Apple, o fruto mais apetecido?
O iPad vai matar os smartphones
Porque quase tudo o que se faz num smartphone se faz melhor num iPad com um écran maior.
A única coisa que não faz é ... chamadas telefónicas. Para isso basta um telemóvel baratucho, um de há 10 anos serve muito bem.
Disclaimer: Esta ideia é minha, não a vi em lado nenhum. Por isso já sabem, o primeiro sítio onde a viram foi aqui mesmo.
Wall Street Journal:
"estimates of iPad sales are rising considerably"
"por cada milhão de iPads vendidos o lucro por acção da Apple sobe 25 cents"
<object id="wsj_fp" width="512" height="363"><param name="movie" value="http://online.wsj.com/media/swf/VideoPlayerMain.swf"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><param name="flashvars" value="videoGUID={5A1F89BE-8321-4E34-9BE2-231D218ED822}&playerid=1000&plyMediaEnabled=1&configURL=http://wsj.vo.llnwd.net/o28/players/&autoStart=false" base="http://online.wsj.com/media/swf/"name="flashPlayer"></param><embed src="http://online.wsj.com/media/swf/VideoPlayerMain.swf" bgcolor="#FFFFFF"flashVars="videoGUID={5A1F89BE-8321-4E34-9BE2-231D218ED822}&playerid=1000&plyMediaEnabled=1&configURL=http://wsj.vo.llnwd.net/o28/players/&autoStart=false" base="http://online.wsj.com/media/swf/" name="flashPlayer" width="512" height="363" seamlesstabbing="false" type="application/x-shockwave-flash" swLiveConnect="true" pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash"></embed></object>
Porque quase tudo o que se faz num smartphone se faz melhor num iPad com um écran maior.
A única coisa que não faz é ... chamadas telefónicas. Para isso basta um telemóvel baratucho, um de há 10 anos serve muito bem.
Disclaimer: Esta ideia é minha, não a vi em lado nenhum. Por isso já sabem, o primeiro sítio onde a viram foi aqui mesmo.
Wall Street Journal:
"estimates of iPad sales are rising considerably"
"por cada milhão de iPads vendidos o lucro por acção da Apple sobe 25 cents"
<object id="wsj_fp" width="512" height="363"><param name="movie" value="http://online.wsj.com/media/swf/VideoPlayerMain.swf"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><param name="flashvars" value="videoGUID={5A1F89BE-8321-4E34-9BE2-231D218ED822}&playerid=1000&plyMediaEnabled=1&configURL=http://wsj.vo.llnwd.net/o28/players/&autoStart=false" base="http://online.wsj.com/media/swf/"name="flashPlayer"></param><embed src="http://online.wsj.com/media/swf/VideoPlayerMain.swf" bgcolor="#FFFFFF"flashVars="videoGUID={5A1F89BE-8321-4E34-9BE2-231D218ED822}&playerid=1000&plyMediaEnabled=1&configURL=http://wsj.vo.llnwd.net/o28/players/&autoStart=false" base="http://online.wsj.com/media/swf/" name="flashPlayer" width="512" height="363" seamlesstabbing="false" type="application/x-shockwave-flash" swLiveConnect="true" pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Em Cupertino corre o rumor que no dia em que o market cap da Apple ultrapassar a Microsoft, o Steve Jobs declara feriado e faz uma festa de arromba! 

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Apple stock at another all-time high, market cap 4th in US
by Chris Rawson (RSS feed) on Mar 23rd 2010 at 8:00PM
Apple's stock rose to another record high earlier today, reaching $228.36 at market close. That's almost another $10 above the record high it set back on March 5, which translates into nearly nine billion dollars in market capitalization gained in less than three weeks.
