Informo a comunidade
Elias Escreveu:Conheci-o no único almoço em que estive presente até hoje (Maio de 2002, promovido pelo Bolsainvest) e desde então ficámos em contacto, mas já há algum tempo que não tinha notícias dele.
Gostava de acrescentar que foi através dele que soube da existência do Caldeirão.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Oppi
JAS Escreveu:O Oppi, como carinhosamente o tratávamos, era um antiquíssimo e muito assíduo frequentador do CafedaEsquina.
Não o conhecia pessoalmente mas era um grande amigo “virtual”.
Ao longo de 7 ou 8 anos, habituei-me a encontrá-lo à simples distância de um “click”, e tivemos muitas conversas através do MSN.
Conversas animadas sobre a bolsa, sobre política, sobre futebol, sobre os mais variados assuntos.
De uma juventude idealisticamente revolucionária passou para uma militância partidária muito activa pelo que conhecia muito bem, e de pequeninos, muitos dos actuais políticos.
Por isso, no CafedaEsquina, eu brincava com ele chamando-lhe “secretário de estado”…
Penso que poderia facilmente ter sido um “boy” mas era uma pessoa íntegra demais para tal.
Tínhamos simpatias partidárias bem diferentes mas, certamente, vou sentir a falta de poder discutir política com ele.
Um abraço Oppi, que descanses em paz.
JAS
É pá ó Jas respondes-te a minha dúvida agora que cheguei ao teu post, era mesmo aquela pessoa ligada à politica, que aparecia quase todos os dias no café no meu caso entre 2005 e 2007, lembro-me do sentido de humor que costumava existir no café ao qual ele oppi... não se furtava quando aparecia com alguns trocadilhos sobre politica à mistura, acho mesmo que se a familia por acaso ler estes posts saberão que mesmo virtualmente era uma pessoa estimada e considerada, não sei se por doença ou idade...mas esta coisa chamada vida passa muito rápido...rápido demais.....não o conheci pessoalmente mas lamento muito a perda e daqui endereço os meus sentidos pêsames à familia..que estranha esta situação num fórum

Cumprimentos
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Oppi
Deram-me a notícia do falecimento do Oppidana quando hoje de manhã liguei o MSN.
O Oppi, como carinhosamente o tratávamos, era um antiquíssimo e muito assíduo frequentador do CafedaEsquina.
Tão assíduo que nem sequer consigo recordar bem qual terá sido o último dia em que falei com ele.
Sei apenas que terá sido antes de eu partir de férias pois não me lembro de o ter encontrado no Café nas poucas vezes em que abri o MSN na Tailândia.
Fui apanhado de surpresa pois nada me fazia supor que estivesse doente, se é que morreu por doença .
Ao longo de 7 ou 8 anos, habituei-me a encontrá-lo à simples distância de um “click”, e tivemos muitas conversas através do MSN.
Conversas animadas sobre a bolsa, sobre política, sobre futebol, sobre os mais variados assuntos.
Tinha muita coisa para contar embora só as contasse a alguns.
De uma juventude idealisticamente revolucionária passou para uma militância partidária muito activa pelo que conhecia muito bem, e de pequeninos, muitos dos actuais políticos.
Por isso, no CafedaEsquina, eu brincava com ele chamando-lhe “secretário de estado”…
Penso que poderia facilmente ter sido um “boy” mas era uma pessoa íntegra demais para tal.
Tínhamos simpatias partidárias bem diferentes mas, certamente, vou sentir a falta de poder discutir política com ele.
JAS
O Oppi, como carinhosamente o tratávamos, era um antiquíssimo e muito assíduo frequentador do CafedaEsquina.
Tão assíduo que nem sequer consigo recordar bem qual terá sido o último dia em que falei com ele.
Sei apenas que terá sido antes de eu partir de férias pois não me lembro de o ter encontrado no Café nas poucas vezes em que abri o MSN na Tailândia.
Fui apanhado de surpresa pois nada me fazia supor que estivesse doente, se é que morreu por doença .
Tinha muita coisa para contar embora só as contasse a alguns.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Os meus pesamos para a família e desejo que supere da melhor maneira esta fase. É sempre sentida a perda de um colega
.

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
...
Nao tenho muitas palavras para o que aconteceu.
Estou bastante triste e chateado por Deus tirar do "meu" mundo mais uma pessoa de quem gostava bastante.
Falava com o Oppi quase todos os dias (principalmente nos dias que havia bolsa) e apesar de nao o conhecer pessoalmente, considerava-o um verdadeiro amigo e sabia que podia contar sempre com ele.
Os meus sentimentos a familia e um abraço a todos que o conheceram.
Alex Tomás
Estou bastante triste e chateado por Deus tirar do "meu" mundo mais uma pessoa de quem gostava bastante.
Falava com o Oppi quase todos os dias (principalmente nos dias que havia bolsa) e apesar de nao o conhecer pessoalmente, considerava-o um verdadeiro amigo e sabia que podia contar sempre com ele.
Os meus sentimentos a familia e um abraço a todos que o conheceram.
Alex Tomás
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47

Até custa a acreditar. O Oppidana era daqueles individuos com quem cheguei a falar bastante pelo msn , trocando opiniões sobre Bolsa e sobre cenas que nada tinham a ver com Bolsa .
Os conhecimentos virtuais que vamos fazendo pela net , em sitios como o Caldeirão e outros, permitem-nos adquirir de certa forma alguma amizade, carinho e consideração por um certo numero de pessoas . São nicks com quem falamos e que , com o tempo, passamos a "conhecer" .
Sinceramente, não sêi se o Oppi era novo ou velho , se era alto ou baixo, se era magro ou gordo e é das coisas que não importam na net. No fundo, neste meio , importam as personalidades das pessoas . E ele é ( era

Um abraço Oppi ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
TRSM,
Obrigado por partilhares a informação.
Conheci-o no único almoço em que estive presente até hoje (Maio de 2002, promovido pelo Bolsainvest) e desde então ficámos em contacto, mas já há algum tempo que não tinha notícias dele.
Deixo também as minhas condolências à família.
Obrigado por partilhares a informação.
Conheci-o no único almoço em que estive presente até hoje (Maio de 2002, promovido pelo Bolsainvest) e desde então ficámos em contacto, mas já há algum tempo que não tinha notícias dele.
Deixo também as minhas condolências à família.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Os meus sentimentos à familia e amigos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado: