Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 25/2/2010 16:48

Crómio Escreveu:Pequeno scalp a apostar na inversão da tendência de hoje.

Entrada a 1090.00

SL: 1088.00
TP: 1094.00

Alavancagem 2x, ou seja:

4 pontos de Loss
8 pontos de Gain

é é é....não é assim... :P só podes entrar "teoricamente" antes ou depois do mercado abrir :mrgreen: ...Se bem que eu acho que é uma excelente entrada, mas com um stop mais abaixo:1080 talvez! e um tp a 1098 :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Crómio » 25/2/2010 16:39

Pequeno scalp a apostar na inversão da tendência de hoje.

Entrada a 1090.00

SL: 1088.00
TP: 1094.00

Alavancagem 2x, ou seja:

4 pontos de Loss
8 pontos de Gain
Anexos
SP500 cr2.PNG
SP500 cr2.PNG (16.43 KiB) Visualizado 6637 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 25/2/2010 15:34

Bullbull, consegues reduzir o tamanho dos teus gráficos? Sugiro 1000 px de largura máxima.

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Bull Bull » 25/2/2010 15:29

Já coloquei o fib no nasdaq, e deu-me logo os suportes que não deve fugir de outras.

O primeiro suporte:1785

Psar- está abaixo e se fechar abaixo dos 1795, o sinal é quedas para as próximas sessões
Anexos
sp.png
sp.png (174.21 KiB) Visualizado 6891 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Branc0 » 25/2/2010 15:24

mapaman Escreveu:Boas,

dwer,de facto no papel já fiz alguns,agora não,limito-me a tentar acompanhar a realidade.

Será que a figura é válida?

target-- 1085

abraço

Enganei-me e respondi no tópico errado. Eu a olhar para aí desenhava um H&S com projecção para os 1070 e não para os 1085.

Vamos ver.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Dwer » 25/2/2010 15:20

mapaman Escreveu:Será que a figura é válida?

target-- 1085

Parece-me válida sim. Coloca o time frame dos gráficos. A letra é muito pequena para se conseguir ler.

Quanto ao ES: está quebrar o canal descendente no pre-market. A reacção que eu esperava não está a ocorrer. Assim anulo a ordem que dei e fico de fora a ver.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (15.4 KiB) Visualizado 6949 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por mapaman » 25/2/2010 14:45

Boas,

dwer,de facto no papel já fiz alguns,agora não,limito-me a tentar acompanhar a realidade.

Será que a figura é válida?

target-- 1085

abraço
Anexos
sp25.jpg
sp25.jpg (27.25 KiB) Visualizado 7094 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Dwer » 25/2/2010 11:42

O ES já foi ao suporte - limite inferior do canal ascendente - e recuperou. Este suporte está a revelar-se um chão firme para o preço.

Esperemos que lá volte ainda hoje, para que a sessão regular do cash pegue na minha ordem.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (15.46 KiB) Visualizado 7329 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 25/2/2010 11:35

zecatreca Escreveu:Espero que o dwer nao tenha como objectivo, avaliar quem é mais "produtivo"/melhor analista. Nao estou para competiçoes com ninguem. Estou numa de ganhar $$ como tu.

A ideia é complementar as análises com números objectivos.

Quando se chutam meia dúzia de números, em algum se há-de acertar.

Mas se se apontarem, objectivamente, números em forma de trade hipotético, é muito mais simples para as pessoas que seguem o tópico, compreenderem e avaliarem as análises.

O que se tenta evitar é produzir muitos números para depois escolher os que são mais convenientes; ou ir relatando à posteriori os trades que se fez. À posteriori somos todos Jesses Livermores.

O facto de se assinalarem as entradas antes da sessão evita a profusão de números e a 'à posterioridade'. Não tem nada a ver com o trading que cada um pratica. É um complemento da análise.
Não é um concurso.
Editado pela última vez por Dwer em 25/2/2010 12:55, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer

por Zecatreca_1001 » 25/2/2010 10:35

bEMdISPOSTO Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
corvo_47 Escreveu:Enquanto espero pelo autocarro, fui traçando umas linhas, que certamente não servem para negociar.

É só uma tentativa de ver isto mais à distância e à posteriori ver se fazem algum sentido.
Entre as quais está a famosa linha Zecatreca.

Um abraço.

Vamos a ver se o motorista não fez greve! Enquanto também espero, vou facturando no EurUsd! Eu bem tento aguentar-me para não fechar já um punhadito de posições (ai que ganância! :mrgreen: )

Abraço!

qual a tua posição, curta?
cumpr.

Eu já disse por várias vezes aqui no tópico que estou curto no EurUsd desde 1 de Dezembro. Todos os trades que tenho feito para aproveitar os swings são de forma a que estou permanentemente curto, pois até a região 1,30-1,33 não quero perder pitada das descidas. Chegado aí, irei rever a estratégia, e dependendo da conjuntura do mercado, cesso as posições curtas ou passo a usá-las com stops (nota que eu não uso stops, por mais estúpido que isto possa parecer - pelo menos nunca sou stopado vítima de alarmes falsos).

Abraço

Bom dia Bemdispostinho! :)

É uma boa estategia para quem está pouco exposto.
Eu tb coloquei la um "punhado" de curtos a 1,48 e nem olho para aquilo.

Pelo andar do autocarro, ja que ele parece estar sem travoes, quando receber o alerta que esta nos 1,2 é que fecho ou começo a colocar stops :P Mesmo que va aos 1,39/40 , nem me preocupo(ate sou menino para reforçar).

Quanto ao sp...
Vamos ver o rumo que vai ter hj. Para ja, foi bater no suporte dos S1=1096. Espero que nao abra em gap.

Ja agora, o facto de ter entrado no jogo do dwer foi com o intuito de "puxar" aqui por novas analises/possibilidades. Nao foi com abjectivo de competitividade. Nao tenho que mostrar nada a ninguem, apenas gosto de partilhar e que... partilhem.

Espero que o dwer nao tenha como objectivo, avaliar quem é mais "produtivo"/melhor analista. Nao estou para competiçoes com ninguem. Estou numa de ganhar $$ como tu.

Por outro lado, acho que as regras nem fazem muito sentido, ja que teoricamente não ha capital, não ha margem nem quantidade de posiçoes. Logo, se eu quizer, entro no mercado sem stops e quando estiver a positivo fecho ou vou alterando os stops. Nem que demore 10anos, mas saio positivo :P

Outro ponto - ambos temos perfis diferentes: ele é um trader que se posiciona, eu faço varios (2-3) por dia (pelo menos no sp). Suponho que ele transacione futuros e eu cfd´s!!

Corvo

Essa linha Zecatreca, penso que vai dar trabalho aos touros.

Onde anda o seminarista?
Está de greve? no confessionario? a pregar ao motorista? ou a colocar as coordenadas GPS no autocarro? :P

Cumprimentos e bons trades

por bEMdISPOSTO » 25/2/2010 3:19

Bull Bull Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
corvo_47 Escreveu:Enquanto espero pelo autocarro, fui traçando umas linhas, que certamente não servem para negociar.

É só uma tentativa de ver isto mais à distância e à posteriori ver se fazem algum sentido.

Um abraço.

Vamos a ver se o motorista não fez greve! Enquanto também espero, vou facturando no EurUsd! Eu bem tento aguentar-me para não fechar já um punhadito de posições (ai que ganância! :mrgreen: )

Abraço!

cumpr.

Eu já disse por várias vezes aqui no tópico que estou curto no EurUsd desde 1 de Dezembro. Todos os trades que tenho feito para aproveitar os swings são de forma a que estou permanentemente curto, pois até a região 1,30-1,33 não quero perder pitada das descidas. Chegado aí, irei rever a estratégia, e dependendo da conjuntura do mercado, cesso as posições curtas ou passo a usá-las com stops (nota que eu não uso stops, por mais estúpido que isto possa parecer - pelo menos nunca sou stopado vítima de alarmes falsos).

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Bull Bull » 25/2/2010 3:12

bEMdISPOSTO Escreveu:

Um abraço.

Abraço!

cumpr.

por bEMdISPOSTO » 25/2/2010 2:18

Um abraço.

Abraço!

por corvo_47 » 25/2/2010 2:08

Enquanto espero pelo autocarro, fui traçando umas linhas, que certamente não servem para negociar.

Um abraço.
Anexos
spx w.gif
spx w.gif (25.3 KiB) Visualizado 4885 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

por Dwer » 24/2/2010 23:17

Fecho nos famigerados 1103.5. O limite inferior do canal ascendente funcionou como suporte. Espero que amanhã continue a funcionar.

Buy limit: 1095; S/L: 1092; T/P: 1145;

Valores para o SPX cash.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (14.88 KiB) Visualizado 5178 vezes
Abraço,
Dwer

Re: sinal bullish or tendencia bear?

por mapaman » 24/2/2010 23:05

bEMdISPOSTO Escreveu:
Dwer Escreveu:Não quererás participar na nossa iniciativa? Colocar aqui os negócios hopotéticos que farias sobre o spx cash?

Obrigado pelo convite. Mas não tenho interesse em jogos virtuais de bolsa. A minha atenção está focada nos trades reais no Forex e em algumas acções do PSI20 (é neles que ganho dinheiro).

Dwer Escreveu:Se vai, obrigatoriamente, virar para baixo no curto prazo tens a oportunidade de demonstrar com números a qualidade dos teus prognósticos.

Eu apenas dou opiniões, baseado na minha percepção dos fundamentais macroeconómicos e também na situação técnica do índice. Não preciso de postar gráficos (os teus e do Zeca Treca já são elucidativos) e não faço leituras milimétricas de rupturas, suportes, resistências, confirmações (pondero o gráfico com a análise fundamental do momento actual).
Quanto à demonstração da qualidade dos meus prognósticos, podes sempre verificar se o que eu disse aconteceu, não preciso de indicar números (nem pretendo que as minhas previsões vão a concurso, pois o que pretendo é ganhar dinheiro, e não propriamente ver quem acerta mais).

Nota: Apesar do que disse acima, respeito perfeitamente o vosso jogo virtual (acho até que motiva os participantes a esmerarem-se na gestão das suas previsões e incentiva o aperfeiçoamento).

Abraço e bons trades! :)

quem é que disse que isto é um jogo? e virtual?

o termo vêm,para evitar ter a CMVM á perna homem!

bom,como o Martingale teve tanto trabalho resolvi dobrar a parada e reduzir para metade no profit.

Motivo: Nasdaq

cumps e fica o gráfico,onde o sp está no meu entender á meia distância entre o suporte e a resistência.

cumps
Anexos
spend.jpg
spend.jpg (51.8 KiB) Visualizado 5220 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Be Cool » 24/2/2010 20:06

.
E se o Pretcher acerta de novo na mouche??!!

Bear Market Armageddon: Why Prechter Might Be Right This Time?

Deflation is coming and there's nothing Bernanke can do about it.

Prepare for the "biggest bubble in history".
.

http://finance.yahoo.com/tech-ticker
.

<div><object width="576" height="324"><param name="movie" value="http://d.yimg.com/m/up/ypp/finance/player.swf"></param><param name="flashVars" value="repeat=1&vid=18306412&"></param><param name="allowfullscreen" value="true"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed width="576" height="324" allowFullScreen="true" src="http://d.yimg.com/m/up/ypp/finance/player.swf" type="application/x-shockwave-flash" flashvars="repeat=1&vid=18306412&"></embed></object></div>

Registado: 5/10/2005 18:05

por bEMdISPOSTO » 24/2/2010 17:48

Dwer Escreveu:Não quererás participar na nossa iniciativa? Colocar aqui os negócios hopotéticos que farias sobre o spx cash?

Obrigado pelo convite. Mas não tenho interesse em jogos virtuais de bolsa. A minha atenção está focada nos trades reais no Forex e em algumas acções do PSI20 (é neles que ganho dinheiro).

Dwer Escreveu:Se vai, obrigatoriamente, virar para baixo no curto prazo tens a oportunidade de demonstrar com números a qualidade dos teus prognósticos.

