Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fingerspitzengefuhl » 30/3/2010 10:26

Eu penso que esta tendência bull na JMT tem uma grande componente especulativa, e que este papel provavelmente continuará a subir, pelo menos, enquanto os mercados se mantiverem na sua generalidade a fechar em terreno positivo.

Isto em condições normais claro.

Penso que o maior teste vai ser mesmo deixar os máximos de Janeiro de forma definitiva para trás...

Além do mais acho que não é uma pessoa que faz uma empresa, portanto se o senhor Palha decidir sair provavelmente ficará alguém para dar continuidade ao projecto na JMT, mal seria se não fosse assim...

Registado: 9/2/2010 6:36

por Elias » 30/3/2010 10:24

alvesricardo Escreveu:nao sei o que vai na cabeça das pessoas.. mas acho que, ou é muito improvavel que ele saia nesta altura e os investidores acreditam que ele nao sai, ou, estão a aproveitar essa mesma dúvida para faze-la subir e tentar vende-la mais cara... (que é a ideia geral da bolsa lol... vende-la ainda mais cara ainda)

ou então os investidores acham que isso é completamente irrelevante :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por alvesricardo » 30/3/2010 10:23

estou no mercado ha puco tempo e por isso esta noticia vs a subida de hj deixa-me confuso.

nao sei o que vai na cabeça das pessoas.. mas acho que, ou é muito improvavel que ele saia nesta altura e os investidores acreditam que ele nao sai, ou, estão a aproveitar essa mesma dúvida para faze-la subir e tentar vende-la mais cara... (que é a ideia geral da bolsa lol... vende-la ainda mais cara ainda)

será que alguem pode colocar um grafico?

Registado: 26/2/2009 11:29

por Elias » 30/3/2010 10:16

[quote="alvesricardo"]Saída de Palha da Jerónimo é negativa para as acções
A possível saída de Luís Palha da Silva de presidente executivo da Jerónimo Martins não é bem vista pelos analistas. No mercado, os investidores parecem não acreditar nessa possibilidade, com as acções a subirem para o valor mais alto de sempre.
André Veríssimo

Ou então o mercado acha que essa saída é boa para a empresa :P

por alvesricardo » 30/3/2010 9:47

Saída de Palha da Jerónimo é negativa para as acções
A possível saída de Luís Palha da Silva de presidente executivo da Jerónimo Martins não é bem vista pelos analistas. No mercado, os investidores parecem não acreditar nessa possibilidade, com as acções a subirem para o valor mais alto de sempre.
André Veríssimo

averissimo@negocios.pt
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt
---------------------------------------------------
A possível saída de Luís Palha da Silva (na foto) de presidente executivo da Jerónimo Martins não é bem vista pelos analistas. No mercado, os investidores parecem não acreditar nessa possibilidade, com as acções a subirem para o valor mais alto de sempre.

"Negativo para a JM", diz o Espírito Santo Equity Research numa nota divulgada ontem aos clientes, sobre uma eventual passagem do actual CEO da retalhista portuguesa para presidente do conselho de administração da Cimpor. "Dado o forte desempenho recente e o facto de Palha da Silva ser a face do sucesso da Jerónimo Martins na mente dos investidores, caso a saída se verifique pode levar a uma correcção nas acções", escreve o analista Filipe Rosa no "Iberian Daily".

Na quarta-feira passada, o Negócios noticiou que o actual CEO da retalhista seria proposto pela Caixa Geral de Depósitos para a liderança da Cimpor, numa alternativa a Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas. Palha da Silva foi administrador financeiro da cimenteira entre 1998 e 2001. Ano em que a trocou pelo mesmo cargo na Jerónimo Martins.

Registado: 26/2/2009 11:29

por Elias » 29/3/2010 18:05

Bend Escreveu:As cotações no ProRealTime estão erradas, porque no dia 6 de Janeiro de 1999 tem um máximo de € 8,531

pois tem mas houve um aumento de capital, salvo erro, daí a correcção.

por Bend » 29/3/2010 18:02

As cotações no ProRealTime estão erradas, porque no dia 6 de Janeiro de 1999 tem um máximo de € 8,531

Registado: 27/10/2009 23:33

por Fingerspitzengefuhl » 29/3/2010 10:30

Entrei longo a 7.663, o gráfico é bastante aliciante esta menina parece estar imparável!

Registado: 9/2/2010 6:36

por Elias » 29/3/2010 9:55

Hoje a JMT arrancou para novos máximos de sempre.

7,699 é o novo recorde registado até ao momento.

