BCP - Tópico Geral
Sniper,
Sem querer ser maçador, vê bem neste gráfico como o fraco volume não impediu a inversão de curto prazo do titulo em Dezembro..... o mesmo se vai passar agora.... a real capitulação existiu á 15 dias atrás.... esse foi o 1º sinal para eu entrar e entrei muito bem.... agora é só deixar os lucros correr....
Sem querer ser maçador, vê bem neste gráfico como o fraco volume não impediu a inversão de curto prazo do titulo em Dezembro..... o mesmo se vai passar agora.... a real capitulação existiu á 15 dias atrás.... esse foi o 1º sinal para eu entrar e entrei muito bem.... agora é só deixar os lucros correr....
- Anexos
-
- sc.png (30.92 KiB) Visualizado 6973 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 3/3/2010 0:19, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:NÃO acham que o volume ainda é muito baixo para se poder falar de inversão?
O que tu pagas no mercado, não é o volume é o preço, no entanto esse indicador é sempre importante, mas não factor primordial numa inversão.
Claor que é o preço AC, ma quando olhas para o um gráfixo vês volume, figuras, figurinhas, Indicadores, depois traças linhas re R/S e depois percentagens não sei de quê...
Não estou a dizer tu no particular, mas a maioria das pessoas, pelo que tudo têm a sua importãncia.
FGRACIA3 Escreveu:NÃO acham que o volume ainda é muito baixo para se poder falar de inversão?
O que tu pagas no mercado, não é o volume é o preço, no entanto esse indicador é sempre importante, mas não factor primordial numa inversão.
AC Investor Blog
Elias Escreveu:AC, concordo contigo relativamente ao breakout mas vejo ali uma zona de resistência nos 80 que poderá travar a progressão.
Exacto é o 1º objectivo desta recuperação.
AC Investor Blog
Re: SUBIDA?
FGRACIA3 Escreveu:ALGUÉM PODERIA POR UM GRÁFICO COM O FECHO DE HOJE? Tenho a sensação que ela conseguiu passar o canal descendente????
Palavras pra quê ? Breakout !!!!
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (15.42 KiB) Visualizado 7623 vezes
AC Investor Blog
O algoz dos banqueiros
José Berardo, um bilionário português, derrubou a cúpula de um banco, ao revelar fraudes em Cayman. Mas ficou mais pobre
Milton Gamez
Bilionários, em geral, têm relações muito próximas com banqueiros. São cortejados, mimados e tratados com a máxima distinção. Mas um deles, o português José Berardo, hoje é o terror dos financistas europeus. Em especial, do Banco Comercial Português (BCP), o maior de capital privado no país. “Quero de volta o dinheiro que eles roubaram”, afirmou o investidor, no início de fevereiro. O roubo, no caso, foi o pagamento irregular de 24 milhões Euro em bônus a cinco executivos da cúpula do BCP. Dentre eles, estavam o presidente do conselho de administração, Jorge Jardim Gonçalves, e o diretor-presidente, Filipe Pinhal. Ambos caíram depois que Berardo denunciou à Justiça de Portugal, em dezembro de 2007, que o BCP emprestou 590 milhões Euro a 17 empresas controladas e sediadas no paraíso fiscal de Cayman, no Caribe, sem lançar as operações na contabilidade. O dinheiro, segundo o algoz dos banqueiros, foi usado para comprar ações do próprio banco durante quatro anos e inflar as cotações. Com essa estratégia, os bônus para o grupo foram mais gordos do que deveriam.
Berardo quer reaver o dinheiro para o banco, do qual detém uma participação de quase 7% no capital. Em junho do ano passado, os procuradores públicos acusaram os cinco executivos de manipulação de mercado, falsificação de documentos e fraude. O caso está sob análise da Justiça e pode render uma dezena de anos de prisão aos executivos, se forem condenados. O curioso nessa briga é que a denúncia custou ao bilionário uma fortuna muitas vezes maior que os pagamentos irregulares de bônus que ele delatou depois de receber documentos de funcionários não identificados do BCP. Antes de entrar na sala do procuradorgeral de Lisboa, Fernando Pinto Monteiro, e botar a boca no trombone, sua fatia no BCP valia US$ 1 bilhão. Após o escândalo se tornar público, a imagem do banco foi manchada e as ações do BCP despencaram mais de 70%, o que reduziu a fortuna de Berardo em US$ 730 milhões. “Não estou preocupado. Assim, não vão me pedir emprestado”, zomba o empresário desbocado.
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/e ... 3198-1.htm
José Berardo, um bilionário português, derrubou a cúpula de um banco, ao revelar fraudes em Cayman. Mas ficou mais pobre
Milton Gamez

Bilionários, em geral, têm relações muito próximas com banqueiros. São cortejados, mimados e tratados com a máxima distinção. Mas um deles, o português José Berardo, hoje é o terror dos financistas europeus. Em especial, do Banco Comercial Português (BCP), o maior de capital privado no país. “Quero de volta o dinheiro que eles roubaram”, afirmou o investidor, no início de fevereiro. O roubo, no caso, foi o pagamento irregular de 24 milhões Euro em bônus a cinco executivos da cúpula do BCP. Dentre eles, estavam o presidente do conselho de administração, Jorge Jardim Gonçalves, e o diretor-presidente, Filipe Pinhal. Ambos caíram depois que Berardo denunciou à Justiça de Portugal, em dezembro de 2007, que o BCP emprestou 590 milhões Euro a 17 empresas controladas e sediadas no paraíso fiscal de Cayman, no Caribe, sem lançar as operações na contabilidade. O dinheiro, segundo o algoz dos banqueiros, foi usado para comprar ações do próprio banco durante quatro anos e inflar as cotações. Com essa estratégia, os bônus para o grupo foram mais gordos do que deveriam.

Berardo quer reaver o dinheiro para o banco, do qual detém uma participação de quase 7% no capital. Em junho do ano passado, os procuradores públicos acusaram os cinco executivos de manipulação de mercado, falsificação de documentos e fraude. O caso está sob análise da Justiça e pode render uma dezena de anos de prisão aos executivos, se forem condenados. O curioso nessa briga é que a denúncia custou ao bilionário uma fortuna muitas vezes maior que os pagamentos irregulares de bônus que ele delatou depois de receber documentos de funcionários não identificados do BCP. Antes de entrar na sala do procuradorgeral de Lisboa, Fernando Pinto Monteiro, e botar a boca no trombone, sua fatia no BCP valia US$ 1 bilhão. Após o escândalo se tornar público, a imagem do banco foi manchada e as ações do BCP despencaram mais de 70%, o que reduziu a fortuna de Berardo em US$ 730 milhões. “Não estou preocupado. Assim, não vão me pedir emprestado”, zomba o empresário desbocado.
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/e ... 3198-1.htm
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Eu não disse que era apenas os fundamentais.
Dizer que agora os mercados não ligam aos fundamentais é um erro na minha opinião. Os mercados mantêm as mesmas características de sempre... No médio/longo prazo são os fundamentais que os movem, naturalmente que no curto prazo vão andando ao sabor do "momentum". Agora, por alguma coisa, algumas acções são avaliadas em 10 milhões de euros e outras em 500 milhões...
Um abraço,
Ulisses
Provavelmente a coisa mais sensata que foi dita no tópico

Não podia estar mais de acordo! Isto descreve exactamente como trabalha o mercado.
E é o Momentum que provoca as Sub e Sob avaliações das empresas. Depois cabe ao investidor identificar isso.
Em redor do BCP existe um fenomeno incrivel . A acção tem uma tendencia de longo prazo de descida, e regularmente encontro-me com pessoas entaladas com o BCP e que nao largam a acção nem por nada ! E pelo contrário quando alguem vai entrar no psi a probabilidade de estar a pensar comprar BCP é altissima .
Pessoalmente e olhando para os graficos acho que é de fugir !!!
Abraço
Neste aspecto acho que não acontece apenas com o BCP. Talvez notes mais o BCP porque é uma empresa grande e do conhecimento geral. Muitas pessoas apenas conhecem o BCP, PT, EDP e pouco mais.
As pessoas que não estão muito familiarizadas com o mercado de capitais, quando querem ganhar umas massas metem-se onde não devem.
Depois, quando corre bem julgam-se os maiores e que "isto é fácil". Mas quando corre mal, "só vendo quando tiver a ganhar", "ficam para os netos" ou "Isto vai subir", são frases que ouvimos constantemente.
Daí haver tanta gente entalada.
A maior parte delas não sabe o que são fundamentais. Para elas 50 euros quer dizer que a acção tá cara e 50 cêntimos é preço de saldo.

Quanto a gráficos..."gráficos para bolsa...que parvoíce", dizem elas.
Em redor do BCP existe um fenomeno incrivel . A acção tem uma tendencia de longo prazo de descida, e regularmente encontro-me com pessoas entaladas com o BCP e que nao largam a acção nem por nada ! E pelo contrário quando alguem vai entrar no psi a probabilidade de estar a pensar comprar BCP é altissima .
Abraço
Abraço
- Registado: 11/5/2007 22:56
PJ.Gomes Escreveu:Que se passou para ter esta subida no final da meta?
"Outro dos destaques do dia foi o BCP, que fechou a sessão a subir 4,06% para os 0,744 euros, com mais de 20 milhões de títulos negociados. A tendência foi de alta em todo o sector bancário, num dia em que o porta-voz do comissário europeu dos assuntos económicos garantiu que a União Europeia vai prestar toda a ajuda necessária à Grécia."
In negócios Online
- Registado: 6/6/2007 22:20
Re: e
luislobs. Escreveu:Dia de quedas e o Bcp a subir com algumas investidas valentes??Humm..![]()
Pena o volume por enquanto ser fraquinho, mas tem alguma consistencia.
.
Dizia eu ontem..

-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Ulisses Pereira Escreveu:A questão dos fundamentais é: Se o BCP tem bons fundamentais, como defendes ter, ele vale 50 cêntimos, 1 euro ou 10 euros?
Um BMW é um bom carro. Mas se é ou não uma boa compra depende do seu preço. Por 5000 euros é uma boa compra, por 5 milhões de euros uma má compra.
Dizeres que os mercados não se estão a mover por fundamentais, sem mostrares contas, não serve de nada.
Queres comprar um BMW por 5.000,00?
Diz qualquer coisa que no próximo almoço vens à boleia e vais de BMW para casa!!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Ulisses
PF apaga o meu comentário das 12,29 ainda que o mesmo não se refira(mesquinhos e pequenos) a quem anda por aqui pois na actual conjuntura poderemos ser tudo menos isso. Foi por tabela E SEM QUERER OFENDER OS PARTICIPANTES.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Quanto a cavalgada de subida...
terá sido uma correcção a uma cavalgada SEM freio na descida....
- Registado: 29/11/2007 11:18