Almoço do Caldeirão
Elias Escreveu:Mares,
permite-me a opinião, mas penso que a semana da queima das fitas é precisamente a menos indicada para fazer um almoço do Caldeirão em Coimbra, pois a confusão será necessariamente maior. Pessoalmente não tenho qualquer interesse em estar presente nos festejos e acho que um almoço do Caldeirão deve ser feito com o objectivo de ser o almoço do Caldeirão e não para o misturar com o que quer que seja.
Admito que o lauto repasto se realize nas imediações de Coimbra (mas fora da cidade), com vista a permitir que os interessados se desloquem à cidade para participar nos festejos, mas para ser sincero prefiriria manter uma separação "de facto" entre os dois eventos.
1 abraço,
Elias
Elias,
acredito que isso seja possível sim, evitando desta forma a movimentação da "queima". Vamos esperar pelas reações dos restantes "caldeireiros". Aquela região tem o peixe da Foz e o leitão da bairrada...
Abraço,
Mares
Mares,
permite-me a opinião, mas penso que a semana da queima das fitas é precisamente a menos indicada para fazer um almoço do Caldeirão em Coimbra, pois a confusão será necessariamente maior. Pessoalmente não tenho qualquer interesse em estar presente nos festejos e acho que um almoço do Caldeirão deve ser feito com o objectivo de ser o almoço do Caldeirão e não para o misturar com o que quer que seja.
Admito que o lauto repasto se realize nas imediações de Coimbra (mas fora da cidade), com vista a permitir que os interessados se desloquem à cidade para participar nos festejos, mas para ser sincero prefiriria manter uma separação "de facto" entre os dois eventos.
1 abraço,
Elias
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
No site oficial da "Queima das Fitas de Coimbra", este evento ocorrerá entre 6 e 13 de Maio de 2011.
A "serenata monumental" deverá ocorrer a 6 de Maio de 2011, podendo o almoço do "caldeirão" ser no sábado (7 de Maio de 2011).
Fica um pouco de fado....
http://www.youtube.com/watch?v=gqg7VbPA ... re=related
(tragam os filhos, a família e a capa...
)
A "serenata monumental" deverá ocorrer a 6 de Maio de 2011, podendo o almoço do "caldeirão" ser no sábado (7 de Maio de 2011).
Fica um pouco de fado....
http://www.youtube.com/watch?v=gqg7VbPA ... re=related
(tragam os filhos, a família e a capa...

- Anexos
-
- queima_fitas_Coimbra_2011.png (46.78 KiB) Visualizado 4528 vezes
Elias Escreveu:Já agora, Mares, está aqui o tópico que confirma o que escrevi anteriormente sobre os repastos anteriores:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=394
Sim Elias, é este o tópico certo.
Onde?
Quando?
Quem organiza?
Acho que estas são as questões principais.
Os almoços anteriores tem oscilado entre a região norte e a estremadura.
Entre essas duas regiões temos a região da "bairrada". Então Coimbra poderá ser uma boa opção.
Quando? A "queima das fitas de Coimbra" é um evento que tanto catíva os mais jovens, como os que por lá passsaram, os que gostam de fados, etc, etc.
Quem organiza? Eu passei por lá faz muitos anos. De momento encontro-me na "mouraria"

