Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Alcatel-Lucent

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por plainas » 31/3/2010 16:35

Aqui esta o grafico diário fecho sessão ás 16h30...
Anexos
fecho 16h30 alcatel.jpg
fecho 16h30 alcatel.jpg (147.34 KiB) Visualizado 5871 vezes
AFINAL, QUEM É QUE NÃO ERRA..?

Registado: 30/9/2009 0:09

por plainas » 31/3/2010 15:26

Zeb_PT Escreveu:E assim foi, agora é esperar para ver como reage aos minimos diarios intraday (2,353)

se continuar assim......poderá vir á linha verde de fibonacci 50% mas por norma a de 38% podrá dar mais consistência, e aí nessa zona começarem aparecer mais compradores.
Anexos
alcatel diário.jpg
alcatel diário.jpg (136.23 KiB) Visualizado 5912 vezes
alcatel ao minuto.jpg
alcatel ao minuto.jpg (113.43 KiB) Visualizado 5920 vezes

por Zeb_PT » 31/3/2010 10:45

E assim foi, agora é esperar para ver como reage aos minimos diarios intraday (2,353)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Zeb_PT » 31/3/2010 10:29

Mais um bitaite, das poucas cotações que não encontro com stochastic sobrecomprado, arrisquei uma entrada a 2,37 (resistencia diaria, ultimo minimo relativo de fecho) a ver se aguenta a resistencia intraday 2,365.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por helderjsm » 31/3/2010 1:17

Ainda acho que ela vai validar aquela lta. Por isso quem esperar pelos 2€ vai ficar a ver navios.

De qualquer forma a alcatel desta vez está-se a mostrar irregular (por cêntimos). Queria apanha-la nos 1.80 e fiquei a ver navios e queria shortar nos 2.60 e vou ficar a ver navios de novo 8-)

Registado: 23/10/2009 8:52

Re: grafico alactel

por plainas » 30/3/2010 22:45

plainas Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:Hoje a Alcatel dá o maior tombo do CAC-40.

É importante que não quebre os 2,35 para não termos um lower low...

Elias, arrisco aqui a dizer que Cabeça e ombros ficará invalidada e que os 2,35 vão ser quebrados após mais alguma lateralização.

Nos meus estudos de milhares de gráficos, foram tantas as empresas que traçam padrões frequentemente iguais ao que a ALU está a nos comprometer.
Esperamos mais uns dias e é vê-la de novo a 2.
(não sei o que vai acontecer ao euro entretanto) :)

Não sei se este grafico esta bem elaborado de qualquer forma , fica a minha intenção.
Hoje acompanhei a alcatel,Após quebrar 2,44 estive para entrar curto, só que tinha uma duvida!
Será que as entradas curtos tem de ser fechadas no mesmo dia da compra ou só terão de ser fechadas quando se adquirem por exemplo cfd,s.
Já agora, uma vês que diz que cabeça ombros invertido será ivalidado, qual o suporte para alcatel, será os 2 ,00 € como refere.
Desculpe qualquer coisa e obrigado.

grafico alactel

por plainas » 30/3/2010 22:34

EuroVerde Escreveu:

Elias, arrisco aqui a dizer que Cabeça e ombros ficará invalidada e que os 2,35 vão ser quebrados após mais alguma lateralização.

Nos meus estudos de milhares de gráficos, foram tantas as empresas que traçam padrões frequentemente iguais ao que a ALU está a nos comprometer.

