EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!
kpt Escreveu:Por agora mais uma reacção em alta ao suporte (cerca de 60 pips).
Este suporte tem uma importânica digna, e os bears só terão razão para ver o par mais abaixo caso o mesmo seja quebrado.
Também me parece que o suporte em causa é digno de confiança..
Se não for abaixo dos mínimos que se encontram nos 1,3443, somos capaz de ter um fundo de curto-prazo no EUR/USD.
A juntar a isto ainda temos o Soros a fazer comentários "contrarian", sabe-a toda..

Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Bom dia a todos, nesta nova semana e novo mês,
Antes de mais, esperemos que a crise metereológica que tem sido apanágio deste Inverno, acabe já. Aqui na Alemanha, as pessoas estão já doidas para que venham melhores dias para viajarem rumo ao sul, onde espero regressar já dentro de alguns dias.
Até a Xinthia chegou aqui, mas já sem tanta força como mais a Ocidente.
Amigo Branc0: vi essa revista no fim de semana, mas não acrescenta nada de especial em relação ao que se sabe. Não vejo isso como um indicador contrário, mas sim como mais um a dizer o óbvio. A tradução é certa, porque se trata de uma ironia: "Charlatanice na família-Euro: assassinamos nós, Grécia, o nosso dinheiro - e o que se passa em Espanha, Portugal e Itália?" Considero que Soros vai ter uma surpresa, pois ele afirma agora que o EUR está em grande risco. Ele parece esquecer-se que o EUR é essencialmente o eixo Paris-Berlim, o Benelux, e mais uns vizinhos da esfera dos anteriores. Enquanto estes estiverem firmes, também estará a UEM. Agora, isso não quer dizer que os fracos não tenham que vergar....
A ver vamos quem dá o berro em 1º lugar: eu apostaria na Libra, muito fraca e muito aberta a ataques especulativos, mais ainda do que nos anos noventa.
O mercado já desconta não só o défice excessivo do Reino Unido, mas também o pântano político que pode se avizinhar.
A minha aposta é na paridade EUR/GBP e em mínimos de dez anos no Cable, abaixo de 1.36
De resto, nada de especial.
Fica, um gráfico do GBP/JPY que mostra que as linhas de Fibonacci já lá vão e o destino da Libra é bem claro. Porquê um gráfico desta cross rate? É, tal como o EUR/JPY, das que melhor espelha momentos de pânico ou, pelo menos de aflição.
É o que se passa hoje, mas já vem de trás, como mostra o gráfico.
Abraço
dj
Antes de mais, esperemos que a crise metereológica que tem sido apanágio deste Inverno, acabe já. Aqui na Alemanha, as pessoas estão já doidas para que venham melhores dias para viajarem rumo ao sul, onde espero regressar já dentro de alguns dias.
Até a Xinthia chegou aqui, mas já sem tanta força como mais a Ocidente.
Amigo Branc0: vi essa revista no fim de semana, mas não acrescenta nada de especial em relação ao que se sabe. Não vejo isso como um indicador contrário, mas sim como mais um a dizer o óbvio. A tradução é certa, porque se trata de uma ironia: "Charlatanice na família-Euro: assassinamos nós, Grécia, o nosso dinheiro - e o que se passa em Espanha, Portugal e Itália?" Considero que Soros vai ter uma surpresa, pois ele afirma agora que o EUR está em grande risco. Ele parece esquecer-se que o EUR é essencialmente o eixo Paris-Berlim, o Benelux, e mais uns vizinhos da esfera dos anteriores. Enquanto estes estiverem firmes, também estará a UEM. Agora, isso não quer dizer que os fracos não tenham que vergar....
A ver vamos quem dá o berro em 1º lugar: eu apostaria na Libra, muito fraca e muito aberta a ataques especulativos, mais ainda do que nos anos noventa.
O mercado já desconta não só o défice excessivo do Reino Unido, mas também o pântano político que pode se avizinhar.
A minha aposta é na paridade EUR/GBP e em mínimos de dez anos no Cable, abaixo de 1.36
De resto, nada de especial.