Eu apenas dou opiniões, baseado na minha percepção dos fundamentais macroeconómicos e também na situação técnica do índice. Não preciso de postar gráficos (os teus e do Zeca Treca já são elucidativos) e não faço leituras milimétricas de rupturas, suportes, resistências, confirmações (pondero o gráfico com a análise fundamental do momento actual).
Quanto à demonstração da qualidade dos meus prognósticos, podes sempre verificar se o que eu disse aconteceu, não preciso de indicar números (nem pretendo que as minhas previsões vão a concurso, pois o que pretendo é ganhar dinheiro, e não propriamente ver quem acerta mais).

Nota: Apesar do que disse acima, respeito perfeitamente o vosso jogo virtual (acho até que motiva os participantes a esmerarem-se na gestão das suas previsões e incentiva o aperfeiçoamento).

Abraço e bons trades! :)

por Bull Bull » 24/2/2010 17:30

lunas99 Escreveu:Para os que advogavam que uma subida das taxas de juro é um claro sinal bullish , gostaria de saber a opinião dos mesmos perantes estes dados em que o presidente da FED preconiza não só manutenção das taxas de juro mas por um período extenso.
Associado ao fato dados económicos com alguma relevância saíram hoje bastante aquem do preisto
Será que este momentum de reacção em alta será apenas um fogacho?

Um bom período de acumulação.
Temos que lembrar que as taxas de juros poderão levar algum tempo sem serem mexidas

por Dwer » 24/2/2010 17:17

bEMdISPOSTO Escreveu: Uma oportunidade para shortar.

Não quererás participar na nossa iniciativa? Colocar aqui os negócios hopotéticos que farias sobre o spx cash?

bEMdISPOSTO Escreveu:Vai ter que virar para baixo no muito curto prazo.

Se vai, obrigatoriamente, virar para baixo no curto prazo tens a oportunidade de demonstrar com números a qualidade dos teus prognósticos.
Abraço,
Dwer

por bEMdISPOSTO » 24/2/2010 17:05

lunas99 Escreveu:Para os que advogavam que uma subida das taxas de juro é um claro sinal bullish , gostaria de saber a opinião dos mesmos perantes estes dados em que o presidente da FED preconiza não só manutenção das taxas de juro mas por um período extenso.
Associado ao fato dados económicos com alguma relevância saíram hoje bastante aquem do preisto

Eu acho que sim. Uma oportunidade para shortar.
A situação macroeconómica não está famosa. Vai ter que virar para baixo no muito curto prazo.

sinal bullish or tendencia bear?

por lunas99 » 24/2/2010 16:42

Para os que advogavam que uma subida das taxas de juro é um claro sinal bullish , gostaria de saber a opinião dos mesmos perantes estes dados em que o presidente da FED preconiza não só manutenção das taxas de juro mas por um período extenso.

Registado: 17/7/2009 12:58

por Bull Bull » 24/2/2010 16:03

Muito bem Dwer, o Stop era mesmo nesse intervalo.

abaixo dele short, acima alongo
Anexos
sp.png
sp.png (162.23 KiB) Visualizado 6175 vezes

por Dwer » 24/2/2010 14:13

O suporte estava na zona dos [1090,1093]. Não nos [1100,1103]. Um erro de avaliação que custou 10 ptos.

O preço, para já, reagiu ao limite inferior do canal ascendente. Se continuar a respeitá-lo irá, brevemente, ultrapassar os 1112.75, os máximos de segunda e terça-feira. Consoante o price action de hoje tentarei comprar amanhã junto ao suporte - limite inferior do canal ascendente.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (17.03 KiB) Visualizado 6398 vezes
Abraço,
Dwer

por Zecatreca_1001 » 24/2/2010 10:05

Batmax Escreveu:O segredo esta nos stops(risky money management) ;).

Ora nem mais.

Deixo alguns estudos!
:arrow:
Caso a lta seja quebrada fazendo contas com numeros arredondados: 1093-(1112-1080)*0,8= 1067's Minimo target!
:arrow:
Anexos
SP 24-02-2010 550 (1).jpg
SP 24-02-2010 550 (1).jpg (99.45 KiB) Visualizado 6723 vezes
vix 3.bmp
vix 3.bmp (387.95 KiB) Visualizado 6484 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 158 visitantes