Bem, qualquer das formas acredito que não será difícil organizar.
Desde já aceitam-se opiniões das pessoas da região da bairrada para sugestões sobre restaurantes...
Abraço,
Mares.
Já agora, Mares, está aqui o tópico que confirma o que escrevi anteriormente sobre os repastos anteriores:
Re: Almoço do Caldeirão
Ulisses Pereira Escreveu:Nota, editei o título deste tópico porque, nas últimas páginas, se está aqui a discutir a data e o local de um novo almoço e este tópico dizia respeito a um almoço que já aconteceu.
Depois de tantos pedidos, conseguimos arranjar uma data e um local para organizar o almoço do Caldeirão que será o primeiro depois desta parceria com o Negócios.
Quem foi aos anteriores almoços, sabe que são sempre oportunidades óptimas de conhecer um bocadinho mais de quem está por detrás de um nick e se passar uma tarde inteira a conversa sobre fóruns, mercados e outras coisas que não têm nada a ver...
Desta vez, para que os do Norte não se queixem que é muito longe e os do Sul não se queixem que fica longe, escolhemos a zona de Leiria. É difícil escolher mais a centro de Portugal...
O restaurante é o famoso Tromba Rija, onde ninguém passa fome e onde tem um ambiente óptimo para lá ficarmos a tarde inteira na conversa.
O almoço decorrerá no Sábado, dia 5 de Abril e o preço por pessoa será de 32,5 euros.
A ementa é muito variada com a qualidade a que o Tromba Rija já nos habituou, no estilo "buffet". A ementa e a forma de se chegar ao restaurante podem ser encontradas em: http://www.trombarija.com/marrazes-rg.html
Deliciem-se...
As inscrições são limitadas (depois não digam que não avisámos...) e devem ser feitas enviando um mail para almococaldeirao@hotmail.com indicando o nick do Caldeirão e o seu nome.
O limite para as inscrições é o dia 21 de Março
Mais questões, estou aqui para responder.
Vai ser mais um Sábado muito bem passado.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
o pessoal está ficando com fome...
Sugería que este ano fosse em Coimbra, durante a Queima das Fitas. Então sería 2 em 1.
O que te pareçe?
Abraço,
Mares.
Pessoal,
Acompanho com regularidade quase diária o vosso fórum, embora por pouco tempo e com um contributo pequeno.
De qualquer modo, quero aqui disponibilizar-me para ajudar o Marco e o Quimporta, no que for necessário na realização do almoço.
Já agora, para lançar a confusão:
Maia: restaurante Machados
Matosinhos: restaurante Laje Nossa Senhora do Padrão
Grande abraço
Acompanho com regularidade quase diária o vosso fórum, embora por pouco tempo e com um contributo pequeno.
De qualquer modo, quero aqui disponibilizar-me para ajudar o Marco e o Quimporta, no que for necessário na realização do almoço.
Já agora, para lançar a confusão:
Maia: restaurante Machados
Matosinhos: restaurante Laje Nossa Senhora do Padrão
Grande abraço
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Charlie Munger
MarcoAntonio Escreveu:Eu e o QuimPorta (a pessoa que se ofereceu para ajudar) temos estado a estudar locais, o que já ficou estabelecido na página anterior e continuamos a fazer em privado.
Se entretanto ficou outra impressão é porque as pessoas continuam a postar e a sugerir locais depois de já ter ficado estabelecido onde vai ser e quem vai organizar...
Hummm... mas ainda alguem acredita nisso?!? Depois daquela entrevista, além de já sabermos que andavas a tentar atirar para canto, sabemos agora que gostas de psicologia...
Amigos, não se deixem enganar, com o Marco e a sua psicologia (meditação, psiquiatria ou o catano), o almoço vai ser por sugestão...
... se mesmo assim forem ao "almoço" façam questão de pagar da mesma forma, nada de coisas fisicas!!!!
- Anexos
-
- meditação.jpg (23.04 KiB) Visualizado 4165 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
mais_um Escreveu:Embora seja uma pessoa simpatica e sempre muito proximo dos municipes, confesso que não estou muito satisfeito com a prestação dele como presidnete da camara. Mas fiquei agradavelmente supreendido com o discurso dele no ultimo congresso do PSD, subiu muitos pontos na minha consideração, sem duvida!
Hoje vem uma entrevista ao Fernando Costa na página 4 do Sol.
Bora lá? shôtô Juiz ?!!
... a Pata que coma esta bela refeição...
...pra "encher o bandulho" de "coisas boas" ...
Eu não devo marcar presença ( sim, que eu só marco presença , que tambem " sou um pisco a comer " ...) no Porto , mas desejo desde já um optimo convivio!
Um abraço,
The Mechanic

... a Pata que coma esta bela refeição...

...pra "encher o bandulho" de "coisas boas" ...
Eu não devo marcar presença ( sim, que eu só marco presença , que tambem " sou um pisco a comer " ...) no Porto , mas desejo desde já um optimo convivio!
Um abraço,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Eu e o QuimPorta (a pessoa que se ofereceu para ajudar) temos estado a estudar locais, o que já ficou estabelecido na página anterior e continuamos a fazer em privado.
Se entretanto ficou outra impressão é porque as pessoas continuam a postar e a sugerir locais depois de já ter ficado estabelecido onde vai ser e quem vai organizar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lion_Heart Escreveu:mais_um Escreveu:Epá, vocês parecem aqueles gajos e gajas que não f**** nem deixam f****!![]()
![]()
Se quiserem eu organizo o almoço aqui nas Caldas da Rainha, coloquem uma sondagem aqui no forum para ver quantas pessoas querem vir.
Há um espaço agradavel que permite ficar a tarde na conversas se assim quiserem.
Depois de ter uma ideia do nº de pessoas vou ao restaurante, trago as ementas, escolhemos oque queremos e peço um orçamento.
http://www.restaurantealareira.com/index.htm
Nota: As Caldas está bem servida por auto estradas.
Eu das Caldas só quero conhecer o GRANDE HOMEM que é o Presidente da Camara
Embora seja uma pessoa simpatica e sempre muito proximo dos municipes, confesso que não estou muito satisfeito com a prestação dele como presidnete da camara. Mas fiquei agradavelmente supreendido com o discurso dele no ultimo congresso do PSD, subiu muitos pontos na minha consideração, sem duvida!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Pata-Hari Escreveu:Desde que cozinhes, eu alinho
Hum... no de 2008 foram 90 pessoas , não consigo fazer comida para tanta gente