Apple's market cap is so high that only three publicly-traded US companies have market caps higher than Apple's: Exxon, Microsoft, and a little retailer called Wal-Mart. Apple will probably never catch up to Exxon's market cap, which exceeds Apple's by more than $100 billion, and it has another $55 billion to go before it can surpass Microsoft -- not likely, but not impossible. Apple's market cap is within striking distance of Wal-Mart's, however, with only about $5.5 billion more to go before Apple surpasses the market value of the world's largest retailer.
What's even more interesting than the companies still above Apple are all the companies below it. Apple's market cap exceeds Google's by more than $30 billion, and 1980s rival IBM is nearly $40 billion below Apple's value. Even more telling than that: in terms of market capitalization, Apple is now worth more than Nokia, RIM, Sony, Motorola, Palm, Dell, and Adobe -- combined.
Apple's all-time low market value was back in 1982, when it was a mere $640 million. For perspective, that's more than $37 million below Palm's current market value (before adjusting for inflation, naturally), and Palm is widely expected to go belly-up any day now. 28 years later, Apple has grown to occupy a position in the market that I doubt anyone would have dreamed of even only five years ago. Whatever else you might think of Apple, one thing is undeniable: someone at the company is doing something right, because they're raking in money like almost no other corporation anywhere.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
hum...
Elias Escreveu:Apple obriga iPads a ficarem fechados em salas sem janelas
19 de Março de 2010
exameinformatica.pt
Os programadores que estão a testar iPads tiveram de assinar um documento de 10 páginas que prevê a manutenção dos tablets acorrentados em salas sem janelas e fotos que comprovam o respeito pelas regras.
A BusinessWeek refere, com base numa fonte não identificada, que o contrato de cedência de iPads para teste exige a aplicação de algumas medidas excepcionais de anti-fuga de informação.
No contrato, constarão exigências como a colocação do tablet numa sala sem janelas, devidamente acorrentado a uma superfície ou objecto imóvel e ainda o recurso a fotografias que confirmam que estas exigências estarão a ser respeitadas.
A este rol de requisitos junta-se um "compromisso de silêncio", que impede os técnicos que estão a testar o iPad de escrever sobre a máquina na Internet ou em meios de comunicação.
Resta saber se a política de segurança da Apple vai produzir os frutos desejados.
cheira-me mais a estratégia de marketing do que a verdadeiros requisitos de segurança e confidencialidade...
Apple obriga iPads a ficarem fechados em salas sem janelas
19 de Março de 2010
exameinformatica.pt
Os programadores que estão a testar iPads tiveram de assinar um documento de 10 páginas que prevê a manutenção dos tablets acorrentados em salas sem janelas e fotos que comprovam o respeito pelas regras.
A BusinessWeek refere, com base numa fonte não identificada, que o contrato de cedência de iPads para teste exige a aplicação de algumas medidas excepcionais de anti-fuga de informação.
No contrato, constarão exigências como a colocação do tablet numa sala sem janelas, devidamente acorrentado a uma superfície ou objecto imóvel e ainda o recurso a fotografias que confirmam que estas exigências estarão a ser respeitadas.
A este rol de requisitos junta-se um "compromisso de silêncio", que impede os técnicos que estão a testar o iPad de escrever sobre a máquina na Internet ou em meios de comunicação.
Resta saber se a política de segurança da Apple vai produzir os frutos desejados.
19 de Março de 2010
exameinformatica.pt
Os programadores que estão a testar iPads tiveram de assinar um documento de 10 páginas que prevê a manutenção dos tablets acorrentados em salas sem janelas e fotos que comprovam o respeito pelas regras.
A BusinessWeek refere, com base numa fonte não identificada, que o contrato de cedência de iPads para teste exige a aplicação de algumas medidas excepcionais de anti-fuga de informação.
No contrato, constarão exigências como a colocação do tablet numa sala sem janelas, devidamente acorrentado a uma superfície ou objecto imóvel e ainda o recurso a fotografias que confirmam que estas exigências estarão a ser respeitadas.
A este rol de requisitos junta-se um "compromisso de silêncio", que impede os técnicos que estão a testar o iPad de escrever sobre a máquina na Internet ou em meios de comunicação.
