Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nunooo » 24/3/2010 15:54

Sr_SNiper Escreveu:
Naisabel Escreveu:Podes explicar essa tua última frase?

Qual o interesse de aumentar o preço médio?

Todo o interesse, se aumentaste o preço médio já estas a ganhar dinheiro,a cotação está a subir, se diminuiste o preço médio estas a perder dinheiro a cotação desceu.
No primeiro caso estas a comprar papel "duvidoso" no segundo caso estas a comprar bom papel...

Nao será ao contrario?
No primeiro caso bom papel e no segundo duvidoso?

.

Registado: 1/4/2009 0:25

por Sr_SNiper » 24/3/2010 15:41

Naisabel Escreveu:Podes explicar essa tua última frase?

Todo o interesse, se aumentaste o preço médio já estas a ganhar dinheiro,a cotação está a subir, se diminuiste o preço médio estas a perder dinheiro a cotação desceu.
No primeiro caso estas a comprar papel "duvidoso" no segundo caso estas a comprar bom papel...

Registado: 27/6/2009 22:08

por Naisabel » 24/3/2010 15:35

Podes explicar essa tua última frase?

Registado: 30/11/2009 17:36

por canguru » 24/3/2010 0:47

Marco Martins Escreveu:Neste momento acho que há muita gente com medo de entrar na Zon...

Como eu os compreendo. Mas quem é que são os audázes que entram numa acção que lateraliza durante 1 ano quando o mercado, no mesmo período, sobe 50%?

Marco Martins Escreveu:talvez seja este o momento de eu reforçar e baixar o preço médio

A única estratégia verdadeiramente útil no mercado é aumentar o preço médio.

Registado: 6/4/2008 22:41

por Sr_SNiper » 24/3/2010 0:37

Marco Martins Escreveu:

Neste momento acho que há muita gente com medo de entrar na Zon... talvez seja este o momento de eu reforçar e baixar o preço médio
:P

Há muita gente com medo :shock: ??
Esta tudo a subir á semanas... só se for medo de comprar tarde de mais...

por BePatience » 24/3/2010 0:12

Boas Marco,

então vamos supor que compras o mesmo numero de acções ao preço de fecho de hoje ficas com um preço médio aproximadamente de 4.13, o que ainda fica a cerca de 10% do actual. não achas melhor agarrares nesse valor e escolher uma das outras 19 cotadas que possa ter um potencial maior de retorno?

Registado: 15/3/2010 16:54

por Marco Martins » 23/3/2010 23:35

Entrei quando andava perto dos 4.5€ :roll:

Foi antes das quedas em Dezembro... tinha saído pois tudo indicava que iriam haver quedas... mas depois subiu um pouco e voltei a entrar.... errrrooo!!! :)

Depois fui um pouco atrás da esperança da recuperação :)

Como diz o Buffett (o que interessa é o sentido e não as palavras)... devemos ter medo quando mais ninguém o tem... e devemos ser ganaciosos quando os outros estão com medo...

Neste momento acho que há muita gente com medo de entrar na Zon... talvez seja este o momento de eu reforçar e baixar o preço médio
:P

Registado: 7/4/2007 17:13

por asrael » 21/3/2010 22:24

Marco, se não é pedir muito qual o preço que as tens?

Eu estou a 3,90€.

Quanto a vender, ou não, depende desta semana. Se isso acontecer talvez opte pelo mesmo sector, Sonaecom.
Isto apesar do que disse há uns tempos atrás (eventual fusão beneficia as duas)tem evidenciado melhor FR e os últimos resultados penso que agradaram.

Ou Altri por ter um comportamento bastante positivo, que me faz lembrar a sua valorização no último bullmarket, e também porque já estou bastante investido no grupo Sonae e não quero correr riscos em demasia.

Mas isto só quando ocorrer uma correcção no titulo.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Marco Martins » 21/3/2010 17:03

Sr_SNiper Escreveu:Se não é bom, se achas que a Zon apenas sobe por arrasto ( significa que nãoa creditas no papel, pois se apenas sobe por arrasto não é bom ) e se apenas achas que lá para Junho é que vais ubir porque não vendes?
Um abraço

Não vendi ainda pelo motivo que tinha referido:
Marco Martins Escreveu:Estou dentro e a perder... e certamente assim continuarei... pois espero as descidas pelo menos tenham estabilizado...

Para além disso, quando se aposta num título não deve ser o objectivo de fazer day trade se não se acompanhar diariamente os mercados.

Em relação à Zon, acreditei que recuperaria quando se falou na entrada em Angola (embora seja um mercado limitado, tem a vantagem de ser dominante por não ter concorrência).

Analisando os gráficos e os price targets e todas as indicações dos mercados, supostamente seria um título para investir...

