Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kpt » 5/3/2010 16:38

Acho que era de fechares o longo agora então. É provável um pull back nestes valores.

Entrarias depois mais abaixo.

EDIT: O pull back que disse (desde os 1,3615) já está a ocorrer.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Bull Bull » 5/3/2010 16:36

kpt Escreveu:Não percebi se entraste longo ou curto, Bull Bull.

Quanto a essa LTD deves mostrar mais para trás para perceber qual é.

Neste momento já vou com 55 pips no bolso no dia de hoje.

No final do dia poderei colocar um gráfico da própria plataforma com todos os trades efectuados.

boas, longo

Registado: 21/12/2009 18:46

por kpt » 5/3/2010 16:21

Não percebi se entraste longo ou curto, Bull Bull.

Quanto a essa LTD deves mostrar mais para trás para perceber qual é.

Neste momento já vou com 55 pips no bolso no dia de hoje.

No final do dia poderei colocar um gráfico da própria plataforma com todos os trades efectuados.

por Bull Bull » 5/3/2010 15:39

Bem, lá vou fazer o meu trade de hoje virtual:

entrada 1,3568
stop: não vou por

foi testas a LTd a vermelho e aguentou-se

Venham as criticas
Anexos
sp.png
sp.png (158.66 KiB) Visualizado 3241 vezes

por kpt » 5/3/2010 15:02

Reacção muito indecisa no EURUSD o que deu para brincar com este swing. Nestas alturas chego a negociar com gráficos de 10 segundos.

Encaixei 30 pips com a brincadeira agora. Nada mau face à indecisão ;)

por bEMdISPOSTO » 5/3/2010 11:41

kpt Escreveu:É certo que há incerteza e expectativa em ver como serão os dados mas mesmo em dias de payrolls como o de hoje costuma haver muito mais negociação.

Acho que esta calma deve-se ao ponto em que estão os mercados: neste momento, os mercados estão mesmo sem querer arriscar, porque não há certezas. Se por um lado a toada das bolsas tem sido moderadamente positiva, por outro lado há receios no ar quanto à adequação das valorizações recentes e a situação delicada dos PIGS. Os mercados americanos tem subido mas com pouco volume e pouca força. Tudo isso faz com que pelos vistos ninguém esteja na disposição de arriscar nestas horas antes dos dados.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por kpt » 5/3/2010 11:23

bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Mais uma madrugada de pasmaceira. Pelos vistos não é só a madrugada, a manhã também está a ser estranhamente calma.

Estamos há 18 horas a negociar num range de 40 pips :shock: :shock:

Espero que isto melhor à tarde :)

PS: Acabou por confirmar-se que os asiáticos não tiveram estofo para shortar. Mas não estão sozinhos, os Europeus também parece que já foram de fim de semana.

Gostava que tivesse havido tareia na Ásia, mas eles não quiseram arriscar. Não considero que fosse falta de estofo, mas pelos vistos optaram por esperar sem arriscar, tal como toda agente hoje está à espera. E se está tudo à espera, isto não é de estranhar, pelo contrário, tem uma explicação: os non-farm payrolls que vão sair às 13h30 são dados muito importantes e a partir daí, decerto que podes esperar uma tarde mais emocionante (seja para que lado for que a coisa dê).
Não está estranhamente calma, kpt.

É certo que há incerteza e expectativa em ver como serão os dados mas mesmo em dias de payrolls como o de hoje costuma haver muito mais negociação.

Tal situação nunca impediu que a malta até lá ainda faça uns trades.

Não sei se a tarde será muito mais emocionante, tudo dependerá do quão afastados os payrolls se encontrarem do que está previsto.

É da maneira que tenho uma manhã calma e tranquila mesmo assim ainda consegui meter a colher à sopa hoje de manhã quando ainda mexeu um pouco.

por djovarius » 5/3/2010 11:19

Eheh,

Isso é a tal calma antes da tempestade.
Hoje é a famosa "sexta-feira dos dados do desemprego" onde qualquer coisa pode acontecer.

Bom, penso que não haverá novidades de monta, mas...

Ainda assim aproveito para mais uma pequena sessão do canal de memórias do Caldeirão :) , a propósito destas sextas-feiras, sempre as primeiras de cada mês de calendário.
Uma vez, penso que para os idos de 2002 (mas não tenho bom a ideia das datas), já com o USD em plena tendência de depreciação de longo prazo, saíram uns dados melhores que o previsto. Pois bem, o EUR/USD caiu em 5 segundos mais de 100 pips e haveria de cair um total de 160 pips em relação ao preço que estava nos instantes anteriores às notícias.
Surpresa, mais tarde, na sessão de NY, o EUR/USD haveria de recuperar não só esses muitos pips perdidos como haveria de ganhar mais uns 80 pips em cima, terminando o dia em alta, bem como a semana, lançando o par para maiores subidas e novos máximos que continuaram, apenas interrompidos por naturais correções.

Moral da história: numa tendência bem definida, os ruidos só servem para reforçar posições !! :P

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por bEMdISPOSTO » 5/3/2010 11:14

kpt Escreveu:Mais uma madrugada de pasmaceira. Pelos vistos não é só a madrugada, a manhã também está a ser estranhamente calma.

PS: Acabou por confirmar-se que os asiáticos não tiveram estofo para shortar. Mas não estão sozinhos, os Europeus também parece que já foram de fim de semana.

Gostava que tivesse havido tareia na Ásia, mas eles não quiseram arriscar. Não considero que fosse falta de estofo, mas pelos vistos optaram por esperar sem arriscar, tal como toda agente hoje está à espera. E se está tudo à espera, isto não é de estranhar, pelo contrário, tem uma explicação: os non-farm payrolls que vão sair às 13h30 são dados muito importantes e a partir daí, decerto que podes esperar uma tarde mais emocionante (seja para que lado for que a coisa dê).

por kpt » 5/3/2010 11:06

Mais uma madrugada de pasmaceira. Pelos vistos não é só a madrugada, a manhã também está a ser estranhamente calma.

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 21:28

kpt Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:Vejo já ao longo de vários posts que te orientas pelas Lt's, pelo menos no que toca a análises ao longo de, por exemplo, dias.
´
Eu oriento-me mais (no que toca a expectativas em sentido técnico) pela MA20... Ela tem sido uma linha de resistência e quando é tocada a cotação cai logo, ou se furada, é falso break (a excepção foi a tal bandeira de Dez/Jan que furou-a mais tempo, mas era uma bandeira, via-se bem... pelo que chegando à MA20, já estou à espera de "downturn".

Repara nela e vê lá se não é assim.

Um abraço

Agora não consigo visualizar mas acredito perfeitamente naquilo que estás a dizer e será normal dada a tendência de longo prazo.

Aliás, embora use LT's e figuras técnicas, se reparares também tenho uma panóplia de MM's no gráfico. Também olho para elas no sentido de confirmar a tendência e das zonas de possível inversão ;)

Já agora deixa-me acrescentar que não estou a falar de toques consecutivos na MA20 ao longo de muito tempo... até à semana passada, tratava-se de, cada vez que se aproximava da MA20, caía, nos últimos dias é que se tornou notório (sexta, segunda e terça, quando tocou na MA20, zás, queda firme, ontem até rompeu-a, mas hoje foi mandada de volta para baixo dela, demonstrando ser falso break. daí que quando no início da semana falavas que tinha rompido a LT, eu estava era à espera de um downturn porque estava a chegar à MA20.

Abraço

por kpt » 4/3/2010 21:22

bEMdISPOSTO Escreveu:Vejo já ao longo de vários posts que te orientas pelas Lt's, pelo menos no que toca a análises ao longo de, por exemplo, dias.
´
Eu oriento-me mais (no que toca a expectativas em sentido técnico) pela MA20... Ela tem sido uma linha de resistência e quando é tocada a cotação cai logo, ou se furada, é falso break (a excepção foi a tal bandeira de Dez/Jan que furou-a mais tempo, mas era uma bandeira, via-se bem... pelo que chegando à MA20, já estou à espera de "downturn".

Um abraço

Agora não consigo visualizar mas acredito perfeitamente naquilo que estás a dizer e será normal dada a tendência de longo prazo.

Aliás, embora use LT's e figuras técnicas, se reparares também tenho uma panóplia de MM's no gráfico. Também olho para elas no sentido de confirmar a tendência e das zonas de possível inversão ;)

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 21:16

Vejo já ao longo de vários posts que te orientas pelas Lt's, pelo menos no que toca a análises ao longo de, por exemplo, dias.
´

Um abraço

por kpt » 4/3/2010 20:47

bEMdISPOSTO Escreveu:Não sei se isso que disseste é o que consideras que estou a fazer. É que, apesar do que estou a dizer, a minha estratégia está montada e as ordens estão dadas. Apenas adiciono alguns trades quando tento apanhar possíveis swings, mas o principal são as ordens já definidas na estratégia (e aí, a cotação bem pode ir no sentido das minhas expectativas ou não, que a estratégia encarrega-se de fazer o que tem a fazer).

Abraço

Por acaso pensei, "ainda ele vai pensar que isto é uma indirecta para ele". Não, não foi de todo a minha intenção, estive até para deixar uma nota a chamar a atenção para isso mas acabei por não pôr.

Não considero que estás a fazer tal coisa, nada disso, até porque não conheço a tua estratégia para dizê-lo.

Apenas disse aquilo para mostrar que a minha forma de estar neste mercado passa por não adoptar grandes convicções e deixar-me levar ao sabor dos ventos recentes ;)

A propósito do que falei de manhã, deixo agora o gráfico do breakout de ontem, em que se deu o run para cima.

Não há muitos comentários a fazer. Formou o dito triângulo ascendente (ainda que com uma imperfeição ao nível da linha de suporte) mas no geral cumpriu com o que lhe era "exigido".

PS: Este gráfico pode estar com algumas diferenças de cores (nos suportes) o que pode prejudica a leitura do gráfico mas é porque agora estou noutro PC.

Abraço
Anexos
eurusd5.JPG
eurusd5.JPG (92.74 KiB) Visualizado 3553 vezes

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 20:27

kpt Escreveu:A "porrada" desta tarde foi valente. Não sei se os asiáticos terão estofo para voltar a shortar próximo dos mínimos.

Poderá ser mais provável uma queda até aos mínimos no início da sessão europeia do que serem os asiáticos a fazê-lo. Aliás, esta madrugada foi uma pasmaceira. Só com a Europa a acordar é que aquilo encheu-se de volume.

A pasmaceira dos asiáticos na passada madrugada deveu-se, na minha opinião precisamente a não terem coragem de se alongarem depois do que subiu (há já uns dias que eles não shortam grande coisa, aliás), pelo que considero lógico, à luz desta linha de pensamento, que possam dar tareia (mas claro que isto não é uma convicção tipo fezada, apenas o considerar de uma probabilidade mais forte).

kpt Escreveu:Se há coisa que não gosto de fazer em forex é previsões mais longas e ter "esperanças" ou "convicções" muito prolongadas. Neste caso mudo de posição/opinião, não como quem muda de cuecas mas como um fumador compulsivo acende um cigarro de 5 em 5 minutos :).

Faço as minhas análises a prazos mais longos, mas não negoceio directamente baseado nelas, apenas as incorporo no "cálculo" da probabilidade do trade ter ou não sucesso.

Não sei se isso que disseste é o que consideras que estou a fazer. É que, apesar do que estou a dizer, a minha estratégia está montada e as ordens estão dadas. Apenas adiciono alguns trades quando tento apanhar possíveis swings, mas o principal são as ordens já definidas na estratégia (e aí, a cotação bem pode ir no sentido das minhas expectativas ou não, que a estratégia encarrega-se de fazer o que tem a fazer).

Abraço

por kpt » 4/3/2010 19:58

A "porrada" desta tarde foi valente. Não sei se os asiáticos terão estofo para voltar a shortar próximo dos mínimos.

Poderá ser mais provável uma queda até aos mínimos no início da sessão europeia do que serem os asiáticos a fazê-lo. Aliás, esta madrugada foi uma pasmaceira. Só com a Europa a acordar é que aquilo encheu-se de volume.

Mas para mim, dado o prazo que negoceio será completamente indiferente o que fará. Apenas tenho que me ajustar na altura ao que o mercado nos mostra.

Se há coisa que não gosto de fazer em forex é previsões mais longas e ter "esperanças" ou "convicções" muito prolongadas. Neste caso mudo de posição/opinião, não como quem muda de cuecas mas como um fumador compulsivo acende um cigarro de 5 em 5 minutos :).

Faço as minhas análises a prazos mais longos, mas não negoceio directamente baseado nelas, apenas as incorporo no "cálculo" da probabilidade do trade ter ou não sucesso.

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 19:43

kpt Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Bull bull, não sendo isto uma recomendação de modo algum, e admitindo que haverá alguma natural correcção do movimento de hoje, será de esperar que possa vir aos 1,3660/70 (foi a maior resistência durante todo o dia de hoje). O objectivo é de 20 a 40 pips.

Este movimento (e pelo que é usual verificar) poderá ocorrer de madrugada ou ao início da manhã.

EDIT: Creio que o que disse não foi claro e dá a ideia que seria para shortar agora à espera que fosse até aos 1,3660/70. Não é isso, a trade idea passa precisamente por entrar long (respeitando a tendência dos últimos 2 dias) nos 1,3660/70 com o objectivo de 20 a 40 pips. O objectivo pode parecer pequeno para uns mas para mim até é bastante considerável para o tipo de trade que pratico e tendo em conta que, não obstante já termos quebrado as LTDs, há ainda muita pressão no euro, por isso, não esperemos que desça ou suba eternamente.

Também penso que durante a noite vem cá abaixo.
Pelo menos até essa zona que disseste, vem. Agora eu, estou na expectativa (sem ter certeza) de que pode ainda descer mais abaixo (esta subida já foi muito pronunciada e tanto os mercados americanos estão a perder força como também estou na expectativa de ver notícias negativas que façam os mercados (EurUsd incluído) descer pelo menos na Sexta-feira, se é que não for a partir de amanhã.

Shortei mais nesta subida (em obediência à minha estratégia) e isto porque fundamentalmente continuo a considerar a tendência descendente como a dominante (na subida de ontem e de hoje, embora hoje só aproveitando 2 swings para "encaixar" algum - tenho tido pouco tempo para estar on-line em cima da jogada - carreguei baterias à espera de nova descida - mesmo que ande a lateralizar amanhã, aproveitarei os swings).

Bons negócios

Verificou-se o que eu já suspeitava. De reparar que nem foi preciso uma notícia assim tão má para o EurUsd cair. Já subira muito face à tendência principal, e o mercado só queria um pretexto para voltar a comprar dólares (ou vender euros, como se queira ver). As velas diárias já mostram uma bandeira.

Verificou-se o que ambos suspeitávamos, ou seja, queda durante a noite. Falhei foi no suporte para o rebound mas ele aconteceu mesmo e deu para aproveitá-lo na mesma;)

Esta situação deixou bem visível a diferente forma como vemos o mercado. Ou seja, eu esperava por aquele movimento para aproveitar o rebound e tu esperavas por aquele movimento por causa da tendência principal de descida.

Embora eu olhe para um prazo curto e tu para o um prazo mais longo, ambas as análises foram válidas! ;)

E o mais importante, "encaixámos" mais uns cobres nas nossas contas! :lol:

E a cereja em cima do bolo, seria agora o Euro apanhar tareia na Ásia de madrugada. Está em linha com a minha expectativa de descida até Sexta-feira. Se isso acontecer (bastava que fizesse novo mínimo), terei dobrado um marco muito importante na minha conta, que defini como ponto de partida para poder especular de forma (ainda) mais agressiva.

Abraço

por kpt » 4/3/2010 19:16

bEMdISPOSTO Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Bull bull, não sendo isto uma recomendação de modo algum, e admitindo que haverá alguma natural correcção do movimento de hoje, será de esperar que possa vir aos 1,3660/70 (foi a maior resistência durante todo o dia de hoje). O objectivo é de 20 a 40 pips.

Este movimento (e pelo que é usual verificar) poderá ocorrer de madrugada ou ao início da manhã.

EDIT: Creio que o que disse não foi claro e dá a ideia que seria para shortar agora à espera que fosse até aos 1,3660/70. Não é isso, a trade idea passa precisamente por entrar long (respeitando a tendência dos últimos 2 dias) nos 1,3660/70 com o objectivo de 20 a 40 pips. O objectivo pode parecer pequeno para uns mas para mim até é bastante considerável para o tipo de trade que pratico e tendo em conta que, não obstante já termos quebrado as LTDs, há ainda muita pressão no euro, por isso, não esperemos que desça ou suba eternamente.

Pelo menos até essa zona que disseste, vem. Agora eu, estou na expectativa (sem ter certeza) de que pode ainda descer mais abaixo (esta subida já foi muito pronunciada e tanto os mercados americanos estão a perder força como também estou na expectativa de ver notícias negativas que façam os mercados (EurUsd incluído) descer pelo menos na Sexta-feira, se é que não for a partir de amanhã.

Shortei mais nesta subida (em obediência à minha estratégia) e isto porque fundamentalmente continuo a considerar a tendência descendente como a dominante (na subida de ontem e de hoje, embora hoje só aproveitando 2 swings para "encaixar" algum - tenho tido pouco tempo para estar on-line em cima da jogada - carreguei baterias à espera de nova descida - mesmo que ande a lateralizar amanhã, aproveitarei os swings).

Bons negócios

Verificou-se o que eu já suspeitava. De reparar que nem foi preciso uma notícia assim tão má para o EurUsd cair. Já subira muito face à tendência principal, e o mercado só queria um pretexto para voltar a comprar dólares (ou vender euros, como se queira ver). As velas diárias já mostram uma bandeira.

Verificou-se o que ambos suspeitávamos, ou seja, queda durante a noite. Falhei foi no suporte para o rebound mas ele aconteceu mesmo e deu para aproveitá-lo na mesma;)

Esta situação deixou bem visível a diferente forma como vemos o mercado. Ou seja, eu esperava por aquele movimento para aproveitar o rebound e tu esperavas por aquele movimento por causa da tendência principal de descida.

Embora eu olhe para um prazo curto e tu para o um prazo mais longo, ambas as análises foram válidas! ;)

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 18:46

bEMdISPOSTO Escreveu:

Bons negócios

por kpt » 4/3/2010 18:37

Bull Bull Escreveu:KPT, mais uma excelente analise.

Agora me parece que uma posição longa seria o melhor.

O meu trade virtual funcionou, é pena ter sido virtual
:evil:

Não te lamentes por ter sido virtual porque se tivesse corrido mal estarias a contentar-te por não ter sido real.

O melhor é mesmo negociar em primeiro lugar de forma virtual, com calma, e aprendendo sucessivamente até achares que estarás com capacidade de o fazer em dinheiro a sério.

Ainda assim, com dinheiro a sério acredita que pensas mais 500 vezes se estarás certo ou errado, se a tua análise fará ou não sentido, hesitarás mais a entrar e a sair, as emoções serão mais difíceis de controlar. Bom, tudo se complica, daí ser necessária muita disciplina (coisa que eu próprio tenho que continuar permanentemente a desenvolver pois às vezes ainda tento ser mais esperto que o mercado - é o erro e a morte do artista).

Mas, acima de tudo, desenvolver boas análises (sem complicar demasiado, porque aí ficaremos ainda mais confusos e com mais dúvidas), ser paciente pelos pontos de entrada e acima de tudo não negar o que o mercado nos está a mostrar. O maior erro é negarmos algo que nós próprios estamos "mesmo a ver" que vai acontecer e mantermo-nos do lado errado.

por Bull Bull » 4/3/2010 18:01

KPT, mais uma excelente analise.

Agora me parece que uma posição longa seria o melhor.

O meu trade virtual funcionou, é pena ter sido virtual
:evil:

por kpt » 4/3/2010 17:48

De facto, isto hoje está uma beleza tecnicamente impressionante.

Está um mimo hoje. Tenho mesmo pena de não poder estar a negociar activamente hoje.

Mais uma vez fica o gráfico a 1 minuto. Acho que nem precisa de palavras para demonstrar a ideia.

Espero não ter sido repetitivo mas de facto espanta-me o primor técnico de hoje, e pasmem-se, gráficos de 1 minuto ;)
Anexos
eurusd4.jpg
eurusd4.jpg (96.55 KiB) Visualizado 3118 vezes

por kpt » 4/3/2010 15:39

Hoje tenho estado ocupado e não tenho tido grande oportunidade para negociar.

No entanto, pelo que vejo, hoje está a ser um dia tecnicamente perfeito, respeitando o abecedário da análise técnica.

Mais tarde, actualizo o gráfico, a 1 minuto sim. Talvez consiga mostrar a minha perspectiva e a forma como um gráfico a 1 minuto pode funcionar muito bem para o day trade, principalmente em períodos de lateralização como este.

Bons negócios que eu por cá tenho que trabalhar.

Até logo

por kpt » 4/3/2010 13:15

Bull bull, essa LTD pode ter alguma validade, de facto e nem a tinha caçado ainda ;)

Contudo, é preciso ter algum cuidado pois uma das últimas principais LTDs já foi quebrada e já temos um fundo digno de grande respeito.

Podemos estar num período de lateralização alagardo entre os 1,3450 e os 1,38/40. Nestes extremos, serão provavelmente bons pontos de swing ;)

por EuroVerde » 4/3/2010 13:10

Bom dia a todos

UBS AG, em entrevista à Bloomberg citou preocupações fiscais sobre a ZONA EURO, depois de conhecermos nova emissão de obrigações da Grécia. Estabeleceu um alvo aos $1.30 dentro de 3 meses.

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, Jonas74, nickforum, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 52 visitantes