Resta saber se a política de segurança da Apple vai produzir os frutos desejados.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Apple cancela reservas do iPad de fora dos EUA
Data: 15 de Março
Fonte: sol.pt
O período de pré-reservas do iPad arrancou na passada sexta-feira. Para evitar os pedidos de fora dos EUA, a Apple está a cancelar os falsos pedidos feitos por cibernautas que tentam ludibriar o sistema oficial
A corrida ao iPad, o tablet que promete ser o gadget mais procurado nos próximos tempos, arrancou na passada sexta-feira, quando a Apple começou a aceitar pré-reservas para quem quiser ser o primeiro a ter o dispositivo nas mãos, logo no dia 3 de Abril, quando chegar às lojas.
Contudo, logo começaram a surgir tentativas de pessoas fora dos EUA a tentar encomendar um iPad, utilizando um esquema para enganar o sistema de pré-reservas da empresa.
De acordo com diversos blogues, a empresa de Steve Jobs está a identificar os sites que efectuam os pedidos de reserva para outros países, e cancela os pedidos quando descobre que o destino não corresponde ao território norte-americano.
Entretanto um inquérito apresentado nos EUA revela que 13 por cento dos inquiridos está a planear comprar um iPad, um número superior à percentagem de pessoas que afirmava em 2007 que queria comprar um iPhone, o popular smartphone da Apple lançado nesse ano.
Estes dados levaram alguns analistas a prever que as expectativas de vendas do iPad serão bastante positivas, apesar de alguns defenderem que quem vai perder será o iPod Touch, dispositivo que poderá perder vendas para o novo gadget.
Data: 15 de Março
Fonte: sol.pt
O período de pré-reservas do iPad arrancou na passada sexta-feira. Para evitar os pedidos de fora dos EUA, a Apple está a cancelar os falsos pedidos feitos por cibernautas que tentam ludibriar o sistema oficial
A corrida ao iPad, o tablet que promete ser o gadget mais procurado nos próximos tempos, arrancou na passada sexta-feira, quando a Apple começou a aceitar pré-reservas para quem quiser ser o primeiro a ter o dispositivo nas mãos, logo no dia 3 de Abril, quando chegar às lojas.
Contudo, logo começaram a surgir tentativas de pessoas fora dos EUA a tentar encomendar um iPad, utilizando um esquema para enganar o sistema de pré-reservas da empresa.
De acordo com diversos blogues, a empresa de Steve Jobs está a identificar os sites que efectuam os pedidos de reserva para outros países, e cancela os pedidos quando descobre que o destino não corresponde ao território norte-americano.
Entretanto um inquérito apresentado nos EUA revela que 13 por cento dos inquiridos está a planear comprar um iPad, um número superior à percentagem de pessoas que afirmava em 2007 que queria comprar um iPhone, o popular smartphone da Apple lançado nesse ano.
Estes dados levaram alguns analistas a prever que as expectativas de vendas do iPad serão bastante positivas, apesar de alguns defenderem que quem vai perder será o iPod Touch, dispositivo que poderá perder vendas para o novo gadget.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Apple já vendeu mais de 120 mil iPads em 24 horas
A Apple já vendeu 124.596 iPad, nas primeiras 24 horas em que começaram a aceitar reservas, segundo um estudo do Investor Village. O primeiro modelo que vai ser posto à venda é a "tablet" mais económica, o Wi-Fi, que não tem conexão 3G.
--------------------------------------------------------------------------------
Joana Gonçalves
jgoncalves@negocios.pt
A Apple já vendeu 124.596 iPad, nas primeiras 24 horas em que começaram a aceitar reservas, segundo um estudo do Investor Village. O primeiro modelo que vai ser posto à venda é a “tablet” mais económica, o Wi-Fi, que não tem conexão 3G.
Os modelos de 16 gigabytes (GB), 32 GB e 64 GB obtiveram um número parecido de reservas, sendo que houve uma pequena vantagem para o modelo mais económico, de 16 GB, e para o modelo mais caro, de 64 GB.
“A Apple já conseguiu atingir os 55 milhões de euros (75 milhões de dólares) com um produto que 99,9% dos clientes ainda não viu nem tocou. E ainda faltam 3 semanas para que seja colocado à venda, é assustador.”, disse o analista do Valcent Financial Group.
Pre-orders brisk for Apple's new iPad
Neither recession nor gadget overload shall slow the mania surrounding the introduction of Apple's iPad mobile computer.
On Friday, the first day that buyers could pre-order the device (it arrives in stores next month), Apple racked up an estimated 91,000 sales in just the first six hours of availability, putting temporarily to rest the Internet's persistent "iPad fail" meme. Analysts predict the first-year sales could reach 5 million.
E isto é que é uma empresa que sabe recompensar quem mete dinheiro no bolso dos seus accionistas.
Apple's Tim Cook gets $5 million bonus and stock worth nearly $17 million more
Tim Cook, Apple's (AAPL) chief operating officer and heir apparent, got his today.
For taking the reins when Steve Jobs went on medical leave in Jan. 2009 and heading the company with no visible hitches until his master's return six months later, Cook was awarded a $5 million cash bonus and 75,000 shares of restricted stock, according to Form 8-K filed with the SEC on Friday.
The stock doesn't vest until 2011 and 2012, but at today's close of $226.6, it's worth $16.995 million.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
A Maçã está em autêntico BULL RUN




As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
rsacramento Escreveu:alguém já reparou nesta (improvável) vela de sexta-feira?
Isso é bug do Prorealtime.
A de 6ª feira é a anterior. Essa aparece como sendo do dia 6, sábado...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
US Apple iPad launch slightly delayed to April 3
March 5, 2010, 6:00 pm
NEW YORK (AP) -- The much-anticipated iPad tablet computer from Apple Inc. will start hitting U.S. store shelves on April 3, slightly later than originally planned.
When Apple unveiled the touch-screen device Jan. 27, the company said the first iPads would reach the market in "late March" worldwide, not just in the U.S. Now international releases are planned for later in April.
Investors shrugged off the delay and instead seemed reassured that the tablet wouldn't slip even later. On a day with a broader stock market rally, Apple shares hit a record high of $219.70 and closed up $8.24, or 3.9 percent, to their highest settling price of $218.95.
The company did not specify Friday why the tablet is not coming out until April, and Apple spokeswoman Natalie Harrison would not elaborate.
However, Canaccord Adams analyst Peter Misek had said this week that Apple might have to delay or limit the size of the launch because of an "unspecified production problem." Misek said Apple's Taiwan-based supplier, Hon Hai Precision, could be facing a production bottleneck or a shortage of components.
Misek said Friday he couldn't elaborate on the production problem. He said Apple was taking "a very intelligent approach" by allocating more units to the U.S., Apple's biggest market, while delaying overseas availability for the iPad.
The analyst doesn't expect the delay to affect sales of the iPad during Apple's fiscal third quarter, which ends in June. He estimates Apple will sell 550,000 iPads during the period and 1.2 million in fiscal 2010. For fiscal 2011, he expects Apple to sell 3.5 million iPads.
In comparison, Apple sold 8.7 million iPhones in its last quarter alone. The iPad isn't expected to be even close for a while because Apple will have to persuade mainstream consumers to embrace a new category -- a device smaller than a laptop but larger than a phone.
Michael Gartenberg, analyst and partner at Altimeter Group, expects the tablet to "resonate well" partly because people already familiar with the iPhone will know what to expect from the iPad.
"Apple has invested not just 10 years of research and development but 10 years of consumer education too," he said. "They've taught consumers about digital music, multi-touch (screens) and video. It would surprise me if it didn't sell 3 to 4 million units (this year)."
The first iPads to go on sale will connect to Wi-Fi networks only and cost $499, $599 or $699, depending on the data storage capacity. Versions that also can connect to "3G" cellular networks are expected to go on sale in late April for $629, $729 or $829. Apple has not yet disclosed international pricing.
U.S. customers will be able to begin placing orders for both models from Apple's Web site beginning on March 12.
All models will be available in Australia, Canada, France, Germany, Italy, Japan, Spain, Switzerland and the U.K. by late April, Apple said. Other countries are expected to get the device later in the year.
Apple says the iPad will include 12 new applications designed especially for the computer. It will also run "almost all" of the more than 140,000 apps already available for the iPhone and iPod Touch, Apple said. Users will be able to access the applications they bought for those devices through the iPad.
March 5, 2010, 6:00 pm
NEW YORK (AP) -- The much-anticipated iPad tablet computer from Apple Inc. will start hitting U.S. store shelves on April 3, slightly later than originally planned.
When Apple unveiled the touch-screen device Jan. 27, the company said the first iPads would reach the market in "late March" worldwide, not just in the U.S. Now international releases are planned for later in April.
Investors shrugged off the delay and instead seemed reassured that the tablet wouldn't slip even later. On a day with a broader stock market rally, Apple shares hit a record high of $219.70 and closed up $8.24, or 3.9 percent, to their highest settling price of $218.95.
The company did not specify Friday why the tablet is not coming out until April, and Apple spokeswoman Natalie Harrison would not elaborate.
However, Canaccord Adams analyst Peter Misek had said this week that Apple might have to delay or limit the size of the launch because of an "unspecified production problem." Misek said Apple's Taiwan-based supplier, Hon Hai Precision, could be facing a production bottleneck or a shortage of components.
Misek said Friday he couldn't elaborate on the production problem. He said Apple was taking "a very intelligent approach" by allocating more units to the U.S., Apple's biggest market, while delaying overseas availability for the iPad.
The analyst doesn't expect the delay to affect sales of the iPad during Apple's fiscal third quarter, which ends in June. He estimates Apple will sell 550,000 iPads during the period and 1.2 million in fiscal 2010. For fiscal 2011, he expects Apple to sell 3.5 million iPads.
In comparison, Apple sold 8.7 million iPhones in its last quarter alone. The iPad isn't expected to be even close for a while because Apple will have to persuade mainstream consumers to embrace a new category -- a device smaller than a laptop but larger than a phone.
Michael Gartenberg, analyst and partner at Altimeter Group, expects the tablet to "resonate well" partly because people already familiar with the iPhone will know what to expect from the iPad.
"Apple has invested not just 10 years of research and development but 10 years of consumer education too," he said. "They've taught consumers about digital music, multi-touch (screens) and video. It would surprise me if it didn't sell 3 to 4 million units (this year)."
The first iPads to go on sale will connect to Wi-Fi networks only and cost $499, $599 or $699, depending on the data storage capacity. Versions that also can connect to "3G" cellular networks are expected to go on sale in late April for $629, $729 or $829. Apple has not yet disclosed international pricing.
U.S. customers will be able to begin placing orders for both models from Apple's Web site beginning on March 12.
All models will be available in Australia, Canada, France, Germany, Italy, Japan, Spain, Switzerland and the U.K. by late April, Apple said. Other countries are expected to get the device later in the year.
Apple says the iPad will include 12 new applications designed especially for the computer. It will also run "almost all" of the more than 140,000 apps already available for the iPhone and iPod Touch, Apple said. Users will be able to access the applications they bought for those devices through the iPad.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Yugovic09 Escreveu:O Jim Cramer já comprou acções da APPLE?
- Se sim, e se tem uma participação qualificada pode fazer este tipo de comentários?
Como diz o disclaimer na notícia, o fundo de beneficência dele (seja lá o que isso for...) tem AAPL em carteira.
