S&P 500
Razao_Pura Escreveu:Aqui vai mais um boneco. Desta vez aumentei o zoom.
No range do canal que delimita a tendência de mlp o indice ainda vai a meio (mid point).
R.P.
Como é que desenhaste o canal, Razão.
È que a expressão mlp, deixou-me confuso, se ainda fosse cmp, ainda compreendia.
Se puderes esclarecer a duvida
Valorização
É uma forma de queimar os dedo a quem entra do lado curto. Vamos ver até onde é que a Intel anima isto.
QuimPorta Escreveu:Uma pergunta para os "veteranos"...
É só impressão minha ou as cotações nos states começam a subir assim que fecham as praças europeias?!
(olha ao tempo que andava mortinho para poder dizer "praças europeias"...)
Olá, é verdade, tem acontecido algumas vezes nos últimos tempos. Acontece!!
- Registado: 20/8/2009 12:27
1stQ
Alcoa Inc.'s first-quarter loss narrowed as the company benefited from higher aluminum prices, which offset lower shipments, although charges kept the aluminum maker in the red.
"Our performance continued to improve in the first quarter thanks to higher realized prices and strong operational results," said President and Chief Executive Klaus Kleinfeld
Cumps.
"Our performance continued to improve in the first quarter thanks to higher realized prices and strong operational results," said President and Chief Executive Klaus Kleinfeld
Cumps.
10 coisas... quem vem a seguir??
Here's what you need to know this morning:
Greece has finally been offered its European bailout with a 30 billion euro loan ($40.9 billion) at 5%, lower than market rates. The IMF is set to offer an additional 15 billion euros ($20.2 billion) as part of the deal. The euro is up .56% on the news.
Attention has now turned to Spain and its 11.3% of GDP budget deficit as the European debt crisis begins to spread across the Mediterranean area. The country's prime minister has had to publicly defend his country's austerity budget in the last 24 hours.
Businesses are moving to restock at a significant pace signaling confidence in the recovery. The variety of businesses is significant, with the likes of Tiffany's and Home Depot making similar inventory moves, according to Bloomberg.
U.S. rail traffic has fallen off due to a decline in in the shipment of coal, grain, construction materials, vehicles, and metal products.
Gold has risen to a 4-month high this morning, as other metals commodities also saw significant gains. Platinum is near a 20-month high and palladium is near a 2-year high.
Oil prices have gone back above $85 as a result of the resolution of the Greek situation and a weakening dollar. Positive data out of China showing higher demand for crude oil is also having an impact.
Oil may have more serious long term problems though, with a U.S. military report revealing fears that extra capacity for oil production could cease to exist by 2012, with a 10 million barrel shortfall in oil predicted for 2015.
A Nomura Asset Management chief has given support to the China bubble argument stating that Chinese real estate in prime cities is overheated.
JP Morgan Chase, Wells Fargo, and Bank of America have been hit hard this morning, with news that the three will need to protect themselves from a potential $30 billion home-equity loan loss. This amount is near equal to the anticipated profit at the three banks this year, according to Bloomberg.
UBS, the Swiss bank under investigation for its involvement in tax evasion activities by the U.S. government, has come out with strong quarterly profits, the company's highest in 3 years. The company's debt trading unit is cited for 1.4 billion pounds ($2.2 billion) of the company's 1.52 billion pound ($2.3 billion) rebound.
Bonus: Lady Gaga has come out publicly in defense of celibacy, a lack of activity she says she practices.
Read more: http://www.businessinsider.com/10-thing ... z0ktN13cQX
Cumps.
Greece has finally been offered its European bailout with a 30 billion euro loan ($40.9 billion) at 5%, lower than market rates. The IMF is set to offer an additional 15 billion euros ($20.2 billion) as part of the deal. The euro is up .56% on the news.
Attention has now turned to Spain and its 11.3% of GDP budget deficit as the European debt crisis begins to spread across the Mediterranean area. The country's prime minister has had to publicly defend his country's austerity budget in the last 24 hours.
Businesses are moving to restock at a significant pace signaling confidence in the recovery. The variety of businesses is significant, with the likes of Tiffany's and Home Depot making similar inventory moves, according to Bloomberg.
