Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Até pode ser que um dia o Midas venha a ter razão. Mas até aqui esteve redondamente enganado. Em quem vais confiar?
Confiar? E tu confias em alguém para fazer os teus trades?

O Midas pode ter errado mas contudo a argumentação apresentada na altura fazia sentido e era uma hipótese perfeitamente válida. O mais importante contudo é que partilhou connosco a sua opinião e expôs-se publicamente aqui no fórum e isso é digno de reconhecimento por parte de todos. Como em tudo o resto na vida ou estás certo ou estás errado e isso só se sabe à medida que o tempo vai passando. O que importa é adaptarmos o nosso trading ao sentimento predominante no mercado. Longo enquanto estiver Bull, curto quando estiver Bear. Confiar em alguém? Se os conselhos fossem bons eram pagos caro amigo. Cada um sabe de si e o mercado sabe de todos, mas são pessoas como o Midas e como tantos outros que partilham as suas ideias neste "nosso" fórum, que ajudam-nos a ter a chamada "broader picture" e a formar a nossa própria opinião do rumo que o mercado vai tomar.
A todos vós, o meu BEM-HAJAM e continuem a partilhar o conhecimento para que pessoas como eu possam tomar as suas decisões (sem confiar em ninguém, claro!)

Abr.
daredevil Escreveu:O DWER e o AC estavam absolutamente certos na tendência das ultimas semanas, do ultimo ano, mas mesmo assim continuo a achar que o Midas faz todo o sentido. Enfim é a minha opinião.
Até pode ser que um dia o Midas venha a ter razão. Mas até aqui esteve redondamente enganado. Em quem vais confiar?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Eu tenho lido o blog do Midas e parece-me que faz muito sentido o que ele tem escrito por lá. O mercado não quer saber da lógica (ou a lógica é feita por quem pode), mas para alem do andamento do mercado na minha opinião o Midas não está errado. Tenho lido opiniões de bull's empedernidos que apesar de preferirem o lado bull do mercado tem estado muito retinentes e desconfiados porque alguma coisa lhes diz que "a bota não bate com a perdigota", nomeadamente a subida à custa apenas dos subsídios dos governos, a divergência eurUsd/índices e o volume fraco das ultimas subidas.
O DWER e o AC estavam absolutamente certos na tendência das ultimas semanas, do ultimo ano, mas mesmo assim continuo a achar que o Midas faz todo o sentido. Enfim é a minha opinião.
Por outro lado a existência de opiniões divergentes é um sinal saudável deste fórum. Se todos forem bull's ou todos bear's, acaba-se a brincadeira.
Abraços
O DWER e o AC estavam absolutamente certos na tendência das ultimas semanas, do ultimo ano, mas mesmo assim continuo a achar que o Midas faz todo o sentido. Enfim é a minha opinião.
Por outro lado a existência de opiniões divergentes é um sinal saudável deste fórum. Se todos forem bull's ou todos bear's, acaba-se a brincadeira.
Abraços
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
artista Escreveu:Dwer Escreveu:Para quem estiver mais distraído: o bull market faz agora um ano!
O tópico dos novos mínimos faz um ano para o mês que vem!
ES semanal
Parece-me cada vez menos provável virmos a ter novos mínimos, se é que a hipótese ainda se coloca sequer (penso que apenas se coloca por nos mercados tudo ser possível)... de qualquer forma parece-me que os fundamentos/argumentos que estiveram na génese deste tópico falharam rotundamente! Análises que falham há muitas no no forum, esta é especial porque se tornou no tópico mais mediático do Caldeirão no (quase) último ano!![]()
Eu diria que o tópico foi o mais mediático e provavelmente o mais interessante, exceptuando umas fases mais dispersas com discussões marginais, por aqui se debateram muitas idéias e argumentos que me parecem interessantes para todos!!
abraços a todos
artista
Sem dúvida artista, este tópico para mim foi a referência do CdB durante este último ano.
Concordo plenamente contigo em relação às suas qualidades e por isso não vou repetir.
Parabéns ao Dwer por ter nestes últimos meses mantido uma coerência e rotina de análise que foi e está a ser muito enriquecedora para o fórum.
No meio disto tudo é com muita pena que assisto à negação da realidade por parte do Midas, que pensei ser suficientemente inteligente para admitir que esteve redondamente enganado, como aliás é normal e frequente a quem está nos mercados.
É pena, fico triste, que cada vez tenha tido menos tempo para comentar no SEU tópico e se tenha evadido de responder a questões inteligentes que lhe foram colocadas.
Um dia poderá ter razão, mas tarde demais, até agora já vai com um ano de engano.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Dwer Escreveu:Para quem estiver mais distraído: o bull market faz agora um ano!
O tópico dos novos mínimos faz um ano para o mês que vem!
ES semanal
Parece-me cada vez menos provável virmos a ter novos mínimos, se é que a hipótese ainda se coloca sequer (penso que apenas se coloca por nos mercados tudo ser possível)... de qualquer forma parece-me que os fundamentos/argumentos que estiveram na génese deste tópico falharam rotundamente! Análises que falham há muitas no no forum, esta é especial porque se tornou no tópico mais mediático do Caldeirão no (quase) último ano!

