O meu olhar sobre o PSI20
A minha AT do psi20
fica a minha AT do psi20.
realmente os mercados têm estado optimos, tenho aproveitado uma boa mais valia, mas começo a notar que está a ficar um pouco esticado, apesar de ainda deter duas posições.
No presente esta linha azul nao tem qualquer significado, mas se o mercado reagir mal a esta linha azul, passará a ter todo o significado!
desta forma penso que poderá formar ali a LTD que o psi20 desenhou logo do inicio...
alem disso temos dois indicadores que estão bem esticadinhos:
1. estocástico em máximos
2. a cotação está na banda superior de bollinger
se reagir a LTD podemos assistir a uma pequena correcçao.
bn
realmente os mercados têm estado optimos, tenho aproveitado uma boa mais valia, mas começo a notar que está a ficar um pouco esticado, apesar de ainda deter duas posições.
No presente esta linha azul nao tem qualquer significado, mas se o mercado reagir mal a esta linha azul, passará a ter todo o significado!
desta forma penso que poderá formar ali a LTD que o psi20 desenhou logo do inicio...
alem disso temos dois indicadores que estão bem esticadinhos:
1. estocástico em máximos
2. a cotação está na banda superior de bollinger
se reagir a LTD podemos assistir a uma pequena correcçao.
bn
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.JPG (41.92 KiB) Visualizado 5231 vezes
helderjsm Escreveu:pinto d'oiro Escreveu:Boas
Aí está o nosso PSI novamente numa fase crucial, a zona dos 7900 pontos.
P'ra que lado eu me viro p'ra que lado...
BN
Pinto D'Oiro
Eu acho que os dados do desemprego nos EUA hoje vão ditar o lado para a próxima semana. Se se mantiverem ou pelo menos ficarem dentro das expectativas, acho que o momento bullish vai continuar. No entanto se piorarem um pouco vamos assistir a mais uma correcção técnica.
Cumprimentos
As nonfarm sem duvida que o mercado usa isso como indicador tipo são os verdadeiros contratos, o psi penso que terá uma resistênciazeca nos 8100 mas se os mercados la fora ajudar pode passa-la num piscar de olhos

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
pinto d'oiro Escreveu:Boas
Aí está o nosso PSI novamente numa fase crucial, a zona dos 7900 pontos.
P'ra que lado eu me viro p'ra que lado...
BN
Pinto D'Oiro
Eu acho que os dados do desemprego nos EUA hoje vão ditar o lado para a próxima semana. Se se mantiverem ou pelo menos ficarem dentro das expectativas, acho que o momento bullish vai continuar. No entanto se piorarem um pouco vamos assistir a mais uma correcção técnica.
Cumprimentos
EuroVerde Escreveu:Boas!
Que acham do meu péssimismo?
Após completar a cunha ascendente encaminhar-se-á para junto dos 6000.
E de novo o dólar ganhará força???
Agradeço quem não concordar comigo que levante outra hipótese.
O problema dessas tuas "previsões" é que são apenas "bitaites" atirados ao ar, não têm qualquer fundamentação entendível... tu nem a apresentas! É igual aos gráficos que metias regularmente com linhas "futorológicas" aos ziguezagues que só por uma sorte brutal se concretizariam, ou os 6 euros na Galp até ao final de 2009...
Concordo com as respostas que te foram dando aqui, sobretudo com o gra´fico do Bokas!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
EuroVerde Escreveu:Boas!
Que acham do meu péssimismo?
Após completar a cunha ascendente encaminhar-se-á para junto dos 6000.
E de novo o dólar ganhará força???
Agradeço quem não concordar comigo que levante outra hipótese.
Não concordo nem discordo, mas o que não vejo é uma cunha ascendente, nem o porquê de uma ida aos 6.000 (nesse gráfico)
Com a confirmação da ajuda à Grécia penso que começaremos a semana com sinal positivo, pelo menos a ver a reacção a essa eventual notícia na 6ª os mercados reagiram bem, a ver a reacção do BCP após a notícia.
E como parece que se confirmou essa ajuda durante este fim de semana:
Economia
União Europeia prepara plano de ajuda financeira à Grécia
A União Europeia está a acelerar a preparação de um plano de ajuda financeira à Grécia, que poderá passar pela compra de 25 mil milhões de euros em dívida pública do país, numa altura em que as pressões para o Governo liderado por George Papandreou tomar mais medidas para reduzir o défice orçamental....
E como parece que se confirmou essa ajuda durante este fim de semana:
Economia
União Europeia prepara plano de ajuda financeira à Grécia
A União Europeia está a acelerar a preparação de um plano de ajuda financeira à Grécia, que poderá passar pela compra de 25 mil milhões de euros em dívida pública do país, numa altura em que as pressões para o Governo liderado por George Papandreou tomar mais medidas para reduzir o défice orçamental....
psi20
Ao aproximar do suporte 7300 a ma9:30 começa a apresentar sinal positivo. No entanto a ma20:50 continua negativo. O r.v.index apresenta sinal ascendente desde o princípio do mês. Penso que o suporte 6900 é o mais forte, e talvez um bom local de entrada. Entrei com 50% nos 7200.
Vamos ver esta semana como corre os indicadores e consequente sentimento do mercado. Por um lado temos o elevado défice orçamental europeu e previsões de crescimento frágil e por outro a previsão positiva do crescimento da economia norte-americana, tornando o sentimento ambiguo e consequentemente volátil.
Penso que o cenário está a condicionar a maior parte das cotadas nacionais. Temos algumas em valores que parecem ter sinal de entrada, tais como o bcp, bes, edpr, mota engil, sonae e sonae industria mas no entanto não arrancam. A semapa parece-me que ainda vai cair mais.
Abraço
Vamos ver esta semana como corre os indicadores e consequente sentimento do mercado. Por um lado temos o elevado défice orçamental europeu e previsões de crescimento frágil e por outro a previsão positiva do crescimento da economia norte-americana, tornando o sentimento ambiguo e consequentemente volátil.
Penso que o cenário está a condicionar a maior parte das cotadas nacionais. Temos algumas em valores que parecem ter sinal de entrada, tais como o bcp, bes, edpr, mota engil, sonae e sonae industria mas no entanto não arrancam. A semapa parece-me que ainda vai cair mais.
Abraço
- Anexos
-
- Ao aproximar do suporte 7300 a ma9:30 começa a apresentar sinal positivo. No entanto a ma20:50 continua negativo. O r.v.index apresenta sinal ascendente desde o princípio do mês. Penso que o suporte 6900 é o mais forte, e talvez um bom local de entrada. E
- psi20.png (127.24 KiB) Visualizado 4371 vezes
- Registado: 26/2/2009 13:13
gráficozinho
Alguém colocava um gráfico actualizado do nosso psi para ver
qual a tendência para 2ª feira?
Como alguém escreveu aqui, não quero perder 5% de uma descida, mas também não quero "perder" 10% de uma subida!

Como alguém escreveu aqui, não quero perder 5% de uma descida, mas também não quero "perder" 10% de uma subida!

hmaavv Escreveu:Elias Escreveu:R.P. não percebi em que medida é que a retracção das importações beneficia a economia. Achas que as pessoas passam a consumir mais o produto europeu em detrimento do asiático?
Beneficia e muito , imagina a situação extrema em que um pais produz tudo o que precisa e ainda exporta ( importaçoes =0 ) , é um bolso sempre a encher .
ou então olha a equaçao mais simples do
PIB = C + I + G + x - M
x exportaçoes
M importaçoes
se a M aumentar Pib aumenta Ceteris Paribus
Esta questão das importações e exportações também me faz grande confusão.
Quando aumentam as exportações (pagas em dolares), não seria desejável que as importações aumentassem na mesma medida ? È que se recebemos dolares e não os gastamos em importações, para que é que os queremos, já que aqui compramos em euros?
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
- Registado: 2/5/2008 12:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 159 visitantes