Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rufa » 2/3/2010 10:28

Suporte a 2,50 salvo erro :oops:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

calma....

por rasteiro » 2/3/2010 10:26

não devias desanimar assim tanto.
OK, fez minimo de 2.76, mas como transacciona poucas e os cofres estão quase vazios, vasta colocar lá uma ordem de 15.000mil ao melhor, e ela desçe logo 7 ou 8 céntimos.
Penso que foi isso que aconteçeu.
Estamos a fazer 1 ano que os mercados fizeram minimos, e depois foi subir gradualmente.
Eu tenho esperança nesta menina dai ir reforçando aos poucos, para ter margem de manobra.

Abraços

Parabolic Escreveu:Este lixo continua a cair, tendo hoje feito logo novo mínimo abaixo dos 2,90.

Como a minha ultima regra era largar tudo quando fizesse novo minimo, cumpri-a e não quero mais saber dela. Desiludiu em tudo. Nos resultados, no dividendo, nas perspectivas, os manos Martins não querem saber dela, etc.

Registado: 29/11/2007 12:24

por Parabolic » 2/3/2010 10:16

Este lixo continua a cair, tendo hoje feito logo novo mínimo abaixo dos 2,90.

Como a minha ultima regra era largar tudo quando fizesse novo minimo, cumpri-a e não quero mais saber dela. Desiludiu em tudo. Nos resultados, no dividendo, nas perspectivas, os manos Martins não querem saber dela, etc.

Registado: 21/3/2009 16:16

Ora bem....

por rasteiro » 1/3/2010 17:04

Eu já ando nesta vida á mais de 15 anos Ulisses, e sei bem, que o pessoal se deixa influenciar pelos dividendos.
Uns dias antes ou seja, no més em curso as acções com bons dividendos têm tendencia a subirem por causa ods dividendos.
apesar de normalmente ser um engano, porque á acções que não recuperam no outo dia a seguir do valor do dividendo.
Mas que o pessoal vai nessa ai isso vai, e é nessa altura que á que reduzir a carteira, no caso de subirem, que é normal.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, por que é que o pessoal desata tudo a comprar? Para pagar os impostos desse dividendo? :roll:

Um abraço,
Ulisses

por marafado » 1/3/2010 17:03

A Martifer está a acompanhar os projectos no Brasil relacionados com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e do Campeonato do Mundo de Futebol, com vista a poder fornecer estruturas metálicas para os novos estádios, avança a agência Lusa.

“Nas novas geografias em que estamos a apostar em relevo inclui-se o Brasil, e como não poderia deixar de ser há um interesse nas estruturas e estádios que vão ser construídas nos próximos seis anos até aos Jogos Olímpicos (do Rio de Janeiro)”, declarou hoje o presidente da Martifer, Jorge Martins.

O responsável, que falava na apresentação dos resultados anuais do grupo de Oliveira de Frades, acrescentou que 2010 será o ano em que a empresa “vai colocar a bandeira” no Brasil.

“O Brasil é um mercado em que ainda não temos capacidade produtiva instalada, mas já estamos a acompanhar tudo o que se passa nas grandes obras. 2010 é o ano em que colocaremos a bandeira das construções metálicas também no Brasil”, sublinhou.

Apesar de não ter referido projectos em concreto, Jorge Martins disse que “há 12 estádios que vão ser construídos ou remodelados”, pelo que a Martifer está a “acompanhar de perto todos os dossiers” para se “posicionar na construção”.

“Nunca seremos o empreiteiro do Estado, mas sim o fornecedor das estruturas metálicas”, acrescentou.

