SBF - EDF Energies Nouvelles (renováveis)
Cada vez se fala mais de renováveis, é altura de olhar novamente para a EDF Energies Nouvelles (a congénere francesa da nossa EDP-R).
Vejo uma resistência próxima a 33,60 (serviu de suporte em finais de 2009 e início de 2010, serviu de resistência no Verão passado e novamente em meados de Fevereiro).
Acima desta tem uma outra, não menos importante, a 39 euros.
Em termos de suportes, o destaque vai para a LTA que vem de finais de 2008 e que tem suportado a subida da cotação.
Vejo uma resistência próxima a 33,60 (serviu de suporte em finais de 2009 e início de 2010, serviu de resistência no Verão passado e novamente em meados de Fevereiro).
Acima desta tem uma outra, não menos importante, a 39 euros.
Em termos de suportes, o destaque vai para a LTA que vem de finais de 2008 e que tem suportado a subida da cotação.
- Anexos
-
- een1.PNG (63.12 KiB) Visualizado 4059 vezes
-
- een2.PNG (38.87 KiB) Visualizado 4053 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Em dia de subidas na EDP-R, é sempre boa ideia ver como se está a portar o resto do sector na Europa.
A congénere francesa das renováveis sobe 1% com volume modesto...
A congénere francesa das renováveis sobe 1% com volume modesto...
- Anexos
-
- een1.PNG (63.75 KiB) Visualizado 4172 vezes
-
- een2.PNG (47.3 KiB) Visualizado 4170 vezes
Já que a EDP-R esteve hoje na berlinda, aproveito para actualizar a congénere francesa, que teve uma sessão pouco digna de nota e mantém a trajectória descendente (embora, ao contrário da EDP-R, esteja quase 10% acima dos mínimos do ano, que foram feitos em Julho).
- Anexos
-
- een1.PNG (56.55 KiB) Visualizado 4273 vezes
-
- een2.PNG (40.77 KiB) Visualizado 4275 vezes
A EDF Energies Nouvelles (prima francesa da EDP-R) continuaa evoluir dentro do seu canal ascendente e está agora muito perto da pequena resistência dos 39 euros, onde já recuou por duas vezes. Se conseguir vencer, abre-se um espaço de subida bastante interessante.
- Anexos
-
- een.PNG (57 KiB) Visualizado 4494 vezes
O suporte na EEN foi quebrado com violência e volume elevado.
Muita atenção a quem tem EDP-R pois este efeito pode contagiar-se a outras empresas do ramo das renováveis...
Muita atenção a quem tem EDP-R pois este efeito pode contagiar-se a outras empresas do ramo das renováveis...
- Anexos
-
- een1.PNG (45.54 KiB) Visualizado 5004 vezes
-
- een2.PNG (37.56 KiB) Visualizado 5013 vezes
Um curioso... Escreveu:As renováveis são sectores muito dependentes dos Estados e nesta fase de subidas generalizadas, há outros cavalos e sectores mais fogosos.
Querias dizer Estados Unidos certo?
Não, Elias não era dos Estados Unidos, era mesmo dos Estados, dos governos, que eu me referia. Actualmente toda a produção eólica é subsidiada pelos diferentes Estados. Mas são as regras do jogo...
Obviamente que os Estados Unidos, têm um peso maior, como em tudo. Bem ou mal troquei a EDPr pela Sonae Capital, embora não goste de ter acções fora do PSI-20.
Como disse atrás, ponderarei a reentrada na EDPr,quando tecnicamente der sinal.
Para quem ficou dentro, fico contente pela subida de hoje.
Um abraço.
Ora bem, tal como a EDPR também a EEN fez um padrão "ó pombo volta para casa"
e hoje fez uma branca.
Olhando para o gráfico para já fica reforçada a ideia de um suporte na zona dos 32 euros.

Olhando para o gráfico para já fica reforçada a ideia de um suporte na zona dos 32 euros.
- Anexos
-
- een.PNG (37.01 KiB) Visualizado 4721 vezes
Um curioso... Escreveu:Oh, Elias eu leio!!!
Como deves calcular era uma provocaçãozinha a ver se alguém se manifestava ou se eu andava a escrever para o boneco...

Um curioso... Escreveu:As renováveis são sectores muito dependentes dos Estados e nesta fase de subidas generalizadas, há outros cavalos e sectores mais fogosos.
Querias dizer Estados Unidos certo?
Um curioso... Escreveu:Bem ou mal, hoje saí do sector, apesar da minha paixão ecológica...
Pois de facto é melhor deixar os aspectos emocionais de lado na hora de investir.
1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:Tal com a EDPR, também a EEN teve 3 sessões consecutivas de queda (com uma sombra inferior longa no dia de hoje).
Note-se que este título se encontra num suporte importante (a zona dos 32-32,5) por isso uma eventual reacção nesta zona certamente será acompanhada de subidas na congénere tuga (na verdade eu devia dizer "congénere espanhola", uma vez que a sede da EDPR é em Oviedo, mas estas provocações é melhor escrever nestes posts de acções menos conhecidas que quase ninguém lê)
Oh, Elias eu leio!!!
E tanto a EEN, como a Iberdrola Renovables, tocaram hoje o suporte. A espanhola (a verdadeira), ainda conseguiu reagir e apesar de ter quebrado o suporte, que anda por volta dos 3,04€, conseguiu fechar acima.
Mas o sector está bear no curto prazo.
As renováveis são sectores muito dependentes dos Estados e nesta fase de subidas generalizadas, há outros cavalos e sectores mais fogosos.
Bem ou mal, hoje saí do sector, apesar da minha paixão ecológica...
Tal com a EDPR, também a EEN teve 3 sessões consecutivas de queda (com uma sombra inferior longa no dia de hoje).
Note-se que este título se encontra num suporte importante (a zona dos 32-32,5) por isso uma eventual reacção nesta zona certamente será acompanhada de subidas na congénere tuga (na verdade eu devia dizer "congénere espanhola", uma vez que a sede da EDPR é em Oviedo, mas estas provocações é melhor escrever nestes posts de acções menos conhecidas que quase ninguém lê
)
Note-se que este título se encontra num suporte importante (a zona dos 32-32,5) por isso uma eventual reacção nesta zona certamente será acompanhada de subidas na congénere tuga (na verdade eu devia dizer "congénere espanhola", uma vez que a sede da EDPR é em Oviedo, mas estas provocações é melhor escrever nestes posts de acções menos conhecidas que quase ninguém lê

- Anexos
-
- een.PNG (39.38 KiB) Visualizado 4807 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gold Stock, Google [Bot], macau5m, PXYC, rg7803 e 92 visitantes