Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Sr_SNiper Escreveu:Dwer Escreveu:Por isso, hoje anexo o gráfico do SPX cash, em vez dos futuros emini.
Qual é a diferença?
Enquanto os futuros fizeram novos máximos relativos ( o contrato de março fez) o cash não fez.
Os dados que deixei acima estavam desactualizados.
O SPX cash fechou ( e fez o seu máximo do dia) nos 1150.24 versus o máximo relativo de Janeiro que foi 1150.5.
SPX cash e futuros ES diários
- Anexos
-
- spx cash.png (14.83 KiB) Visualizado 6474 vezes
-
- es.png (16.39 KiB) Visualizado 6465 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
O SP fez maximos de mais de um ano, o resto são pormenores...

S&P500 atinge máximos de 17 meses
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos inverteram para terreno positivo no final da sessão, devido às maiores dificuldades em Barack Obama avançar com a reforma no sistema de saúde. A escalada dos títulos financeiros ajudou à tendência e o S&P500 atingiu o nível mais alto de quase 17 meses.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos inverteram para terreno positivo no final da sessão, depois de um parlamentar do Senado ter dificultado aos Democratas o plano de recorrerem a um processo conhecido como reconciliação para ultrapassarem a oposição Republicana e poderem avançar com a reforma do sistema de saúde proposta pelo presidente Obama. A escalada dos títulos financeiros ajudou à tendência e o S&P500 atingiu o nível mais alto de quase 17 meses.
As empresas do sector de saúde e as seguradoras consideram penalizadoras as medidas previstas na reforma, pelo que ganharam bastante terreno com este “contratempo” sofrido pelo plano de Obama e que fez com que os investidores considerassem que agora a reforma do sector será mais difícil de ser aprovada.
O índice industrial Dow Jones fechou a ganhar 0,42%, fixando-se nos 10.611,84 pontos.
O S&P 500 avançou 0,40% para se estabelecer nos 1.150,24 pontos, o que constituiu um novo máximo anual. O pico de 2009 tinha sido marcado a 19 de Janeiro, quando o Standard & Poor’s 500 se fixou nos 1.150,23 pontos – o mais alto valor, aliás, dos 15 meses anteriores.
O índice tecnológico Nasdaq marcou 2.368,46 pontos, com uma valorização de 0,40%.
O Citigroup e o Zions Bancorporation lideraram uma escalada no sector da banca.
O CEO do Citigroup, Vikram Pandit, disse que o seu banco deverá ser “consistentemente” lucrativo, o que fez com que as cotações da entidade financeira subissem perto de 5%.
A Coventry Health Care e a Aetna avançaram perto de 3% depois da notícia de que a reforma do sistema de saúde pode ser agora mais difícil de ser aprovada.
Em contrapartida, a Exxon Mobil, maior produtora norte-americana de energia, e a Freeport-McMoRan Copper & Gold, perderam terreno, penalizadas pela queda dos preços das matérias-primas, que foram pressionadas pelos receios de que a procura na China abrande, já que a sua inflação atingiu um máximo de 16 meses.
A Bed Bath & Beyond, maior retalhista dos EUA da área dos artigos para o lar, também fechou em baixa, depois de as suas acções terem sido alvo de um “downgrade” por parte da FBR Capital Markets.
De lateralização, nem sinal. Os futuros romperam os 1148, para fecharem a 1150.25, sem respirar. Mas este fecho pode ser enganador já que ainda se refere ao contrato de Março. O contrato de Junho, que já é a referência, fechou a 1145.75. Também o cash não fechou em máximos relativos, ainda. Os máximos do cash estão nos 1150.50 e o fecho de hoje foi nos 1147.66.
Por isso, hoje anexo o gráfico do SPX cash, em vez dos futuros emini.
SPX cash diário
*sem posições; saldo=+42 pontos (-10+52) desde 23/2/10;
Por isso, hoje anexo o gráfico do SPX cash, em vez dos futuros emini.
SPX cash diário
- Anexos
-
- spx cash.png (14.89 KiB) Visualizado 6806 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Uma sugestão de lateralização? Ainda é muito cedo para dizer. O início do dia a ser cinzento para os bulls.
Mas estamos em Março; manhãs de Inverno, tardes de Verão?
Para já a resistência está bem definida - 1148. Resta esperar que se defina o suporte. Se chegar a haver lateralização, isto é.
ES diário
Mas estamos em Março; manhãs de Inverno, tardes de Verão?
