Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

o estado de saúde do Com Horacio Roque

por wuzzu » 24/3/2010 22:20

Infelizmente o Comendador parece não estar nada bem... Uma coisa é certa, não está em coma. Mas o seu estado de saúde não é nada bom nem inspira boas perspectivas.
Resumindo, acho que a AutoIndustrial fez um bom negocio ao entrar para o Banif...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por ANONIMO111 » 24/3/2010 17:10

Horácio Roque será operado amanhã no hospital de São José, em Lisboa, onde está internado desde 4 de Março, dia em que sofreu um AVC, noticia a Sábado.

Segundo fonte hospitalar, citada pelo “site” da revista, Horácio Roque “será sujeito a uma traqueostomia, para se ligar um ventilador à garganta”.

O Hospital avançou ainda que se trata de “uma situação normal, já que se prevê que fique internado mais tempo”, adiantando que ainda é cedo para antecipar possíveis lesões.

Registado: 29/11/2007 1:44

por ANONIMO111 » 19/3/2010 16:05

Que comparação????
Os analistas desceram o “target” do banco liderado por Horácio Roque para os 1,20 euros face aos 1,40 euros anteriores, não alterando a recomendação de “manter”. As acções do banco negoceiam inalteradas nos 1,18 euros.

Potencial de subida de 10,85% BPI inicia cobertura do Banif com preço-alvo de 7,15 euros O BPI Equity Research iniciou a cobertura das acções do Banif, com uma recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 7,15 euros para 2007. -------------------------------------------------------------------------------- Sara Antunes saraantunes@mediafin.pt O BPI Equity Research iniciou a cobertura das acções do Banif, com uma recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 7,15 euros para 2007. A casa de investimento recomenda assim "acumular" acções do banco liderado por Horácio Roque e o "target" definido para os títulos é de 7,15 euros até ao final do ano, segundo o "Diário de Bolsa" do BPI. O preço-alvo estabelecido pela casa de investimento representa um potencial de valorização de 10,85% face à actual cotação do Banif [Cot]. _________________
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" . "Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida...SURPREENDENTE MESMO

por EBF » 18/3/2010 19:07

Boas,

Se bem precebi, investem numa empresa porque acham que ela vai desaparecer (ser absorvida)... ainda mais nesta altura um banco :shock: :shock: :shock:
O BPN, vai ser vendido e limpinho de passivo.

Obviamente cada um tem as suas estratégias, o meu comentário é apenas a minha opinião, não tem intenção de criticar ninguém.

Cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

Re: pontes...

por carrancho » 18/3/2010 19:07

wuzzu Escreveu:Caro arvcp6977, Ilhavo e Aveiro sao cidades simpaticas onde é agradavel viver...
E caro anonimo, eu nao desejo a morte do Sr Comendador. Alias ele é mais importante vivo que morto. Mas já que o inicio e o fim são momentos importantes em qq negocio, nao quero ser apanhado desprevenido na sua ocorrencia.
Ha uns largos meses já referira o prolema de descendencia no Banif. Acho que ele é mais premente que nunca. E penso que levará à venda ou fusao do banco o que sera bom para acionistas. Alias so assim entendo a progressiva tomada de posicao do comendador no capital do banif. Mas ha o perigo da indefinicao e tempo é tudo nestas coisas... Por isso assim esta a cotacao.
Eu nao desgosto das analises do Pontes. Porem, como ja mostrou esta crise o muito e o nada estao mais proximos que muitos supoem. E assim como ele ve grandes lucros tb ve grandes perdas. Eu sei que os lucros são volateis, assim como por consequencia o valor exacto das empresas. Mas importante é a percepçao colectiva do valor relativo das coisas.
E não só acredito que os bancos foram demasiado penalizados, como o Banif em particular é o que mais probabilidade tem de surpreender.

wuzzu.

Ilhavo?!?!