Fica, um gráfico do GBP/JPY que mostra que as linhas de Fibonacci já lá vão e o destino da Libra é bem claro. Porquê um gráfico desta cross rate? É, tal como o EUR/JPY, das que melhor espelha momentos de pânico ou, pelo menos de aflição.
É o que se passa hoje, mas já vem de trás, como mostra o gráfico.
Abraço
dj
- Anexos
-
- Cable.png (34.22 KiB) Visualizado 3966 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt
A união monetária europeia está a ser “severamente testada” e “poderá não sobreviver”. O vaticínio é de George Soros, o investidor bilionário que na década de 90 ganhou fortunas na especulação cambial, em particular contra na libra esterlina que teve, então, de sair do Sistema Monetário Europeu, incapaz de manter a sua paridade contra o ecu (percursor do euro).
Em entrevista à CNN, Soros aponta o dedo à inexistência de um Orçamento comum suficientemente robusto para servir de câmara de compensações aos países membros do euro diferentemente afectados por choques económicos.
A Zona Euro é uma construção “deficiente”, porque “existe um banco central, mas não um Tesouro comum”, argumentou. Numa referência à situação da Grécia, Soros lembra que “se um país atravessa dificuldades, não pode desvalorizar” a sua moeda, mas tão pouco “vai receber o tipo de transferências que os Estados norte-americanos recebem quando estão com maiores dificuldades do que outros”.
Na opinião de Soros, que é partilhada por vários académicos e economistas, a actual crise, e o risco de incumprimento da dívida pública enfrentado pela Grécia, demonstram que a Europa tem de avançar no seu processo de integração política, caso contrário irá desintegrar-se.
“Ou a Europa toma agora as iniciativas institucionais necessárias a colmatar as deficiências, ou o euro poderá não sobreviver”, antecipa.
egaspar@negocios.pt
A união monetária europeia está a ser “severamente testada” e “poderá não sobreviver”. O vaticínio é de George Soros, o investidor bilionário que na década de 90 ganhou fortunas na especulação cambial, em particular contra na libra esterlina que teve, então, de sair do Sistema Monetário Europeu, incapaz de manter a sua paridade contra o ecu (percursor do euro).
Em entrevista à CNN, Soros aponta o dedo à inexistência de um Orçamento comum suficientemente robusto para servir de câmara de compensações aos países membros do euro diferentemente afectados por choques económicos.
A Zona Euro é uma construção “deficiente”, porque “existe um banco central, mas não um Tesouro comum”, argumentou. Numa referência à situação da Grécia, Soros lembra que “se um país atravessa dificuldades, não pode desvalorizar” a sua moeda, mas tão pouco “vai receber o tipo de transferências que os Estados norte-americanos recebem quando estão com maiores dificuldades do que outros”.
Na opinião de Soros, que é partilhada por vários académicos e economistas, a actual crise, e o risco de incumprimento da dívida pública enfrentado pela Grécia, demonstram que a Europa tem de avançar no seu processo de integração política, caso contrário irá desintegrar-se.
“Ou a Europa toma agora as iniciativas institucionais necessárias a colmatar as deficiências, ou o euro poderá não sobreviver”, antecipa.
- Registado: 16/5/2009 10:36
- Registado: 16/5/2009 10:36
tonirai Escreveu:Acredito que haverá neste momento muitos mais "queimados" do lado longo, pois já andam a shortar desde muito acima e, à medida que continua a descer, shortam mais para fazer preço médio.
Demorará bastante a recuperar até breakeven... os que não rebentarem a conta antes.
tonirai, parece-me que queres dizer "pois já andam a alongar desde muito acima", senão a tua frase não faz sentido, certo?
