, o que neste caso da Martifer já está lá posicionada.
Já estive a ver algumas semelhanças entre a subida de um determinado título e a subida do RSI, mas queria perceber um pouco mais.
Em que condições é que o RSI desce/sobe? E qual a razão de teres apontado o RSI<20? O que li é para valores RSI<30 a acção já se encontra subavaliada, o que neste caso da Martifer já está lá posicionada.
Já estive a ver algumas semelhanças entre a subida de um determinado título e a subida do RSI, mas queria perceber um pouco mais.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Marty
Olá Caldeireiros
.
Tenho andado um pouco ausente .....
Como referi no mês passado(aquando da S Capital), não aprecio de todo investimentos fora do Psi 20....
Como este tópico tem andado badalado, fui dar uma vista de olhos e ...uuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Ao menos a SCapital estava com um RSI<20, o que nesta cotada só deverá acontecer lá para os mínimos absolutos....
É preciso ter "coragem" para ter entrado nos últimos dias....
como diz o nosso sábio Druida - os pressupostos de entrada mantêm-se válidos - e que se não for o caso......
Cumprimentos.

Tenho andado um pouco ausente .....
Como referi no mês passado(aquando da S Capital), não aprecio de todo investimentos fora do Psi 20....
Como este tópico tem andado badalado, fui dar uma vista de olhos e ...uuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Ao menos a SCapital estava com um RSI<20, o que nesta cotada só deverá acontecer lá para os mínimos absolutos....
É preciso ter "coragem" para ter entrado nos últimos dias....
como diz o nosso sábio Druida - os pressupostos de entrada mantêm-se válidos - e que se não for o caso......
Cumprimentos.
- Anexos
-
- Martifer.PNG (68.84 KiB) Visualizado 5988 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Re: Martifer
globe Escreveu:Já falta pouco para inverter esta situação. Aguardemos.
Concordo.
Daqui aos 0,01 € é um instantinho. Vai com uma pujança desde que atingiu os 4,50 € que não tem comparação.
"Martifer admite Mário Couto como administrador executivo até 2011
A Martifer informou que a Assembleia Geral Anual da empresa ratificou a cooptação, pelo conselho de administração, de Mário Couto, para exercer funções executivas até ao final do mandato em curso, correspondente ao quadriénio 2008-2011, segundo o documento publicado em Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
Esta proposta da Martifer surge na sequência da renúncia ao cargo do administrador executivo de Pedro Doutel.
Pedro Doutel tinha o cargo de administrador financeiro (CFO), enquanto Mário Jorge Henriques Couto tinha o cargo até ao momento de administrador na Martifer Renewables."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=418677
A Martifer informou que a Assembleia Geral Anual da empresa ratificou a cooptação, pelo conselho de administração, de Mário Couto, para exercer funções executivas até ao final do mandato em curso, correspondente ao quadriénio 2008-2011, segundo o documento publicado em Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
Esta proposta da Martifer surge na sequência da renúncia ao cargo do administrador executivo de Pedro Doutel.
Pedro Doutel tinha o cargo de administrador financeiro (CFO), enquanto Mário Jorge Henriques Couto tinha o cargo até ao momento de administrador na Martifer Renewables."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=418677
Re: Martifer
joao bravo Escreveu:Com o volume de hoje e com esta queda parece-me confirmação da longa tendência decrescente que tem consistentemente verificada! Se houvesse shorts na Martifer era a minha preferida !
Se virares o gráfico ao contrário vê-se que é óbvio que está bullish

Martifer
Com o volume de hoje e com esta queda parece-me confirmação da longa tendência decrescente que tem consistentemente verificada! Se houvesse shorts na Martifer era a minha preferida !
nunesteixeira
Não é com uma sequência de notícias, nas quais está envolvida a Mart. - e que ninguém tem "pachorra" de ler - (desculpa-me a franqueza) que modificará o comportamento das suas cotações.
Se quiseres continuar a fazê-lo, tenta, pelo menos, fazer uma selecção daquelas que sejam realmente importantes e significativas.
Um abraço
Crash
Não é com uma sequência de notícias, nas quais está envolvida a Mart. - e que ninguém tem "pachorra" de ler - (desculpa-me a franqueza) que modificará o comportamento das suas cotações.
Se quiseres continuar a fazê-lo, tenta, pelo menos, fazer uma selecção daquelas que sejam realmente importantes e significativas.
Um abraço

Crash
Pós-graduações em energias renováveis - Martifer Solar
2010-04-05
A TÜV Rheinland Portugal vai iniciar dois cursos de pós-graduação em Energias Renováveis nos dias 29 e 30 de Abril, em Aveiro e Lisboa, respectivamente.
Segundo a empresa, «esta edição conta com uma forte componente prática aliada à aquisição dos conhecimentos conceptuais, com visitas a fábricas de produção de soluções tecnológicas e a instalações geradoras de energia em contexto real». Os parceiros da TÜV Rheinland Portugal no projecto são a Martifer Solar, a SolarPlus, a OpenPlus e a Donauer.
O conteúdo da formação abrange nove áreas : fontes de energia e ambiente; sistemas solares térmicos; sistemas solares fotovoltaicos, energia eólica; bioenergia; cogeração, trigeração e frio solar; energia nuclear; arquitectura bioclimática e tecnologias emergentes.
Segundo a empresa, os objectivos do cusro passam por caracterizar a relação entre as diversas fontes de energia e ambiente; adquirir conhecimentos sólidos sobre as soluções técnicas, ferramentas e softwares de apoio; dimensionar e analisar a viabilidade de projectos industriais e domésticos; e contactar com o contexto real através de visitas a produtores e instaladores.
A conjuntura energética actual da União Europeia impõe um enorme desafio em encontrar e implementar soluções assentes nas fontes de energia renovável. Os profissionais dos diversos sectores de actividade necessitam de complementar e actualizar a sua formação por forma a dar resposta a este desafio, que já é uma realidade», sublinha ,Vítor Rodrigues, da TÜV Rheinland Portugal.
http://ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=9051
A TÜV Rheinland Portugal vai iniciar dois cursos de pós-graduação em Energias Renováveis nos dias 29 e 30 de Abril, em Aveiro e Lisboa, respectivamente.
Segundo a empresa, «esta edição conta com uma forte componente prática aliada à aquisição dos conhecimentos conceptuais, com visitas a fábricas de produção de soluções tecnológicas e a instalações geradoras de energia em contexto real». Os parceiros da TÜV Rheinland Portugal no projecto são a Martifer Solar, a SolarPlus, a OpenPlus e a Donauer.
O conteúdo da formação abrange nove áreas : fontes de energia e ambiente; sistemas solares térmicos; sistemas solares fotovoltaicos, energia eólica; bioenergia; cogeração, trigeração e frio solar; energia nuclear; arquitectura bioclimática e tecnologias emergentes.
Segundo a empresa, os objectivos do cusro passam por caracterizar a relação entre as diversas fontes de energia e ambiente; adquirir conhecimentos sólidos sobre as soluções técnicas, ferramentas e softwares de apoio; dimensionar e analisar a viabilidade de projectos industriais e domésticos; e contactar com o contexto real através de visitas a produtores e instaladores.
A conjuntura energética actual da União Europeia impõe um enorme desafio em encontrar e implementar soluções assentes nas fontes de energia renovável. Os profissionais dos diversos sectores de actividade necessitam de complementar e actualizar a sua formação por forma a dar resposta a este desafio, que já é uma realidade», sublinha ,Vítor Rodrigues, da TÜV Rheinland Portugal.
http://ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=9051
- Registado: 29/11/2007 1:49
Home Energy, do grupo Martifer na SIC Mulher:
(6/4/2010)
Programa da SIC Mulher tem a Home Energy, do grupo Martifer, a garantir redução dos consumos nas casas intervencionadas
"(...) Se para o programa da SIC Mulher é conveniente entrar na linha de defesa dos recursos do planeta, para a Home Energy há inúmeras vantagens - além da óbvia promoção da marca. "É importante desmistificar os conteúdos de um certificado, mostrando que as medidas nele sugeridas muitas vezes são de simples implementação e rápido retorno", junta Miguel Barreto. Porque, entende, há algum misticismo: "O certificado energético é ainda nesta fase visto como mais um documento necessário na compra ou venda de um imóvel. Se forem implementadas as medidas de melhoria sugeridas, os clientes poderão ter vários ganhos, não só na redução de custos fixos como no aumento do conforto da habitação." Este conjunto de vantagens não deixa dúvidas a Miguel Barreto: "É sem dúvida uma experiência a repetir."(...)"
FONTE: http://noticias.nunoprospero.com/?m=s&id=208205
Programa da SIC Mulher tem a Home Energy, do grupo Martifer, a garantir redução dos consumos nas casas intervencionadas
"(...) Se para o programa da SIC Mulher é conveniente entrar na linha de defesa dos recursos do planeta, para a Home Energy há inúmeras vantagens - além da óbvia promoção da marca. "É importante desmistificar os conteúdos de um certificado, mostrando que as medidas nele sugeridas muitas vezes são de simples implementação e rápido retorno", junta Miguel Barreto. Porque, entende, há algum misticismo: "O certificado energético é ainda nesta fase visto como mais um documento necessário na compra ou venda de um imóvel. Se forem implementadas as medidas de melhoria sugeridas, os clientes poderão ter vários ganhos, não só na redução de custos fixos como no aumento do conforto da habitação." Este conjunto de vantagens não deixa dúvidas a Miguel Barreto: "É sem dúvida uma experiência a repetir."(...)"
FONTE: http://noticias.nunoprospero.com/?m=s&id=208205
- Registado: 29/11/2007 1:49
Não digo o contrário, daí a resalva do "pese embora o facto de não querer dizer nada".
A verdade é que não tenho grande experiência mas tenho estudado muitos gráficos. E a verdade é que dá para ver que muitas delas têm fundos.
Nunca disse que ela vai subir amanha e nem sequer daqui a 2 meses. Só referi que acho que é das que tem mais potencial (mais uma vez ressalvo que estou perfeitamente ciente que o mercado pode me contrariar).
Bem é esperar para ver. Eu estou dentro porque quando entrei não tinha experiência e disse para mim mesmo que este seria um trade de longo prazo. Foi um erro mas estou disposto a pagar para ver até que ponto (nem que sejam 10 anos ou mais).
Cumprimentos
A verdade é que não tenho grande experiência mas tenho estudado muitos gráficos. E a verdade é que dá para ver que muitas delas têm fundos.
Nunca disse que ela vai subir amanha e nem sequer daqui a 2 meses. Só referi que acho que é das que tem mais potencial (mais uma vez ressalvo que estou perfeitamente ciente que o mercado pode me contrariar).
Bem é esperar para ver. Eu estou dentro porque quando entrei não tinha experiência e disse para mim mesmo que este seria um trade de longo prazo. Foi um erro mas estou disposto a pagar para ver até que ponto (nem que sejam 10 anos ou mais).
Cumprimentos
helderjsm Escreveu:Nota: Só quero fazer ver com isto que algumas empresas já estão a esgotar o seu potencial de subidas enquanto outras (pese embora o facto de não querer dizer nada) ainda tem potencial de subidas bem rentáveis.
Hélder, se há 2 anos me dissessem que uma acção que caiu dos 11€ para os 2.80€, eu diria que me parace está barata e com enorme "potencial de subida".
Diria igualmente que uma acção que fez (JMT) ou está prestes a fazer máximos (ALTR) está "cara" e com enorme "potencial de descida".
A verdade é que estes 2 anos de aprendizagem, o mercado teve o dom de me mostrar que estava completamente errado.
Desculpa se pareci demasiado optimista ou presunçoso não foi minha intenção.
Concordo parcialmente que essas duas tem brilhado. Mas olha bem para a Jerónimo Martins e diz-me que tem brilhado assim tanto nos últimos 3 meses:

