Carteira JAS - semana 15
19 mensagens
|Página 1 de 1
Carteira
A razão tem razão. O Bcp tem sustentado os ganhos mas tb é verdade que à probabilidade de ganhar está sempre associada ao risco. Por aí, até agora houve riscos que deram benefícios (Ptm por exemplo) e riscos que trouxeram prejuízo (Inapa e Lisgráfica). É natural que assim seja, de outra forma todos ganhariam facilmente e como sabemos isso só dá para alguns.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Re: Carteira do JAS
Razão Pura Escreveu:a tua rentabilidade global de 12,37% é o resultado da somas das rent. parciais, é o resultados do total das mais valias / total do capital investido ou é uma rentabilidade média ponderada pela quota que os vários títulos têm na carteira?
Calculo a soma das mais valias ou menos valias dos negócios já fechados (cujo resultado é quase zero...) e dos negócios em curso descontando as previsíveis comissões de venda.
Esse somatório é dividido pelo valor investido que se mantém fixo pois, para facilitar o cálculo, não reinvisto os lucros.
Razão Pura Escreveu:Ah, já agora, já viste concerteza que o teu ganho é praticamente todo em BCP que só vale 13% da carteira?
É impressionante como o raio do Banco (BCP) tem dado alegrias a quem apostou no papel.?
Actualmente só pesa isso mas já pesou muito mais. Só faço as contas no final do trade e portanto aquele valor reflecte todos os negócios realizados. Pelo valor do breakpoint (soma de todas as compras e vendas/número actual de acções) vês que já está muito abaixo do valor médio de compra (1,32) pelo que muitas mais valias já foram realizadas.
Idem, quanto às Beijocas!
JAS
Carteira do JAS
Olá!
Tenho acompanhado o teu reporting e admiro a tua estratégia. Os resultados falam por si!
No entanto tenho uma dúvida puramente académica e se calhar completamente infundada, mas cá vai:
a tua rentabilidade global de 12,37% é o resultado da somas das rent. parciais, é o resultados do total das mais valias / total do capital investido ou é uma rentabilidade média ponderada pela quota que os vários títulos têm na carteira?
Ah, já agora, já viste concerteza que o teu ganho é praticamente todo em BCP que só vale 13% da carteira?
É impressionante como o raio do Banco (BCP) tem dado alegrias a quem apostou no papel.
Beijocas. E keep up the good work!
R.P.
Tenho acompanhado o teu reporting e admiro a tua estratégia. Os resultados falam por si!
No entanto tenho uma dúvida puramente académica e se calhar completamente infundada, mas cá vai:
a tua rentabilidade global de 12,37% é o resultado da somas das rent. parciais, é o resultados do total das mais valias / total do capital investido ou é uma rentabilidade média ponderada pela quota que os vários títulos têm na carteira?
Ah, já agora, já viste concerteza que o teu ganho é praticamente todo em BCP que só vale 13% da carteira?
É impressionante como o raio do Banco (BCP) tem dado alegrias a quem apostou no papel.
Beijocas. E keep up the good work!
R.P.
Trade the trend.
update 3 - Carteira JAS - semana 15
JAS Escreveu:Ter os 2 principais títulos da carteira (BCP e PTM) a subirem mais de 2% e com o PSI a valorizar-se apenas 0,37% não se consegue todos os dias...
Acho mesmo que não volto a conseguir isso outra vez.
Quem diria que se repetia e logo no dia seguinte.
O BCP hoje não se valorizou 2% mas o PSI até ficou negativo pelo que vem dar quase no mesmo...
Com isto tudo o lucro da Carteira vai em 12,37% contra 7,70% do PSI no mesmo período.
E estou 1/3 líquido.
BCP
JAS Escreveu:A barreira está quebrada e o 1,63 não me parece que constitua agora problema.
O aparecimento de compras fortes mantiveram o título em alta durante toda a sessão e acabou por fechar a 1,64.
Isso impossibilitou-me um reforço da posição planeado a 1,61.
Cotação(1,64)>MME.5(1,602)>MME.15(1,556)
PTM
JAS Escreveu:E a PTM subiu 2,17%, dando-me razão em que iria ter um comportamento melhor do que a PTC (que caíu...), e voltou estar bullish.
E hoje subiu mais 2,05% pelo que aproveitei para reduzir a posição para 25% com vendas a 14,90.
