Carteira JAS*2010 - Mês 03
Re: Carteira JAS*2010 - Mês 03 - dia 05
JAS Escreveu:A pedido de várias famílias hoje não há gráficos...
BPI
Parece que o pardal se prepara para levantar vôo pelo que comprei mais umas acções a 1,937.
JAS
Primeiro... que bela cabana ... a vista é que podia ser melhor tipo com uns predios à frente (que inveja

Segundo porque dizes que o pardal prepara-se para levantar voo?
Boas ferias !!!
Editado pela última vez por karpediem em 8/3/2010 12:15, num total de 1 vez.
Carpe diem quam minimum credula postero
Carteira JAS*2010 - Mês 03 - dia 05
A pedido de várias famílias hoje não há gráficos...
BPI
Parece que o pardal se prepara para levantar vôo pelo que comprei mais umas acções a 1,937.
JAS
BPI
JAS
- Anexos
-
- nascer do Sol - SS Yao Noi.jpg (149 KiB) Visualizado 3197 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: re
JAS Escreveu:nunofaustino Escreveu:Não é uma questão de contar com os ovos no rabinho da galinha. Neste momento eu tenho 50000W a 0.37€ por isso posso perder 18500€. No início tinhas 100000E a 0.11€ e por isso só poderias perder 11000€. No início tinhas 11% de exposição a esse activo, agora tens quase 15%. Na mho, estás a arriscar mais 40% no segundo caso do que no primeiro (isso apesar de já teres retirado mais do que tinhas investido no início).
Tem juízo...
Então se o TW agora estivesse a metade do preço eu tinha diminuido a exposição?
E se o TW levasse um KO eu passava a exposição nula?
Na realidade, quando levasse um KO, eu perdia os 11.000 euros que teria investido inicialmente no teu exemplo, não perdia os 2 ou 3.000 correspondentes à cotação da véspera...
Os TW's representam um diferencial para um strike, a tua exposição corresponde a um número de acções igual à quantidade de TW's que tens.
O KO é um mero stop automático que te limita as perdas.
Não vale a pena continuares a discussão porque, no caso da JMT, já vendi os TW's todos e o lucro já cá canta...
Um abraço,
JAS
Jas, tem juízo tu. É óbvio que se o TW rebentar a tua exposição ao activo é nula. A tua carteira não se vai alterar um cêntimo nem que o activo suba 1000%!
E sim, no dia que chegasse a 0 perderias os 2 ou 3.000€ pois nos dias anteriores já tinhas perdido os outros 8 ou 9.000€!
Para mim não me interessa se comprei a 1 ou a 2 para calcular quanto é que eu estou exposto à variação daquele activo (que é essa a informação normalmente dada pela % da certeira) Interessa-me a quanto está agora. Se eu investi 10.000€ e agora vale 20.000€ eu estou a arriscar, neste momento, 20.000€. Se eu investi 10.000€ e agora vale 5.000€, então eu estou a arriscar 5.000€. Parece que defendes que quem comprou PTMs a 140 ou PADs a 10 e ainda não vendeu, ainda não perdeu $$...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
hh
Jas dá pra postar ai umas fotos dessa paisagem para abrir o apetite?
abraço
.
abraço
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Carteira JAS*2010 - Mês 03 - dia 04
Não dá jeito nenhum andar a sair da piscina para ver cotações...
JMT
Fechei o trade dos TW's com venda a 0,32.
Já cá canta o subsídio de férias...
JAS
JMT
Fechei o trade dos TW's com venda a 0,32.
Já cá canta o subsídio de férias...
JAS
- Anexos
-
- cart 03-04.png (72.52 KiB) Visualizado 3937 vezes
re
Vencer na Bolsa Escreveu:Tem opinião formada sobre o BANIF?
Não sigo o Banif.
Mas com o Horácio Roque internado com um AVC não espero que agora suba.