Nos States há liberdade de expressão, qualquer um pode dizer o que quiser.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Boa tarde,
Não querendo colocar em causa a "força" de um Homem para agitar tanto uma acção, pergunto:
O Jim Cramer já comprou acções da APPLE?
- Se sim, e se tem uma participação qualificada pode fazer este tipo de comentários?
- Se não, porque quererá comprar mais caro...?
Nevermind!
Yugo09
Não querendo colocar em causa a "força" de um Homem para agitar tanto uma acção, pergunto:
O Jim Cramer já comprou acções da APPLE?
- Se sim, e se tem uma participação qualificada pode fazer este tipo de comentários?


- Se não, porque quererá comprar mais caro...?

Nevermind!
Yugo09
- Mensagens: 141
- Registado: 7/7/2009 14:34
- Localização: 16
Ontem o Cramer disse:
Hoje logo na abertura saltou 3% para os 217, novo máximo histórico !!!
Bom momento para vender -- o RSI está no sobrevendido -- e esperar pela retracção para voltar a entrar.
Acho eu.
Mad Money Escreveu:Time’s Running Out to Own Apple
By: Tom Brennan
Web Editor, Mad Money
If you don’t own Apple yet, Cramer said Thursday, you might want to buy it now.
Reports are saying that as soon as next week the iPad, Apple’s [AAPL 210.74 1.41 (+0.67%) ] touch-screen tablet computer, will be available to train store managers on its use. Also, the company’s ad campaign will roll out two weeks from now. But the public won’t get its hands on the product until maybe April, leaving plenty of time for more hype to build. AAPL has ramped up before similar releases, and Cramer is guessing it’ll happen again.
Cramer's Best Stocks in the Tech Sector
“You need to be in ahead of that,” he said.
Cramer was worried that consumers wouldn’t want to shell out the $500 necessary to buy an iPad, but the strong retail earnings reports he’s seen over the past two weeks erased those concerns. Target [TGT 52.94 1.26 (+2.44%) ], Macy’s [M 19.88 -0.15 (-0.75%) ], Saks [SKS 7.22 0.10 (+1.4%) ] – even high-end jeans maker True Religion Apparel [TRLG 26.03 0.06 (+0.23%) ] – have said that people are spending again.
There’s another factor at work here as well, and it’s a new one for Apple: enterprise business. Cramer has heard that a number of application developers are looking for ways to make the iPad work for businesses, especially doctors and lawyers. Apparently financial companies are getting in on the action, too. This market used to be controlled by Hewlett-Packard [HPQ 51.51 0.41 (+0.8%) ] and Dell [DELL 13.67 -0.04 (-0.29%) ], but Apple may now have a toe in.
So rather than being just a consumer product, it looks like the iPad could make its mark in the corporate world as well. But does that mean investors should buy Apple when it’s just $4 from its high?
Yes, Cramer said, because AAPL is still cheap. He subtracted the $43 a share in cash on the company’s balance sheet, figured in the $13.50 a share that analysts think Apple can earn and came up with a 13 multiple for this stock, excluding the cash. Which is close to what investors are paying for Hewlett, Dell and IBM [IBM 126.81 -0.07 (-0.06%) ].
That “seems wrong to me,” Cramer said, citing Apple’s growing momentum in the personal-computer space, its market share among MP3 players, the devotion of iPhone users and the money coming in from iTunes.
Cramer urged viewers to buy AAPL now, before the share price takes off. And it should if history is a guide.
Cramer's charitable trust owns Apple.
Hoje logo na abertura saltou 3% para os 217, novo máximo histórico !!!



Bom momento para vender -- o RSI está no sobrevendido -- e esperar pela retracção para voltar a entrar.
Acho eu.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Apple: $435 a share?