Re: Re

por Champignon » 24/3/2010 21:08

JAS Escreveu:
Champignon Escreveu:Gostava que desses a tua opinião sobre a minha análise, visto seres a pessoa que mais acredita na JMT aqui no fórum. Eu acho que está aqui uma acção com muito potencial.

Já fui ler e há uma coisa com que não concordo:

Champignon Escreveu:Mas para o próximo ano antevejo 2 cenários possíveis.
Ou a crise mundial se mantêm, e consequentemente descem os mercados e o zloty face ao euro ou, caso haja uma recuperação global, o zloty caminhará e tenderá no sentido da paridade para com o euro.
Se for este último caso, os resultados da JMT serão bombásticos. Não tenho grandes dúvidas.

Se a crise mundial se mantiver a Polónia continuará a ser dos menos afectados.
Convém relembrar que em 2009 a Polónia manteve uma variação do PIB positiva ao contrário da Europa toda.
Sendo assim não me parece que, nesse cenário, o zloty desça face ao Euro.

Um abraço,
JAS

Esta conclusão foi tirada com base no que aconteceu quando os mercados internacionais sofreram quedas.

Embora tenha acontecido o que referes, o zloty desvalorizou face ao euro. É um facto.

Em épocas de crise o mercado tende a privilegiar a moeda "mais forte".
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por JAS » 24/3/2010 19:09

Champignon Escreveu:Gostava que desses a tua opinião sobre a minha análise, visto seres a pessoa que mais acredita na JMT aqui no fórum. Eu acho que está aqui uma acção com muito potencial.

Já fui ler e há uma coisa com que não concordo:

Champignon Escreveu:Mas para o próximo ano antevejo 2 cenários possíveis.
Ou a crise mundial se mantêm, e consequentemente descem os mercados e o zloty face ao euro ou, caso haja uma recuperação global, o zloty caminhará e tenderá no sentido da paridade para com o euro.
Se for este último caso, os resultados da JMT serão bombásticos. Não tenho grandes dúvidas.

Se a crise mundial se mantiver a Polónia continuará a ser dos menos afectados.
Convém relembrar que em 2009 a Polónia manteve uma variação do PIB positiva ao contrário da Europa toda.
Sendo assim não me parece que, nesse cenário, o zloty desça face ao Euro.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Champignon » 23/3/2010 21:59

JAS Escreveu:
Champignon Escreveu:O meu target com o Zloty a 3.95 era na casa dos 9.5.
Como já está abaixo desse valor, mais alto será.

O dado importante é que, este ano, o zloty já se valorizou mais de 5% relativamente ao Euro.

Um abraço,
JAS

E ainda bem para a JMT

Na minha análise, que não sei se já tiveste oportunidade de ver, escrevi isto:

Utilizando os dados do relatório, o câmbio do zloty foi em 2008, de 3.51 e em 2009 de 4.31.

Em 2010 o zloty já vai bem abaixo do valor com que efectuei as minhas estimativas que foi de 3.95 . Quando mais valorizar face ao euro, maior será a cotação da JMT.

Gostava que desses a tua opinião sobre a minha análise, visto seres a pessoa que mais acredita na JMT aqui no fórum. Eu acho que está aqui uma acção com muito potencial.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

Re

por JAS » 23/3/2010 19:41

Champignon Escreveu:O meu target com o Zloty a 3.95 era na casa dos 9.5.

O dado importante é que, este ano, o zloty já se valorizou mais de 5% relativamente ao Euro.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Elias » 23/3/2010 17:36

Elias Escreveu:Ficam aqui registados os novos máximos de sempre da JMT, feitos na sessão de hoje:

Fecho = 7,521
Intraday = 7,62

Hoje temos um novo máximo histórico em fecho nos 7,531.

por karpediem » 17/3/2010 19:00

Elias Escreveu:ajuda-me pf com os câmbios: quanto vale um zloty?

3,95 significa que 1 euro vale 3.95 zlotys, certo? quanto mais baixo o rácio mais o zloty vale, é isto?

Elias se fizeres um exercicio assim talvez te ajude:

EUR ZLOTY
1 => 3.86
90.67 => 350

EUR ZLOTY
1=> 3.5
100.00 => 350
Carpe diem quam minimum credula postero

Registado: 28/4/2009 12:49

por Champignon » 17/3/2010 18:55

Elias Escreveu:ajuda-me pf com os câmbios: quanto vale um zloty?

3,95 significa que 1 euro vale 3.95 zlotys, certo? quanto mais baixo o rácio mais o zloty vale, é isto?

Exacto. É isso mesmo.

O que aconteceu foi que durante o ano passado o Zloty chegou a estar nos 4.91.