Quando tomamos um cafezinho? Estádio, Jardim, Términus?!?!?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por flic-flac » 18/3/2010 18:44

aqui está mais uma noticia que me parece que passou depercebida, para "ajudar" a embaralhar as cartas
tomar nota no 1º paragrafo

04/03/10, 01:02
OJE
A Auto-Industrial que entrou no Banif com a aquisição da Tecnicrédito, vai subir a posição na estrutura accionista do Banif, passando dos actuais 13% para 25%, disse o presidente do banco, Horácio Roque, na apresentação de resultados anuais.

A aquisição da Tecnicrédito permitiu ao grupo gerar novas competências na área do crédito especializado, transformando o Banco Mais em Banif Mais, para além de entrar em novos mercados, caso da Turquia, Polónia e Eslováquia.
Outra geografia onde o Banif está presente é Malta, cujo negócio deverá atingir o ponto de equilíbrio este ano, disse ainda Horácio Roque. No final do ano passado, o grupo abriu um escritório de representação em Hong Kong para aceder aos mercados asiáticos.
No consolidado da Banif SGPS, a holding do Banif - Grupo Financeiro, destaca-se o resultado líquido que caiu 8,7% para os 54,1 milhões de euros. O perímetro de consolidação da Banif SGPS passou a integrar, desde o último trimestre de 2009, os 100% da Tecnicrédito SGPS. O activo líquido do Banif - Grupo Financeiro atingiu os 14.442,2 milhões de euros no final de 2009, mais 12,2% do que no período homólogo. Roque comentou que o ano "foi o possível".

Registado: 29/11/2007 3:24

por ANONIMO111 » 18/3/2010 13:02

"""""E caro anonimo, eu nao desejo a morte do Sr Comendador."""
Ola wuzzu eu nao afirmei que voçe desejava alguma coisa, percebe?
Eu constacto que os seus comentarios se enquadram na minha visao sobre o Banif, nada mais...
No entanto afirmo seguramente que aos valores actuais, 1,16 euros ou 1,30 ou mesmo 1,50 euros, o Banif nao sai da esfera do Senhor Horacio Roque e nem mesmo a 2 euros.
Primeiro poderão surgir especulaçoes sobre o destino do Banif, SGPS , entretanto, devem-se aguardar por melhores dias nos mercados... e dificilmente o Banco será vendido ou envolvido noutro negocio, sem que a cotação esteja muito proximo dos 3 a 4 euros...isso eu sei, só nao sei quando acontece. ( leia-se a entrevista do Senhor Horacio Roque ao Jornal Sol ) Ele diz que vende, nao vende é a estes preços.
Cumprimentos.

pontes...

por wuzzu » 18/3/2010 7:43

Caro arvcp6977, Ilhavo e Aveiro sao cidades simpaticas onde é agradavel viver...
E caro anonimo, eu nao desejo a morte do Sr Comendador. Alias ele é mais importante vivo que morto. Mas já que o inicio e o fim são momentos importantes em qq negocio, nao quero ser apanhado desprevenido na sua ocorrencia.
Ha uns largos meses já referira o prolema de descendencia no Banif. Acho que ele é mais premente que nunca. E penso que levará à venda ou fusao do banco o que sera bom para acionistas. Alias so assim entendo a progressiva tomada de posicao do comendador no capital do banif. Mas ha o perigo da indefinicao e tempo é tudo nestas coisas... Por isso assim esta a cotacao.
Eu nao desgosto das analises do Pontes. Porem, como ja mostrou esta crise o muito e o nada estao mais proximos que muitos supoem. E assim como ele ve grandes lucros tb ve grandes perdas. Eu sei que os lucros são volateis, assim como por consequencia o valor exacto das empresas. Mas importante é a percepçao colectiva do valor relativo das coisas.
E não só acredito que os bancos foram demasiado penalizados, como o Banif em particular é o que mais probabilidade tem de surpreender.

wuzzu.

por ANONIMO111 » 18/3/2010 1:16

Nao vou muito com as analises do Mr Pontes, ele raramente consegue acertar nas realidades que analiza.Faz muitas contas , sao numeros que surgem na sua imaginação e em algumas vezes engana-se mesmo.
No que diz respeito ao Banif, tb tenho umas poucas, e como já referi, "colei" no Banif. E porque?
Acredito que é o unico banco nas melhores condiçoes para ser vendido, penso assim, pelo facto deste banco ter um só accionista de referencia e com mais de 60% do capital, o que torna uma suposta venda mais facil de acontecer...nada é seguro e o que pode ou nao acontecer é segredo.
Mas como o wuzzu diz, pode-se passar o mesmo que se passou com o Totta, e agora com os acontecimentos imprevisto do Senhor Horacio Roque, possivelmente mais especulação vai acontecer, e podem-se mesmo confirmar alguns dos rumores que muito se tem desejado e falado aqui no caldeirao...vamos aguardar, eu acredito que algo se vai passar no curto prazo...

por arvcp6977 » 17/3/2010 23:16

Caro WUZZO.
Antes de mais é um prazer saber que és ou estás ligado à linda cidade de Ílhavo. Também eu tenho afinidades a ela a nível profissional e familiar. Profissionalmente ligado a uma grande Empresa que tem a ver com o nosso FIEL AMIGO. Por aqui já deves adivinhar qual é.
Sobre o BANIF também estou ligado a ela, e hà bastante tempo,indo de encontro às análises do mais que famoso MR. PONTES.E tenho um bom punhado delas.Já tive oportunidade de as vender mas convenci-me de uma forte valorização, mas enganei-me. Só me resta esperar. Parece-me que também que algo vai acontecer. Estás assim tão convencido da subida?
Pelo gráfico anterior penso que está numa zona de indefinição.Vamos ver.
Um abraço.

Registado: 29/11/2007 2:07

reposicionamento no papel BANIF

por wuzzu » 17/3/2010 22:37

depois das descidas BES e BCP, retirei-me do Banif e Finibanco (no primeiro reduzi totalmente e no ultimo em 90%) para entrar nos ultimos dois.
Ainda que acredite que o BES, BCP e BPI coninuem a subir nos proximos dias, acredito que o BANIF vai tb acompanhar a tendencia, e a retoma mostrará que os negócios do BANIF foram bons num ambiente de retoma. Ou seja, não sinto o risco que outros apontam...
Além disso sinto no ar uma calma podre, e acredito que a breve trecho possamos ter puxadas para cima que serão de nivel especulativo e muito superior às proximas subidas dos outros banco. Por isso reduzi do BCP e reforçei hoje a 1.16 (já tinha reentrado a 1.12).

De qq forma, tenho em mim que teremos recuperações consistentes até ao verão. Ou senão, qual será o próximo pânico que inventarão??? Gripe B, incumprimento da conchichina?

wuzzu.

por ANONIMO111 » 17/3/2010 14:44

Como o wuzzu disse e muito bem , eu tambem prevejo , independentemente dos resultados do Banif, que o banco devido aos ultimos acontecimentos, tenha entrado num estado de "lume brando" ou seja a sua cotação tende em manter-se estabelizada por um periodo incerto.
No entanto, é uma situação que nao é normal, e a mesma irá levar a uma resolução defenitiva.

por arvcp6977 » 17/3/2010 14:01

Bom dia a todos.
Porque será que ainda ninguém comentou os resultados 2009 do BANIF? Que estranho! Ou eu não me apercebi disso? Bons negócios.

por arvcp6977 » 16/3/2010 23:16

rsacramento obrigado pela ajuda.
Um Abraço

por rsacramento » 16/3/2010 23:10

arvcp6977 Escreveu:Quem pode colocar um gráfico actualizado e um comentário a esta menina.
O que se passou hoje. É para durar?

deixo o gráfico actualizado; quanto aos comentários mantenho o que disse na pág anterior deste tópico (p 60), a 21/2
Anexos
banif 16032010.png
banif 16032010.png (9.67 KiB) Visualizado 7597 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por arvcp6977 » 16/3/2010 23:02

Quem pode colocar um gráfico actualizado e um comentário a esta menina.
O que se passou hoje. É para durar?

por ANONIMO111 » 15/3/2010 20:20

O Conselho de Administração do Banif vai propor o pagamento de um prémio de 0,04 euros aos accionistas do banco, menos 17% do que em 2009.