Das muitas possibilidades para previsões que podem ser colocadas, considero como mais viáveis:
* uma bear flag (nas velas diárias) esta semana, para no final da semana atirar-se de novo para baixo;
* uma lateralização relativamente larga (como, se não me engano, disse o paubo);
Não acredito numa inversão e subida sustentada, porque os fundamentais macroeconómicos não o justificam. E repito aqui uma ideia que tenho vindo a transmitir: embora hajam movimentos nos índices, nas acções e no forex que por vezes vão ao contrário do que os fundamentais sugerem, isso, quando acontece, é de curta duração e serve para meter penduras e pouco depois mandá-los borda fora... Porque os fundamentais justificam os movimentos principais, não tanto os submovimentos... Daí que quando se diz que isto agora vai para cima, a minha opinião, em função dos fundamentais, é que estamos a aliviar a sobrevenda, a respirar um pouco, a fazer um rebound, e depois um pouquinho mais à frente, o EurUsd volta abaixo EM CONCORDÂNCIA COM O MOVIMENTO PRINCIPAL. Os fundamentais, repito, não justificam para já uma inversão importante do EurUsd... Daí que se subir mais um bocado, terei todo o prazer em recarregar as minhas posições curtas.
Isto que eu disse não é fé, nem desejo de fazer vingar a minha postura de curto, é a minha leitura da situação actual.
Abraços para todos e bons negócios. De há umas semanas para cá estou a gostar dos debates de opiniões neste tópico... no Verão estava uma pasmaceira!

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Sinal contrário?
Tradução mal amanhada:
"Aldrabões na zona euro - Os gregos destroiem o nosso dinheiro. O que será de Portugal, Itália e Espanha".

Tradução mal amanhada:
"Aldrabões na zona euro - Os gregos destroiem o nosso dinheiro. O que será de Portugal, Itália e Espanha".
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
paubo Escreveu:Penso ser perfeitamente normal o EurDol entrar num periodo de lateralizaçao num intervalo relativamente largo, entre 300/400 pips. Alias ja na pagina 9 deste topico, antes de ser quebrada a zona dos 1,38-1,36 (onde achava ser um local possivel para os touros respirarem) referi isso mesmo e com graficos.
No entanto neste momento a tendencia e toda a favor dos ursos. Os touros precisam de muita força para inverter isso.
Ja em intraday, tal como refere o tonirai, esta muito facil fazer dinheiro dos 2 lados.
Concordo.
Apesar de analisar a tendência numa óptica mais alagarda no tempo (é sempre importante) também só negoceio em intraday, seja curto seja longo.
Temos é que ter consciência da main trend e que mediante a mesma uma posição inversa à main trend, tende a ter menores probabilidades, claro. Não obstante, em intraday é perfeitamente possível ter diversas posições, sejam longas ou curtas.
Penso ser perfeitamente normal o EurDol entrar num periodo de lateralizaçao num intervalo relativamente largo, entre 300/400 pips. Alias ja na pagina 9 deste topico, antes de ser quebrada a zona dos 1,38-1,36 (onde achava ser um possivel local para os touros respirarem) referi isso mesmo e com graficos.
No entanto neste momento a tendencia e toda a favor dos ursos. Os touros precisam de muita força para inverter isso.
Ja em intraday, tal como refere o tonirai, esta muito facil fazer dinheiro dos 2 lados.
Em termos técnicos parece-me um setup bem interessante, por isso entrei agora no reteste à LTD. O stop é manual e será activado se fechar abaixo da LTD no timeframe de 1h. Se tudo correr bem e não se tratar de um false break, espero que o euro só pare nos 1,38.
Em termos fundamentais, esta semana temos assistido aos dados nos EUA a sairem sempre pior que o esperado, o que poderá alimentar este rally do euro. No entanto continuo a achar que mais tarde ou mais cedo a segunda parte do caso PIIGS poderá começar, pondo um cobro a este rally.
PS: O meu nick antigo é casualside, só estou a usar este enquanto não recupero a password.
Em termos fundamentais, esta semana temos assistido aos dados nos EUA a sairem sempre pior que o esperado, o que poderá alimentar este rally do euro. No entanto continuo a achar que mais tarde ou mais cedo a segunda parte do caso PIIGS poderá começar, pondo um cobro a este rally.
PS: O meu nick antigo é casualside, só estou a usar este enquanto não recupero a password.
- Anexos
-
- eurusd.jpg (70.17 KiB) Visualizado 4441 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:33
US Trader Escreveu:É o que dá negociar as opiniões dos outros....Muita gente já está a queimar....![]()
Mas isso será sempre assim... e não tem de ser por negociar as opiniões dos outros... basta estar do lado errado na hora errada.
Muita gente também já se queimou nestas descidas, pois já ouço (leio) muita gente que anda a alongar há centenas de pips acima do ponto actual, tentando apanhar fundos, achando que "já desceu demais", "tem de aliviar", "não passará o suporte x", "os indicadores estão muito oversold", etc, etc.
Acredito que haverá neste momento muitos mais "queimados" do lado longo, pois já andam a shortar desde muito acima e, à medida que continua a descer, shortam mais para fazer preço médio.
Demorará bastante a recuperar até breakeven... os que não rebentarem a conta antes.
Cada um tem de negociar os seus gráficos e as suas análises

Disclaimer:
Os poucos pips positivos que ganhei esta semana foram com posições longas e curtas.
EDIT:
(No 3º parágrafo, onde menciono shortar por 2 vezes, queria dizer alongar, como se percebe pelo parágrafo anterior).
Editado pela última vez por tonirai em 28/2/2010 20:11, num total de 1 vez.
mapaman Escreveu:US Trader Escreveu:kpt , o squeeze já começou!!![]()
1,367!
nem mais!
não sei o que vai acontecer como é óbvio,mas quando ninguem dá nada pelo euro e anda tudo a "vender" a ideia do colapso do euro,tá montado circo para um valente rebound com o alto patrocinio dos "opinion makers".
Isto é apenas uma opinião de quem está completamente de fora do forex e espero não ofender ninguem.
cumps
É isso mesmo mapaman, pela minha parte faço pouco forex mas vou acompanhando tudo e desta vez notei que não foram feitos novos mínimos relativos e foi só esperar pela abertura e como se aguentou acima dos 1,3550 decidi alongar com stop apertado.
É o que dá negociar as opiniões dos outros....Muita gente já está a queimar....

kpt, obrigado pelo valor da ltd. Tenho stop profit um pouco abaixo.
- Registado: 9/12/2009 19:43
mapaman Escreveu:US Trader Escreveu:kpt , o squeeze já começou!!![]()
1,367!
nem mais!
não sei o que vai acontecer como é óbvio,mas quando ninguem dá nada pelo euro e anda tudo a "vender" a ideia do colapso do euro,tá montado circo para um valente rebound com o alto patrocinio dos "opinion makers".
Isto é apenas uma opinião de quem está completamente de fora do forex e espero não ofender ninguem.
cumps
Esse é o sentimento que já se vem tendo há algum tempo, ainda que sempre com receio, pois a tendência tem sido bastante forte.
US Trader Escreveu:kpt , o squeeze já começou!!![]()
1,367!
nem mais!
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
paubo Escreveu:A quebra da LTD e realmente importante para os touros , mas para assumirem o comando sera necessario ser superada, pelo menos a resistencia dos 1,38x.
No entanto devemos ter em conta a importancia dos dados do desemprego de ontem. Normalmente quando sao maus o dolar tende a desvalorizar, assim como quando o GDP americano e bom, o mercado sobe tal como o par EurDol. Pelo que vi nos ultimos meses isto so nao aconteceu no dia 29 de Janeiro, numa altura em que o mercado estava em plena correcçao.
Os 1,38 será uma resistência a ter em conta, principalmente em intraday, claro, mas num cenário de quebra desta LTD os 1,38 poderão não ser suficientes para aguentar o rebound. Aliás, um rebound a sério a concretizar-se levar-nos-á para valores bem acima, até porque o mercado estava extremamente bearish para o Euro.
A quebra da LTD e realmente importante para os touros , mas para assumirem o comando sera necessario ser superada, pelo menos a resistencia dos 1,38x.
No entanto devemos ter em conta a importancia dos dados do desemprego de ontem. Normalmente quando sao maus o dolar tende a desvalorizar, assim como quando o GDP americano e bom, o mercado sobe tal como o par EurDol. Pelo que vi nos ultimos meses isto so nao aconteceu no dia 29 de Janeiro, numa altura em que o mercado estava em plena correcçao.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Gold Stock, Google Adsense [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 142 visitantes