EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!
djovarius Escreveu:Olá,
De facto, após 9 anos a acompanhar este mercado, não só as recomendações têm se revelado inuteis, como a maioria têm estado erradas.
Erradas no sentido de alvos sem sentido algum.
As mais espantosas foram mesmo em 2001, nos mínimos do EUR/USD, em que se preconizavam maiores quedas ainda. Mais uma vez, o mercado mostrou que as maiorias estão erradas.
Em 2004/05, nos máximos do EUR/USD, preconizavam elas brutais subidas. E foi logo aí que o mercado corrigiu bem das subidas.
Portanto, para isso, basta qualquer um de nós fazer previsões.
Eu, por exemplo, já preconizei a subida a 1.60 / 1.65 e ficou mesmo à porta. Acertei.
Já preconizei uma ida acima de 1.70 para acabar o bull market de longo prazo. Ainda não aconteceu.
Portanto, o mercado não segue previsões de ninguém. O mercado é o que é e os seus mistérios são, de todo, complexos.
Não tenho feito comentários nestes dias. Além de estar em viagem, vejo que o EUR/USD anda um pouco na inversa: não vai a lado nenhum.
Mas isto deve estar para breve...![]()
Abraço
dj
realmente, os movimentos semanais têm sido de rejeição, tanto na tentativa de quebra do suporte como na tentativa de correcção do movimento descendente.
Seja para cima ou para baixo, o movimento deve ser forte.
ultimamente não tenho tido muita sorte com este mercado. Basicamente anulei já em poucos meses os fabulosos ganho que tinha feito.
Enfim, a volatilidade pode ser boa ou má, conforme segue ou não as nossas previsões.
Para já, o suporte tem estado a aguentar diria eu que à custa do ganho do euro à custa da Libra.
stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
bEMdISPOSTO Escreveu:KITKAT Escreveu:Esta é a minha previsão
Parece que este é o teu primeiro post!
Bem vindo ao clube dos que postam!![]()
Se acertares na previsão, pagas um sumol a todos os frequentadores deste tópico!
pra mim light
se faz favor

Bem vindo!! e boa sorte para a tua 1ª "previsão"

Beijinhos a todos
bEMdISPOSTO Escreveu:
Chamo a atenção para o seguinte:
Hoje, todas as velas de 5 minutos que fizeram máximos acabaram todas mal (isto é, todas em baixo, deixando o pavio bem comprido - se souberem de um nome específico para estas velas, agradeço digam-me).
Além disso, "morreram" todas na mesma zona (1,3680), que se revela uma resistência importante.
Isto parece-me o prenúncio da viragem para baixo.
É a minha impressão.
paubo Escreveu:Se olharmos para o ultimo mes vemos uma clara lateralizaçao em intervalos cada vez mais reduzidos: +-1,38/1,345 e mais recentemente +-1,37/1,355. Sinal de estabilidade ou a preparaçao para mais um movimento forte?
No grafico diaria podemos ver coisas diferentes conforme estamos com olhos longos ou curtos. Podemos ver talvez uma bandeira...ou talvez um triangulo ascendente...
A quebra em força de um dos lados da lateralizaçao define o proximo movimento.
1,3680 e onde esta a resistencia desde o dia 22 fevereiro, e que corresponde aos 61,80 do Fibonnaci do movimento 1,38375-1,34279...
Branc0 Escreveu:paubo Escreveu:Penso qque esse triangulo que falas e ascendente nao e?
A tendencia do ultimo mes esta a ser lateral num intervalo cada vez mais reduzido.
Não tenho aqui a imagem neste momento mas é exactamente essa "tendência lateral" que está a desenhar o triângulo.
A minha expectativa é que depois venha a quebrar os 1,35 definitivamente.
Chamo a atenção para o seguinte:
Hoje, todas as velas de 5 minutos que fizeram máximos acabaram todas mal (isto é, todas em baixo, deixando o pavio bem comprido - se souberem de um nome específico para estas velas, agradeço digam-me).
Além disso, "morreram" todas na mesma zona (1,3680), que se revela uma resistência importante.
