Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 28/4/2010 23:46

Permitam-me que coloque aqui um bonequito, já há muito que não o faço e por isso, preciso de matar saudades....

Nota1: Esta é apenas e tão só uma possibilidade entre muitas outras...

Nota 2: Gráfico semanal

Cmpts
DS
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (17.7 KiB) Visualizado 10034 vezes
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por kknd » 28/4/2010 23:14

Para a EGL até pode ser positivo.
Mas como vamos ter credibilidade a gastar 3 ME para isto ...

Imagem

Registado: 14/8/2009 12:27

por jlmf » 28/4/2010 22:57

Eu acredito mais que o facto de o expresso e depois o JdN, terem noticiado a anulação da assinatura do contrato tenha pesado na cotação.
Amanhã veremos, uma vez que se na realidade foi assinado, o eventual factor negativo desapareceu.

Governo diz que Pinhal Interior é para avançar
Ministério das Obras Públicas diz que o contrato da autoestrada Pinhal Interior foi hoje assinado.

João Vieira Pereira (www.expresso.pt)
20:59 Quarta-feira, 28 de Abril de 2010 Última actualização há 9 minutos

O Ministério das Obras Públicas garante que o contrato onde estão expressas as condições financeiras da concessão do Pinhal Interior foi hoje assinado e que a obra é para avançar.

O Expresso tinha avançado que o Governo adiou a assinatura do contrato para a construção da auto-estrada do Pinhal Interior mas o Ministério das Obras Públicas, após ter recusado responder ao Expresso, desmentiu categoricamente a informação e diz agora que vai avançar com a obra, orçada em 1200 milhões de euros.

Registado: 29/11/2007 4:15

por mais_um » 28/4/2010 22:11

JLMF Escreveu:
jeuros Escreveu:por curiosidade: caiu alguma bomba na mota engil as 14:30? 8-) que tombo repentino...

ps: nao tenho em carteira esta cotada

Talvez seja parte da resposta:

Governo adia auto-estrada do Pinhal Interior

O Governo adiou a assinatura do contrato para a construção da auto-estrada do Pinhal Interior. A assinatura do contrato, com a Mota-Engil, estava agendada para amanhã, mas foi adiado....

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422577

Eu adoro estas noticias......

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422615

Contrato da Pinhal Interior foi assinado hoje
O consórcio liderado pela Ascendi, da Mota-Engil e do BES, fechou hoje o contrato para a concessão Pinhal Interior, que lhe tinha sido adjudicado provisoriamente em Janeiro.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Babo
mbabo@negocios.pt

O consórcio liderado pela Ascendi, da Mota-Engil e do BES, fechou hoje o contrato para a concessão Pinhal Interior, que lhe tinha sido adjudicado provisoriamente em Janeiro.

O Negócios sabe que o consórcio fechou hoje o contrato financeiro com um conjunto de 11 bancos, dos quais sete estrangeiros, fechando assim o contrato com a Estradas de Portugal para a concessão daquelas vias pelo prazo de 30 anos.

Dos 11 bancos que garantiram o financiamento daquela concessão, no total de 1,2 mil milhões de euros, nenhum agravou as condições apesar dos receios que os mercados têm estado a manifestar relativamente a Portugal

Além da banca comercial, o projecto contou ainda com financiamento do Banco Europeu de Investimento de mais de 300 milhões de euros, mas sem garantias do Estado.

A Pinhal Interior tinha sido adjudicada provisoriamente ao consórcio da Mota-Engil em Janeiro.

Acredito mais que seja por existir a hipotese de suspender algumas obras publicas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por jlmf » 28/4/2010 19:24

jeuros Escreveu:por curiosidade: caiu alguma bomba na mota engil as 14:30? 8-) que tombo repentino...

Talvez seja parte da resposta:

Governo adia auto-estrada do Pinhal Interior

O Governo adiou a assinatura do contrato para a construção da auto-estrada do Pinhal Interior. A assinatura do contrato, com a Mota-Engil, estava agendada para amanhã, mas foi adiado....

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422577

por jeuros » 28/4/2010 14:47

por curiosidade: caiu alguma bomba na mota engil as 14:30? 8-) que tombo repentino...

Registado: 9/7/2009 5:00

por bolo » 27/4/2010 19:11

leigo Escreveu:Querem ver que sou o único aqui que ainda esperneia na Mota :? :mrgreen: . Entrei a 2.80 mas, possivelmente, um fecho abaixo deste valor ditará a minha saída. Bn

Só és o único se tiveres 100% do capital e nesse caso serás um homem invejado!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por daniely » 27/4/2010 18:22

bear flag! nao é uma boa altura para se estar dentro.
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (25.78 KiB) Visualizado 9155 vezes

Registado: 24/3/2008 14:08

Pois...

por Hidra » 27/4/2010 16:57

leigo Escreveu:Querem ver que sou o único aqui que ainda esperneia na Mota :? :mrgreen: . Entrei a 2.80 mas, possivelmente, um fecho abaixo deste valor ditará a minha saída. Bn

Entrei com o mesmo valor, mas com intenção de investir para médio prazo... bem ou mal, mantê-las-ei! :roll:
"Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo."
Philip Kotler

Registado: 21/11/2008 22:48

por Quico » 27/4/2010 14:48

Não percebo como se entretêm a inventar "suportes" para entrar "longos" quando a tendência é claramente de queda... :?