A Morgan Stanley analyst offers one scenario where AAPL could hit $435 by 2012
In a report to clients issued Friday, Morgan Stanley's Katy Huberty offered one of her patented risk-reward snapshots of Apple (AAPL), this one even more optimistic than the last, thanks to what she sees as two new catalysts:
The iPad launch in March. Huberty is anticipating unit sales of 6 million in calendar 2010, considerably higher than the Street's consensus of 3-4 million
New iPhones in June. She's expecting new models that offer "both a lower total cost of ownership and new functionality, potentially including gesture-based technology"
Huberty offers her usual three scenarios — bull, base and bear — but leans heavily toward the bull, describing three paths to share prices as much as 115% above Apple's closing price Thursday of $202 per share.
Her three "bull scenario" paths:
Broader global carrier distribution gives Apple a 10% share of the total global handset market (not just smartphones) by fiscal 2012. By her math: 12 times the iPhone's fiscal 2012 EPS of $32 + 10 times Apple's core EPS of $5 = $435 per share.
Lower-end device and/or service plans give Apple 15% of the global handset market share and an average carrier subsidy of $200 per unit. 12 x fiscal 2012 iPhone EPS of $25 + 10 x core EPS of $5 = $358/share.
The iPhone sells unsubsidized, broadening Apple’s TAM (total addressable market) and placing it in a position to grab 33% of the worldwide handset market. 12 x fiscal 2012 iPhone EPS of $23 + 10 x core EPS of $5 = $325/share.
Huberty's less optimistic scenarios are still pretty rosy.
Base case scenario: $250/share. Broader iPhone distribution doubles market share by fiscal 2012. Apple sells 6 million iPads and adds $1 to its EPS of $13.20 in calendar 2010. Multiple of 19x, which is the low-end of Apple's historical range.
Bear case scenario: $180/share. iPhone shipments and gross margins come under pressure due to carrier subsidy pushback. iPhone units rise to 35M units in calendar 2010 but iPhone gross margins fall closer to 50%. Market multiple on EPS of $12.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
O mercado está extremamente nervoso e sucedem-se dias de grandes subidas e descidas.
Qualquer notícia, boa ou má, faz disparar para cima e para baixo.
Hoje fiz como a água e fiquei líquido.
Qualquer notícia, boa ou má, faz disparar para cima e para baixo.
Hoje fiz como a água e fiquei líquido.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Depois do "sell the news", um novo bom momento de entrada.
Entretanto a bem oleada máquina de marketing da Apple continua a marcar pontos. Publicidade desta não tem preço...
Stephen Colbert at the Grammys:
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/uqp8_m5It5s&hl=en_GB&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/uqp8_m5It5s&hl=en_GB&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Entretanto a bem oleada máquina de marketing da Apple continua a marcar pontos. Publicidade desta não tem preço...
Stephen Colbert at the Grammys:
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/uqp8_m5It5s&hl=en_GB&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/uqp8_m5It5s&hl=en_GB&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Grupo Fujitsu reivindica uso do nome 'iPAD' desde 2002 nos EUA
(AFP) – Há 1 dia
TÓQUIO — O grupo de serviços e material de informática japonês Fujitsu informou nesta sexta-feira que reivindica o uso do nome "iPAD", homônimo ao escolhido pela Apple para sua recém-lançada prancheta digital "iPad".
Fujitsu comercializa sob a marca "iPAD" desde 2002 nos Estados Unidos um terminal digital portátil para as lojas, destinados a facilitar a consulta a qualquer momento de preços e produtos em estoque.
Uma filial americana da Fujitsu apresentou, em março de 2003, um pedido de registro para a denominação iPAD, segundo um porta-voz da Fujitsu em Tóquio, Masao Sakamoto. O pedido de registro continua pendente e ainda não foi autorizado.
Apple, que apresentou seu novo produto esta semana, deve informar antes de 28 de fevereiro se se opõe ao pedido feito pela Fujitsu, segundo a imprensa japonesa.
A Fujitsu, por seu lado, não decidiu ainda se abrirá alguma ação contra a Apple, segundo seu porta-voz.
Na quarta-feira, o diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou o "iPad", descrevendo-o como um produto revolucionário que fica no meio do caminho entre um notebook e um smartphone, e que será comercializado a partir do fim de março.
