Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sniper

por Primvs » 6/4/2010 8:57

Acho que a tua bola está com avaria... :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por Sr_SNiper » 5/4/2010 23:42

Deixo aqui a vela que a minha bola de cristal me diz que vai acontecer amanhã
:P
Anexos
sonaee.jpg
sonaee.jpg (41.84 KiB) Visualizado 6009 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por PequenoInvest » 4/4/2010 22:27

AxeRiver Escreveu:Alguem sabe onde se pode arranjar um gráfica que compare os preços da gasolina nos últimos 2 anos? só para comprar com a evolução do barril do petróleo!

AxeRiver


Há um tópico no caldeirão que vai sendo actualizado e mostra perfeitamente aquilo que estás a solicitar.

No entanto verás que a tua maneira de pensar não está correcta.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por AxeRiver » 4/4/2010 20:21

pocoyo Escreveu:
ehmg Escreveu:A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.



Foram ao Lidl.


7º Os juros vão subir, o gasoleo vai subir, os salários vão subir, as matérias primas vão ficar mais caras.

Segundo a tua teoria, a sonae vai valer 0,40€? :lol:
[/quote]

Essa do gasóleo tem muito que se lhe diga. O Barril do petróleo já esteve cotado a 150$ e nas bombas atingiu o preço de 1,54/1,56€ no máximo. Neste momento está a 85$ e as bombas estão a 1,43€ ( BP/Galp/Cepsa - os grandes quando não teêm concorrencia do Jumbo e outros ). E na medida em que o preços de hoje, só são válidos daqui a "X" meses ( não me recordo o valor ao certo mas julgo que seja no mínimo 3 meses ) os preços actuais deveriam ser bastante inferiores. Daqui por 6 meses virá a Galp a público dizer que não baixa o preço da gasolina porque quando fez os contratos hoje, o barril estava caro.

A cada dia que passa, arrependo-me mais de não ter mudado para um carro a Gás há dois ano atrás. Já teria o investimento pago.

Não gosto de teorias da conspiração, mas quando me veêm ao bolso, é caso para pensar que a Autoridade da Concorrência deve ter um orçamento da Galp e seus pares.

Alguem sabe onde se pode arranjar um gráfica que compare os preços da gasolina nos últimos 2 anos? só para comprar com a evolução do barril do petróleo!

AxeRiver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por pocoyo » 4/4/2010 19:00

ehmg Escreveu:A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.



Foram ao Lidl.


7º Os juros vão subir, o gasoleo vai subir, os salários vão subir, as matérias primas vão ficar mais caras.

Segundo a tua teoria, a sonae vai valer 0,40€? :lol: [/quote]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Sr_SNiper » 4/4/2010 16:21

ehmg Escreveu:A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.

(2) Esta crise levou a que os juros baixam-se substancialmente e como a nossa Sonae tem uma "dividita" com os bancos, então tb foi novamente "beneficiada" com esta crise.

(3) Esta crise levou a que o custo do gasóleo baixa-se dos 1,50 para 1 a 1,15. Novamente beneficiado.

(4) A crise não proporcionou aumento de ordenados. opss.... novamente beneficiado

(5) A crise fez diminuir o custo da matéria prima na construção....beneficio again

(6) A crise baixou os preços das matérias primas e consequentemente nos produtos produzidos por estes.

Alguém consegue contradizer e dar as razões porque razão é que não esta na casa de 1,20 a 1,30????[/u]

Não entendo este valor.....daaaaaaaaaaaassss

Há muito que deixei de tentar adivinhar os fundamentais, só me interssa as barras verdes e vermelhas...
Isso da adivinhação futurista não sei da crise que já passou e já voltou não percebo nada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por ehmg » 4/4/2010 15:45

A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.

(2) Esta crise levou a que os juros baixam-se substancialmente e como a nossa Sonae tem uma "dividita" com os bancos, então tb foi novamente "beneficiada" com esta crise.

(3) Esta crise levou a que o custo do gasóleo baixa-se dos 1,50 para 1 a 1,15. Novamente beneficiado.

(4) A crise não proporcionou aumento de ordenados. opss.... novamente beneficiado

(5) A crise fez diminuir o custo da matéria prima na construção....beneficio again

(6) A crise baixou os preços das matérias primas e consequentemente nos produtos produzidos por estes.

Alguém consegue contradizer e dar as razões porque razão é que não esta na casa de 1,20 a 1,30????[/u]

Não entendo este valor.....daaaaaaaaaaaassss
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
 
Mensagens: 140
Registado: 5/1/2006 2:49
Localização: Covilhã

por Fenicio » 4/4/2010 2:01

Sonae - 01/04/2010

Apesar da forte valorização desta quinta-feira, quando a Sonae subiu 1,59% para os € 0,89, a cotação continua a transaccionar abaixo da sua resistência de curtíssimo prazo dos € 0,90 desde há 12 sessões.

Os seus indicadores técnicos, apesar de denunciarem ligeiras divergências negativas, continuam a apontar para a existência de uma tendência bullish de curto prazo, pelo que as próximas sessões poderão ser decisivas para o título.

A cotação conseguirá ultrapassar os € 0,90 e avançará em força rumo aos € 0,94, ou continuará a lateralizar até perder força suficiente para corrigir em direcção ao seu importante suporte dos € 0,81?

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por CrashXXI » 2/4/2010 1:05

Sr_SNiper Escreveu:Hoje já não é...


Ok
É um bocadinho "informal" (:mrgreen:) mas também aceito essa visão que não deixa de ser interessante! :wink:
(aliás acho que já tinha visto essa figura, anteriormente, num dos teus gráficos!)

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 1/4/2010 22:01

pocoyo Escreveu: amanhã ou depois passa por lá para trocar umas ideias.

:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por pocoyo » 1/4/2010 20:36

Ok.

Projecta os 94 que já te tibha dito, amanhã ou depois passa por lá para trocar umas ideias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Sr_SNiper » 1/4/2010 19:23

Hoje já não é...
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (73.93 KiB) Visualizado 4241 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por pocoyo » 1/4/2010 17:45

Sr_SNiper Escreveu:
CrashXXI Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O triangulo não é informal.. ele está lá...
Comoe stá praticamente sobre os 2/3 se for activado, deve estar para breve


Ainda achas que vai ser hoje?
Mostra lá esse triangulo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por CrashXXI » 1/4/2010 17:37

Sr_SNiper Escreveu: O triangulo não é informal.. ele está lá...
Comoe stá praticamente sobre os 2/3 se for activado, deve estar para breve


Podias colocar uma imagem desse triângulo?

Abraço :wink:
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 1/4/2010 16:30

CrashXXI Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mais uma ou duas sessões para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima é o que o triangulo preve...


Ou seja, neste momento é um "triângulo ascendente informal" (melhor será virtual)! :mrgreen:
Também tu... também tu andas nestes "informalismos"?!:lol:

Um abraço
Crash


(Edit.)
Já agora SNiper, para seres coerente na linguagem devias ter escrito:
Mais uma ou duas sessoes para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima e o que o triangulo preve...

... isto é, sem acentos alguns! :mrgreen:

Estou a brincar contigo!
Um Abração :)

O triangulo não é informal.. ele está lá...
Comoe stá praticamente sobre os 2/3 se for activado, deve estar para breve
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por CrashXXI » 1/4/2010 14:10

Sr_SNiper Escreveu:Mais uma ou duas sessões para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima é o que o triangulo preve...


Ou seja, neste momento é um "triângulo ascendente informal" (melhor será virtual)! :mrgreen:
Também tu... também tu andas nestes "informalismos"?!:lol:

Um abraço
Crash


(Edit.)
Já agora SNiper, para seres coerente na linguagem devias ter escrito:
Mais uma ou duas sessoes para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima e o que o triangulo preve...

... isto é, sem acentos alguns! :mrgreen:

Estou a brincar contigo!
Um Abração :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por CrashXXI » 1/4/2010 13:50

Elias Escreveu:Crash, o que é uma "LTD informal"?


Viva Elias
Com isso queria dizer que quando a tracei, como disse em Janeiro, eu não podia dizer que era, no sentido correcto do termo, uma verdadeira LTD dado não ter elementos gráficos suficientes que verdadeiramente a suportassem; ou seja, formalmente não a podia designar de LTD! :wink:

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 1/4/2010 13:20

Mais uma ou duas sessões para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima é o que o triangulo preve...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por fitas » 1/4/2010 12:44

Pouquissimo movimento, mas vontade não lhe falta de passar os 0,90 €.

A resistència a esse valor parece-me já ténue. Poucas acçóes à sua frente.

Pode ser que seja o inicio da tão esperada ascenção.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por Elias » 1/4/2010 1:00

Crash, o que é uma "LTD informal"?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por CrashXXI » 31/3/2010 19:20

Sr_SNiper Escreveu:
CrashXXI Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Estas bull ou bear... não percebi...


Viva SNiper
O que é que não percebeste?

Abraço
Crash

Se achas que vai subir ou descer esta cotada no curto prazo... 0,90 ou 086?


Ah... pois! Neste momento não "acho nada" :mrgreen: !

As minhas referências são aquelas que referi:
... tinha traçado uma "LTD informal" que acabou por limitar a última subida da SON.
- Em primeiro lugar é importante que não feche abaixo da zona dos 0,88
- em segundo, que ultrapasse a dita "LTD"
- em terceiro, depois da "LTD" afigura-se como importante os 0,90n.


Só a verificação de alguma delas é que poderão levar-me a ter uma opinião.
No post anterior, eu apenas referi dois indicadores que estão em divergência - mas neste momento são só "apenas" esses dois, simples factos - e por isso não me são suficientes para opinar sobre a os próximos movimentos!

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 31/3/2010 18:49

CrashXXI Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Estas bull ou bear... não percebi...


Viva SNiper
O que é que não percebeste?

Abraço
Crash

Se achas que vai subir ou descer esta cotada no curto prazo... 0,90 ou 086?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por CrashXXI » 31/3/2010 18:35

Sr_SNiper Escreveu:
Estas bull ou bear... não percebi...


Viva SNiper
O que é que não percebeste?

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 31/3/2010 18:26

CrashXXI Escreveu:Mantém-se válido o que tinha referido num post anterior:
Há "longo" tempo atrás (em Jan. pp/) tinha traçado uma "LTD informal" que acabou por limitar a última subida da SON.
- Em primeiro lugar é importante que não feche abaixo da zona dos 0,88
- em segundo, que ultrapasse a dita "LTD"
- em terceiro, depois da "LTD" afigura-se como importante os 0,90n.


Neste momento, em divergência com o movimento predominante temos "apenas" o rácio Acum./Distr. e também o CMF (embora pouca gente, eu incluído, lhe dê importância de forma isolada).

Crash

Estas bull ou bear... não percebi...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 31/3/2010 18:24

BePatience Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Ou seja, aguentou-se :P

Está conforme o planeado... Nada a dizer...
Enquanto as cotadas estão conforme o plano tem que se respeitar o plano...


Sniper,

Porque traças linhas em gráficos de 4h? por alguma razão em especial?
Gostava de saber a tua opinião sobre o gráfico diário!

Eu vejo gráficos semanais diários e de 4 horas.
Apenas costumo postar os de 4 horas porque faz-me ver com mais clareza... faz-me ver resistências e suportes mais pequenos, pois quando quebra dois desses suportes mais pequenos começo a pensar em posições de saída sempre com a máxima de nunca transformar um lucro numa perda.
Neste caso pode-se ver uma Linha de tendência com quase um mês e que continua válida, assim como um possível triangulo ascendente...
Como estou com mais valias nesta cotada e só com um tombom muito grande é que passo para menos valias num unico dias estou tranquilo enquanto a Linha não for quebrada e também poruqe estamos em cima dos 2/3 do triangulo ascendente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Bing [Bot], Carrancho_, Goya777, iniciado1, JoeP, KAWA, lito, m-m, malakas, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, rs521, Shimazaki_2, VALHALLA, xabregas da calçada e 329 visitantes