Eu diria que o tópico foi o mais mediático e provavelmente o mais interessante, exceptuando umas fases mais dispersas com discussões marginais, por aqui se debateram muitas idéias e argumentos que me parecem interessantes para todos!!
abraços a todos
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Sr_SNiper Escreveu:Nãoa chas que é possivel uma correção já na segunda ou terça feira? Esta semana foi tudo a comprar.. e relamente o VIX quando teve estes valores ....
Um abraço
Boa noite
Estatisticamente as 2ªs sao mais bull, ou seja, positivas.
Terça... talvez uma vela vermelha.
Estou inclinado para um reteste aos 1120 (um teste á neckline ou ate mesmo a valores da mm50), só depois de fazer um novo maximo.
Os indicadores mostram que o sp começa a indicar overbought no graf diario mas ainda teem espaço para subir.
As divergencias desvaneceram depois de sexta f. Nem sempre dão resultado. Se assim fosse, entravamos so nas divergencias e estavamos ricos.
O vix esta a "sangrar" e o seu proximo suporte esta nos 16.
Acreditava que o SP ia falhar na zona dos 1120, continuando a andar de lado, no range dos 1120-1086, como Novembro.
Neste momento tenho um objectivo: acreditar no HS inv, entrar e tentar deixar rular ate atinjir o target 1177-80´s!
Cumprimentos.
zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Com esta ultima vela diaria do sp, os indicadores apontam agora, todos para cima.
O vix quebrou claramente a cunha em baixa com uma valente vela e em gap. Talvez um teste aos 15 se aproxime brevemente. Não ha medo! A crise parece que ja "era".
O Russel nao quer saber do " when you see a double tops, Sell double tops" (by oscar) e parece que o nasdaq tambem nao quer saber disso. Sera que o sp vai na mesma cantiga?
graficos
Nãoa chas que é possivel uma correção já na segunda ou terça feira? Esta semana foi tudo a comprar.. e relamente o VIX quando teve estes valores ....
Um abraço
Boa tarde.
Com esta ultima vela diaria do sp, os indicadores apontam agora, todos para cima.
O vix quebrou claramente a cunha em baixa com uma valente vela e em gap. Talvez um teste aos 15 se aproxime brevemente. Não ha medo! A crise parece que ja "era".
O Russel nao quer saber do " when you see a double tops, Sell double tops" (by oscar) e parece que o nasdaq tambem nao quer saber disso. Sera que o sp vai na mesma cantiga?
graficos

- Anexos
-
- sp 06-03-2010 571 (1).jpg (97.73 KiB) Visualizado 6937 vezes
-
- vix632010.bmp (387.95 KiB) Visualizado 6929 vezes
mapaman Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:mapaman Escreveu:boas,
O sol brilha e é tudo a "bombar",viva a alegria.
entretanto o vix caiu para 17,x valor muito interessante tendo em conta o que aconteceu da última vez que lá foi.
cumps
Pode ser qeu bombe tudo de uma vez e a alegria se transforme em tristeza...
Não sei se percebes-te a ironia,de qualquer forma fica o grafico do VIX,pois nada como ver onde está e o que aconteceu.
cumps
Percebi

MAs subir assim aos trambolhões deixa -me inquieto...
Sr_SNiper Escreveu:mapaman Escreveu:boas,
O sol brilha e é tudo a "bombar",viva a alegria.
entretanto o vix caiu para 17,x valor muito interessante tendo em conta o que aconteceu da última vez que lá foi.
cumps
Pode ser qeu bombe tudo de uma vez e a alegria se transforme em tristeza...
Não sei se percebes-te a ironia,de qualquer forma fica o grafico do VIX,pois nada como ver onde está e o que aconteceu.
cumps
- Anexos
-
- vix.png (27.65 KiB) Visualizado 4465 vezes
-
- vix.png (27.65 KiB) Visualizado 4460 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Boa tarde a todos.
Em relação ao que o meu conterrâneo diz, acho que até poderá haver quedas... neste momento vejo é que com raras excepções devidamente justificadas, Dewer, Bull, Bull e mais alguns, cada um diz aquilo que mais lhe convém! Vejam por exemplo o seminarista: apologista da desgraça, acreditando no seu vigário, sempre que há subidas desaparece, tal é a vontade que o autocarro se despiste numa esquina qualquer!!! E os seus comentários são baseados no que se calhar quer que aconteça, pois justificações nem vê-las! Agora vai justificae a ausência dizendo que esteve no retiro dos acólitos!!! Também estranho os moderadores deixarem que a situação se arraste e que permitam palpites sem a devida fundamentação. Também eu podia dar aqui uns palpites: "Se amanhã não chegar aos 1140, vai descer e parar nos 1115 e se isso não acontecer, vai ficar igual!!!"
Penso estarem todas as hipóteses em aberto: neste momento dizer que sobe ou desce é puro palpite! Pode ser que faça duplo topo e desça, que passe pela resistência e atinga novos máximos... penso que o melhor é ir vendo e avaliando dia a dia. Importante é ouvir todos desde que com opiniões devidamente justificadas. Como não sou expert, limito a ler e a nada dizer, pois acredito que muitos se deixem levar pelo que um ou dois dizem, por dizer. Não deviam fazer isso, mas acreditem que fazem.
Cumps.
Em relação ao que o meu conterrâneo diz, acho que até poderá haver quedas... neste momento vejo é que com raras excepções devidamente justificadas, Dewer, Bull, Bull e mais alguns, cada um diz aquilo que mais lhe convém! Vejam por exemplo o seminarista: apologista da desgraça, acreditando no seu vigário, sempre que há subidas desaparece, tal é a vontade que o autocarro se despiste numa esquina qualquer!!! E os seus comentários são baseados no que se calhar quer que aconteça, pois justificações nem vê-las! Agora vai justificae a ausência dizendo que esteve no retiro dos acólitos!!! Também estranho os moderadores deixarem que a situação se arraste e que permitam palpites sem a devida fundamentação. Também eu podia dar aqui uns palpites: "Se amanhã não chegar aos 1140, vai descer e parar nos 1115 e se isso não acontecer, vai ficar igual!!!"
Penso estarem todas as hipóteses em aberto: neste momento dizer que sobe ou desce é puro palpite! Pode ser que faça duplo topo e desça, que passe pela resistência e atinga novos máximos... penso que o melhor é ir vendo e avaliando dia a dia. Importante é ouvir todos desde que com opiniões devidamente justificadas. Como não sou expert, limito a ler e a nada dizer, pois acredito que muitos se deixem levar pelo que um ou dois dizem, por dizer. Não deviam fazer isso, mas acreditem que fazem.
Cumps.
- Registado: 31/8/2007 23:09
Uma imagem vale mil palavras....
Bom fim-de-semana

Bom fim-de-semana
- Anexos
-
- 0gatoajato.jpg (15.88 KiB) Visualizado 4901 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Dwer Escreveu:Se entre hoje e segunda-feira não houver um valente short squeeze, começo a pensar em fechar a posição.
Foi gentil o ES. Squeezou, simpaticamente, as posições curtas acima dos 1125. Com isto o ES passou para um novo espaço de negociação: [1125,1148]. Sublinhei o último fecho antes da queda recente: 1132.25 que penso vir a ser o suporte, em fecho.
O canal ascendente continua a explicar, perfeitamente, a evolução do preço.
Ainda temos mais uma semana para celebrar os 11 meses do tópico, com um novo máximo relativo.
ES diário
*comprado a 1092.9 no SPX cash
*movo o stop para baixo do suporte dos 1112.75: S/L 1109.
- Anexos
-
- es.png (19.02 KiB) Visualizado 5000 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
SP com RED BULL??????
nossa...fui stopado teoricamente. Na pratica desta vez tambem fui!
BUY DIPS!
Graficos: tinha colocado as ultimas hipoteses, a verde e vermelho. Prevaleceu a verde ou seja o HS activadissimo.
Espero que agora com isto o sp nao caia a serio!!!
nossa...fui stopado teoricamente. Na pratica desta vez tambem fui!

BUY DIPS!

Espero que agora com isto o sp nao caia a serio!!!

- Anexos
-
- vix532010.bmp (387.95 KiB) Visualizado 5258 vezes
-
- sp 5-03-2010 570 (1).jpg (64.94 KiB) Visualizado 5249 vezes
Possível Breakout no NQ, Russel já o fez :
Próxima resistência no Sp500 1137.
Segundo a teoria de Gann dia 9 deste mes algo devera acontecer, claro que pode não acontecer nada mas chamo a vossa atenção para esta data, bons trades.
Próxima resistência no Sp500 1137.

Segundo a teoria de Gann dia 9 deste mes algo devera acontecer, claro que pode não acontecer nada mas chamo a vossa atenção para esta data, bons trades.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Desde, pelo menos, terça-feira que se vem ouvindo falar dos dados que saiem hoje.
Desta forma é que disse que muito do dia de hoje dependerá do que divulgado nos EUA.
Eu acho que se forem más, haverá apenas um reajuste (como é normal) até porque a Grécia "acalmou" e não têm saido notícias más que provoque correcções acentuadas.
Mas eu sou totalmente novato nestas coisas
Desta forma é que disse que muito do dia de hoje dependerá do que divulgado nos EUA.
Eu acho que se forem más, haverá apenas um reajuste (como é normal) até porque a Grécia "acalmou" e não têm saido notícias más que provoque correcções acentuadas.
Mas eu sou totalmente novato nestas coisas

- Registado: 24/7/2009 12:13
PequenoInvest Escreveu:Dwer, o dia e a tendência de hoje vai depender totalmente dos resultados do emprego que forem apresentados nos EUA.
E dependerá em que sentido? Se os números forem bons, haverá um sell the news? Ou haverá um rally?
Se os números forem maus haverá uma queda ou haverá uma oportunidade de compra?
Quando os números chegarem ao nosso conhecimento já serão old news. Toda a gente e o periquito já terão conhecimento deles. O máximo que podemos fazer é ir olhando para os gráficos e ir desbravando o nosso próprio caminho, sem ligar demasiado a notícias.
Na minha humilíssima opinião, claro.
Abraço,
Dwer
Dwer