Não é que pense que não possa subir mais, é apenas uma medida de precaução.
Ter 40% da carteira num título de alto risco seria andar tempo demais em cima do arame...
Passei a ter um breakpoint a 14,16 o que me deixa bem tranquilo.
Cotação(14,90)>MME.5(14,59)>MME.15(14,34)
JMT
JAS Escreveu:O ter-se aguentado ontem e a existência de compras fortes nos cofres levaram-me a pensar que a correcção não levará a cotação até aos 6,85 e que pode inverter pelos 6,90/6,95.
Parece que a inversão se concretiza mais rapidamente do que o previsto e por isso continuei a recomprar.
Hoje teve que ser a 6,99...
Cotação(7,01)<MME.5(6,992)>MME.15(6,966)
INA
JAS Escreveu:Ou é apenas uma vontade de segurar a cotação ou há algo mais por detrás.
Sou muito curioso e pago para ver como se diz no poker... Comprei mais.
(convém manter a boa disposição na bolsa como na vida).
Cotação(2,71)~MME.5(2,702)~MME.15(2,696)
(valores aproximados das médias porque o PortaldeBolsa não tem o fecho de ontem correcto)
LIG
JAS Escreveu:Não fiz qualquer movimento num título que precisa de estar em banho-maria durante uns tempos para saírem os "curiosos"...
Idem, sem alteração.
Cotação(1,41)<MME.5(1,433)=MME.15(1,433)
SEM
JAS Escreveu:Não me parece que tenha grande interesse nos próximos tempos...
Mantenho a posição remanescente embora tenha feito algumas compras e vendas a título de divertimento.
Cotação(3,07)>MME.5(???)>MME.15(???)
(por estranho que pareça o PortaldeBolsa não actualiza as cotações deste título desde o dia 06 de Maio...)
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:PTM 24,9% ... 14,90 (14,161) .... + 1,30%
BCP 13,6% .... 1,62 (0,852) ..... + 12,61%
JMT 12,7% ..... 7,01 (7,062) ....... - 0,09%
INA 11,8% ..... 2,71 (3,078) ....... - 1,41%
LIG . 6,1% ..... 1,42 (1,479) ....... - 0,24%
SEM .0,2% ..... 3,07 (2,945) ...... + 0,01%
cash 31,3%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 0,20%
Rentabilidade global(*4)..................... + 12,37%
Rentabilidade homóloga do PSI ............ + 7,70%
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negocios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios em aberto ou fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
Carteira
Com esse naipe e em dias como hoje bem podias apostar a cave. Até a Inapa que fintou tudo e todos acabou por subir. Boa!
update 2 - Carteira JAS - semana 15
JAS Escreveu:Acertei na previsão da PTM e falhei na JMT.
O que quer dizer que consegui recomprar a PTM e não a JMT.
Há dias que correm mesmo bem e hoje foi um deles.
Ter os 2 principais títulos da carteira (BCP e PTM) a subirem mais de 2% e com o PSI a valorizar-se apenas 0,37% não se consegue todos os dias...
Acho mesmo que não volto a conseguir isso outra vez.
Mas, voltando à frase citada, afinal também acertei na JMT. Sempre caíu e eu já comecei a recomprar.
BCP
JAS Escreveu:O título mantém um excelente comportamento e é muito possível que quebre a mítica barreira do 1,60.
A barreira está quebrada e o 1,63 não me parece que constitua agora problema.
Mas devo dizer que não joguei totalmente bem no BCP...
Ontem tinha antecipado uma recompra a 1,58 do que ia vender a 1,59 e acertei.
Mas hoje deixei lá uma venda a 1,61 e fiquei sem elas...
O gráfico do intraday, em anexo, mostra bem a força da subida de hoje.
Cotação(1,62)>MME.5(1,584)>MME.15(1,544)
PTM
JAS Escreveu:reforço substancial da posição aproveitando os saldos e numa nítida jogada de poker...
Há dias de sorte em que fazemos o Royal Straigth Flush que, para quem não sabe, é uma sequência de cor que ganha ao poker de ases.
E a PTM subiu 2,17%, dando-me razão em que iria ter um comportamento melhor do que a PTC (que caíu...), e voltou estar bullish.
Cotação(14,60)>MME.5(14,44)>MME.15(14,26)
JMT
JAS Escreveu:a proximidade da MME.5, torna provavel uma nova ida à base do canal
O ter-se aguentado ontem e a existência de compras fortes nos cofres levaram-me a pensar que a correcção não levará a cotação até aos 6,85 e que pode inverter pelos 6,90/6,95.
Por isso entrei em recompra a 6,94.
Cotação(6,95)<MME.5(6,984)>MME.15(6,96)
INA
Saíram os resultados trimestrais e foram maus.
Ficou explicada a razão da queda e já não parece haver motivos para cair mais...
A comprovar isso e contra as minhas expectativas os cofres estão com compras grandes.
Ou é apenas uma vontade de segurar a cotação ou há algo mais por detrás.
Sou muito curioso e pago para ver como se diz no poker... Comprei mais.
Cotação(2,72)~MME.5(2,70)~MME.15(2,70)
(valores das médias não actualizados porque o portaldeBolsa não tem o fecho correcto)
LIG
Não fiz qualquer movimento num título que precisa de estar em banho-maria durante uns tempos para saírem os "curiosos"...
Cotação(1,42)<MME.5(1,439)~MME.15(1,434)
SEM
Mantenho apenas a posição remanescente e não me parece que tenha grande interesse nos próximos tempos...
Cotação(3,09)>MME.5(???)>MME.15(???)
(por estranho que pareça o PortaldeBolsa não actualiza as cotações deste título desde o dia 06 de Maio...)
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:PTM 37,3% ... 14,60 (14,381) .... + 0,57%
BCP 13,6% .... 1,62 (0,852) ..... + 12,29%
JMT 11,3% ..... 6,95 (7,067) ....... - 0,19%
INA 11,0% ..... 2,72 (3,085) ....... - 1,30%
LIG . 6,1% ..... 1,42 (1,479) ....... - 0,24%
SEM .0,2% ..... 3,09 (2,837) ...... + 0,02%
cash 20,5%
Rentabilidade global(*4)..................... + 11,35%
Rentabilidade homóloga do PSI ............ + 7,91%
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
- Anexos
-
- BCP 27ago.png (6.19 KiB) Visualizado 1056 vezes
BCP
Já tocou nos 1,62... Está-se a tornar-se interessante.. Vamos ver se se aguenta.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
AINDa
existe senhores que veem pra aqui para criticar
que faria eu sem estes amigos
caro JAS ontem enquanto falavamos entrei com 15k bcp a 1.58 depois de as ter vendido ao mesmo preço
mas nao podia ficarde fora
deu ordem a 1.59 mas por engano deixei so pra ontem
felizmente ainda as tenho
obrigado
que faria eu sem estes amigos
caro JAS ontem enquanto falavamos entrei com 15k bcp a 1.58 depois de as ter vendido ao mesmo preço
mas nao podia ficarde fora
deu ordem a 1.59 mas por engano deixei so pra ontem
felizmente ainda as tenho
obrigado
- Registado: 17/7/2003 15:20
Se se confirmar...
Se esta subida do Bcp se confirmar julgo (eu) que será possivel uma subida voraz do titulo até aos €2,00 (ajudada talvez quando se souberem os montantes envolvidos na venda da S&P e os contornos do negócio)
É só um palpite meu...
É só um palpite meu...

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re: carteira do Jas
JAS Escreveu:Num mercado pequeno como o nosso, e ainda por cima em período de férias, o 1,5M que aparecem à venda a 1,60 poderão não constituir uma barreira intransponível
Pois bem, no BCP já comeram tudo o que estava a 1,60 e a cotação já foi a 1,61...
JAS Escreveu:Quando isso acontecer iremos ver, quase de certeza, uma corrida ao título por 2 razões:
- porque foi ultrapassado um valor psicológico importante;
- porque a AT também tem uma resistência logo a seguir e a sua quebra dará nítidos sinais de entrada.
Não acredito muito nesta resistência da AT a 1,63 e o mercado parece ligar-lhe pouco... Os cofres apenas lá têm 170k.
JAS Escreveu:A partir daí uma subida até 1,85/2,00 parece provavel e uma notícia, ou simples boato, sobre a venda da Seguros&Pensões pode ajudar.
Quem estiver de fora ainda se arrepende.
Bons negócios que o nosso Psizinho está Bull.
JAS
Carteira
A possibilidade de correcção para já deixou de ser tão evidente. O movimento ascendente voltou inesperadamente presumo que por via de decisões políticas em curso. O índice bovespa há pouco trepava quase 450 pontos e os índices americanos inverteram brutalmente.
O movimento na inapa resultou de uma ordem de venda ao melhor de 10mil títulos. Claro que pode ter sido um disparate. Uma coisa para mim é mais ou menos evidente: Uma empresa que decide apresentar resultados durante o período de negociação, não deve ter más notícias. Porém também é claro que as pequenas empresas estão "abandonadas" ao sabor de pequenos investidores que hoje compram e amanhã vendem para tentar comprar mais abaixo. Este movimento arrasta as cotações até que alguém de peso decida entrar. Continuo convicto que o motor de arranque virá com o PEX. Até lá é deixar andar e aproveitar as oscilações das bluechips.A propósito: Quem diria que o avião ganhava tamanha altura? E eu que vendi na primeira nuvem...
O movimento na inapa resultou de uma ordem de venda ao melhor de 10mil títulos. Claro que pode ter sido um disparate. Uma coisa para mim é mais ou menos evidente: Uma empresa que decide apresentar resultados durante o período de negociação, não deve ter más notícias. Porém também é claro que as pequenas empresas estão "abandonadas" ao sabor de pequenos investidores que hoje compram e amanhã vendem para tentar comprar mais abaixo. Este movimento arrasta as cotações até que alguém de peso decida entrar. Continuo convicto que o motor de arranque virá com o PEX. Até lá é deixar andar e aproveitar as oscilações das bluechips.A propósito: Quem diria que o avião ganhava tamanha altura? E eu que vendi na primeira nuvem...
update 1- Carteira JAS - semana 15
Hoje não tenho muito tempo pelo que apenas indico os principais movimentos do dia:
BCP - compra a 1,58 em antecipação de uma venda a 1,59 que está parcialmente concretizada.
PTM - reforço substancial da posição aproveitando os saldos e numa nítida jogada de poker...
JMT - Continuação da redução da posição.
SEM - A brincadeira acabou com a chegada de um vendedor forte.
INA - Nenhum movimento mas deram cabo da cotação no fecho.
LIG - Um movimento de compra e outro de venda e idem relativamente ao fecho.
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
BCP - compra a 1,58 em antecipação de uma venda a 1,59 que está parcialmente concretizada.
PTM - reforço substancial da posição aproveitando os saldos e numa nítida jogada de poker...
JMT - Continuação da redução da posição.
SEM - A brincadeira acabou com a chegada de um vendedor forte.
INA - Nenhum movimento mas deram cabo da cotação no fecho.
LIG - Um movimento de compra e outro de venda e idem relativamente ao fecho.
JAS Escreveu:PTM 42,8% ... 14,29 (14,395) .... - 0,31%
BCP 28,5% .... 1,58 (1,127) ..... + 11,46%
JMT . 9,9% ..... 6,99 (7,082) ....... - 0,13%
INA . 9,9% ..... 2,66 (3,130) ....... - 1,49%
LIG . 6,1% ..... 1,40 (1,479) ....... - 0,32%
SEM .0,2% .... 3,10 (2,837) ....... + 0,02%
cash 2,6%
Rentabilidade global(*4)....................... + 9,42%
Rentabilidade homóloga do PSI ............ + 7,10%
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
Inapa
Despejo no fecho. Uma saída apressada foi necessária.
carteira do Jas
BCP - Também me parece bom investimento se quebrar com volume 1.60 e aí é de ponderar a entrada no título.
Lisgráfica - Estão a despachar algumas e a cotação vem por aí abaixo. Os resultados não convenceram. Nesta altura de indefinição apresentar prejuízos, mesmo que reduzidos, não convence quem investe.
Inapa - Acreditei poder reforçar a 2,72 e a ordem ficou encalhada. Tive de subir a parada e mesmo assim não entrou na totalidade. O título parece animado por expectativas positivas em torno dos resultados. Uma boa notícia pode animar o título em definitivo.
JMT - Pode animar com o exterior.
Bons negócios.
Lisgráfica - Estão a despachar algumas e a cotação vem por aí abaixo. Os resultados não convenceram. Nesta altura de indefinição apresentar prejuízos, mesmo que reduzidos, não convence quem investe.
Inapa - Acreditei poder reforçar a 2,72 e a ordem ficou encalhada. Tive de subir a parada e mesmo assim não entrou na totalidade. O título parece animado por expectativas positivas em torno dos resultados. Uma boa notícia pode animar o título em definitivo.
JMT - Pode animar com o exterior.
Bons negócios.
BCP
Mantenho-me longo no titulo...
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re: carteira do Jas
jarcorreia Escreveu:Falas na possibilidade de correcção para a próxima semana, estou convencido que vamos ter correcção ainda esta semana.
Eu estava a transcrever uma frase minha de 6ª feira e referia-me apenas aos dias próximos do fim de semana que já passaram.
Hoje já estamos com os mercados verdinhos e espero que coninuem assim durante o resto da semana.
Um abraço,
JAS
-------------------
Visitante fs Escreveu:JAS, até onde pensa que BCP, irá corrigir ? é que se encontra em clara sobrecompra...ou os negócios dos " grandes " é que vão determinar, no curto prazo, se corrige ou se continua a sua escalada ?
Sei que não liga muito a indicadores...é só intuição , feling´s..ou de facto as compras/vendas dos grandes, arrumam, a análise tecnica ??
Num mercado pequeno como o nosso, e ainda por cima em período de férias, o 1,5M que aparecem à venda a 1,60 poderão não constituir uma barreira intransponível.
Convém notar que esse 1,5M resulta de 164 ordens com média inferior a 10k e que a 1,59 a média ainda é menor.
Já tenho visto aparecerem ordens de compra de 1M pelo que essa barreira pode desaparecer de repente.
Quando isso acontecer iremos ver, quase de certeza, uma corrida ao título por 2 razões:
- porque foi ultrapassado um valor psicológico importante;
- porque a AT também tem uma resistência logo a seguir e a sua quebra dará nítidos sinais de entrada.
A partir daí uma subida até 1,85/2,00 parece provavel e uma notícia, ou simples boato, sobre a venda da Seguros&Pensões pode ajudar.
Uma coisa que me parece certa é que os tubarões não vão deixar cair a cotação pelo que, no médio/longo prazo me parece um investimento muito seguro.
Um abraço,
JAS
JAS escreveu, hoje e relativamente ao BCP:
"...Hoje já foi tocar o 1,59 mas acabou por fraquejar no fecho..."
JAS, até onde pensa que BCP, irá corrigir ? é que se encontra em clara sobrecompra...ou os negócios dos " grandes " é que vão determinar, no curto prazo, se corrige ou se continua a sua escalada ?
Sei que não liga muito a indicadores...é só intuição , feling´s..ou de facto as compras/vendas dos grandes, arrumam, a análise tecnica ??
um abraço
obrigado
fs
"...Hoje já foi tocar o 1,59 mas acabou por fraquejar no fecho..."
JAS, até onde pensa que BCP, irá corrigir ? é que se encontra em clara sobrecompra...ou os negócios dos " grandes " é que vão determinar, no curto prazo, se corrige ou se continua a sua escalada ?
um abraço
obrigado
fs
-
Visitante
carteira do Jas
Hoje estive ausente e só agora me sentei por aqui a pôr as notícias e os índices em dia. Falas na possibilidade de correcção para a próxima semana, estou convencido que vamos ter correcção ainda esta semana. Daí uma ou outra pequena empresa pode aproveitar o intervalo para fazer uma graçola. Esperemos que a inapa aproveite para, pelo menos um duplo mortal em frente, com pirueta. Não vá o mortal sair invertido convém sustentar o salto com meio líquido abundante. Bons negócios e atenção ao retalho.
Carteira JAS - semana 15
Começou mais uma semana que me parece que vai ser quente mas com pouca volatilidade.
Há muito que andava a olhar para a Semapa e achei que o dia tinha amanhecido bem com cofres vazios...
Fazer umas compras foi uma tentação.
Realizar, a meio da manhã, algumas mais valias também...
Acertei na previsão da PTM e falhei na JMT.
BCP
Hoje já foi tocar o 1,59 mas acabou por fraquejar no fecho.
Cotação(1,57)>MME.5(1,559)>MME.15(1,528)
PTM
Os 14,40 resistiram muito bem durante a sessão de hoje em que fez um mínimo a 14,41 e fechou a 14,42.
Dado que o volume foi muito fraco aposto no retomar da subida se os mercados internacionais se portarem bem.
Reforcei a posição com compra essencialmente a 14,42 e no fecho.
A cotação está coincidente com a MME.5 e convém que não a quebre em baixa...
Cotação(14,42)~MME.5(14,41) >MME.15(14,21)
JMT
Falhei na previsão e a JMT aguentou-se muito bem acabando por subir.
Foi feita uma pequena venda a 7,05.
Cotação(7,05)>MME.5(7,005)>MME.15(6,957)
INA
Hoje esteve parada e não fiz qualquer transação.
Fechou a 2,73 o que não é mau de todo.
Cotação(2,73)~MME.5(2,723)>MME.15(2,699)
LIG
Continuei a reforçar com compra a 1,46 que foi o valor de fecho.
Uma queda de 4,57% o que numa Small Cap não tem grande significado.
Cotação(1,46)<MME.5(1,471)>MME.15(1,441)
SEM
Foram feitas compras assencialmente a 3,01 e 3,02 e algumas compras e vendas por aí acima...
A certa altura, depois do título se valorizar mais de 6%, não resisti a realizar umas mais valias e vendi entre 3,10 e 3,14.
O que é certo é que o título parece que acordou de uma letargia de vários meses e amanhã podemos ter uma sessão animada.
Cotação(3,10)>MME.5(???)>MME.15(???)
JAS
Há muito que andava a olhar para a Semapa e achei que o dia tinha amanhecido bem com cofres vazios...
Fazer umas compras foi uma tentação.
Realizar, a meio da manhã, algumas mais valias também...
JAS Escreveu:Mas como eu já acho que o pessoal anda a ficar Super-Bull aposto que vamos ter uma ligeira correção na próxima semana e decidi ficar mais líquido com redução das posições na JMT e na PTM.
Acertei na previsão da PTM e falhei na JMT.
BCP
JAS Escreveu:O título mantém um excelente comportamento e é muito possível que quebre a mítica barreira do 1,60.
Hoje já foi tocar o 1,59 mas acabou por fraquejar no fecho.
Cotação(1,57)>MME.5(1,559)>MME.15(1,528)
PTM
JAS Escreveu:Dá-me ideia que se pode dar uma inversão da tendência de subida ou, pelo menos, uma lateralização com suporte nos 14,40.
Os 14,40 resistiram muito bem durante a sessão de hoje em que fez um mínimo a 14,41 e fechou a 14,42.
Dado que o volume foi muito fraco aposto no retomar da subida se os mercados internacionais se portarem bem.
Reforcei a posição com compra essencialmente a 14,42 e no fecho.
A cotação está coincidente com a MME.5 e convém que não a quebre em baixa...
Cotação(14,42)~MME.5(14,41) >MME.15(14,21)
JMT
JAS Escreveu:a proximidade da MME.5, torna provavel uma nova ida à base do canal
Falhei na previsão e a JMT aguentou-se muito bem acabando por subir.
Foi feita uma pequena venda a 7,05.
Cotação(7,05)>MME.5(7,005)>MME.15(6,957)
INA
Hoje esteve parada e não fiz qualquer transação.
Fechou a 2,73 o que não é mau de todo.
Cotação(2,73)~MME.5(2,723)>MME.15(2,699)
LIG
Continuei a reforçar com compra a 1,46 que foi o valor de fecho.
Uma queda de 4,57% o que numa Small Cap não tem grande significado.
Cotação(1,46)<MME.5(1,471)>MME.15(1,441)
SEM
Foram feitas compras assencialmente a 3,01 e 3,02 e algumas compras e vendas por aí acima...
A certa altura, depois do título se valorizar mais de 6%, não resisti a realizar umas mais valias e vendi entre 3,10 e 3,14.
O que é certo é que o título parece que acordou de uma letargia de vários meses e amanhã podemos ter uma sessão animada.
Cotação(3,10)>MME.5(???)>MME.15(???)
JAS Escreveu:PTM 29,0% ... 14,42 (14,389) .... + 0,06%
BCP 21,7% .... 1,57 (1,034) ..... + 11,26%
JMT 13,0% ..... 7,05 (7,075) ....... - 0,05%
INA . 9,9% ..... 2,73 (3,133) ....... - 1,28%
LIG . 5,9% ..... 1,46 (1,479) ....... - 0,08%
SEM .0,6% .... 3,10 (2,934) ....... + 0,03%
cash 19,9%
Rentabilidade global(*4)..................... + 10,15%
Rentabilidade homóloga do PSI ............ + 7,10%
JAS
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, nickforum, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Xãd e 329 visitantes