É a minha maneira de ver claro que posso estar errado mas comparando os gráficos desde os mínimos de Março de 2009 dá-me essa sensação:
Nota: Só quero fazer ver com isto que algumas empresas já estão a esgotar o seu potencial de subidas enquanto outras (pese embora o facto de não querer dizer nada) ainda tem potencial de subidas bem rentáveis.
Cumprimentos
canguru Escreveu:E a ALTR? E a JMT?
Concordo parcialmente que essas duas tem brilhado. Mas olha bem para a Jerónimo Martins e diz-me que tem brilhado assim tanto nos últimos 3 meses:

canguru Escreveu:Que provas são essas?
É a minha maneira de ver claro que posso estar errado mas comparando os gráficos desde os mínimos de Março de 2009 dá-me essa sensação:

Nota: Só quero fazer ver com isto que algumas empresas já estão a esgotar o seu potencial de subidas enquanto outras (pese embora o facto de não querer dizer nada) ainda tem potencial de subidas bem rentáveis.
Cumprimentos
canguru Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Pode-se estar a criar um suporte nos 2,80 €.
Mais uma vez não a deixaram fechar abaixo desse valor.
Uau! Os mercados voam e a esta cria um suporte.
Meio mundo à procura de descobrir o fundo da Martifer quando há outras que trepam e trepam e trepam...
Os mercados voam mas não é em Portugal

Cumprimentos
Re: Price targets divergentes
CrashXXI Escreveu:o constante aumento do preço do petróleo (que acho que vai continuar) e, por consequência as energias alternativas ganham com isso - ou seja, variarão numa relação inversamente proporcional - e, por isso, as margens tenderão a aumentar.
Isso será verdade se partirmos do princípio que o actual modelo de subsidiação se vai manter. Se por algum motivo (combate ao défice, sei lá) esse subsídio for retirado... kaputt

- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Price targets divergentes
jmmmaia Escreveu:A ESR baixou o price target da Martifer, porque as energias irão ter margens esmagadas, mas a EDPR, empresa vocacionada para o sector energético renovavel tem um price target dado pela mesma casa de 7,70€, mesmo não se podendo comparar as empresas em questão, será que quando as margens estão mal para uma não estarão para todas?
Parece existir dualidade de critérios. BN
Sinceramente, relativamente à Martifer, até acho que, potencialmente, terá mais vantagens relativamente à EDPR, e que passarei a explicar/especular.
Isto é apenas uma opinião pessoal, não devidamente fundamentada (por alguma falta de informação) e que tem a ver com o constante aumento do preço do petróleo (que acho que vai continuar) e, por consequência as energias alternativas ganham com isso - ou seja, variarão numa relação inversamente proporcional - e, por isso, as margens tenderão a aumentar.
Por outro lado, a componente metalúrgica da Martifer poderia também ganhar com o aumento do preço do petróleo, pensando que poderia (deveria, se não o faz!) fabricar estruturas metálicas para as plataformas das empresas petrolíferas - como disse não sei se o faz, mas tem capacidade para o fazer e se não o faz deveria fazê-lo!
Pensando nestes termos, a Martifer poderia, por estas duas vias ganhar com o aumento do preço daquele.
É apenas uma opinião e nada mais que isso!
Abraços
Crash
Continuo a olhar para a martifer. Também me parece que os 2.80 estão a ganhar força como suporte, no entanto os mercados lá fora estão em máximos, o que me deixa com alguns receios de arriscar, vou esperar por alguma correcção nos próximos dias. Mas caso o interesse volte em força e os volumes sejam acima da média irei arriscar.
Bons Negócios.
Bons Negócios.
- Anexos
-
- mar1.JPG (80.89 KiB) Visualizado 5923 vezes
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 157 visitantes