Infelizmente o comportamento do título não está a reflectir as sugestões...

por BePatience » 21/3/2010 2:47

Correcção,
No último Post disse 6 meses mas queria dizer 12 meses.

por BePatience » 21/3/2010 2:39

Boas Sr_Sniper,

Não,com o que escrevi não quis dizer que as que mais descem são as que mais sobem. Quis dizer que a ZON caiu tanto como as outras (até para valores muito próximos dos mínimos) mas que ainda não recuperou, não tendo acompanhando este movimento bull que se tem verificado. A ideia não era dar a minha opinião pessoal mas sim tentar que o marco visse (se ainda não o tivesse feito) o gráfico noutra perspectiva. Penso que (agora dando a minha opinião) nos últimos 6 meses a Zon tem estado com uma tendência neutra.
Em relação ao perder muito, esse muito é obviamente subjectivo.

por Sr_SNiper » 21/3/2010 1:39

BePatience Escreveu:Marco, não é necessariamente mau essa divergência entre volumes e preços.Não sei há quanto tempo entraste na ZON e se estas a perder muito mas tenta analisar o gráfico com algum tempo para trás sem olhares muito no curto prazo.Vê qual a tendência e adapta bem ao teu objectivo temporal.Repara, a Zon foi provavelmente do PSI20 a empresa que actualmente, esta a desvalorizar mais (+- 16%)desde o inicio do ano, exceptuando a Mota Engil (se não me engano).Achas que se vai manter assim? E subir os mercados nos meses de verão? Faz uma análise dos gráficos com os indicadores ou solicita a alguns dos experts do caldeirão, que de certeza te podem dar uma ajuda.

Abraço

Achas que as cotadas que mais desceram são as que mais vão subir??
Ao olhar o gráfico de longo prazo ninguem pode ver uma tendência bull... digo eu...

BePatience Escreveu:Não sei há quanto tempo entraste na ZON e se estas a perder muito

O truque é nunca deixares uma posição perder muito...

por BePatience » 21/3/2010 0:51

Aqui tá o grafico
Anexos
ZON.jpg
ZON.jpg (200.65 KiB) Visualizado 5235 vezes

por BePatience » 20/3/2010 23:50

Marco, não é necessariamente mau essa divergência entre volumes e preços.Não sei há quanto tempo entraste na ZON e se estas a perder muito mas tenta analisar o gráfico com algum tempo para trás sem olhares muito no curto prazo.Vê qual a tendência e adapta bem ao teu objectivo temporal.Repara, a Zon foi provavelmente do PSI20 a empresa que actualmente, esta a desvalorizar mais (+- 16%)desde o inicio do ano, exceptuando a Mota Engil (se não me engano).Achas que se vai manter assim? E subir os mercados nos meses de verão? Faz uma análise dos gráficos com os indicadores ou solicita a alguns dos experts do caldeirão, que de certeza te podem dar uma ajuda.

Abraço

por logistics » 20/3/2010 23:05

Sr_SNiper Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
asrael Escreveu:Para os entendidos no indicador - volume.

Qual a conclusão a retirar deste volume acima do normal?
:?:

Não sou entendido... mas tenho a certeza que um volume grande e quedas ao mesmo tempo, não é nada bom.... nada, nada bom...

Estou dentro e a perder... e certamente assim continuarei... pois espero as descidas pelo menos tenham estabilizado...

Pode ser que lá para Julho os mercados voltem a dar sinais de melhoria e a Zon suba por arrasto... pois por vontade própria não me parece que queira subir...

Se não é bom, se achas que a Zon apenas sobe por arrasto ( significa que nãoa creditas no papel, pois se apenas sobe por arrasto não é bom ) e se apenas achas que lá para Junho é que vais ubir porque não vendes?
Um abraço

Ai está!
Principal erro de trading é esse mesmo.

Imagina que estás a perder 10%, e daqui a 6 meses começa a a subir e vendes a ganhar 5%.
Pensamento do trader, epá! ainda bem que não vendi há 6 meses, assim ainda ganhei dinheiro no trade (mais os dividendos).

E os 6 meses que tiveste o dinheiro empatado sem poderes negociar?
Em 6 meses de negociação poderias ter muito bem ganhado bem mais que isso...ou não.

Na bolsa nacional é imperativo o uso de stop losses, assim eles servissem de alguma coisa no nasdaq para as minhas meninas...hehe

Abraço

Registado: 13/3/2010 12:01

por Sr_SNiper » 20/3/2010 20:53

Marco Martins Escreveu:

Não sou entendido... mas tenho a certeza que um volume grande e quedas ao mesmo tempo, não é nada bom.... nada, nada bom...

Estou dentro e a perder... e certamente assim continuarei... pois espero as descidas pelo menos tenham estabilizado...

Pode ser que lá para Julho os mercados voltem a dar sinais de melhoria e a Zon suba por arrasto... pois por vontade própria não me parece que queira subir...

Se não é bom, se achas que a Zon apenas sobe por arrasto ( significa que nãoa creditas no papel, pois se apenas sobe por arrasto não é bom ) e se apenas achas que lá para Junho é que vais ubir porque não vendes?
Um abraço

por Marco Martins » 20/3/2010 19:31

por asrael » 20/3/2010 0:55

Para os entendidos no indicador - volume.

Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Marco Martins » 19/3/2010 23:12

A Sonae tem demonstrado vontade de entrar em Angola, seja pela área alimentar ou pela área industrial...

Uma forma rápida da Sonae entrar em Angola pela área das telecomunicações, seria comprar a ZON... mas este hipotético acontecimento (a acontecer) apenas aconteceria mais para o fim do ano, dependendo de como for o crescimento da Zon no mercado Angolano...

O que acham?

por Elias » 17/3/2010 19:18

Canal Económico TV começa a emitir na Zon em abril

Lisboa, 17 mar (Lusa) - O canal de televisão produzido pelo jornal Diário Económico vai passar a ser transmitido em sinal aberto na TV Cabo a partir de Abril, na sequência de um acordo hoje assinado entre a Zon e a Ongoing.
O Económico TV vai começar as suas emissões experimentais a 10 de abril, sendo que o diretor, António Costa, adiantou esperar que as emissões regulares se iniciem ainda no próximo mês.
"Gostaria [que começasse] logo na segunda quinzena de abril mas depende de questões técnicas", afirmou durante a cerimónia de assinatura do acordo.
O canal não será, no entanto, um exclusivo da Zon, estando já o grupo Ongoing a negociar a sua distribuição com o Meo, a Vodafone a Clix.
Com um orçamento de "4 a 5 milhões de euros anuais", o Económico TV tem como objetivo atingir a médio prazo as audiências médias da SIC Notícias.
"Vai ser difícil mas temos objetivos ambiciosos", disse António Costa, explicando que a meta é conseguir "as audiências médias da SIC Notícias [o canal por cabo mais visto em Portugal] nos próximos três anos".
O Económico TV será "o primeiro canal de informação em Portugal em alta definição (HD)", avançou o administrador da Zon Luís Lopes, acrescentando que será transmitido em todos os pacotes digitais, nos canais 200 e 201 para emissão normal e digital.

Registado: 5/11/2002 12:21

por sliver » 17/3/2010 17:09

Champignon Escreveu:
Elias Escreveu:
Champignon Escreveu:Qual o sentido de responsabilidade de quem lança esses preços? Não percebo sinceramente.

Não é nenhuma! Por isso podem mandar os targets que quiserem.

Exactamente!

Mas devia haver alguma regulação nisso. Além de uma declaração de interesses.

E depois vemos casos, como os do Ulisses, que estão proibidos de dar uma opinião credível. Não encontro justificação para isso...

Já viste o número de pessoas que teria acesso a uma informação credível? Se calhar essa é a parte que os preocupa mais.

Se calhar interessa-lhes que venham informações erradas cá para fora, pois assim quando houver muitas perdas compram mais barato.

Registado: 28/10/2008 18:18

por Champignon » 17/3/2010 16:52

Elias Escreveu:
Champignon Escreveu:Qual o sentido de responsabilidade de quem lança esses preços? Não percebo sinceramente.

Exactamente!

Mas devia haver alguma regulação nisso. Além de uma declaração de interesses.

E depois vemos casos, como os do Ulisses, que estão proibidos de dar uma opinião credível. Não encontro justificação para isso...
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por Elias » 17/3/2010 16:48

por Champignon » 17/3/2010 16:44

Esta malta dos Price Targets...enfim! :roll:

A Sonae Indústria para eles valia em 2007 12 euros.
Agora vale 3.85 euros.

Que mudança radical. Estamos a falar de 3.1 vezes menos.

Qual o sentido de responsabilidade de quem lança esses preços? Não percebo sinceramente.

E se valesse o que eles diziam ao preço actual daria um potencial de valorização de 500%:mrgreen: !.

Mas parece mal dizer uma valor desses. Vamos la ajustar. 59% parece bem? Então fica 59%!
Se isto mudar muito logo se altera outra vez

Entretanto quem foi na conversa deles viu a sua posição descer entre 70 a 80%.

E por exemplo quem perdeu 80% sabem quanto precisa para recuperar? A módica quantia de 500%.

Será que a SONI alguma vez vai chegar a valorizar mais 500%. Duvido!

Entretanto estes senhores lançam estes valores, e influenciam muita gente que pouco sabe de mercados, e ninguém lhes pede responsabilidades.
E esquecem-se que as entidades patronais destes supostos analistas, tem posições, interesses ou são credores dessas mesmas empresas.

E depois vemos casos em que pessoas com sentido de responsabilidade, como o caso do Ulisses, que não pode fazer comentários aos mercados.

Dei o exemplo da SONI, mas é válido para as outras empresas.

Enfim, desculpem o desabafo.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

Re: Pois é...

por Elias » 17/3/2010 16:35

rasteiro Escreveu:Price target bons ai isso tém esta menina, mas vela a BOMBAR é que está quieto........

Os price targets do millenium em geral não fazem mexer.
Tens de pedir à UBS para deitar um cá para fora :lol:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], latbal, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, SalvaFP, Àlvaro e 163 visitantes