Novos máximos a caminho...
Há um problema: o tempo já é pouco para seguir as portuguesas, quanto mais as estrangeiras. Embora o estado económico do país esteja debilitado, penso que muitas acções estão a desconto face ao seu valor real. Tardam em subir. Vamos ver se a locomotiva "Americas" dá uma ajuda!
- Registado: 31/8/2007 23:09
Perfeitamente de acordo, finalmente alguém com a mesma ideia de trading .......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
A entrarmos definitivamente em modo Bull, a coisa promete.
No gráfico podemos observar que a grande primeira zona de resistência será entre os 1140 e os 1150 pontos e a 2ª apenas surge na casa dos 1225-1250.
Acreditar, até prova em contrário.
(o gráfico não tem a cotação de hoje incluída)
No gráfico podemos observar que a grande primeira zona de resistência será entre os 1140 e os 1150 pontos e a 2ª apenas surge na casa dos 1225-1250.
Acreditar, até prova em contrário.
(o gráfico não tem a cotação de hoje incluída)
- Anexos
-
- spx diário.JPG (424.14 KiB) Visualizado 5748 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:15
Bom fecho em território Bull.
Entrar enquanto é tempo e sempre que o SPX recue até aos suportes, é o lema numa óptica de ML prazo e considerando as indicações actuais da análise técnica.
Mais uns dias acima da linha de LP que aparece no gráfico indicado anteriormente e os Bull ficarão no comando.
No VIX as MM estão descendentes e isso também é sinal de que o SPX está orientado a norte.
Bull até indicação em contrário.
Entrar enquanto é tempo e sempre que o SPX recue até aos suportes, é o lema numa óptica de ML prazo e considerando as indicações actuais da análise técnica.
Mais uns dias acima da linha de LP que aparece no gráfico indicado anteriormente e os Bull ficarão no comando.
No VIX as MM estão descendentes e isso também é sinal de que o SPX está orientado a norte.
Bull até indicação em contrário.
Olhando para o CFD nos prazos mais curtos existe um possível mini H&S com projecção para os 1070 (está agora na neckline ainda por activar).
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
momento importante no SPX
Passo a citar o que foi dito no tópico dos "novos mínimos a caminho", no passado dia 17.
É neste tópico que deve ficar o comentário, para o actualizar.
Foi dito que:
"O SPX está no limiar de quebrar novamente a linha de longo prazo que está traçada desde 11 de Dezembro/07 e que tem o seu outro ponto em 19 Maio/08.
Na primeira quebra, o SPX ainda se aguentou 13 sessões, mas acabou por cair e mantém-se abaixo da linha desde 22 Janeiro/10.
A quebra confirmar-se-á se ultrapassar os 1105 pontos.
Se nas secções seguintes continuar acima, poderá ser desta que o SPX embale na subida.
Como já referi antes, estou Bull. Temos um canal ascendente que pode ser visualizado no SPX diário, semanal e mensal.
Também a MM150 se encontra acima da MM200 e como desta vez está muito mais próxima da cotação do SPX comparativamente a 04 de Jan/10, quando o SPX quebrou a linha de longo prazo pela primeira vez, poderá dar maior segurança ao índice para o catapultar.
Note-se, também, que desde 14 Julho/09 que o SPX está acima de uma outra linha de longo prazo que era importante e que era dada pelos pontos de 19 Maio/08 e 02 de Setembro/08.
Por tudo isto, nos próximos dias teremos a oportunidade de confirmar se o reinado terá a marca Bull. Basta o SPX aguentar-se acima da linha de LP e, já agora, que a MM12 ultrapasse a MM30.
Se não o fizer, enquanto a MM150 se mantiver acima da MM200, continuarei Bull."
Por isso, a análise continua válida e é de notar que a MM12 está quase a quebrar a MM30. Esta situação será um sinal de compra de curto prazo, que aliado à manutenção do SPX acima da linha de LP dará uma maior segurança para entrar a comprar (Bull).
A verificar-se eventualmente uma realização de mais-valias, o índice deve aguentar-se nos 1087 pontos, num primeiro suporte, o qual corresponde também à zona dos 38,2% de Fibonacci. Numa situação mais grave poderá ir à linha dos 61,8% de Fibonacci. Neste último caso vai tocar na MM150, que está actualmente nos 1069 pontos. Esta situação seria um excelente momento para reforçar o cabaz de compras, notando que a MM150 continua crescente e acima da MM200 e que o SPX continuaria dentro do canal ascendente.
Fica à consideração do Mercado.
MM12 - vermelho
MM30 - azul
MM150 - verde claro
MM200 - verde escuro
LP - (tracejado)
É neste tópico que deve ficar o comentário, para o actualizar.
Foi dito que:
"O SPX está no limiar de quebrar novamente a linha de longo prazo que está traçada desde 11 de Dezembro/07 e que tem o seu outro ponto em 19 Maio/08.
Na primeira quebra, o SPX ainda se aguentou 13 sessões, mas acabou por cair e mantém-se abaixo da linha desde 22 Janeiro/10.
A quebra confirmar-se-á se ultrapassar os 1105 pontos.
Se nas secções seguintes continuar acima, poderá ser desta que o SPX embale na subida.
Como já referi antes, estou Bull. Temos um canal ascendente que pode ser visualizado no SPX diário, semanal e mensal.
Também a MM150 se encontra acima da MM200 e como desta vez está muito mais próxima da cotação do SPX comparativamente a 04 de Jan/10, quando o SPX quebrou a linha de longo prazo pela primeira vez, poderá dar maior segurança ao índice para o catapultar.
Note-se, também, que desde 14 Julho/09 que o SPX está acima de uma outra linha de longo prazo que era importante e que era dada pelos pontos de 19 Maio/08 e 02 de Setembro/08.
Por tudo isto, nos próximos dias teremos a oportunidade de confirmar se o reinado terá a marca Bull. Basta o SPX aguentar-se acima da linha de LP e, já agora, que a MM12 ultrapasse a MM30.
Se não o fizer, enquanto a MM150 se mantiver acima da MM200, continuarei Bull."
Por isso, a análise continua válida e é de notar que a MM12 está quase a quebrar a MM30. Esta situação será um sinal de compra de curto prazo, que aliado à manutenção do SPX acima da linha de LP dará uma maior segurança para entrar a comprar (Bull).
A verificar-se eventualmente uma realização de mais-valias, o índice deve aguentar-se nos 1087 pontos, num primeiro suporte, o qual corresponde também à zona dos 38,2% de Fibonacci. Numa situação mais grave poderá ir à linha dos 61,8% de Fibonacci. Neste último caso vai tocar na MM150, que está actualmente nos 1069 pontos. Esta situação seria um excelente momento para reforçar o cabaz de compras, notando que a MM150 continua crescente e acima da MM200 e que o SPX continuaria dentro do canal ascendente.
Fica à consideração do Mercado.
MM12 - vermelho
MM30 - azul
MM150 - verde claro
MM200 - verde escuro
LP - (tracejado)
- Anexos
-
- spx diário.JPG (359.12 KiB) Visualizado 4100 vezes
corvo_47 Escreveu:bfp Escreveu:Pelos motivos indicados nos tópicos "Preparem-se que vai abanar!!! FED aumenta discount rate" e "Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)", acho que está na altura de começarmos a trabalhar com este tópico, hum??
Cuidado...poderá tb ser um indicador contráro.![]()
Um abraço.

bfp Escreveu:Pelos motivos indicados nos tópicos "Preparem-se que vai abanar!!! FED aumenta discount rate" e "Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)", acho que está na altura de começarmos a trabalhar com este tópico, hum??
Cuidado...poderá tb ser um indicador contráro.

Um abraço.
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
Muito boas Tardes.
O SP acabou de quebrar os mínimos de ontem. Talvez lhe falte força para atingir os esperados 1020. Interpreto isto como possível início de correcção às últimas subidas.
Até à zona dos 1050, tudo ok, isto é, poderá ser uma correcção saudável.
Bem, isto sou eu a pensar alto. Vamos vendo e acompanhando.
Abraços.
O SP acabou de quebrar os mínimos de ontem. Talvez lhe falte força para atingir os esperados 1020. Interpreto isto como possível início de correcção às últimas subidas.
Até à zona dos 1050, tudo ok, isto é, poderá ser uma correcção saudável.
Bem, isto sou eu a pensar alto. Vamos vendo e acompanhando.
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Elias Escreveu:creepy Escreveu:de novos mínimos falarei no tópico próprio... como disse espero que aqui se encontrem boas análises que de preferencia me façam pensar e analisar os porques...
bem eu também falei de novos máximos no tópico dos mínimos e tu falaste de mínimos no tópico dos máximos.
Os dois tópicos confundem-se, distinguindo-se apenas pelo número de pageviews.
1 abraço,
Elias
mas entende que isso não é importante para mim... lá postarei porque acredito na minha análise... e neste espero fazer perguntas aqueles que acreditam no contrário... saudavelmente claro... pois nunca ninguem me viu a julgar uma análise que fosse... gosto de perceber porque pensam de maneira diferente que eu e isso interessa-me muito....
grande abraço e continua a postar as tuas análises... é para isso que aqui estou... se tiver dúvidas farei as minhas questões...
- Registado: 7/6/2008 2:02
creepy Escreveu:de novos mínimos falarei no tópico próprio... como disse espero que aqui se encontrem boas análises que de preferencia me façam pensar e analisar os porques...
bem eu também falei de novos máximos no tópico dos mínimos e tu falaste de mínimos no tópico dos máximos.
Os dois tópicos confundem-se, distinguindo-se apenas pelo número de pageviews.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:olá creepy, ainda bem que apareces neste tópico.
Gostava de te perguntar se ainda acreditas no cenário que mencionaste no dia 14 de Maio (ida aos 400 no S&P).
1 abraço,
Elias
olá elias...
não é questão de acreditar... é uma questão de análise... sim penso que o sp500 passará os 400...
deixa-me dizer-te uma coisa...
de novos mínimos falarei no tópico próprio... como disse espero que aqui se encontrem boas análises que de preferencia me façam pensar e analisar os porques...
gosto das tuas análises... parabens...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
Re: máximos
Jornal de Negócios Escreveu:Meteorologistas chineses provocam primeiro nevão do ano
O primeiro nevão do ano em terras chinesas foi provocado artificialmente pelos meteorologistas do país. Graças ao iodeto de prata foram "criadas" 16 milhões de toneladas de neve.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
O primeiro nevão do ano em terras chinesas foi provocado artificialmente pelos meteorologistas do país. Graças ao iodeto de prata foram "criadas" 16 milhões de toneladas de neve.
O Gabinete de Alteração Meteorológica usou iodeto de prata para induzir a chuva e a neve um mês antes do habitual, noticia a agência Bloomberg. Segundo o director deste gabinete, Zhang Qiang, foram criadas 16 milhões de toneladas de neve.
No norte do país, a neve chegou a ter 30 centímetros de altura e no aeroporto da capital a neve obrigou ao adiamento de 200 voos.
Em Pequim, a temperatura caiu até aos 4 graus negativos. No norte do país, a temperatura pode cair em 12 graus durante os próximos três dias.
Segundo o calendário lunar chinês, o Inverno começa oficialmente no próximo dia 7 de Novembro.
Bom, se o problema do aumento das temperaturas é uma limitação ao crescimento económico, então baixem-se as temperaturas

- Registado: 7/4/2007 17:13
Por falar em Time is Money...
Provar que as mulheres sao o mal encarnado, truly evil.
Como bem sabemos mulheres requerem tempo e dinheiro:
Mulheres = Tempo * Dinheiro
Tempo é dinheiro logo:
Tempo = Dinheiro
Mulheres = Dinheiro * Dinheiro = (Dinheiro)^2
Sabemos que o dinheiro e' a raiz de todos os males...logo logicamente temos:
Dinheiro = Raiz(Mal)
Portanto:
Mulheres = [Raiz(mal)]^2
Mulheres = Mal

Provar que as mulheres sao o mal encarnado, truly evil.
Como bem sabemos mulheres requerem tempo e dinheiro:
Mulheres = Tempo * Dinheiro
Tempo é dinheiro logo:
Tempo = Dinheiro
Mulheres = Dinheiro * Dinheiro = (Dinheiro)^2
Sabemos que o dinheiro e' a raiz de todos os males...logo logicamente temos:
Dinheiro = Raiz(Mal)
Portanto:
Mulheres = [Raiz(mal)]^2
Mulheres = Mal

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Re: Novos máximos a caminho...
Dwer Escreveu:Tterra Escreveu:jromeira Escreveu:E esta hein?
Ainda não tenho conhecimentos suficientes para fundamentar tecnicamente esta opinião, mas abordando a questão sem ser em termos técnicos, paro, escuto a razão e não deixo o coração tomar o comando, isto é, todas as abordagens que tenho lido, à excepção de rarissimos posts, estão imbuídos de muita emoção, quer no caso dos "shorts", quer no caso dos "longos".
Torna-se mister referir que não teria acompanhado, tão atenta e deliciosamente a questão do desce ou sobe um pouco mais, antes de descer, se não estivesse emocionalmete envolvido (dinheiro em jogo) na mesma. Posto isto, deixo-vos reflectir e questiono-vos como seria se o post original se chamasse "Novos máximos a caminho..."
BN
Quem abriu este topico não o tenho visto por cá.
Possivelmente não acreditou e começou a abrir shorts.![]()
Vão escrevendo a ver se as páginas aumentam, porque já abri algumas(poucas) posições short e agora têm que rentabilizar![]()
Continuem por favor ...
Abraço.
Bom, o título deste tópico é mais verosímil que o dos mínimos. Desde que o tópico começou o S&P500 fez mais de vinte máximos relativos. Quase trinta, na realidade.
Desde que o tópico do Midas começou, o S&P fez zero mínimos relativos.
Sempre é uma diferençazita.
Diga-se que é de louvar a atitude do Midas, revejo-me em seus comentários, mas no entanto estão algo desfazados no tempo. O sentimento mudou não totalmente mas bastante, bastante mesmo para que possamos falar em mudança de tendência, por enquanto é norte!
O que irá acontecer daqui a um ano, dois ou três? Que importa se tanto tempo falta? Time is money!
The trend is your friend e quem não estiver perante esta ideia básica remando contra a corrente só está a estourar seu capital. Até o mais céptico já terá mudado de fato, quem está/esteve de fora terá perdido das maiores subidas de que há memória em tão curto espaço de tempo....
Não se esqueçam que o que fez as maiores quedas foram essencialmente 2 pontos que já estão disfarçados ou potencialmente "resolvidos":
1 - Enorme falta de confiança/pânico e excesso pessimismo
2 - Dificuldade generalizada da banca, gritante falta de liquidez e sentimento generalizados de potenciais falências.
Tudo pode mudar, certezas é como diz o outro... mas até lá provavelmente ainda vamos ter de levar com os "novos minimos a caminho" ao som do rouxinol faduncho

Na bolsa como na vida, tudo é possível...
ja dizia o outro...
"Quinje a jeroooooooo.... quinje !! "
"Quinje a jeroooooooo.... quinje !! "
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga