EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!
Boas,
Antes de mais um possível momento de volatilidade, cortesia do FED, uma nota para o contínuo otimismo dos mercados. Os operadores acreditam que a vida é bela
Ainda bem.
Daí que a queda do EUR, ontem, não tenha tido continuação e então continuamos na mesma.
Repare-se que o Ouro e o petróleo estão novamente a mostrar força. As ações, muitas delas, em máximos, como é o caso do índice SPX. Nessas condições, o EUR/USD poderia estar bem acima de 1.38 nesta fase. Mas, como disse na intervenção anterior, o EUR não consegue ainda se livrar do tal estigma que todos sabemos.
Agora resta saber que novidades trará a Reserva Federal. Preocupações com inflação ? Só se for com a deles mesmos ao imprimirem notas que criam imensas bolhas de ativos diversos
E que seríamos nós, afinal, sem essas bolhas ?
Abraço
dj
Antes de mais um possível momento de volatilidade, cortesia do FED, uma nota para o contínuo otimismo dos mercados. Os operadores acreditam que a vida é bela

Daí que a queda do EUR, ontem, não tenha tido continuação e então continuamos na mesma.
Repare-se que o Ouro e o petróleo estão novamente a mostrar força. As ações, muitas delas, em máximos, como é o caso do índice SPX. Nessas condições, o EUR/USD poderia estar bem acima de 1.38 nesta fase. Mas, como disse na intervenção anterior, o EUR não consegue ainda se livrar do tal estigma que todos sabemos.
Agora resta saber que novidades trará a Reserva Federal. Preocupações com inflação ? Só se for com a deles mesmos ao imprimirem notas que criam imensas bolhas de ativos diversos

E que seríamos nós, afinal, sem essas bolhas ?
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Depois do que parecia um activar do triangulo ascendente com a ruptura em alta dos 1,368-1,370 estamos hoje quase a testar o canal inferior da bandeira.
Apesar daquela LTD nao ser 100% fiel a analise tecnica (o 1º ponto deixa um pouco a desejar e o terceiro ter sido feito sexta...) demonstra que os ursos continuam completamente senhores e donos do momento actual.
Os touros necessitam demonstrar agora muita força para a nova bandeira nao ficar activada. No entanto so os podemos considerar com KO tecnico se os 1,34x forem quebrados.
Para terminar considero que o cenario de lateralizaçao vai continuar por mais algum tempo.
Apesar daquela LTD nao ser 100% fiel a analise tecnica (o 1º ponto deixa um pouco a desejar e o terceiro ter sido feito sexta...) demonstra que os ursos continuam completamente senhores e donos do momento actual.
Os touros necessitam demonstrar agora muita força para a nova bandeira nao ficar activada. No entanto so os podemos considerar com KO tecnico se os 1,34x forem quebrados.
Para terminar considero que o cenario de lateralizaçao vai continuar por mais algum tempo.
- Anexos
-
- 150310 EurDol jn.jpg (102.95 KiB) Visualizado 3816 vezes
Boas,
Ulisses, tiraste-me as palavras da boca. Mais tarde, quando falar do EUR/USD, vou colocar alguns comentários sobre o que foi dito depois da última intervenção.
Para já, e porque tenho um almoço importante a seguir
, tenho tempo para lançar outra reflexão: se o USD continuar sem força e dinâmica, como tem sucedido em quase toda a última década, o EUR pode subir a valores onde já andou. Pode?
Vamos ver como o mercado reage, não aos seguintes números em si, porque são conhecidos, mas ao que vai acontecer, porque estes números, relativos à necessidade de financiamento (rolagem de dívida + nova dívida) dos PIIGS da zona Euro, são bem reais e podem causar constrangimentos nos mercados:
Até fim de Maio (em milhares de milhões de euros):
Itália: 70
Espanha: 32,5
Grécia: 20,5
Portugal: 12,5
Irlanda: 7,2
Daí que até a Itália esteja a ser já falada como a Espanha, mas todos estão mal.
Total dos 5 porrrrquinhos:
Mês terrível: Abril = 62 mil milhões
Total previsto (dados recentes) para todo 2010
404,6 (e a dívida nova ainda pode inflacionar este número, se não houver controlo)
E o EUR, neste quadro, poderá conhecer uma maior volatilidade. Vamos ver.
Abraço
dj
Ulisses, tiraste-me as palavras da boca. Mais tarde, quando falar do EUR/USD, vou colocar alguns comentários sobre o que foi dito depois da última intervenção.
Para já, e porque tenho um almoço importante a seguir

Vamos ver como o mercado reage, não aos seguintes números em si, porque são conhecidos, mas ao que vai acontecer, porque estes números, relativos à necessidade de financiamento (rolagem de dívida + nova dívida) dos PIIGS da zona Euro, são bem reais e podem causar constrangimentos nos mercados:
Até fim de Maio (em milhares de milhões de euros):
Itália: 70
Espanha: 32,5
Grécia: 20,5
Portugal: 12,5
Irlanda: 7,2
Daí que até a Itália esteja a ser já falada como a Espanha, mas todos estão mal.
Total dos 5 porrrrquinhos:
Mês terrível: Abril = 62 mil milhões
Total previsto (dados recentes) para todo 2010
404,6 (e a dívida nova ainda pode inflacionar este número, se não houver controlo)
E o EUR, neste quadro, poderá conhecer uma maior volatilidade. Vamos ver.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Ulisses Pereira Escreveu:Há coisa de 1 ou 2 semanas houve uma notícia de que Obama reuniu-se com gestores dos Hedge Funds mais importantes e pediu-lhes que não castigassem tanto o Euro
Acho que ninguém acredita que um gestor de um hedge fund vai tomar esta ou aquela posição no mercado porque o presidente lhe pediu isso. Num mercado em que qualquer hedge fund, por maior que seja, é sempre um peixinho muito pequeno num enorme oceano, ceder a interesses políticos ou patrióticos seria a morte do artista.
Um abraço,
Ulisses
Estou 100% de acordo. Os gestores de hedge funds tem como objectivo ganhar dinheiro para os fundos, e não fins patrióticos. A hipótese de coloquei vai precisamente nesse sentido, na medida em que:
* Obama também sabe isso (mal se não soubesse), tal como nós. Mas se os chamou com esse propósito foi decerto com argumentos capazes de os convencer (já todos sabemos, e dou como exemplo a série humorística "Sim, sr. Ministro" que os políticos quando querem convencer alguém a fazer o que querem, arranjam argumentos à medida para "encostar" o interlocutor à parede).
* No lugar dum gestor de "hedge fund", e perante qualquer que fosse a argumentação do presidente, eu faria umas tréguas por algum tempo, "só para o sossegar", e à primeira oportunidade em que houvessem notícias más, pumba, vendia forte, e aí podia sempre argumentar que "é o mercado a funcionar e eu não posso ficar a ver cair quando cai, tenho que agir com ele".
* repara que não só mencionei os gestores de hedge funds, como também os restantes agente do mercado como estando eventualmente convencidos de um "rebound", de forma que reduziram posições curtas/aumentaram as longas (consoante a situação de cada um) e é tudo isto em conjunto que forma esta bear flag actual, que acredito está prestes a dar lugar à próxima leg down.
Se estou certo ou errado, ninguém sabe, mas para mim é uma explicação plausível.
Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Há coisa de 1 ou 2 semanas houve uma notícia de que Obama reuniu-se com gestores dos Hedge Funds mais importantes e pediu-lhes que não castigassem tanto o Euro
Acho que ninguém acredita que um gestor de um hedge fund vai tomar esta ou aquela posição no mercado porque o presidente lhe pediu isso. Num mercado em que qualquer hedge fund, por maior que seja, é sempre um peixinho muito pequeno num enorme oceano, ceder a interesses políticos ou patrióticos seria a morte do artista.
Um abraço,
Ulisses
bEMdISPOSTO Escreveu:... Obama reuniu-se com gestores dos Hedge Funds mais importantes e pediu-lhes que não castigassem tanto o Euro; por outro lado, a UE anda a ameaçar retaliar os "especuladores bear" do EurUsd com a possível criação de um Fundo Monetário Europeu, e outras medidas que tais para travar a especulação
...
Eu chamo também a atenção para o facto de estar nas expectativas gerais a subida das taxas de juro nos EUA primeiro que na Zona Euro
...
Abraço!
bEMdISPOSTO permite-me que também agradeça o teu post. Estas participações dão-me pistas (e a outros presumo) para o leque de variáveis que é necessário estar atento.
Em relação ao que escreves, cai por terra em parte o argumento que o forex não pode ser manipulado e que obedece apenas à AT.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
djovarius Escreveu:Há aqui uma série de questões importantes a responder. Por um lado, porque é que a tal série de bons indicadores dos EUA não faz subir o USD e por outro, porque o sentimento em relação à dívida soberana de vários Estados da Eurozona, não está a derrubar o EUR, o que implicaria ainda mais força para o dólar.
Naturalmente que, admitindo não ser dono da verdade, tenho pensado na seguinte possível explicação para isto: Há coisa de 1 ou 2 semanas houve uma notícia de que Obama reuniu-se com gestores dos Hedge Funds mais importantes e pediu-lhes que não castigassem tanto o Euro; por outro lado, a UE anda a ameaçar retaliar os "especuladores bear" do EurUsd com a possível criação de um Fundo Monetário Europeu, e outras medidas que tais para travar a especulação. Isto pode ter levado a uma trégua temporária dos grandes "especuladores bear", assim como um sentimento no mercado de que haverá um rebound neste nível. Mas eu realçaria que as tréguas são temporárias...
djovarius Escreveu:É claro que o sentimento do mercado está misto, daí que eu afirmei que não é o meu momento favorito para o "trade". Por um lado, há aquilo que eu disse acima que deveria elevar mais o USD, por outro lado, a velha convicção que o FED é mais eficaz que o BCE a elevar a liquidez (imprimir notas) para a esfera financeira global. Neste último caso, isto leva a que muitos acreditem na manutenção da "fraqueza sistémica" por parte do dólar.
[...]
Já não há neste par o carry trade direto que vimos passado.
Mas nunca nos devemos esquecer de um outro carry trade indireto e do qual pouco tenho falado nos últimos tempos. E que tem sido recorrente desde cerca de 2001/2 - o título Alemão de curto prazo (e outros fortes da zona Euro) paga mais do que o seu equivalente Americano. Isso tem interesse para os traders, naturalmente, atendendo a que o risco é considerado semelhante. Falo de papéis de prazos até 2 anos e que são sempre bons para "shortar" num lado e "alongar" no outro, proporcionando um carry trade de baixo risco.
Eu chamo também a atenção para o facto de estar nas expectativas gerais a subida das taxas de juro nos EUA primeiro que na Zona Euro. Mesmo que tal só ocorra daqui a meses, acho que a impressão de notas da FED tem este contrapeso (aliás, pelo que vejo os EUA estão a querer retirar gradualmente os estímulos monetários, pelo que imprimir mais notas não será um objectivo).
Abraço!
Bom fds a todos,
Há aqui uma série de questões importantes a responder. Por um lado, porque é que a tal série de bons indicadores dos EUA não faz subir o USD e por outro, porque o sentimento em relação à dívida soberana de vários Estados da Eurozona, não está a derrubar o EUR, o que implicaria ainda mais força para o dólar.
É claro que o sentimento do mercado está misto, daí que eu afirmei que não é o meu momento favorito para o "trade". Por um lado, há aquilo que eu disse acima que deveria elevar mais o USD, por outro lado, a velha convicção que o FED é mais eficaz que o BCE a elevar a liquidez (imprimir notas) para a esfera financeira global. Neste último caso, isto leva a que muitos acreditem na manutenção da "fraqueza sistémica" por parte do dólar.