"Queremos começar 2010 apresentando um produto realmente mágico e revolucionário", disse Jobs, em sua segunda aparição pública após a doença que o afastou em 2009.
"Todos usamos computadores portáteis e celulares multifuncionais", acrescentou.
"A pergunta que surgiu era se havia lugar para uma terceira categoria de um aparelho intermediário, algo entre o computador portátil e o celular multifuncional", disse, antes de apresentar o iPad durante a esperada conferência de lançamento em São Francisco, após semanas de expectativa pela imprensa e pelos fanáticos por eletrônica.
O novo produto, que será comercializado a partir do fim de março com um preço base de 499 dólares, tem uma tela a cores de 25,4 cm, e é "muito mais próximo de um laptop e muito mais capaz que um smartphone"', disse Jobs.
Jobs mostrou algumas das funções do iPad, que permite navegar na internet, acessar jogos, escutar músicas e assistir vídeos em alta definição.
O líder da Apple ressaltou ainda o teclado virtual do novo aparelho e disse que a loja virutal de venda de música iTunes também está instalada.
O iPad tem uma espessura de 1,3 cm, pesa 0,7 kg e poderá ter 16, 32 ou 64 gigabytes de memória.
(AFP) – Há 1 dia
TÓQUIO — O grupo de serviços e material de informática japonês Fujitsu informou nesta sexta-feira que reivindica o uso do nome "iPAD", homônimo ao escolhido pela Apple para sua recém-lançada prancheta digital "iPad".
Fujitsu comercializa sob a marca "iPAD" desde 2002 nos Estados Unidos um terminal digital portátil para as lojas, destinados a facilitar a consulta a qualquer momento de preços e produtos em estoque.
Uma filial americana da Fujitsu apresentou, em março de 2003, um pedido de registro para a denominação iPAD, segundo um porta-voz da Fujitsu em Tóquio, Masao Sakamoto. O pedido de registro continua pendente e ainda não foi autorizado.
Apple, que apresentou seu novo produto esta semana, deve informar antes de 28 de fevereiro se se opõe ao pedido feito pela Fujitsu, segundo a imprensa japonesa.
A Fujitsu, por seu lado, não decidiu ainda se abrirá alguma ação contra a Apple, segundo seu porta-voz.
Na quarta-feira, o diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou o "iPad", descrevendo-o como um produto revolucionário que fica no meio do caminho entre um notebook e um smartphone, e que será comercializado a partir do fim de março.
"Queremos começar 2010 apresentando um produto realmente mágico e revolucionário", disse Jobs, em sua segunda aparição pública após a doença que o afastou em 2009.
"Todos usamos computadores portáteis e celulares multifuncionais", acrescentou.
"A pergunta que surgiu era se havia lugar para uma terceira categoria de um aparelho intermediário, algo entre o computador portátil e o celular multifuncional", disse, antes de apresentar o iPad durante a esperada conferência de lançamento em São Francisco, após semanas de expectativa pela imprensa e pelos fanáticos por eletrônica.
O novo produto, que será comercializado a partir do fim de março com um preço base de 499 dólares, tem uma tela a cores de 25,4 cm, e é "muito mais próximo de um laptop e muito mais capaz que um smartphone"', disse Jobs.
Jobs mostrou algumas das funções do iPad, que permite navegar na internet, acessar jogos, escutar músicas e assistir vídeos em alta definição.
O líder da Apple ressaltou ainda o teclado virtual do novo aparelho e disse que a loja virutal de venda de música iTunes também está instalada.
O iPad tem uma espessura de 1,3 cm, pesa 0,7 kg e poderá ter 16, 32 ou 64 gigabytes de memória.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Google [Bot], Goya777, luislobs, Luzemburg, m-m, marshall78, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, Rafael Abreu, Simplório, tami, trilhos2006, Zecadiabo e 142 visitantes