Tentar fazer trading contra a tendência é suicídio. Só se procuram suportes para entrar longo quando a tendência é de subida.

(E nunca é demais recordar: há instrumentos para shortar este mercado... )

Abraço.
Anexos
egl27abr2010.gif
egl27abr2010.gif (10.34 KiB) Visualizado 9279 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por eviruxa » 27/4/2010 12:58

Querem ver que sou o único aqui que ainda esperneia na Mota :? :mrgreen: . Entrei a 2.80 mas, possivelmente, um fecho abaixo deste valor ditará a minha saída. Bn

Registado: 29/11/2007 9:40

por eviruxa » 26/4/2010 22:36

Parece que no "braço de ferro" entre o dividendo e a Grécia ganhou a última, infelizmente e, como tal, optei por não encaixar o dividendo. Consideram os 2.8 um suporte válido e suf. forte ou será que vamos ver a Mota a testar os 2.67?

Registado: 29/11/2007 9:40

por silvamonteiro » 21/4/2010 11:51

Trisquel Escreveu:
silvamonteiro Escreveu:Alguem me ajuda a perceber o que se passa aqui? Uma cotada que paga dividendo esta semana nao deveria despertar mais interesse?

cumprimentos

E????????????

Na minha maneira de ver penso que ha mais força compradora por parte de quem quer receber dividendos e assim desencadear mais procura. mas essa é a minha maneira de ver as coisas..lol.. :lol:

Registado: 7/10/2009 22:37

por Quico » 21/4/2010 11:45

Não se esqueçam que se pode sempre "shortar". :wink:

Abraço.
Anexos
egl.gif
egl.gif (11.02 KiB) Visualizado 9738 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Trisquel » 21/4/2010 11:34

silvamonteiro Escreveu:Alguem me ajuda a perceber o que se passa aqui? Uma cotada que paga dividendo esta semana nao deveria despertar mais interesse?

cumprimentos

E????????????
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Estás enganado....

por rasteiro » 21/4/2010 11:33

entre em ex-dividendo dia 27Abril.
Também estou de olho nela.....

Abraços

cumprimentos

Registado: 29/11/2007 12:24

por silvamonteiro » 21/4/2010 11:28

Alguem me ajuda a perceber o que se passa aqui? Uma cotada que paga dividendo esta semana nao deveria despertar mais interesse?

cumprimentos

Registado: 7/10/2009 22:37

por jlmf » 16/4/2010 12:25

Luanda, 16 abr (Lusa) - O Governo angolano vai dar início, ainda este mês, ao pagamento das dívidas que tem com as empresas de construção civil, que será feito em três fases.

http://aeiou.expresso.pt/angola-governo ... il=f576939

por Batmax » 15/4/2010 9:33

Boas

Mais uma para a carteira, dividendos no horizonte, aviso para a noticia que ainda não chegou cá e dou em 1ª mão de uma concessão ganha pela Mota Engil a ser anunciada muito em breve, de uma Auto Estrada na República Checa, bons trades.
Gráfico:

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por flic-flac » 13/4/2010 12:38

Mota-Engil reforça no ambienteNegócios13/04/10, 01:04
OJE

O grupo Mota-Engil está a reforçar a estratégia na área do ambiente. Enquanto é esperada uma aquisição de referência no Brasil, ainda durante este mês, o grupo, através da participada Suma, comprou três empresas em Portugal e uma na Polónia.

Aquela entidade, que se dedica ao tratamento e gestão de resíduos sólidos urbanos, reforçou a estratégia de crescimento e internacionalização do grupo, avançou fonte oficial, citada pela Reuters.
Em Portugal, a Suma adquiriu as empresas Correia & Correia, Transporlixos e a Enviroil, enquanto na Polónia reforçou a presença nestas áreas, com a nova participada, a Ekosrodowisko. Esta companhia presta serviços nas áreas de recolha e limpeza urbana, limpeza de neve, limpeza de interiores e manutenção de espaços verdes.

Jorge Rodrigues, presidente da Suma, afirma, em nota, que "face ao estrangulamento do sector privado na área da gestão de resíduos em Portugal, o grupo Suma direcciona assim a sua estratégia de crescimento por via de novas aquisições, e através da crescente aposta no mercado internacional, que representa actualmente cerca de 10% da actividade da empresa".