Não é admiração que os dollar bears continuem por aí - o EUR/USD estará seguramente a ser bem comprado a estes níveis, daí que 1.34 - 1.35 tenha se revelado bom suporte.
Esse suporte não é uma linha no gráfico, é claramente um interesse comprador do par.
Com que objetivo ? A pensar no retorno acima de 1.40 e mesmo novo ataque a 1.50 só lá mais para a frente.
Recordo que os grandes elefantes não estão alavancados ou ansiosos por se verem livres da posição. E os longos ainda recebem um pequeno juro. Já não há neste par o carry trade direto que vimos passado.
Mas nunca nos devemos esquecer de um outro carry trade indireto e do qual pouco tenho falado nos últimos tempos. E que tem sido recorrente desde cerca de 2001/2 - o título Alemão de curto prazo (e outros fortes da zona Euro) paga mais do que o seu equivalente Americano. Isso tem interesse para os traders, naturalmente, atendendo a que o risco é considerado semelhante. Falo de papéis de prazos até 2 anos e que são sempre bons para "shortar" num lado e "alongar" no outro, proporcionando um carry trade de baixo risco.
Por isso, mais do que quebrar uma linha tipo LT, é preciso ver também se o sentimento dos mercados é favorável, calmo, positivo, menos volátil, etc...
Abraço
dj
Há aqui uma série de questões importantes a responder. Por um lado, porque é que a tal série de bons indicadores dos EUA não faz subir o USD e por outro, porque o sentimento em relação à dívida soberana de vários Estados da Eurozona, não está a derrubar o EUR, o que implicaria ainda mais força para o dólar.
É claro que o sentimento do mercado está misto, daí que eu afirmei que não é o meu momento favorito para o "trade". Por um lado, há aquilo que eu disse acima que deveria elevar mais o USD, por outro lado, a velha convicção que o FED é mais eficaz que o BCE a elevar a liquidez (imprimir notas) para a esfera financeira global. Neste último caso, isto leva a que muitos acreditem na manutenção da "fraqueza sistémica" por parte do dólar.
Não é admiração que os dollar bears continuem por aí - o EUR/USD estará seguramente a ser bem comprado a estes níveis, daí que 1.34 - 1.35 tenha se revelado bom suporte.
Esse suporte não é uma linha no gráfico, é claramente um interesse comprador do par.
Com que objetivo ? A pensar no retorno acima de 1.40 e mesmo novo ataque a 1.50 só lá mais para a frente.
Recordo que os grandes elefantes não estão alavancados ou ansiosos por se verem livres da posição. E os longos ainda recebem um pequeno juro. Já não há neste par o carry trade direto que vimos passado.
Por isso, mais do que quebrar uma linha tipo LT, é preciso ver também se o sentimento dos mercados é favorável, calmo, positivo, menos volátil, etc...
Abraço
dj
bEMdISPOSTO Escreveu:[...]
Já agora, um comentário: como tu, como eu e como muitos outros, que esperamos que o rumo principal seja para sul, o mercado costuma pregar uma finta e rumar decidido em sentido contrário (o menos óbvio) até que desorienta uma data de gente, até ao ponto de fecharem posições ou serem stopados. E depois, vira-se de repente pra baixo, que nem dá tempo aos mais desprevenidos de voltar a entrar, e depois ficam a rogar pragas e a dizer "eu sabia, eu sabia! Para que fui fechar???"
É que no passado já vi isto acontecer (a mim e a muitos) em situações deste género. Acho que os fundamentais não justificam grandes subidas (já me estou a repetir muito com esta, não?), e é esta a minha âncora para me manter curto, ainda que suba hoje e/ou amanhã.
Boas tardes. Por enquanto parece confirma-se o que mencionei ontem à noite: uma última esticadela para cima, para fazer jus à bandeira, antes de embarcar para baixo. Vamos a ver se será hoje que começa a viragem ou teremos que esperar pela semana que vem.
BN
djovarius
Podes explanar mais sobre esse sentimento actual?
Por exemplo parece-me que o que fez despoletar esta recente subida do par foi "Euro Zone Jan Industrial Production improves 1.7% MoM and 1.4% YoY", o que faz sentido, ou seja um bom indicador da zona euro faz subir o euro, mas porque raio é que os bons indicadores dos States não fazem subir o dollar?
Podes explanar mais sobre esse sentimento actual?
Por exemplo parece-me que o que fez despoletar esta recente subida do par foi "Euro Zone Jan Industrial Production improves 1.7% MoM and 1.4% YoY", o que faz sentido, ou seja um bom indicador da zona euro faz subir o euro, mas porque raio é que os bons indicadores dos States não fazem subir o dollar?
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Boa tarde,
Ontem, o Branc0 falava e muito bem num pequeno triangulo que poderia acabar com a lateralização de curto prazo.
Muitas pessoas devem agora estar um pouco confusas com a quebra do mesmo em alta, levando o EUR/USD a valores perto de 1.38 - contrariando a opinião da maioria que pensava em mais força por parte do dólar.
Por mim, não estou convencido e não tenho uma opinião para já.
Darei agora mais valor a resistências horizontais. Há uma mais fraca cerca de 1.38 - 1.3850 e outra mais forte entre 1.40 - 1.4050
Poderei entrar longo na quebra da primeira, mas sempre de pé atrás. Poderei reforçar após a quebra da segunda, mas sinceramente, o momento psicológico dos mercados, leva-me a ficar constantemente de pé atrás, mesmo com a quebra de tais resistências.
É a tal situação que eu não gosto: a AT não está de mãos dadas com a AF. Ou melhor, não é bem a AF por si só, mas aquilo que mais importa neste mercado e que não me canso de repetir - a percepção que existe de momento em relação às divisas em causa.
Abraço
djovarius
Ontem, o Branc0 falava e muito bem num pequeno triangulo que poderia acabar com a lateralização de curto prazo.
Muitas pessoas devem agora estar um pouco confusas com a quebra do mesmo em alta, levando o EUR/USD a valores perto de 1.38 - contrariando a opinião da maioria que pensava em mais força por parte do dólar.
Por mim, não estou convencido e não tenho uma opinião para já.
Darei agora mais valor a resistências horizontais. Há uma mais fraca cerca de 1.38 - 1.3850 e outra mais forte entre 1.40 - 1.4050
Poderei entrar longo na quebra da primeira, mas sempre de pé atrás. Poderei reforçar após a quebra da segunda, mas sinceramente, o momento psicológico dos mercados, leva-me a ficar constantemente de pé atrás, mesmo com a quebra de tais resistências.
É a tal situação que eu não gosto: a AT não está de mãos dadas com a AF. Ou melhor, não é bem a AF por si só, mas aquilo que mais importa neste mercado e que não me canso de repetir - a percepção que existe de momento em relação às divisas em causa.
Abraço
djovarius
Bull Bull Escreveu:kpt Escreveu:daredevil Escreveu:kpt Escreveu:A posição curta de ontem levou com stop apertado nos 1,3691.
Realmente, não me cheirava bem aquele movimento de subida ligeiramente.
MM200 e LTD quebradas
Na tua opinião a tendência inverteu?
Médio prazo ainda não. Curto prazo, talvez, mas ainda assim estamos ainda no range de lateralização.
Estou tentando em ficar longo a 1,3767
Pois quebrou a LTD e mesmo a resistência a azul como meti no gráfico, faltando a resistência 1,38
O problema é que a tendência principal é para baixo mas parece que ela quer inverter.
Mestre KPT, o que achas ?
abraço
Longe de mestre eu Bull Bull.
Como sabes não gosto de fazer previsões muito prolongadas. Aliás, ontem lixei-me por abrir uma excepção ao meu tipo de trading.
A tendência por agora é ainda indefinida. Não me parece que tenhamos já deixado a zona de pressão bear mas ao mesmo tempo também ainda não vi qualquer reacção dos bears.
Por agora, está algo indefinido, creio eu.
Em intraday, deverão ser as posições longas as que maior probabilidade poderão ter de singrar.
kpt Escreveu:daredevil Escreveu:kpt Escreveu:A posição curta de ontem levou com stop apertado nos 1,3691.
MM200 e LTD quebradas
Médio prazo ainda não. Curto prazo, talvez, mas ainda assim estamos ainda no range de lateralização.
Estou tentando em ficar longo a 1,3767
Pois quebrou a LTD e mesmo a resistência a azul como meti no gráfico, faltando a resistência 1,38
O problema é que a tendência principal é para baixo mas parece que ela quer inverter.
Mestre KPT, o que achas ?
abraço
daredevil Escreveu:kpt Escreveu:A posição curta de ontem levou com stop apertado nos 1,3691.
MM200 e LTD quebradas
daredevil Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:...
Os fundamentais que na minha opinião não justificam a subida do EurUsd são a fraca performance na Europa, assim como as valorizações do mercado americano que me parecem sem muito mais terreno para subir.
...
Sim isso faz sentido e partilho dessa convicção.
Mas aproveito para tentar perceber melhor o movimento do par com o movimento do crude por exemplo.
A descida das reservas de crude nos states fizeram ontem subir o preço da matéria prima, se por um lado esse factor faz descer o dolar porque (presumo eu, corrijam-me por favor se estiver a dizer asneira) com o aumento do preço a capacidade de comprar mais matéria prima diminui. Mas por outro lado, nesta fase a diminuição das reservas é um indicador que a economia está a melhorar, logo a moeda devia valorizar. Ontem parece que o primeiro factor pesou mais sobre o segundo. Está certo este raciocino?
olá,
como podes ver no gráfico em anexo,o euro esteve a descer e o petróleo a subir.Nem sempre a correlação funciona,pode é funcionar com maior "assiduidade" para um dos lados.
Negociar pela via fundamental com recurso á análise técnica ou vice versa,é como tentar jogar futebol com as regras do andebol.
Até pode funcionar aqui e ali,mas no fim não deve correr lá muito bem.
Por muito que custe,aqui e ali umas stopadelas de criar azia,continuo a pensar(eu e muitos) que um stop seja a que distancia fôr continua a ser a melhor forma de proteger o capital.
E quando não existe dinheiro,não existem trades nem traders nem investidores nem especuladores,nada.
cumps
p.s-se o gráfico fosse um de uma empresa ou indice,diria que dentro da bolinha pode estar um fundo arredondado.
- Anexos
-
- crudeeurdol.jpg (40.48 KiB) Visualizado 3292 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
bEMdISPOSTO Escreveu:kpt Escreveu:Não serei scalper de muito curto prazo por agora, e abri um curto há pouco esperando que a LTD e a MM200 cumpram com o seu dever
Contudo, não estou a gostar de ver o par a subir ligeiramente nestas horas de pouco volume. Os bears já deveriam andar por estas bandas, digo eu.
Viva!
Já agora, um comentário: como tu, como eu e como muitos outros, que esperamos que o rumo principal seja para sul, o mercado costuma pregar uma finta e rumar decidido em sentido contrário (o menos óbvio) até que desorienta uma data de gente, até ao ponto de fecharem posições ou serem stopados. E depois, vira-se de repente pra baixo, que nem dá tempo aos mais desprevenidos de voltar a entrar, e depois ficam a rogar pragas e a dizer "eu sabia, eu sabia! Para que fui fechar???"
É que no passado já vi isto acontecer (a mim e a muitos) em situações deste género. Acho que os fundamentais não justificam grandes subidas (já me estou a repetir muito com esta, não?), e é esta a minha âncora para me manter curto, ainda que suba hoje e/ou amanhã.
BN
Boas bemdisposto. É verdade o que dizes e também não é menos verdade que das outras vezes que andou pela LTD e pela MM200 não caiu a pique logo nos primeiros momentos, tende a haver alguma consolidação na resistência antes de cair.
Mas eu disse o que disse também porque o sentimento nestes últimos dias tem estado mais bull para o Euro do que para o Dólar, ao contrário do que sucedeu das outras vezes que andou la LTD. Mas esse também poderá ser um tónico para a teoria do movimento contrário.
Já estou a ver finalmente alguma reacção

Aguardemos
kpt Escreveu:Não serei scalper de muito curto prazo por agora, e abri um curto há pouco esperando que a LTD e a MM200 cumpram com o seu dever
Contudo, não estou a gostar de ver o par a subir ligeiramente nestas horas de pouco volume. Os bears já deveriam andar por estas bandas, digo eu.
Viva!
É que no passado já vi isto acontecer (a mim e a muitos) em situações deste género. Acho que os fundamentais não justificam grandes subidas (já me estou a repetir muito com esta, não?

BN
Boas noites!
Acabámos de tocar na MM200 (gráfico a 4 horas) e na LTD que vem sendo descrita desde inícios de Fevereiro
A última vez que o par tocou nesta MM200 veio por aí abaixo, completando a sua segunda leg down.
Porque estamos a tocar nessa LTD e na MM200, abri uma excepção ao meu tipo de trading.
Não serei scalper de muito curto prazo por agora, e abri um curto há pouco esperando que a LTD e a MM200 cumpram com o seu dever
Veremos o que fazem os asiáticos. Costumam ser apreciadores de shorts ao Euro nestas zonas.
Chegando à zona dos 1,3600/1,3590 o profit é assumido muito provavelmente, pois deverá ser aqui que andará uma pequena LTA desde o último mínimo.
Acabámos de tocar na MM200 (gráfico a 4 horas) e na LTD que vem sendo descrita desde inícios de Fevereiro
A última vez que o par tocou nesta MM200 veio por aí abaixo, completando a sua segunda leg down.
Porque estamos a tocar nessa LTD e na MM200, abri uma excepção ao meu tipo de trading.
Não serei scalper de muito curto prazo por agora, e abri um curto há pouco esperando que a LTD e a MM200 cumpram com o seu dever

Veremos o que fazem os asiáticos. Costumam ser apreciadores de shorts ao Euro nestas zonas.
Chegando à zona dos 1,3600/1,3590 o profit é assumido muito provavelmente, pois deverá ser aqui que andará uma pequena LTA desde o último mínimo.
StockGalaxy Escreveu: realmente, os movimentos semanais têm sido de rejeição, tanto na tentativa de quebra do suporte como na tentativa de correcção do movimento descendente.
ultimamente não tenho tido muita sorte com este mercado. Basicamente anulei já em poucos meses os fabulosos ganho que tinha feito.
Enfim, a volatilidade pode ser boa ou má, conforme segue ou não as nossas previsões.
Temos andado para cima e para baixo num range alargado 1.3450 a 1.3700, e mais recentemente mais apertado, de 1.3530 a 1.3700.
Por regra, apesar de negociar no muito curto prazo, prefiro fazê-lo em trends definidos, de tendência clara;
Apesar disso, tive de me adaptar, e nas últimas 2 semanas tenho preferido fazer apenas scalps de 5 a 10 pips e tenho-me saído muito melhor do que esperava.
O balanço deste ano (em que comecei uma dedicação que implica fazer todas as semanas pelo menos alguns trades, apesar do pouco tempo livre, e com acompanhamento estatístico semanal e mensal dos trades) mostra-me os 3 meses positivos, de rentabilidade crescente, inclusive com o corrente mês a já ter ultrapassado a rentabilidade do mês passado, apesar de ainda ir a meio.
Não negociei em 2 semanas (a 1ª deste ano e a 4ª), e nas restantes só tive uma semana negativa (a 7ª).
Neste caso, tenho conseguido aproveitar a volatilidade... mas ainda assim, prefiro o regresso de um trend definido.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, iniciado1, Intelligent Investor, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 115 visitantes