Isto parece-me o prenúncio da viragem para baixo.
É a minha impressão.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
daredevil Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:...
Os fundamentais que na minha opinião não justificam a subida do EurUsd são a fraca performance na Europa, assim como as valorizações do mercado americano que me parecem sem muito mais terreno para subir.
...
Sim isso faz sentido e partilho dessa convicção.
Mas aproveito para tentar perceber melhor o movimento do par com o movimento do crude por exemplo.
A descida das reservas de crude nos states fizeram ontem subir o preço da matéria prima, se por um lado esse factor faz descer o dolar porque (presumo eu, corrijam-me por favor se estiver a dizer asneira) com o aumento do preço a capacidade de comprar mais matéria prima diminui. Mas por outro lado, nesta fase a diminuição das reservas é um indicador que a economia está a melhorar, logo a moeda devia valorizar. Ontem parece que o primeiro factor pesou mais sobre o segundo. Está certo este raciocino?
Geralmente é a cotação do EurUsd que influencia o preço do crude (se o EurUsd cai, o dólar é mais caro, compra-se menos crude, e vice-versa). Se o crude variar por motivos alheios ao dólar, então pode influenciar em certa medida o EurUsd (mas não tanto como o EurUsd influencia o crude, porque usam-se dólares para muito mais transacções para além do crude).
Editado pela última vez por bEMdISPOSTO em 11/3/2010 17:37, num total de 1 vez.
bEMdISPOSTO Escreveu:...
Os fundamentais que na minha opinião não justificam a subida do EurUsd são a fraca performance na Europa, assim como as valorizações do mercado americano que me parecem sem muito mais terreno para subir.
...
Sim isso faz sentido e partilho dessa convicção.
Mas aproveito para tentar perceber melhor o movimento do par com o movimento do crude por exemplo.
A descida das reservas de crude nos states fizeram ontem subir o preço da matéria prima, se por um lado esse factor faz descer o dolar porque (presumo eu, corrijam-me por favor se estiver a dizer asneira) com o aumento do preço a capacidade de comprar mais matéria prima diminui. Mas por outro lado, nesta fase a diminuição das reservas é um indicador que a economia está a melhorar, logo a moeda devia valorizar. Ontem parece que o primeiro factor pesou mais sobre o segundo. Está certo este raciocino?
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
paubo Escreveu:Penso qque esse triangulo que falas e ascendente nao e?
A tendencia do ultimo mes esta a ser lateral num intervalo cada vez mais reduzido.
Não tenho aqui a imagem neste momento mas é exactamente essa "tendência lateral" que está a desenhar o triângulo.
A minha expectativa é que depois venha a quebrar os 1,35 definitivamente.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
daredevil Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Bull Bull Escreveu:... os fundamentais macroeconómicos ainda não me convencem de que haja motivos para grandes subidas...
BN
Os fundamentais macroeconomicos a serem bons do lado dos states deviam fazer subir o dollar, certo? ou seja o par devia ir para baixo. Ou fazem subir o par porque também forçam que as commodities subam? É um equilibrio dificil que ainda não consigo perceber muito bem.
Por exemplo ontem as noticias sobre o crude... por um lado é natural que fizessem subir o peço do crude porque os valores indicavam uma melhoria do consumo mas por outro lado deviam (penso eu) fazer subir o dollar uma vez que ao melhorar as condições nos states aproxima-se mais depressa a subida dos juros lá. Certo?
Ainda bem que não é tão linear, caso contrario ninguém ganhava dinheiro nisto, mas mesmo assim se os Mestres se quiserem pronunciar eu agradeço.
Fui almoçar e cheguei agora![]()
Os fundamentais que na minha opinião não justificam a subida do EurUsd são a fraca performance na Europa, assim como as valorizações do mercado americano que me parecem sem muito mais terreno para subir, pelo que face aos fundamentais precisa de uma correcção e a havê-la o EurUsd desce em vez de subir. Isto para resumir a minha ideia, pois ainda juntaria outros factos diferentes, que ajudariam, todos somados a considerar os fundamentais como insuficientes para grandes subidas do EurUsd.daredevil Escreveu:Ontem saiu a seguinte informação
"BANK OF AMERICA REVISES EURO FORECAST TO $1.38 BY END OF MARCH"
Que importância dão a este tipo de informação? consideram uma análise credível ou apenas uma tentativa de influenciar o movimento do par?
Concordo com os comentários já feitos acima. Estes price targets e estimativas de todas as casas de investimentos que aparecem são puros bitaites, em geral aparecem a dizer que vai cair mais quando já caiu muito ea dizer que vai subir mais quando já subiu muito. Aliás, tenho observado na grande maioria das vezes, que quando aparece um bitaite desses, na hora seguinte o movimento do EurUsd vai precisamente na direcção contrária (não estou a dizer que são manobras de ninguém, mas até já uso isso como indicador de tendência intraday quando faço day trading

Parece-me estar a desenhar uma espécie de triangulo. Normalmente são quebrados de acordo com a tendência... em baixa portanto.
Be Galt. Wear the message!
Olá,
De facto, após 9 anos a acompanhar este mercado, não só as recomendações têm se revelado inuteis, como a maioria têm estado erradas.
As mais espantosas foram mesmo em 2001, nos mínimos do EUR/USD, em que se preconizavam maiores quedas ainda. Mais uma vez, o mercado mostrou que as maiorias estão erradas.
Em 2004/05, nos máximos do EUR/USD, preconizavam elas brutais subidas. E foi logo aí que o mercado corrigiu bem das subidas.
Eu, por exemplo, já preconizei a subida a 1.60 / 1.65 e ficou mesmo à porta. Acertei.
Já preconizei uma ida acima de 1.70 para acabar o bull market de longo prazo. Ainda não aconteceu.
Portanto, o mercado não segue previsões de ninguém. O mercado é o que é e os seus mistérios são, de todo, complexos.
Não tenho feito comentários nestes dias. Além de estar em viagem, vejo que o EUR/USD anda um pouco na inversa: não vai a lado nenhum.
Mas isto deve estar para breve...
Abraço
dj
Mas isto deve estar para breve...

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
daredevil Escreveu:E já agora ....
Ontem saiu a seguinte informação
Que importância dão a este tipo de informação? consideram uma análise credível ou apenas uma tentativa de influenciar o movimento do par?
Obrigado pela atenção
paubo Escreveu:*EURO MAY FALL TO $1.275 IN `COMING MONTHS,' DEUTSCHE BANK SAYS
*DEUTSCHE BANK ANALYSIS BASED ON HISTORICAL MOVES, RATES OUTLOOK
No passado dia 26/2 coloquei isto...
E já agora ....
Obrigado pela atenção
Obrigado pela atenção
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
bEMdISPOSTO Escreveu:Bull Bull Escreveu:... os fundamentais macroeconómicos ainda não me convencem de que haja motivos para grandes subidas...
BN
Os fundamentais macroeconomicos a serem bons do lado dos states deviam fazer subir o dollar, certo? ou seja o par devia ir para baixo. Ou fazem subir o par porque também forçam que as commodities subam? É um equilibrio dificil que ainda não consigo perceber muito bem.
Por exemplo ontem as noticias sobre o crude... por um lado é natural que fizessem subir o peço do crude porque os valores indicavam uma melhoria do consumo mas por outro lado deviam (penso eu) fazer subir o dollar uma vez que ao melhorar as condições nos states aproxima-se mais depressa a subida dos juros lá. Certo?
Ainda bem que não é tão linear, caso contrario ninguém ganhava dinheiro nisto, mas mesmo assim se os Mestres se quiserem pronunciar eu agradeço.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Se olharmos para o ultimo mes vemos uma clara lateralizaçao em intervalos cada vez mais reduzidos: +-1,38/1,345 e mais recentemente +-1,37/1,355. Sinal de estabilidade ou a preparaçao para mais um movimento forte?
No grafico diaria podemos ver coisas diferentes conforme estamos com olhos longos ou curtos
. Podemos ver talvez uma bandeira...ou talvez um triangulo ascendente...
No grafico diaria podemos ver coisas diferentes conforme estamos com olhos longos ou curtos

- Anexos
-
- 110309 EurDol jn.jpg (95.42 KiB) Visualizado 3168 vezes
-
- 110309 EurDol 4h jn.jpg (77.49 KiB) Visualizado 3174 vezes
Bull Bull Escreveu:Aproximação de uma zona importante
Temos a resistência formada pela LTD a preto e em caso de quebra temos ali duas outras resistências assinaladas a azul
Malta do forex, o que é que acham do próximo movimento, para cima ou para baixo?
Trend- down
Para baixo.
Estamos numa bear flag (velas diárias) e os fundamentais macroeconómicos ainda não me convencem de que haja motivos para grandes subidas. Acho maior a probabilidade de uma descida (falo em horizonte de dias (digamos num intervalo de tempo até 2 semanas).
BN
tonirai Escreveu:Leeson Escreveu:Obrigado pela orientação inicial. Vou verificar as propostas. Em relação ao Metatrader 4, que vantagens existem na sua utilização? Lamento se a pergunta for ingénua mas estou a 0 relativamente às plataformas existentes e funcionalidades das mesmas...
Penso que o que a tornou tão popular entre corretoras tenha a ver com o facto de ser muito leve, user friendly, ter boas ferramentas de análise, gráficos bastante personalizáveis, e possibilidade de automatizar o trading mediante a utilização e mesmo criação de programas de trading, indicadores personalizados e scripts - vulgos EAs, custom indicators, e scripts.
Nada melhor do que fazeres o download da plataforma numa qualquer corretora que a tenha, e ver se gostas.
Muito obrigado! Durante a próxima semana vou fazer as aberturas de contas "demo" nas corretoras propostas para familiarizar-me com as mesmas. Agradeço novamente o tempo dispensado. Abr.
Leeson Escreveu:Obrigado pela orientação inicial. Vou verificar as propostas. Em relação ao Metatrader 4, que vantagens existem na sua utilização? Lamento se a pergunta for ingénua mas estou a 0 relativamente às plataformas existentes e funcionalidades das mesmas...
Penso que o que a tornou tão popular entre corretoras tenha a ver com o facto de ser muito leve, user friendly, ter boas ferramentas de análise, gráficos bastante personalizáveis, e possibilidade de automatizar o trading mediante a utilização e mesmo criação de programas de trading, indicadores personalizados e scripts - vulgos EAs, custom indicators, e scripts.
Nada melhor do que fazeres o download da plataforma numa qualquer corretora que a tenha, e ver se gostas.
tonirai Escreveu:Leeson Escreveu:Boa noite a todos. Excelente série de posts estes últimos. Ideais para quem se está a iniciar no mercado cambial tal como eu. Relativamente á plataforma utilizada podem dar alguma sugestão? Li um post sobre as plataformas de CFDs que não são transparentes e poderá existir alguma manipulação. Também soube que estes derivados são proibidos nos States e isso também está a contribuir para a minha decisão de não utilizar o BigTrader. Alguma sugestão? Obrigado.
Olá Leeson,
Se te referes especificamente a uma plataforma para Forex, eu diria que a mais conhecida é o MetaTrader4, disponibilizada por inúmeras corretoras estrangeiras.
Mas depois, há que escolher uma, e há imensas... o melhor será escolher uma das maiores e mais conhecidas - evitar escolher as pequenas ou que são novidade.
Falando em corretoras de Forex, refiro-me a corretoras específicas e estrangeiras... a maioria apenas negoceiam pares cambiais.
A nível nacional não encontras nada especificamente dedicado ao Forex; as que o têm como oferta adicional aos seus serviços principais, têm spreads elevados e cobram comissões abaixo de certos valores transacionados.
Numa corretora específica, tens melhores condições.
Oanda e Alpari UK são as minhas referências (a 1ª sem Metatrader4).
Obrigado pela orientação inicial. Vou verificar as propostas. Em relação ao Metatrader 4, que vantagens existem na sua utilização? Lamento se a pergunta for ingénua mas estou a 0 relativamente às plataformas existentes e funcionalidades das mesmas...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Luzemburg, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 46 visitantes