U.S. rail traffic has fallen off due to a decline in in the shipment of coal, grain, construction materials, vehicles, and metal products.
Gold has risen to a 4-month high this morning, as other metals commodities also saw significant gains. Platinum is near a 20-month high and palladium is near a 2-year high.
Oil prices have gone back above $85 as a result of the resolution of the Greek situation and a weakening dollar. Positive data out of China showing higher demand for crude oil is also having an impact.
Oil may have more serious long term problems though, with a U.S. military report revealing fears that extra capacity for oil production could cease to exist by 2012, with a 10 million barrel shortfall in oil predicted for 2015.
A Nomura Asset Management chief has given support to the China bubble argument stating that Chinese real estate in prime cities is overheated.
JP Morgan Chase, Wells Fargo, and Bank of America have been hit hard this morning, with news that the three will need to protect themselves from a potential $30 billion home-equity loan loss. This amount is near equal to the anticipated profit at the three banks this year, according to Bloomberg.
UBS, the Swiss bank under investigation for its involvement in tax evasion activities by the U.S. government, has come out with strong quarterly profits, the company's highest in 3 years. The company's debt trading unit is cited for 1.4 billion pounds ($2.2 billion) of the company's 1.52 billion pound ($2.3 billion) rebound.
Bonus: Lady Gaga has come out publicly in defense of celibacy, a lack of activity she says she practices.
Read more: http://www.businessinsider.com/10-thing ... z0ktN13cQX
Cumps.
...
* Greece gets emergency aid package
* Alcoa results due in earnings season kick-off
* Futures off: Dow 10 pts, S&P 500 1.3 pts, Nasdaq 1 pt
By Chuck Mikolajczak
NEW YORK, April 12 (Reuters) - U.S. stock index futures
pointed to a flat open on Monday as euro zone finance ministers
approved a massive emergency aid plan for debt-stricken Greece,
easing sovereign debt concerns.
The ministers signed off on a 30 billion euro ($40 billion)
rescue package for Greece on Sunday, but stressed that Athens
had not yet asked that the plan to be activated.
Separately, a German government spokesman raised a potential
hitch by saying European leaders would have to agree at a
special summit to activate the aid mechanism.
"I'm a little bit surprised as we are heading into earnings
season that these sort of stories are having what appears to be
a pretty strong effect," said Peter Jankovskis, co-chief
investment officer at OakBrook Investments LLC in Lisle,
Illinois.
"Once trading starts here the focus will be back on
earnings."
S&P 500 futures were off 1.3 points but were slightly above
fair value, a formula that evaluates pricing by taking into
account interest rates, dividends and time to expiration on the contract. Dow Jones industrial average futures lost 10 points,
and Nasdaq 100 futures shed 1 point.
Earnings season gets underway after the close of trading,
with Alcoa Inc, the aluminum major and Dow component, due to
report results.
UBS AG delivered its highest pretax profit since the credit
crisis began and said withdrawals had slowed substantially.
Mirant Corp led a new batch of mergers and acquisition
activity after the company agreed to take over rival RRI Energy
Inc, while Palm Inc is reportedly looking to sell itself.
Mirant agreed to buy RRI Energy to potentially create one of
the largest U.S. independent power producers and cut costs as
the industry copes with weak electricity prices. Mirant shares
surged 13.2 percent to $12.15 and RRI Energy gained 12.4 percent
to $4.44 in premarket trade.
Palm jumped 8.7 percent to $5.61 after Bloomberg News
reported the company will seek bids as it tries to sell itself
as early as this week, citing sources.
California Pizza Kitchen Inc advanced 4.2 percent to $21.60
after the restaurant operator confirmed it is exploring a
possible sale and raised its earnings outlook for the first
quarter.
Heavy equipment maker Caterpillar Inc edged up 1.4 percent
to $66.15 after Baird raised its rating on the stock to
"outperform" from "neutral" as part of a larger call on the
diversified industrial and machinery sector.
Cumps.
* Alcoa results due in earnings season kick-off
* Futures off: Dow 10 pts, S&P 500 1.3 pts, Nasdaq 1 pt
By Chuck Mikolajczak
NEW YORK, April 12 (Reuters) - U.S. stock index futures
pointed to a flat open on Monday as euro zone finance ministers
approved a massive emergency aid plan for debt-stricken Greece,
easing sovereign debt concerns.