De acordo com a Lusa e sobre outras novas geografias a entrar, Jorge Martins referiu os EUA e aludiu ainda a um projecto de construção metálica na Líbia, apesar de ter ressalvado que este se encontra ainda numa fase muito embrionária

Registado: 5/10/2004 16:59

por Ulisses Pereira » 1/3/2010 16:56

rasteiro, por que é que o pessoal desata tudo a comprar? Para pagar os impostos desse dividendo? :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rasteiro » 1/3/2010 16:50

o Dividendo não, e o pessoal quando faltar uma semana para o EX-Dividendo, desata tudo a comprar.
Repara que os irmãos Martins, compraram, milhares delas entre os 3.20 e 3.50.
Nunca se sabe se eles não andam outra vez ás compras.
Não tenho dúvida nenhuma do valor desta empresa.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:Todos os argumentos que usaste são de longo prazo e não de curto prazo. Pensa nisso. ;)

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 1/3/2010 16:37

Todos os argumentos que usaste são de longo prazo e não de curto prazo. Pensa nisso. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: Não desanimem....

por rasteiro » 1/3/2010 16:31

Tudo bem Ulisses.
Mas diz, lá que não é uma empresa, com um PER de Minusculo(2), vai começar a pagar dividendo de 0.10Céntimos, e tém ganho contratos atrás de contratos.
Penso que ainda no primeiro semestre de 2010, iremos ver os lucros subirem.
Por isso aposto forte nesta empresa, dai eu ter mencionado que entrar de mansinho e ir reforçando aos poucos no caso de ela descer, em que é o caso que se está ver.
Para mim á interesses em esta menina desçer abaixo dos 3.00€.

Abraços
helderjsm Escreveu:
rasteiro Escreveu:A Martifer é um bom investimento a curto prazo.
Não vendam assim de qualquer maneira.
Quando vocés menos esperarem, ela dá um pulo de 20 ou 30 céntimos num piscar de olhos.
quem tiver GITO, que vá reforçando de mansinho.

Abraços

Embora concorde com essa do ser um bom investimento. Acho que não devias dar concelhos de investimento. Cada cabeça sua sentença.

Cumprimentos

Re: Não desanimem....

por helderjsm » 1/3/2010 16:22

rasteiro Escreveu:A Martifer é um bom investimento a curto prazo.
Quando vocés menos esperarem, ela dá um pulo de 20 ou 30 céntimos num piscar de olhos.

Abraços

Embora concorde com essa do ser um bom investimento. Acho que não devias dar concelhos de investimento. Cada cabeça sua sentença.

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

por Ulisses Pereira » 1/3/2010 16:21

rasteiro, por que é que é um bom investimento a curto prazo?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Não desanimem....

por rasteiro » 1/3/2010 16:17

A Martifer é um bom investimento a curto prazo.

Abraços

por helderjsm » 1/3/2010 16:08

Gtony84 Escreveu:Adieux Companheiros! :lol:

Peço-vos um favor, se ela chegar aos 4€, mandem me um mail para me avisar :lol: :lol: .

Não olho mais para elas nos proximos tempos.

Cumprimentos.

Envio-te quando chegar aos 8€ :P
Eu as minhas não vendo enquanto não chegar a esse preço. Tenho tempo.

Cumprimentos.

por Gtony84 » 1/3/2010 16:01

Adieux Companheiros! :lol:

Peço-vos um favor, se ela chegar aos 4€, mandem me um mail para me avisar :lol: :lol: .

Não olho mais para elas nos proximos tempos.

Cumprimentos.

Registado: 29/12/2009 12:44

Re: Martifer facturou 3,6 milhões de euros no Brasil

por helderjsm » 1/3/2010 1:20

j.f.vieira Escreveu:"Apesar de ter registado melhorias significativas no último trimestre, devido à diminuição de custos de estrutura, a margem ainda continua afectada pelos elevados custos de desenvolvimento dos projectos em carteira", avalia a Martifer.

Desculpem a pergunta de rookie, mas. Isso quer dizer que aos lucros foram descontados os custos do desenvolvimento de projectos? É que se isso for verdade é muito bom. Penso eu de que.

Cumprimentos

Martifer facturou 3,6 milhões de euros no Brasil

por J.f.vieira » 1/3/2010 0:13

Geração de energias renováveis no mercado brasileiro rendeu à empresa portuguesa 3,6 milhões em 2009, de um total de 21,4 milhões do grupo neste negócio.

Martifer já explora 8 megawatts eólicos no mercado brasileiro.
Lisboa - A Martifer, através do seu braço de energias renováveis, fechou 2009 com um volume de facturação de 3,6 milhões de euros no mercado brasileiro. No total, os proveitos da geração de energia renovável da Martifer ascenderam a 21,4 milhões de euros no ano passado, com um crescimento de 84,7%.

O Brasil foi o terceiro maior mercado de facturação da Martifer Renewables. O maior foi a Alemanha (7,9 milhões de euros), seguida da Espanha (4,3 milhões), Brasil e, finalmente, Portugal (3,4 milhões).

Nesta área de negócio da Martifer o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) no final de 2009 atingiu os 4,3 milhões de euros, o que corresponde a uma margem EBITDA de 20%, menos 2,3 pontos percentuais que no período anterior.

"Apesar de ter registado melhorias significativas no último trimestre, devido à diminuição de custos de estrutura, a margem ainda continua afectada pelos elevados custos de desenvolvimento dos projectos em carteira", avalia a Martifer.

No ano passado no Brasil a Martifer venceu 217,8 megawatts (MW) no primeiro leilão eólico realizado no país. A empresa portuguesa já detém no mercado brasileiro 8 MW em operação e tem ainda 202 MW em fase avançada de desenvolvimento. Espanha, Alemanha, Polónia e Portugal são outros países onde a empresa também já começou a produzir energia renovável.

Portugal Digital - Brasil/Portugal

Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Vejam esta bela foto! (Fabrica da Martifer nos EUA)

por deepo » 27/2/2010 4:55

nunesteixeira Escreveu:
nunesteixeira Escreveu:Vejam esta bela foto!

Imagem

Photo: Construction on Martifer-Hirschfeld Energy Systems LLC manufacturing plant on the north side of San Angelo is underway.
- Photo taken in or around San ...

www.gosanangelo.com/photos/2010/feb/18/28212/

Quando vir as fotos do novo aeroporto e do comboio é que vai ser... Mas como não é para pagar (para quem mandou fazer, que se dofa).

Está tudo tolhido :shock:
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por helderjsm » 27/2/2010 1:49

Sinceramente não estou preocupado. Embora tenho solidariedade com aqueles que precisem de liquidez. No entanto se pensarem bem a Martifer tinha um PER de 50 ou mais quando entrou em bolsa. Desde aí os lucros foram aumentando (à excepção de 2008) e a cotação descendo mas não proporcionalmente ao PER. O PER actual é de 2 qualquer coisa (isto se as minhas contas estão correctas). Isso segundo sei significa que quem comprasse a empresa à capitalização actual só necessitaria de 2 anos e qualquer coisa para recuperar o investimento e daí para a frente tudo o que viesse era lucro. Ora isto como é óbvio torna esta empresa extremamente barata. Claro que nem tudo é um mar de rosas e os investidores não vão na conversa. Infelizmente os 100,2 milhões de lucro não são comparáveis devido à venda da Repower. O que deixa o futuro um pouco incerto e a cotação actual pode vir a ser extremamente cara caso os lucros passem a prejuízos.

Porque é que continuo a acreditar na empresa? Porque independentemente de como obtiveram os lucros, a Martifer cumpriu os objectivos de qualquer empresa que foi o de obterem lucros, diminuírem a dívida e ainda assegurarem contractos e negócios para o futuro. Afinal podem vir os analistas dizer o que quiserem mas se uma empresa continuar a obter lucros seja pela venda de activos seja pelos resultados operacionais a empresa mostra crescimento.

Claro que há muita coisa que pode ser dita mas eu continuo a acreditar nesta empresa e com o futuro com o olhar para as renováveis não tenho medo.

Bom fim de semana. Para a semana há mais quedas (ou não) :P

por Marco Martins » 26/2/2010 22:31

Martifer anuncia pagamento de dividendos em 2010
A Martifer vai remunerar os accionistas já no próximo ano, referente ao exercício actual.

Em comunicado, a empresa revelou que vai distribuir 40% dos seus resultados líquidos, a partir de 2010, ao mesmo tempo que assegurou que, «vai manter uma estrutura financeira sólida e níveis confortáveis de dívida».

Em relação aos resultados do presente ano, o Conselho de Administração da empresa vai propor o pagamento de um dividendo extraordinário.

As acções da Martifer seguem a subir 3,65% para 4,25 euros, no dia em que a empresa realiza o seu Dia do Investidor.

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html

É natural que alguns investidores tenham perdido o interesse...

A Martifer tinha anunciado há uns meses atrás no Dia do Investidor e quando as cotações vinham a descer, que iriam fazer uma distribuição de dividendos e que iriam distribuir 40% dos lucros a partir de 2010... valor exagerado, mas é o que foi dito... e foi dado a entender que não estavam a monopolizar a notícia...
no entanto não foi isso que aconteceu... afinal serão apenas 10%!!!

Como investidor e como muitos outros sinto-me enganado...

(é certo que ao dizerem a partir de 2010 e ao apresentarem indicações de grandes lucros, podem manipular a informação como entenderem... e agora nas próximas contas fazem por apresentar prejuízos ou lucros mínimos...)

É bom que a CMVM interfira nestas manipulações de mercado... pois se as contas podem ser apresentadas já para os próximos anos, digam-me então quanto é que estão a pensar dar de lucro em relação ao ano presente... não é preciso números, bastam percentagens....

malandros......

Registado: 7/4/2007 17:13

por karpediem » 26/2/2010 19:44

TIO PATINHAS Escreveu:E que tal, mais este pseudónimo para o grupo ?!
MARTI..Não..F..os Resistentes.

O ideal é criarmos uma comissão e com a quantidade de entalados que deve andar por ai ainda tomamos de assalto a empresa :)
Carpe diem quam minimum credula postero

Registado: 28/4/2009 12:49

por TIO PATINHAS » 26/2/2010 19:35

E que tal, mais este pseudónimo para o grupo ?!
MARTI..Não..F..os Resistentes.

Registado: 29/11/2007 13:53

por karpediem » 26/2/2010 19:23

PJ.Gomes Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:"Encalhamartins"
"Martiferizados"

Mais Sugestões? :mrgreen: :mrgreen:

(espero bem que o Ulisses não nos venha repreender) :-$

Mais um para o grupo...

Sugiro "Enmartinsrizados"

Pudemos criar uma associação, começamos ja a cobrar quotas sempre vai dando para reduzir as perdas :)
Carpe diem quam minimum credula postero

Registado: 28/4/2009 12:49

por PJ.Gomes » 26/2/2010 18:42

PJ.Gomes Escreveu:"Encalhamartins"
"Martiferizados"

(espero bem que o Ulisses não nos venha repreender) :-$

Registado: 10/8/2009 14:20

por PJ.Gomes » 26/2/2010 18:41

"Encalhamartins"
"Martiferizados"

Registado: 10/8/2009 14:20

por Gtony84 » 26/2/2010 18:38

PJ.Gomes Escreveu:Eu espero que também não andes encalhado com os Irmão Martins, caso estejas penso que poderíamos formar um grupo, tipo..."Encalhamartins" :mrgreen: :mrgreen:

Junto me ao grupo :lol: :lol: :lol:

Podemos fazer uma associação e mostrar o nosso descontentamento aos manos Martins e ao Jorge Coelho, o que acham? Eu reforcei hoje e baixei para um PM de 3.58€.

A denominação do grupo deveria ser os "Martiferizados" :lol:

Registado: 29/12/2009 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], iniciado1 e 190 visitantes