Recorde-se que em Angola, através da Vista Waste, alargou recentemente a sua intervenção à província de Benguela. A empresa está instalada em Angola há um ano. Para além da África lusófona, a Suma pretende continuar a crescer na Europa central e na América Latina. A Suma conta com 31 empresas participadas, as quais trabalham em 83 municípios, servindo dois milhões de habitantes na recolha de resíduos e limpeza urbana.

Registado: 29/11/2007 3:24

por Fenicio » 13/4/2010 0:54

Mota Engil - 12/04/2010

Apesar de ter encerrado "flat" a sessão desta segunda-feira, a Mota Engil continua a seguir calmamente na sua tendência bullish de curto prazo, chegando mesmo a desenhar de forma clara uma Linha de Tendência Ascendente (LTa) razoavelmente precisa.

Numa perspectiva de médio prazo, a cotação segue mesmo a meio entre o seu suporte dos € 3,00 e a sua importante resistência dos € 3,50, uma situação que, aliada aos seus indicadores neutros, poderá vir a afastar os investidores no futuro a curto prazo, pelo que convém encarar com cautela novas entradas neste título.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por flic-flac » 8/4/2010 10:23

Mota-Engil reforça obras no PeruNegócios08/04/10, 01:06

O grupo Mota-Engil aumentou a carteira de encomendas no Peru, depois de ganhar, em consórcio, a adjudicação da concessão do porto de Paita, o segundo mais importante do país. A obra de modernização do porto irá envolver 230 milhões de dólares (cerca de 170,5 milhões de euros), através de uma concessão por um período de 30 anos, afirmou Nuno Figueiredo, responsável pela área de administração e finanças da Translei, citado pela Lusa.
A Translei é uma empresa local, participada a 100% da Mota-Engil e tem vindo a facturar cerca de 40 milhões a 50 milhões de dólares anuais no país.

Este projecto, que significa o maior investimento português no Peru, marca a entrada do grupo, via a Translei, na área portuária, já que, até agora, actuava estritamente na construção civil e nas infra-estruturas ligadas ao sector das minas.

Nuno Figueiredo, ainda citado pela Lusa, afirmou que a companhia está a apostar no sector público, com destaque para a construção e reabilitação de rodovias. O Peru é considerado, por analistas financeiros, um dos melhores mercados da América Latina, e onde se perspectivam grandes investimentos na recuperação das suas infra-estruturas. As mesmas fontes antecipam uma forte recuperação desta economia no corrente ano.

A Translei, que está neste mercado há 22 anos, tem uma equipa de 1.300 pessoas e mais de 300 unidades de equipamentos pesados. A empresa concorre com algumas das maiores construtoras do mundo que estão neste mercado.

No continente americano, a Mota-Engil actua ainda nos EUA, México e Brasil, onde prevê este mês vir a afirmar-se na área ambiental com a compra de uma empresa de tratamento de resíduos, em S. Paulo.

Registado: 29/11/2007 3:24

por jlmf » 7/4/2010 20:44

A Mota-Engil vai pagar o dividendo de 11 cêntimos, referente aos lucros de 2009, no próximo dia 30 de Abril. As acções da construtora negoceiam, assim, sem direito ao mesmo a partir de dia 27 do mesmo mês.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... I27762.pdf

por Fenicio » 4/4/2010 2:13

Mota Engil - 01/04/2010

Com o fecho de quinta-feira, que registou uma valorização de 0,52% para os € 3,26, a Monta Engil posiciona-se mesmo a meio entre o seu suporte dos € 3,00 e a sua resistência dos € 3,50.

Apesar daquela Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo estar a ser relativamente bem respeitada, trata-se de uma LTa ainda não confirmada, pelo que convém não nos fiarmos em demasia. Para além disso, os seus indicadores técnicos continuam neutros, o que pode vir a indicar o início de um período de lateralização mesmo ao virar da esquina.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por MercúrioH » 25/3/2010 9:12

Research
Mota-Engil e BCP entre as eleitas do Santander

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt

Mota-Engil, BCP, Galp Energia e EDP fazem parte da lista de acções preferidas do Santander para a Ibéria. Apesar de ontem o banco de investimento ter tirado a Galp Energia da sua lista de "convicção", a petrolífera continua entre as escolhidas. O BCP e a construtora apresentam os maiores potenciais de valorização entre as cotadas portuguesas eleitas.

Num "research" divulgado ontem, onde o banco de investimento divulga a sua estratégia para a Península Ibérica, o Santander identifica as 17 empresas preferidas para a região. Num momento em que as preocupações em torno da dívida pública em vários países da Zona Euro permanecem elevadas, os analistas continuam a preferir empresas com diversificação internacional. A exposição a economias em crescimento permite às empresas fugir à retoma ainda lenta da procura nos países desenvolvidos.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.

Registado: 29/11/2007 10:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Akinfiev, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, paul_invest, Shimazaki_2, trilhos2006 e 128 visitantes