Não sei se este grafico esta bem elaborado de qualquer forma , fica a minha intenção.
Hoje acompanhei a alcatel,Após quebrar 2,44 estive para entrar curto, só que tinha uma duvida!
Será que as entradas a curtos tem de ser fechadas no mesmo dia da compra, ou só terão de ser fechadas quando se adquirem por exemplo cfd,s.
Já agora, e peço desculpa, uma vês que diz que cabeça ombros invertido será ivalidado, qual o suporte para alcatel, será os 2 ,00 como refere.
Desculpe qualquer coisa e obrigado.
Anexos
alcatel.jpg
alcatel.jpg (121.51 KiB) Visualizado 6108 vezes
Editado pela última vez por plainas em 30/3/2010 22:46, num total de 1 vez.

por Quico » 30/3/2010 22:33

Vamos lá ver, AC! :)

Relativamente a ela estou ambivalente. Neste momento, está naqueles pontos em que tanto a posso vir a "shortar" como a "alongar".
E olha que já ganhei muito com ela, quer a subir, quer a descer...
Boa sorte nesse trade! :wink:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por AC Investor Blog » 30/3/2010 22:28

Hoje fui stopado nela .... :mrgreen:

Mas vou arriscar buscá-la novamente no último fundo, espero q seja mais alto...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Quico » 30/3/2010 22:13

Olá, Euro!

Eu estava a falar genericamente. Nem sequer me estava a meter contigo (Quando muito com o AC, mas esse já está habituado de outras lides... :lol: ). Estava só a querer ser pedagógico, e o pessoal sabe que gosto de usar uma linguagem mais... "truculenta"! :wink:

Não quero que fiques a achar que te quero mal ou que estou a querer "concentrar forças" em ti (muito menos malignas... cruzes! Pelo contrário.). :)

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por EuroVerde » 30/3/2010 22:00

Ok Quico, mas eu não estou a ser ganancioso, nem gosto muito dessa palavra.
Na prática quem me conhece sabe que eu não gosto de ter forças concentradas em mim.
Prefiro dizer prespicácia em negóciação.
Em bolsa frequentemente o obvio/lógico não é concretizado.
Eu não acredito no H&S mas acredito na subida sustentada desta empresa a longo prazo.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Quico » 30/3/2010 21:48

É por isso que não devemos nos mandar à ganância a figuras que ainda não foram activadas. Ainda por cima, os H&S costumam permitir segundas oportunidades de entrada.

Abraço. :wink:

por EuroVerde » 30/3/2010 21:27

por Elias » 30/3/2010 16:22

Hoje a Alcatel dá o maior tombo do CAC-40.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Fenicio » 30/3/2010 0:27

Alcatel - 28/03/2010

A Alcatel registou nesta segunda-feira uma valorização impressionante de 2,43% para os € 2,49, o maior ganho de todo o CAC 40.

Com o fecho de hoje, o título afastou-se das suas Médias Móveis de 50 e 200 dias, um movimento que parece indicar que, de facto, estas suas Médias Móveis actuaram como suportes importantes para a cotação.

Os seus indicadores técnicos estão a recuperar de forma clara, o que confirma o início de um novo rebound cujo target óbvio é a sua importante resistência dos € 2,65 que, na eventualidade de ser quebrada em alta, poderá vir a abrir caminho para novas subidas em direcção aos € 2,90, pelo que convém estar atento ao longo das próximas sessões.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por AC Investor Blog » 29/3/2010 22:23

O bonequinho vai-se construindo ..... estou longo desde os 2.399 ....
Anexos
ALCATEL-LUCENT.png
ALCATEL-LUCENT.png (16.85 KiB) Visualizado 6320 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por EuroVerde » 29/3/2010 12:22

Não! Não! Não, de modo algum...
Não creio que seja cabeça e ombros. Isso pode vir a ficar inválido, pois os volumes têm diminuido e se não passa de 2,6 o caminho é lento até próximo de 2 que invalidará cabeça e ombros.
Depois, sim, dos 2 ganhará pernas para continuar a subir.
:arrow:

por paubo » 28/3/2010 22:09

Ac estava a referir ao volume ser bem superior na cabeça em relaçao ao primeiro ombro, o que retira alguma credibilidade a figura. E ainda por cima o segundo ombro ter mais volume do que o primeiro.

Registado: 29/11/2007 11:31

por AC Investor Blog » 28/3/2010 20:37

Elias Escreveu:Gostaria de assinalar que já houve uma figura dessas d Novembro a Janeiro e que não deu em nada.

Sim, lá isso é verdade.... daí frizar na possibilidade, dado o volume da cabeça deste padrão....

Paubo,

O volume numa quebra de neckline deve ser sempre alto, aliás convém ser 2 vezes ou mais o volume diário.... caso contrário, poderemos ser apanhado num falso break.
AC Investor Blog

por paubo » 28/3/2010 20:08

AC Investor Blog Escreveu:Bem, hoje os meus filtros detectaram um possivel padrão de cabeça e ombros invertido na alcatel. Analisando concretamente o gráfico, esse padrão parece evidente, mas fica sempre a dúvida se realmente será materializado ou não. Caso a neckline seja quebrada poderiamos apontar para uma projecção de subida até á casa dos 3.10-3.15.

Ac das alguma importancia aos volumes que sao feitos na cabeça e ombros para definir 1 H&S ou apenas a neckline quebrada para saber se essa figura esta activada?
Vejo muitos H&S noutras cotadas mas para definir principalmente targets so atribuo alguma valor a figura se houver relaçao nos volumes.
Abraço

Registado: 29/11/2007 11:31

por Elias » 28/3/2010 17:23

Gostaria de assinalar que já houve uma figura dessas d Novembro a Janeiro e que não deu em nada.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Batmax » 28/3/2010 16:05

AC Investor Blog Escreveu:Bem, hoje os meus filtros detectaram um possivel padrão de cabeça e ombros invertido na alcatel. Analisando concretamente o gráfico, esse padrão parece evidente, mas fica sempre a dúvida se realmente será materializado ou não. Caso a neckline seja quebrada poderiamos apontar para uma projecção de subida até á casa dos 3.10-3.15.

Muito bem visto, obrigado por reportares ;)
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por AC Investor Blog » 28/3/2010 10:12

Bem, hoje os meus filtros detectaram um possivel padrão de cabeça e ombros invertido na alcatel. Analisando concretamente o gráfico, esse padrão parece evidente, mas fica sempre a dúvida se realmente será materializado ou não. Caso a neckline seja quebrada poderiamos apontar para uma projecção de subida até á casa dos 3.10-3.15.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (117.5 KiB) Visualizado 5546 vezes
AC Investor Blog

por m2010 » 26/3/2010 12:18

O sector não está famoso, Ericsson recebeu hoje uma nota de venda, arrastando o sector.

Ontem falou o CEO da ALU e referiu que só no 2º semestre é que vai ser melhor, que este está muito fraco...bem já está a justificar os tais ganhos míseros de 1 a 5% no 1T.

O futuro da empresa é o mais importante e a nível de LTE ou seja comunicações móveis com 4ª geração, aí a ALU vai à frente de todos outros concorrentes (pior é que os Chineses...).

Os contratos tem chovido, mas os resultados positivos de alguma relevância só lá para 2012. Estes são alguns dos argumentos de trade longo.

No trade curto, temos todos os indicadores a darem sinal de entrada, alem do aspecto gráfico desenhar uma linda cabeça/ombros invertida com projecção nos 3.20.

No CP duas coisas para os bulls vencerem, não fechar abaixo das MMs e fechar com volume acima dos 2.50, pode ser já hoje se o PIB ajudar.

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

por Fenicio » 26/3/2010 2:07

Alcatel-Lucent - 25/03/2010

Nas últimas 6 sessões a Alcatel foi suportada pela conjugação das suas Médias Móveis de 50 e 200 dias e hoje, ao encerrar o dia com uma valorização importante de 2,95% para os € 2,44, posicionou-se claramente acima desta zona, revertendo ligeiramente a tendência bearish de curto prazo dos seus indicadores técnicos.

A sessão desta sexta-feira será importante no sentido de confirmar (ou não!) que a subida desta quinta-feira foi de facto o início de um novo rebound. Na minha opinião, é importantíssimo que as suas Médias Móveis não sejam quebradas em baixa.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, cali010201, fred2008 , Google [Bot], Goya777, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 125 visitantes