Isto levou a que a JMT tivesse resultados superiores em mais de 30% na Polónia, mas que no resultado em euros acabou por dar um aumento de apenas 6%.

Lê aqui a minha análise, se quiseres claro :lol:
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.c ... rtins.html

por Elias » 17/3/2010 18:39

ajuda-me pf com os câmbios: quanto vale um zloty?

por Champignon » 17/3/2010 18:36

Elias Escreveu:
Champignon Escreveu:Quanto ao triplo topo considerei aquela tentativa, no início de Março, em que nem chegou aos 7.5 como um possível toque. Daí ter referido Duplo/Triplo.

Não estava bem certo da sua relevância técnica, daí ter colocado as duas hipóteses.

Ok, não estava a ver esse toque.

Mas olhando para o padrão o que vejo é uma chávena e asa - a confirmar-se a figura a projecção atira-a para os 8,8 :shock:

Pois, eu de análise técnica utilizo apenas o básico.

Resistências e suportes horizontais, LTDs de longo/médio prazo, volumes e pouco mais.

Figuras como chávenas etc, já não é bem a minha área :mrgreen:

O meu target com o Zloty a 3.95 era na casa dos 9.5.

por Elias » 17/3/2010 18:19

Champignon Escreveu:Quanto ao triplo topo considerei aquela tentativa, no início de Março, em que nem chegou aos 7.5 como um possível toque. Daí ter referido Duplo/Triplo.

Não estava bem certo da sua relevância técnica, daí ter colocado as duas hipóteses.

Ok, não estava a ver esse toque.

Mas olhando para o padrão o que vejo é uma chávena e asa - a confirmar-se a figura a projecção atira-a para os 8,8 :shock:

por Champignon » 17/3/2010 18:15

Quando falei em baratinha, queria dizer preços de saldo.

Porque para mim, ela vale mais até do que vale agora. Já justifiquei isso no meu tópico na minha análise.

Mas quanto mais baixo a conseguir comprar melhor. :mrgreen:

Quanto ao triplo topo considerei aquela tentativa, no início de Março, em que nem chegou aos 7.5 como um possível toque. Daí ter referido Duplo/Triplo.

por Elias » 17/3/2010 17:59

Champignon,

Triplo topo não vejo bem como. Acho que esse cenário não se coloca de momento.

Duplo topo é uma hipótese mas só se não conseguir superar a zona dos 7,50 (e parece-me que o título está encaminhado para superar, tendo em conta o fecho de hoje).

O Chaikin Money Flow muito positivo contrasta com o nível neutral que exibia aquando da anterior visita aos 7,50 em Janeiro por isso este indicador sugere a continuação das subidas. Até onde é que a gente não sabe...

Quanto à tua afirmação "Claro que por mim, podia ir lá abaixo para eu a comprar baratinha" devo lembrar que o objectivo não é comprar barato para vender caro mas sim comprar caro para vender mais caro. Penso eu de que...
:wink:

por Champignon » 17/3/2010 17:51

Elias Escreveu:Ficam aqui registados os novos máximos de sempre da JMT, feitos na sessão de hoje:

Fecho = 7,521
Intraday = 7,62

As empresas reflectem os seus fundamentais. Não é por acaso que a JMT é a única em máximos.

Elias, como se calhar já deves ter lido no meu tópico, estou interessado em comprar JMT para a Carteira de Investimentos by Champignon, devido aos motivos que lá justifiquei.

Mas queria uma opinião técnica sobre a actual situação.

Do ponto de vista técnico tem sentido a formação neste momento de um Duplo Topo ou atée Triplo?

Ou tecnicamente só aponta para cima?

Claro que por mim, podia ir lá abaixo para eu a comprar baratinha :mrgreen: .

De outra maneira se vir que consolida bem acima dos 7.5 lá tenho que a ir buscar a esses preços...

por Elias » 17/3/2010 17:38

Ficam aqui registados os novos máximos de sempre da JMT, feitos na sessão de hoje:

Fecho = 7,521
Intraday = 7,62

por Elias » 17/3/2010 9:32

Gráfico actualizado.

A JMT estava há pouco nos 7,52 - o máximo de sempre no intraday foi feito em Janeiro passado nos 7,533 (linha azul).
Anexos
jmt-d1.PNG
jmt-d1.PNG (35.59 KiB) Visualizado 6246 vezes

por Elias » 16/3/2010 17:38

Ficou pelos 7,452 o que passa a ser o segundo fecho mais alto de sempre.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, boavista, Burbano, dragom, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, HFCA, lito, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, paul_invest, peterteam2, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 75 visitantes