Um abraço,
JAS
----------------
nunofaustino Escreveu:Não é uma questão de contar com os ovos no rabinho da galinha. Neste momento eu tenho 50000W a 0.37€ por isso posso perder 18500€. No início tinhas 100000E a 0.11€ e por isso só poderias perder 11000€. No início tinhas 11% de exposição a esse activo, agora tens quase 15%. Na mho, estás a arriscar mais 40% no segundo caso do que no primeiro (isso apesar de já teres retirado mais do que tinhas investido no início).
Tem juízo...
Então se o TW agora estivesse a metade do preço eu tinha diminuido a exposição?
E se o TW levasse um KO eu passava a exposição nula?
Na realidade, quando levasse um KO, eu perdia os 11.000 euros que teria investido inicialmente no teu exemplo, não perdia os 2 ou 3.000 correspondentes à cotação da véspera...
Os TW's representam um diferencial para um strike, a tua exposição corresponde a um número de acções igual à quantidade de TW's que tens.
O KO é um mero stop automático que te limita as perdas.
Não vale a pena continuares a discussão porque, no caso da JMT, já vendi os TW's todos e o lucro já cá canta...
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:nunofaustino Escreveu:Imagina que a tua carteira é de 100.000€. Quando compras os 11K€, a % da carteira é de 11%. Quando vendes metade a 0.37, os W que ficam na carteira correspondem a 14.7% da carteira (18.500€ de uma carteira que agora vale 126.000€).
Isso é contar com os ovos no rabinho da galinha...
O dinheiro que eu tenho investido não se altera por o trade estar positivo.
Se eu investi 11k continuo a ter investidos 11k quer o activo suba ou desça.nunofaustino Escreveu:Ou seja, apesar de tu, de acordo com os teus cálculos, dizeres que agora o investimento é de -68.2%, na realidade estás mais exposto à variação desse W do que no início do trade (isso apesar de já teres lucros amealhados, que são indicados pelo bp - neste caso seria de menos 0.15Se eu passei a ter metade da quantidade não posso estar mais exposto.
A exposição foi reduzida para 50%.
Neste momento, depois de ter vendido mais de 70% dos TW's, mesmo que levasse um KO nos restantes o trade fechava altamente positivo...
Neste momento, em que já só lá tenho parte dos lucros investidos, eu diria que nem sequer estou exposto a nada pois os 11k, do teu exemplo, já foram totalmente desinvestidos.
Um abraço,
JAS
Não é uma questão de contar com os ovos no rabinho da galinha. Neste momento eu tenho 50000W a 0.37€ por isso posso perder 18500€. No início tinhas 100000E a 0.11€ e por isso só poderias perder 11000€. No início tinhas 11% de exposição a esse activo, agora tens quase 15%. Na mho, estás a arriscar mais 40% no segundo caso do que no primeiro (isso apesar de já teres retirado mais do que tinhas investido no início).
Do modo como fazes não tens em conta com os potenciais lucros que tens. Tal como te disse, da maneira que estás a fazer as contas a informação que obtens do bp e da % da carteira é quase igual... e nenhuma delas mostra qual a % da tua carteira actual que está "em risco". Apenas mostra a % da tua carteira que investiste no início do trade, não a evolução dele.
Dessa maneira, se tu não vendesses os W e eles subissem para 10x+, tu estarias a considerar que o teu investimento seria de 11%, mas na verdade tu estarias com 50% do valor actual da carteira nesses W. Ou seja, estarias a arriscar 50% da tua carteira actual e não os 11% que dizes.
Já agora, e voltando ao exemplo que deste, antes de venderes os W tu tinhas comprado 20.000€ de JMT. Qual era a % da carteira que consideravas? Os 100.000€ iniciais ou os 126.000€ (que tem em conta os 100.000€ iniciais e a valorização dos 26.000€ em W)? Na mho faz sentido contares com os 26.000€ que estão "no rabinho da galinha" e por isso a % de JMT investida seria de 15.8%.
Um abr
Nuno
Jas,
Tem opinião formada sobre o BANIF?
Obrigado.
Tem opinião formada sobre o BANIF?
Obrigado.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Carteira JAS*2010 - Mês 03 - dia 03
Com os Tw's a aproximarem-se da maturidade é altura de regressar mais às acções.
JMT
Vendi mais uns TW's a 0,35.
Como têm paridade 1:4 mesmo que haja agora uma correcção o trade acabará sempre altamente positivo.
Não comprei mais acções pois a posição de 50% já me chega...
BPI
Continuo a manter a posição de TW's intacta estando o trade ligeiramente negativo.
Como mantenho a convicção de que o BPI é uma boa aposta para 2010, comprei mais umas accções a 1,916 para reduzir o b.p. e para utilizar o meu excesso de liquidez.
Reduzi o capital de 1,00X para 0,85X pois penso reduzir o investimento em bolsa nos tempos mais próximos.
JAS
JMT
Vendi mais uns TW's a 0,35.
Como têm paridade 1:4 mesmo que haja agora uma correcção o trade acabará sempre altamente positivo.
Não comprei mais acções pois a posição de 50% já me chega...
BPI
Continuo a manter a posição de TW's intacta estando o trade ligeiramente negativo.
Como mantenho a convicção de que o BPI é uma boa aposta para 2010, comprei mais umas accções a 1,916 para reduzir o b.p. e para utilizar o meu excesso de liquidez.
Reduzi o capital de 1,00X para 0,85X pois penso reduzir o investimento em bolsa nos tempos mais próximos.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-03.png (71.84 KiB) Visualizado 4488 vezes
nunofaustino Escreveu:Imagina que a tua carteira é de 100.000€. Quando compras os 11K€, a % da carteira é de 11%. Quando vendes metade a 0.37, os W que ficam na carteira correspondem a 14.7% da carteira (18.500€ de uma carteira que agora vale 126.000€).
Isso é contar com os ovos no rabinho da galinha...
O dinheiro que eu tenho investido não se altera por o trade estar positivo.
Se eu investi 11k continuo a ter investidos 11k quer o activo suba ou desça.
[quote="nunofaustino"]Ou seja, apesar de tu, de acordo com os teus cálculos, dizeres que agora o investimento é de -68.2%, na realidade estás mais exposto à variação desse W do que no início do trade (isso apesar de já teres lucros amealhados, que são indicados pelo bp - neste caso seria de menos 0.15
[quote]
Se eu passei a ter metade da quantidade não posso estar mais exposto.
A exposição foi reduzida para 50%.
Neste momento, depois de ter vendido mais de 70% dos TW's, mesmo que levasse um KO nos restantes o trade fechava altamente positivo...
Neste momento, em que já só lá tenho parte dos lucros investidos, eu diria que nem sequer estou exposto a nada pois os 11k, do teu exemplo, já foram totalmente desinvestidos.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:nunofaustino Escreveu:então a % da carteira que aparece no gráfico quer dizer o quê? relativamente a que é que tu calculas o -0.7% que aparece no gráfico na % da carteira de W da JMT?
Essa % é sempre calculada, para todos os activos, relativamente ao valor actual da carteira(=valor inicial +/- resultados negócios fechados).
Dá-me ideia que te está a fazer muita confusão eu ter um investimento "negativo" mas isso é normalissimo nos TW's...
Supõe que compras 100.000 TW's a 0,11, investiste 11.000 euros.
A seguir vendes 50.000 TW's a 0,37, desinvestiste 18.500 euros.
Ainda ficaste com 50.000 TW's em carteira que te custaram "-7.500 euros", não é?
Tens um investimento negativo...
Um abraço,
JAS
O que me faz confusão é chamares a isso % da carteira.
Para mim % da carteira é o peso desse componente na carteira no presente momento e não quanto é que eu investi neste negócio. Esse aspecto já me é mais ou menos pelo bp. Daí a minha confusão.
Imagina que a tua carteira é de 100.000€. Quando compras os 11K€, a % da carteira é de 11%. Quando vendes metade a 0.37, os W que ficam na carteira correspondem a 14.7% da carteira (18.500€ de uma carteira que agora vale 126.000€). Ou seja, apesar de tu, de acordo com os teus cálculos, dizeres que agora o investimento é de -68.2%, na realidade estás mais exposto à variação desse W do que no início do trade (isso apesar de já teres lucros amealhados, que são indicados pelo bp - neste caso seria de menos 0.15€).
Um abr
Nuno
Re
nunofaustino Escreveu:então a % da carteira que aparece no gráfico quer dizer o quê? relativamente a que é que tu calculas o -0.7% que aparece no gráfico na % da carteira de W da JMT?
Essa % é sempre calculada, para todos os activos, relativamente ao valor actual da carteira(=valor inicial +/- resultados negócios fechados).
Dá-me ideia que te está a fazer muita confusão eu ter um investimento "negativo" mas isso é normalissimo nos TW's...
Supõe que compras 100.000 TW's a 0,11, investiste 11.000 euros.
A seguir vendes 50.000 TW's a 0,37, desinvestiste 18.500 euros.
Ainda ficaste com 50.000 TW's em carteira que te custaram "-7.500 euros", não é?
Tens um investimento negativo...
Um abraço,
JAS
nunofaustino Escreveu:Uma questão. Como é que a quantidade de títulos de W da JMT pode ser negativa?
O que pode ser negativo é a massa investida!!!
Significa que o valor das vendas já superou o total do valor das compra.
Os que ainda tenho já estão à borla e já tenho lucros no bolso.
Nota que eu comecei a comprar estes TW's a 0,20 e que esse foi o valor mais alto de compra.
E que ainda comprei muitos a 0,11...
Ter vendido uma parte entre os 0,30 e os 0,37 já me deu e sobrou para os pagar...
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2010 - Mês 03 - dia 02
O subsídio de férias continua a aumentar...
JMT
Anda a subir porque, muito provavelmente, se vão confirmar uns bons resultados.
Eu continuo a vender umas camionetas de Tw's.
Hoje foi a 0,35 e 0,37.
Até já tenho o break point negativo...
JAS
JMT
Anda a subir porque, muito provavelmente, se vão confirmar uns bons resultados.
Eu continuo a vender umas camionetas de Tw's.
Hoje foi a 0,35 e 0,37.
Até já tenho o break point negativo...
JAS
- Anexos
-
- cart 03-02.png (70.61 KiB) Visualizado 5450 vezes
E não há fotografias de um por-do-sol para meter inveja à malta? 

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
- Registado: 16/5/2009 10:36
Carteira JAS*2010 - Mês 03
A água está mesmo morninha e a JMT subsidia as férias...
)
JMT
Tinha deixado uns TW's à venda a 0,32 e, como tardavam em sair, dei uma ordem a 0,30.
Afinal também saíram os outros a 0,32...
Posição reduzida em TW's e o respectivo break point já muito satisfatório.
A rentabilidade começou o mês mantendo-se positiva e já a afastar-se do zero.
A esta hora já não regresso para a águinha, já são horas de dormir...
JAS

JMT
Tinha deixado uns TW's à venda a 0,32 e, como tardavam em sair, dei uma ordem a 0,30.
Afinal também saíram os outros a 0,32...
Posição reduzida em TW's e o respectivo break point já muito satisfatório.
A rentabilidade começou o mês mantendo-se positiva e já a afastar-se do zero.
A esta hora já não regresso para a águinha, já são horas de dormir...
JAS
- Anexos
-
- cart 03-01.png (70.25 KiB) Visualizado 6092 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Phil2014, Shimazaki_2 e 183 visitantes