The ministers signed off on a 30 billion euro ($40 billion)
rescue package for Greece on Sunday, but stressed that Athens
had not yet asked that the plan to be activated.
Separately, a German government spokesman raised a potential
hitch by saying European leaders would have to agree at a
special summit to activate the aid mechanism.
"I'm a little bit surprised as we are heading into earnings
season that these sort of stories are having what appears to be
a pretty strong effect," said Peter Jankovskis, co-chief
investment officer at OakBrook Investments LLC in Lisle,
Illinois.
"Once trading starts here the focus will be back on
earnings."
S&P 500 futures were off 1.3 points but were slightly above
fair value, a formula that evaluates pricing by taking into
account interest rates, dividends and time to expiration on the contract. Dow Jones industrial average futures lost 10 points,
and Nasdaq 100 futures shed 1 point.
Earnings season gets underway after the close of trading,
with Alcoa Inc, the aluminum major and Dow component, due to
report results.
UBS AG delivered its highest pretax profit since the credit
crisis began and said withdrawals had slowed substantially.
Mirant Corp led a new batch of mergers and acquisition
activity after the company agreed to take over rival RRI Energy
Inc, while Palm Inc is reportedly looking to sell itself.
Mirant agreed to buy RRI Energy to potentially create one of
the largest U.S. independent power producers and cut costs as
the industry copes with weak electricity prices. Mirant shares
surged 13.2 percent to $12.15 and RRI Energy gained 12.4 percent
to $4.44 in premarket trade.
Palm jumped 8.7 percent to $5.61 after Bloomberg News
reported the company will seek bids as it tries to sell itself
as early as this week, citing sources.
California Pizza Kitchen Inc advanced 4.2 percent to $21.60
after the restaurant operator confirmed it is exploring a
possible sale and raised its earnings outlook for the first
quarter.
Heavy equipment maker Caterpillar Inc edged up 1.4 percent
to $66.15 after Baird raised its rating on the stock to
"outperform" from "neutral" as part of a larger call on the
diversified industrial and machinery sector.
Cumps.
Boas!
Já agora alguém pode colocar o endereço desse tal blog gostava de dar uma vista de olhos.
Boa pascoa!
fnabais.ferro Escreveu:O Tito acabou de colocar uma análise em vídeo sobre o S&P500 no blog dele, com referências ao cruzamento das MM referidas no 1º post deste tópico. Está muito interessante, nmho.
Abraços e BN,
Já agora alguém pode colocar o endereço desse tal blog gostava de dar uma vista de olhos.
Boa pascoa!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
E mais uma vista de olhos à big picture dos Mercados na pele do S&P500 .
Depois da quebra daquela LTD a vermelho , que vinha desde o topo do ultimo Bull Market , podemos dizer que os animos melhoraram bastante em termos de expectativas futuras dos Bulls . A quebra de uma linha consistnte e duradoura como era esta, é sempre bem vista por quem investe e muitos hão-de ter notado a sua quebra .
No entanto, isto não quer dizer que agora seja só subir "ad eternum" . Para já, faz-se necessário um pull back a estas subidas, pra tomar o pulso dos Mercados . E aí, temos neste momento ( ou tenho eu !, que eu é que ando para ali a desenhar linhas a torto e a direito ) 3 cenários no curto prazo :
a ) Simples re-teste ali aos 1,150 , pra ver do que é feita aquela resistencia horizontal . O que nos daría as quedas de hoje e uma retoma de subidas já a partir de amanhã .
b ) Teste aquela LTA a azul , nos 1,130 - 1,135 pontos numa nova revalidação daquele canal . Aqui, já estariamos a falar desta semana toda em rame-rame , com quedas ligeiras .
c ) Grande teste à LTD de longo prazo a vermelho . Aqui , quanto mais depressa lá fosse, melhor . A linha encontra-se neste momento , por volta dos 1,120 pontos , mas daqui a uns dias estará facilmente nos 1,100 pontos . E embora eu estivesse à espera de ver as cotações marinarem dentro daquele canal horizontal entre o topo a 1,160 ( a vermelho ) e os 1,060 ( a verde ) , confesso que não ficava nada contente , neste momento, em ver a grande LTD a ser cruzada para baixo novamente . Embora nada o indicie, a gente nunca sabe ...
Estes 3 cenários , são naturalmente cenários de correcção dentro de uma optica Bull de consequente subida .
Um abraço ,
The Mechanic
Depois da quebra daquela LTD a vermelho , que vinha desde o topo do ultimo Bull Market , podemos dizer que os animos melhoraram bastante em termos de expectativas futuras dos Bulls . A quebra de uma linha consistnte e duradoura como era esta, é sempre bem vista por quem investe e muitos hão-de ter notado a sua quebra .
No entanto, isto não quer dizer que agora seja só subir "ad eternum" . Para já, faz-se necessário um pull back a estas subidas, pra tomar o pulso dos Mercados . E aí, temos neste momento ( ou tenho eu !, que eu é que ando para ali a desenhar linhas a torto e a direito ) 3 cenários no curto prazo :
a ) Simples re-teste ali aos 1,150 , pra ver do que é feita aquela resistencia horizontal . O que nos daría as quedas de hoje e uma retoma de subidas já a partir de amanhã .
b ) Teste aquela LTA a azul , nos 1,130 - 1,135 pontos numa nova revalidação daquele canal . Aqui, já estariamos a falar desta semana toda em rame-rame , com quedas ligeiras .
c ) Grande teste à LTD de longo prazo a vermelho . Aqui , quanto mais depressa lá fosse, melhor . A linha encontra-se neste momento , por volta dos 1,120 pontos , mas daqui a uns dias estará facilmente nos 1,100 pontos . E embora eu estivesse à espera de ver as cotações marinarem dentro daquele canal horizontal entre o topo a 1,160 ( a vermelho ) e os 1,060 ( a verde ) , confesso que não ficava nada contente , neste momento, em ver a grande LTD a ser cruzada para baixo novamente . Embora nada o indicie, a gente nunca sabe ...
Estes 3 cenários , são naturalmente cenários de correcção dentro de uma optica Bull de consequente subida .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- S&P500.jpg (78.71 KiB) Visualizado 5147 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Atenção ao dia de hoje que pode indicar se vamos voltar às quedas ,validando a Resistencia horizontal nesta zona dos 1,150 - 1,160 . Deve haver muito curto a ser aberto nesta zona . Ou bem desce novamente aos 1,050 - 1,060 ou bem dispara por aí acima .
Há uma hesitação em termos de volume que , para mim, indicia descida .
Mas tambem é verdade que eu sou conhecido por errar 97% das minhas previsões ( denoto no entanto bastantes melhoras face aos 98,2% de Fevereiro ) . Não que isto seja uma previsão . São apenas dois cenários .Que me dão 50% de acerto em qualquer uma delas e uma probabilidade de 100% em acertar numa das duas ( sobe ou desce ).
Um abraço ,
The Mechanic
Como diz o cego,
a ver vamos.

Atenção ao dia de hoje que pode indicar se vamos voltar às quedas ,validando a Resistencia horizontal nesta zona dos 1,150 - 1,160 . Deve haver muito curto a ser aberto nesta zona . Ou bem desce novamente aos 1,050 - 1,060 ou bem dispara por aí acima .
Mas tambem é verdade que eu sou conhecido por errar 97% das minhas previsões ( denoto no entanto bastantes melhoras face aos 98,2% de Fevereiro ) . Não que isto seja uma previsão . São apenas dois cenários .Que me dão 50% de acerto em qualquer uma delas e uma probabilidade de 100% em acertar numa das duas ( sobe ou desce ).
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Só pra ir vendo ...
- Anexos
-
- S&P500.jpg (64.71 KiB) Visualizado 5827 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Batmax ,
Eu uso a Logaritmica , uma vez que me interessa mais os movimentos dos preços em termos percentuais( a Aritmética é usada para movimentos de preços em termos unitários ). Em termos visuais, isto faz tambem uma grande diferença .
Por ex. o preço de uma acção sobe de 10,00 para 100,00 num determinado periodo .
O movimento do preço de 10,00 para 20,00 terá a mesma distância vertical de 90,00 para 100,00, ou seja, 10 pontos na escala aritmética.
No entanto, na escala logarítmica a distância vertical não será a mesma. Por quê? Porque quando o preço sobe de 10,00 para 20,00 a valorização é de 100% e quando sobe de 90,00 para 100,00 a valorização é de 10%(+-). Portanto, na escala logarítmica a primeira distância será de 100 pontos e a segunda de 10 pontos.
Ulisses ,
Sim, sem duvida . Tambem me sigo pelos teus principios de ter pelo menos 3 pontos , de modo a ganhar consistencia ( embora haja quem defenda que bastam dois, não me parece uma linha consistente , mas antes coincidente ). Só coloquei por " pra ver se cola no futuro " , mas não lhe atribuo muita importancia . É completamente diferente da vermelha que, essa sim, tem vários toques .
Um abraço ,
The Mechanic
Eu uso a Logaritmica , uma vez que me interessa mais os movimentos dos preços em termos percentuais( a Aritmética é usada para movimentos de preços em termos unitários ). Em termos visuais, isto faz tambem uma grande diferença .
Por ex. o preço de uma acção sobe de 10,00 para 100,00 num determinado periodo .
O movimento do preço de 10,00 para 20,00 terá a mesma distância vertical de 90,00 para 100,00, ou seja, 10 pontos na escala aritmética.
No entanto, na escala logarítmica a distância vertical não será a mesma. Por quê? Porque quando o preço sobe de 10,00 para 20,00 a valorização é de 100% e quando sobe de 90,00 para 100,00 a valorização é de 10%(+-). Portanto, na escala logarítmica a primeira distância será de 100 pontos e a segunda de 10 pontos.
Ulisses ,
Sim, sem duvida . Tambem me sigo pelos teus principios de ter pelo menos 3 pontos , de modo a ganhar consistencia ( embora haja quem defenda que bastam dois, não me parece uma linha consistente , mas antes coincidente ). Só coloquei por " pra ver se cola no futuro " , mas não lhe atribuo muita importancia . É completamente diferente da vermelha que, essa sim, tem vários toques .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:albrib, tudo depende do horizontem temporal do gráfico, neste espaço do comprimento da linha. Neste caso, a linha tem um ano. Se há ali alguns toques no espaço de uma ou duas semanas, deve considerar-se como se fosse apenas um toque já que, olhando de uma forma global para o gráfico, aquela é apenas uma zona de toque.
Mas, por exemplo, se estivermos a falar de um gráfico de um mês, já apenas devemos considerar como um toque se os toques forem dados aoenas com 2 ou 3 dias de espaço.
Um abraço,
Ulisses
É! Eu fiz mal a pergunta e vinha aqui agora corrigir, quando vi a resposta. No meu meu caso estou a usar 1 ano, 6 meses e 3 meses. Mas, com essa informação, no geral, a minha pergunta já foi respondida. Uma vez mais obrigado.
Um abraço
albrib, tudo depende do horizontem temporal do gráfico, neste espaço do comprimento da linha. Neste caso, a linha tem um ano. Se há ali alguns toques no espaço de uma ou duas semanas, deve considerar-se como se fosse apenas um toque já que, olhando de uma forma global para o gráfico, aquela é apenas uma zona de toque.
Mas, por exemplo, se estivermos a falar de um gráfico de um mês, já apenas devemos considerar como um toque se os toques forem dados aoenas com 2 ou 3 dias de espaço.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:The Mechanic, muito boa análise. Apenas discordo do traçado daquela LT ascendente que apenas tem 2 toques (pode ter mais mas são quase consecutivos, por isso numa linha tão longa apenas há 2 zonas de toque).
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde Ulisses,
Talvez este não seja o tópico adequado, mas gostaria de fazer uma pergunta: Qual o espaço temporal, aproximado, claro, para que os toques não sejam considerados "consecutivos". Desculpa se a minha pergunta é muito básica, mas como estou a começar agora a fazer os meus próprios gráficos, impõe-se perguntar a quem sabe, não tendo vergonha de admitir a minha ignorância.
Desde já, obrigado pela resposta
Um abraço
Quem está ligado: