Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Informo a comunidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zguibz » 22/6/2010 17:39

Reparem na data do primeiro post...
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por brentyman » 22/6/2010 17:19

Os meus sentimentos à família e amigos.

RDO

Registado: 29/11/2007 2:19

por pdcarrico » 22/6/2010 16:07

Não conheci, aliás a minha presença regular neste forum tem sido mais recente, mas apesar disso dá para sentir, pelos comentários que li, que vai deixar saudades.

Deixo também os meus sentimentos aos seus próximos.

Registado: 29/11/2007 11:42

por Elias » 22/6/2010 11:23

Elias Escreveu:Conheci-o no único almoço em que estive presente até hoje (Maio de 2002, promovido pelo Bolsainvest) e desde então ficámos em contacto, mas já há algum tempo que não tinha notícias dele.

Gostava de acrescentar que foi através dele que soube da existência do Caldeirão.

Registado: 5/11/2002 12:21

por asrael » 18/3/2010 1:22

Não conheci mas gostava de ter conhecido.

A vida é um dom que devemos apreciar todos os segundos.

Os meus sentimentos.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Re: Oppi

por charles » 17/3/2010 21:54

JAS Escreveu:O Oppi, como carinhosamente o tratávamos, era um antiquíssimo e muito assíduo frequentador do CafedaEsquina.

Não o conhecia pessoalmente mas era um grande amigo “virtual”.

Ao longo de 7 ou 8 anos, habituei-me a encontrá-lo à simples distância de um “click”, e tivemos muitas conversas através do MSN.

Conversas animadas sobre a bolsa, sobre política, sobre futebol, sobre os mais variados assuntos.

De uma juventude idealisticamente revolucionária passou para uma militância partidária muito activa pelo que conhecia muito bem, e de pequeninos, muitos dos actuais políticos.

Por isso, no CafedaEsquina, eu brincava com ele chamando-lhe “secretário de estado”…

Penso que poderia facilmente ter sido um “boy” mas era uma pessoa íntegra demais para tal.

Tínhamos simpatias partidárias bem diferentes mas, certamente, vou sentir a falta de poder discutir política com ele.

Um abraço Oppi, que descanses em paz.

JAS

É pá ó Jas respondes-te a minha dúvida agora que cheguei ao teu post, era mesmo aquela pessoa ligada à politica, que aparecia quase todos os dias no café no meu caso entre 2005 e 2007, lembro-me do sentido de humor que costumava existir no café ao qual ele oppi... não se furtava quando aparecia com alguns trocadilhos sobre politica à mistura, acho mesmo que se a familia por acaso ler estes posts saberão que mesmo virtualmente era uma pessoa estimada e considerada, não sei se por doença ou idade...mas esta coisa chamada vida passa muito rápido...rápido demais.....não o conheci pessoalmente mas lamento muito a perda e daqui endereço os meus sentidos pêsames à familia..que estranha esta situação num fórum :roll: :cry: .

Cumprimentos
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por xico Xico » 17/3/2010 17:32

Os meus sentimentos.

Não cheguei a conhecer, pois só novo nestas bandas, mas se alguém poder meter aqui uns dos posts dele agradecia

Registado: 23/12/2009 17:45

Oppi

por JAS » 17/3/2010 16:03

Deram-me a notícia do falecimento do Oppidana quando hoje de manhã liguei o MSN.

O Oppi, como carinhosamente o tratávamos, era um antiquíssimo e muito assíduo frequentador do CafedaEsquina.

Tão assíduo que nem sequer consigo recordar bem qual terá sido o último dia em que falei com ele.
Sei apenas que terá sido antes de eu partir de férias pois não me lembro de o ter encontrado no Café nas poucas vezes em que abri o MSN na Tailândia.

Fui apanhado de surpresa pois nada me fazia supor que estivesse doente, se é que morreu por doença .

Não o conhecia pessoalmente mas era um grande amigo “virtual”.

Ao longo de 7 ou 8 anos, habituei-me a encontrá-lo à simples distância de um “click”, e tivemos muitas conversas através do MSN.

Conversas animadas sobre a bolsa, sobre política, sobre futebol, sobre os mais variados assuntos.

Tinha muita coisa para contar embora só as contasse a alguns.

De uma juventude idealisticamente revolucionária passou para uma militância partidária muito activa pelo que conhecia muito bem, e de pequeninos, muitos dos actuais políticos.

Por isso, no CafedaEsquina, eu brincava com ele chamando-lhe “secretário de estado”…

Penso que poderia facilmente ter sido um “boy” mas era uma pessoa íntegra demais para tal.

Tínhamos simpatias partidárias bem diferentes mas, certamente, vou sentir a falta de poder discutir política com ele.

Um abraço Oppi, que descanses em paz.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por tugatuga11 » 11/3/2010 23:13

Não conheci pessoalmente o Oppidana apesar de me lembrar do nick dele. Para a sua familia os meus sentimentos.
Em forma de homenagem deixo aqui aquela que foi a sua ultima participação em 07/05/2007.
Descanse em paz.
Anexos
oppi1.jpg
oppi1.jpg (26.81 KiB) Visualizado 3489 vezes

Registado: 27/4/2009 19:07

por Pata-Hari » 11/3/2010 21:22

Oh, que noticia triste! Era alguém por quem eu tinha imenso carinho e até amizade. Só tenho recordação de boas participações, de uma pessoa generosa no trato e no tom.

Sempre tive pena de não o ter conhecido pessoalmente.

Que coisa triste, Tito....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bEMdISPOSTO » 11/3/2010 20:50

Não cheguei a conhecer (nem sequer a dialogar pela net) OPPI, mas pelo que já foi dito acima, fico com pena de não ter tido essa oportunidade.

As minhas condolências à família e aos amigos.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por StockGalaxy » 11/3/2010 20:26

Não me lembro do OPPI mas não tenho comparecido nos últimos almoços do caldeirão.
Não deixa de ser uma perda para a comunidade e deixo aqui as minha condolências à família e conhecidos.

stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Enslaved » 11/3/2010 20:20

Os meus pesamos para a família e desejo que supere da melhor maneira esta fase. É sempre sentida a perda de um colega :cry: :cry:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por djovarius » 11/3/2010 13:59

:( :( :(

Os meus sentimentos à familia e amigos.
Que tristeza também para a nossa comunidade. Fica sempre um vazio.
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

...

por Negocios Mendes » 11/3/2010 13:27

Nao tenho muitas palavras para o que aconteceu.

Estou bastante triste e chateado por Deus tirar do "meu" mundo mais uma pessoa de quem gostava bastante.
Falava com o Oppi quase todos os dias (principalmente nos dias que havia bolsa) e apesar de nao o conhecer pessoalmente, considerava-o um verdadeiro amigo e sabia que podia contar sempre com ele.

Os meus sentimentos a familia e um abraço a todos que o conheceram.

Alex Tomás
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Nyk » 11/3/2010 13:22

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Ulisses Pereira » 11/3/2010 13:04

Um dia triste.

Os meus sentimentos para a família e para aqueles que dele estavam perto.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 11/3/2010 12:08

:( :( :( :( :(

Até custa a acreditar. O Oppidana era daqueles individuos com quem cheguei a falar bastante pelo msn , trocando opiniões sobre Bolsa e sobre cenas que nada tinham a ver com Bolsa .

Os conhecimentos virtuais que vamos fazendo pela net , em sitios como o Caldeirão e outros, permitem-nos adquirir de certa forma alguma amizade, carinho e consideração por um certo numero de pessoas . São nicks com quem falamos e que , com o tempo, passamos a "conhecer" .

Sinceramente, não sêi se o Oppi era novo ou velho , se era alto ou baixo, se era magro ou gordo e é das coisas que não importam na net. No fundo, neste meio , importam as personalidades das pessoas . E ele é ( era :( ) uma das pessoas por quem nutria certo carinho . Era um "nick " amigo , sempre simpático nos contactos que tivemos e não posso deixar de lamentar a perda desta pessoa . Não o conhecia, mas sentirei decerto a sua falta e o meu pensamento ficará hoje em grande parte com ele .

Um abraço Oppi ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por arnie » 11/3/2010 11:54

os meus sentimentos a familia e amigos
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Lion_Heart » 11/3/2010 11:48

R.I.P. My friend.

A toda a familia e amigos, os meus sentimentos.

Tito , obrigado pela info.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por nunofaustino » 11/3/2010 11:40

um gd abraço à família e amigos do Oppi.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Batmax » 11/3/2010 11:38

As minhas condolências á família.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Elias » 11/3/2010 11:34

TRSM,

Obrigado por partilhares a informação.

Conheci-o no único almoço em que estive presente até hoje (Maio de 2002, promovido pelo Bolsainvest) e desde então ficámos em contacto, mas já há algum tempo que não tinha notícias dele.

Deixo também as minhas condolências à família.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 11/3/2010 11:12

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por karaya » 11/3/2010 10:44

As minhas condolências. Este post foi só uma excepção, ou um retorno.

Registado: 20/3/2009 16:22

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], Olhar Leonino e 150 visitantes