Para já a resistência está bem definida - 1148. Resta esperar que se defina o suporte. Se chegar a haver lateralização, isto é.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (19.25 KiB) Visualizado 7093 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
- Registado: 29/11/2007 2:13
Máximo, milimetricamente, nos 1148. O facto é que não fez valores mais acima e fechou abaixo. O cenário de lateralização ainda não está, completamente, afastado.
Mas o vigor bull do activo é inegável.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (19.14 KiB) Visualizado 7664 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:De lateralização ainda não há sinais. A tendência continua bull e furiosa. Pode até dar-se o caso dos máximos - 1148 - serem ultrapassados sem um piscar de olhos e a consolidação de preço dar-se acima dos mesmos. Ou não se dar de todo.
Estás a ficar impossível!
... mas nada insuportável!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Dwer Escreveu:silvalm Escreveu:Boa tarde Dwer
E vais colocar as tuas análises em que tópico?
Eh pá, não faço ideia. Depois logo se vê.
Dwer deves abrir um novo tópico e pode haver sugestões para o título
a minha: (para não desvirtualizar)
"Até... novos mínimos"
um abraço
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
TP1 Escreveu:Não, não deixes este tópico morrer, este é o pai do bull
Dia 15 de Abril escreverei o último post neste tópico.
Espero que isso não signifique o fim do bull.
silvalm Escreveu:Boa tarde Dwer
E vais colocar as tuas análises em que tópico?
Eh pá, não faço ideia. Depois logo se vê.
Abraço,
Dwer
Dwer
De lateralização ainda não há sinais. A tendência continua bull e furiosa. Pode até dar-se o caso dos máximos - 1148 - serem ultrapassados sem um piscar de olhos e a consolidação de preço dar-se acima dos mesmos. Ou não se dar de todo.
Eu continuo, pacientemente, à espera de uma consolidação junto ao topo, seja abaixo ou acima do mesmo.
ES diário
Eu continuo, pacientemente, à espera de uma consolidação junto ao topo, seja abaixo ou acima do mesmo.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (18.84 KiB) Visualizado 4993 vezes
Editado pela última vez por Dwer em 10/3/2010 16:30, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Sessão mais interessante que a de ontem. O preço vai evoluindo dentro do intervalo [1132, 1148]. Penso que pode lateralizar por aqui. Por quanto tempo, não faço a mínima. Nem sequer a lateralização é um dado adquirido, de todo. É um palpite; mais ou menos educado, como dizem os ingleses, mas um palpite.
O plano é determinar os limites da lateralização para me posicionar para o possível breakout que virá aí.
O SPX cash fez mínimo/máximo [1135.01,1145.35]. Por uma centésima se perde, por uma centésima se ganha. Fui stopado por take profit a 1145. + 52 pontos.
Saldo dos negócios concluídos: + 42 pontos.
ES e VIX diários
*sem posições
O plano é determinar os limites da lateralização para me posicionar para o possível breakout que virá aí.
O SPX cash fez mínimo/máximo [1135.01,1145.35]. Por uma centésima se perde, por uma centésima se ganha. Fui stopado por take profit a 1145. + 52 pontos.
Saldo dos negócios concluídos: + 42 pontos.
Bull Bull Escreveu:Não colocas a hipótese de irmos testar o mínimo anterior, pois assemelho muito este movimento com alguns ocorridos no passado, onde na aproximação do máximo anterior temos uma correcção que empurra para os mínimos anteriores
Tudo é possível. Algumas coisas são mais prováveis que outras. O que tu dizes é possível e com alguma probabilidade de acontecer. Mas inclino-me mais para o que referi acima.
Crómio Escreveu:Olá Dwer,
Então foste stopado, certo?
Por take profit a 1145. Por uma centésima não fui stopado por stop loss a 1135 (mínimo da sessão do cash - 1135.01).
jeuros Escreveu:Dwer o que achas que vai ser o futuro? para cima (nvos maximos) ou para baixo(teste ao suporte)? como ta o vix ja agora?
A minha bola de cristal está um bocado embaciada. Mas já descrevi o meu palpite mais acima.
ES e VIX diários
*sem posições
- Anexos
-
- es.png (18.99 KiB) Visualizado 5662 vezes
-
- vix.png (13.11 KiB) Visualizado 5656 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
- Registado: 30/6/2008 20:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, macau5m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, slbnnbobadela e 216 visitantes