Mas é habitual fazer para 40 adultos e 30 crianças, mas com tanta gente faço carne grelhada com acompanhamentos, não dá para caprichar.
As festas cá em casa são muito concorridas, boa comida, bom vinho e um portofolio de bebidas alcoolicas com quase tudo tudo o que possas imaginar. É almoço , lanche, jantar e ceia

Pata-Hari Escreveu:(qual é a ementa que sugeres, a de baptizado ou a de casamento?)

Eles tem várias ementas, no site só estão essas 2 mas há mais, pode ser feito à medida.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:Epá, vocês parecem aqueles gajos e gajas que não f**** nem deixam f****!![]()
![]()
Se quiserem eu organizo o almoço aqui nas Caldas da Rainha, coloquem uma sondagem aqui no forum para ver quantas pessoas querem vir.
Há um espaço agradavel que permite ficar a tarde na conversas se assim quiserem.
Depois de ter uma ideia do nº de pessoas vou ao restaurante, trago as ementas, escolhemos oque queremos e peço um orçamento.
Eu das Caldas só quero conhecer o GRANDE HOMEM que é o Presidente da Camara

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Epá, vocês parecem aqueles gajos e gajas que não f**** nem deixam f****!

O que ee isto ???
Ti Salvador Mano Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:Tem mesmo que ser no Porto ou pode ser nos arredores?
Talvez me possa lembrar de alguma coisa...
Sim, especialmente se for um local interessante.
...
Durante a esfrega a 4 joelhos fui-lhe segredando que hoje iria ao Ti Avelino das iscas
...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Só para aumentar a confusão em relação ao local a escolher.
Dêem aqui uma vista de olhos: http://www.cozinhadaterra.com/
Fica a 15 minutos do Porto numa terra muito sossegada.
Fui lá uma vez almoçar com a Maria, e a única coisa que não gostei muito foi da dolorosa
, já não me lembro quanto paguei mas sei que foi "carote".
abraços
zguibz
Dêem aqui uma vista de olhos: http://www.cozinhadaterra.com/
Fica a 15 minutos do Porto numa terra muito sossegada.
Fui lá uma vez almoçar com a Maria, e a única coisa que não gostei muito foi da dolorosa

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Boas, vou meter aqui a colher mais uma vez.
ainda ninguem se lembrou mas vou dar duas hipoteses.
Zona de matosinhos famoso pelo seu peixe , da qual destaco o xarroco ou um pouco mais acima na a28 na apulia a cabana.
Aqui na beira mar o peixe e marisco podia ser a escolha.
esees locais sao bons, abertos ate tarde e com bons preços
ainda ninguem se lembrou mas vou dar duas hipoteses.
Zona de matosinhos famoso pelo seu peixe , da qual destaco o xarroco ou um pouco mais acima na a28 na apulia a cabana.
Aqui na beira mar o peixe e marisco podia ser a escolha.
esees locais sao bons, abertos ate tarde e com bons preços
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Peço desculpa porque é possível que esteja a contribuir para criar mais confusão, se for esse o caso ignorem apenas o que vou sugerir.
Se em vez de um repasto num restaurante se fizesse um piquenique? pode ser no Porto ou por exemplo (um sitio magnifico) na nascente do Zêzere na Serra da Estrela.
Podia-se comprar sardinhas, febras, chouriços, vinhaça, sumos, etc e siga.
Está a começar a primavera e um piquenique provavelmente possibilita um ambiente mais descontraído.
Se em vez de um repasto num restaurante se fizesse um piquenique? pode ser no Porto ou por exemplo (um sitio magnifico) na nascente do Zêzere na Serra da Estrela.
Podia-se comprar sardinhas, febras, chouriços, vinhaça, sumos, etc e siga.
Está a começar a primavera e um piquenique provavelmente possibilita um ambiente mais descontraído.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
MozHawk Escreveu:Ulisses e demais companheiros,
Já mandei o e-mail com a minha confirmação. Em princípio, chegarei a Lisboa a 28 ou 29.
Abraço,
MozHawk
O post original do tópico é de 2008 e diz respeito ao almoço dessa altura. Ainda não existe data marcada para o almoço que se discute agora...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Denário, Google Adsense [Bot], josehenry400, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62, VALHALLA e 545 visitantes