Diz o banco em comunicado que o Conselho de Administração vai "apresentar à Assembleia Geral da sociedade, agendada para 31 de Março de 2010, duas propostas para deliberação sobre distribuição de dividendos, uma primeira referente à aplicação de resultados do exercício de 2009, que prevê um dividendo por acção de 0,017 euros, e uma segunda, para distribuição de reservas livres, que prevê um dividendo por acção de 0,023 euros".

Desta forma, o valor do dividendo relativo ao exercício de 2009 será de 0,04 euros por acção, menos 16,7% face ao prémio pago no ano passado.

Na sessão de hoje as acções do Banif subiram 0,88% para 1,14 euros.

por ANONIMO111 » 12/3/2010 18:14

Família de Horácio Roque pede sigilo médico
Uma semana depois de ter sido internado, Horácio Roque, presidente do Grupo Banif, continua em coma no Hospital de São José. Família do banqueiro pediu sigilo médico sobre o seu estado de saúde.

Isabel Vicente e Vera Lúcia Arreigoso (www.expresso.pt)
11:30 Sexta-feira, 12 de Mar de 2010

2 comentários [2304 visitas]

Link permanente: x

Partilhe

Horácio Roque, 66 anos, está há uma semana internado nos Cuidados Intensivos de Neurologia do Hospital de São José, na sequência de um AVC. Até ao momento, registou ligeiras melhoras.

Ao Expresso, foi dito pelo Gabinete de Imprensa hospitalar que "não pode ser dada qualquer informação sobre o estado de saúde do doente, a pedido da família".

No entanto, segundo fonte do Grupo Banif, o presidente "está a reagir positivamente, apesar de continuar em estado de coma".

por ANONIMO111 » 11/3/2010 23:35

Tambem acredito que poderá existir no curto prazo um periodo especulativo com as acçoes do Banif, devido aos ultimos acontecimentos...

estar atento

por wuzzu » 11/3/2010 22:24

Hoje tivemos uma puxada com enorme volume. Estou dentro. Acredito que haverá um pico de especulação (pelo menos), para breve.

wuzzu.

por ANONIMO111 » 11/3/2010 17:50

Hoje , já um dia normal para o Banif.
Alguem sabe qual o valor do dividendo a propor na proxima A. Geral do Banif para pagar em 2010?

por ANONIMO111 » 9/3/2010 23:12

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco revela que “de acordo com os escassos dados médicos conhecidos, não se prevê, a curto prazo, o regresso do Comendador Horácio Roque ao exercício das suas actividades profissionais”.

Quinta-feira passada, Horácio Roque sofreu um acidente vascular cerebral “que resultou no seu imediato internamento hospitalar, com prognóstico reservado, situação que se mantém até à presente data”.

A ausência do comendador “não terá consequência na gestão do grupo ou de qualquer das suas empresas, para além da falta do seu sempre valioso e importante contributo pessoal na definição da estratégia global do Grupo e na condução dos seus negócios

por Dansousa » 9/3/2010 13:11

Laraujo Escreveu:Existem mais novidades sobre o estado de saúde do Presidente do BANIF?

Para já não há novidades, continua em estado critico (saiu qualquer coisa no JNegocios)...

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Laraujo » 9/3/2010 13:05

Existem mais novidades sobre o estado de saúde do Presidente do BANIF?
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por ANONIMO111 » 5/3/2010 20:22

O presidente do Banif, que foi ontem internado nos cuidados intensivos do hospital de São José, em Lisboa, continua em "estado crítico", na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Uma assessora do Hospital de Sâo José adiantou ao Económico que Horácio Roque "está internado nos Cuidados Intensivos, mantendo-se o prognóstico de estado crítico".

O incidente ocorreu um dia depois da apresentação de resultados do banco relativos a 2009

AnteriorPróximo

Quem está ligado: