EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!
Caso tenhamos um fecho acima da LTD, temos condições para subir, como já se vem falando há algum tempo aqui pelo tópico.
A ajudar teremos o facto de que em princípio para a semana não haverão dados muito relevantes (em principio, porque é coisa que nunca se sabe!) e, sobretudo, os shorts começam a aperceber-se que foram um pouco gananciosos ao querer continuar pela autoestrada entupida quando a nacional já estava sem trânsito. Vão de carrinho e dá-se o panic buy!
O fecho de hoje (final da semana) acima da LTD seria mesmo um bom indicador.
A ajudar teremos o facto de que em princípio para a semana não haverão dados muito relevantes (em principio, porque é coisa que nunca se sabe!) e, sobretudo, os shorts começam a aperceber-se que foram um pouco gananciosos ao querer continuar pela autoestrada entupida quando a nacional já estava sem trânsito. Vão de carrinho e dá-se o panic buy!
O fecho de hoje (final da semana) acima da LTD seria mesmo um bom indicador.
Penso que podemos assistir a um squeeze jeitoso no par. A ltd parece quebrada , sujeita a confirmação. Todo o mundo está shortado, inclusivé as casas de investimento apontam para targets bem abaixo do valor actual.
Tendo em conta que o mercado está resiliente em cair e juntando com a "ursada" toda shortada no Euro...... Temos espaço para uma ida aos 1,40.
Vamos acompanhando.
Abraço.
Disclousure: Longo no Eur/USD a 1,3578 com stop profit a 1,3594.
Tendo em conta que o mercado está resiliente em cair e juntando com a "ursada" toda shortada no Euro...... Temos espaço para uma ida aos 1,40.
Vamos acompanhando.
Abraço.
Disclousure: Longo no Eur/USD a 1,3578 com stop profit a 1,3594.
- Registado: 9/12/2009 19:43
*EURO MAY FALL TO $1.275 IN `COMING MONTHS,' DEUTSCHE BANK SAYS
*DEUTSCHE BANK ANALYSIS BASED ON HISTORICAL MOVES, RATES OUTLOOK
e esta agora.....
na pagina 12 deste topico coloquei uns graficos e referi que ainda o ano passado alguem importante do governo americano avisara: o dolar em 2010 iria valorizar 20%. Esses 20% atiram o par para perto desta previsao do DEUTSCHE BANK...teorias de conspiraçao? Vale o que vale...
*DEUTSCHE BANK ANALYSIS BASED ON HISTORICAL MOVES, RATES OUTLOOK
e esta agora.....
na pagina 12 deste topico coloquei uns graficos e referi que ainda o ano passado alguem importante do governo americano avisara: o dolar em 2010 iria valorizar 20%. Esses 20% atiram o par para perto desta previsao do DEUTSCHE BANK...teorias de conspiraçao? Vale o que vale...
Debate interessante:
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/s1gc_As8grk&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/s1gc_As8grk&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/s1gc_As8grk&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/s1gc_As8grk&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Desde ontem ao fim da tarde ate este momento nao consegui acompanhar os mercados, mas ao olhar agora para este par vejo que mais uma vez os asiaticos atacaram o euro, desvalorizando +- 100 pips das 0h as 4h e os europeus responderam impedindo o euro de quebrar o suporte na casa dos 1,34xx. A taxa de desemprego americano a aumentar ajudou o euro a respirar mais um pouco.
Se olharmos meramente para o aspecto tecnico vemos uma LTD com 1 mes e varios toques o que lhe confere um apreciavel poder. Por outro lado esta resposta positiva ao suporte acabou por ser importante. E a luta neste resto de semana vai estar aqui ate um lado ceder (o canal vai estreitando mas ainda existe +- 200 pips).
Se o suporte ceder facilmente deve vir aos 1,33xx-1,32xx que e onde esta a base do canal. Se for a LTD, a resistencia mais forte esta nos +-1,38.
Para terminar resta referir que o padrao de 4 sessoes de queda e 1 de subida, passou para 2-1 neste ultimos dias...
Se olharmos meramente para o aspecto tecnico vemos uma LTD com 1 mes e varios toques o que lhe confere um apreciavel poder. Por outro lado esta resposta positiva ao suporte acabou por ser importante. E a luta neste resto de semana vai estar aqui ate um lado ceder (o canal vai estreitando mas ainda existe +- 200 pips).
Se o suporte ceder facilmente deve vir aos 1,33xx-1,32xx que e onde esta a base do canal. Se for a LTD, a resistencia mais forte esta nos +-1,38.
Para terminar resta referir que o padrao de 4 sessoes de queda e 1 de subida, passou para 2-1 neste ultimos dias...
- Anexos
-
- 250210 EurDol jn.jpg (104.44 KiB) Visualizado 3692 vezes
Boas!
Eu dou o meu palpite para mínimos do Euro/dolar em 2010 nos 1,29 aproximadamente. Talvez lá chegue em Abril próximo. Vejo Março a lateralizar e Abril a completar as quedas. Para depois ganharmos força no euro. (ainda não foi desta que colapsou!
O UBS já veio especular que espera a libra a 1,05 dólares e que espera o euro a 1 dólar. Resta saber dentro de quanto tempo isso. 1 ano? 2 anos? meses?
Eu dou o meu palpite para mínimos do Euro/dolar em 2010 nos 1,29 aproximadamente. Talvez lá chegue em Abril próximo. Vejo Março a lateralizar e Abril a completar as quedas. Para depois ganharmos força no euro. (ainda não foi desta que colapsou!
O UBS já veio especular que espera a libra a 1,05 dólares e que espera o euro a 1 dólar. Resta saber dentro de quanto tempo isso. 1 ano? 2 anos? meses?
Boa tarde a todos,
Desde a minha última intervenção não vimos grandes novidades, mas aos poucos vai-se confirmando a ideia que o mercado não está em grandes condições. Sobretudo para os "bulls" do Euro. Este está perto dos mínimos do ano, que entretanto poderão ser desafiados, como disse na última vez. Sobretudo se os mercados ajudarem, voltando às quedas. O dólar beneficia nesse cenário. Mas, recordo, em caso de pânico, ou até em caso de "susto" apenas, mais uma vez assistiremos a quedas do EUR/JPY. Se é verdade que este último é mesmo um bom barómetro dos mercados, então estes deverão mesmo voltar às quedas, pois o Yen está já em máximos de 12 meses face ao Euro, atingindo já os 120. Talvez não fique por aqui. Nesse caso, também o EUR/USD pode quebrar em baixa os 1.3450 e, penso, que o valor de 1.32xx não é de todo impossível nesta fase neste par, e mesmo 115 na anterior "cross rate".
Abraço
dj
Desde a minha última intervenção não vimos grandes novidades, mas aos poucos vai-se confirmando a ideia que o mercado não está em grandes condições. Sobretudo para os "bulls" do Euro. Este está perto dos mínimos do ano, que entretanto poderão ser desafiados, como disse na última vez. Sobretudo se os mercados ajudarem, voltando às quedas. O dólar beneficia nesse cenário. Mas, recordo, em caso de pânico, ou até em caso de "susto" apenas, mais uma vez assistiremos a quedas do EUR/JPY. Se é verdade que este último é mesmo um bom barómetro dos mercados, então estes deverão mesmo voltar às quedas, pois o Yen está já em máximos de 12 meses face ao Euro, atingindo já os 120. Talvez não fique por aqui. Nesse caso, também o EUR/USD pode quebrar em baixa os 1.3450 e, penso, que o valor de 1.32xx não é de todo impossível nesta fase neste par, e mesmo 115 na anterior "cross rate".
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Valérie Gastaldy
Não sei se conhecem Valérie Gastaldy Day By Day, Independent Research ?
Eu não até ontem , penso é que uma analista francesa bastante conceituada.
Li o seu prognóstico sobre o par Eur/usd e o que ela diz é existe um forte suporte a 1,35 que deverá provocar um ressalto até aos 1,40.
Caso falhe refere que suporte seguinte encontra-se a 1,24 .
Eu não até ontem , penso é que uma analista francesa bastante conceituada.
Li o seu prognóstico sobre o par Eur/usd e o que ela diz é existe um forte suporte a 1,35 que deverá provocar um ressalto até aos 1,40.
Caso falhe refere que suporte seguinte encontra-se a 1,24 .
O Euro Urso que há em mim !
Também estou bear e curto no par por várias razões:
a) maior instabilidade economica e incerteza nos paises da zona euro , face aos EUA.
b)racio Eur/usd em níveis historicamente elevados, sem uma correspondência obvia ao nivel dos fundamentais fazendo supor por isso uma correcção.
Olhando para o gráfico com olhos de Urso vejo um suporte (aparentemente fraco) na zona dos 1,34 e depois apenas na zona dos 1,27 (aparentemente forte).
Boa Sorte e bons trades.
a) maior instabilidade economica e incerteza nos paises da zona euro , face aos EUA.
b)racio Eur/usd em níveis historicamente elevados, sem uma correspondência obvia ao nivel dos fundamentais fazendo supor por isso uma correcção.
Olhando para o gráfico com olhos de Urso vejo um suporte (aparentemente fraco) na zona dos 1,34 e depois apenas na zona dos 1,27 (aparentemente forte).
Boa Sorte e bons trades.
Editado pela última vez por Pedro73 em 25/2/2010 12:12, num total de 1 vez.
mapaman Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:"Mon opinion" é que vai para baixo. Estas subidas do EurUsd têm sido "rebounds" da tendência principal de queda. O canal com os 4 toques mostra ser muito regular. E osfundamentais macroeconómicos (que para mim têm muita importância) dão muito mais razõs para a queda do que para a subida.
Abraço
So cito isto porque corresponde na perfeição á opinião instalada em tudo o que é lado.
[...]e o dolar tem os dias contados enquanto moeda de refugio.
Já ouço dizerem isso desde o Verão (eu, pelo menos, tenho boa memória); no entanto, já vimos o EurUsd cair de 1,515 para 1,345 em pouco mais de 2 meses, desde Dezembro até agora; e quem pensa assim, pode esperar sentado, ver as árvores em flor, apanhar um solzinho, apreciar o cair da folha, e a neve branquinha, and so on...
mapaman Escreveu:Quanto ao mais,muito boa sorte para quem mistura fundamentos macroeconomicos com AT e afins.
Obrigado. Tenho-me dado lindamente com esta mistura. Deixa-me apenas dizer-te que "misturar análise tácnica com análise fundamental dá maus resultados" também corresponde na perfeição à opinião instalada em tudo o que é lado, só que cada um mistura-as como bem entende. Eu, por exemplo, não as misturo com o uso de diluentes ou produtos à base de álcool

mapaman Escreveu:É bom não esquecer que um euro fraco,favorece as exportações e as contas das empresas etç,etç.
Basta olhar para o que os chineses fazem lá com as moedas oficiais e oficiosas.
Favorecer ou não as exportações, isso só interessa a quem disso pode beneficiar (empresas), agora eu, como trader, apenas me interessa se sobe ou se desce, agora a quem pode beneficiar não me interessa. É o mercado mais líquido do mundo, logo, o mais difícil de manipular por quem quisesse ter interesse nisso (às vezes até os bancos centrais apanham tareias no mercado cambial, quando o mercado está contra eles!)
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
papa1 Escreveu:isto hj e amanha é preciso ter cuidado com o euro, existem rumores que uma empresa de rating prepara-se para aumentar o rating da grécia, dai, que até as bolsas podem dar um valente trambolhao.....
Confesso que não percebi.
...aumentar o rating da Grécia... e as bolsas darem um valente trambolhão?
- Registado: 29/11/2007 12:17
EVV Escreveu:por acaso penso exactamente o contrário. penso que o usd vai valorizar. não obstante esta crise ter começado nos states, estes irão sair primeiro dela . porque têm legislação muito mais flexivel que os europeus, por que falam a uma só voz, ou seja, têm melhores condições para a retoma. por outro lado na comunidade, e por ser constituida por varios paises com problemas comuns (deficit), ainda poderãi sair algumas más noticias, o porque não há acordo para ajudar paises em dificuldades ou porque outros buracos se descobrem etc.
outro sinal que me caisa alguma estranheza foi o dia de hoje, o usd tem valorizado em dias de más performances dos indices, hoje esperava uma forte quebra o que não aconteceu.
para quem goste de at, parece que estamos num suporte que se for definitivamente quebrado, isto só pararia nos 1.25.
a ver vamos,
abçs e bns
exactamente por todos só verem quedas e 1.25 e mais não sei o quê,que o rebound pode acontecer e os curtos verem a vida a andar para trás.
Os problemas na grécia são identicos ao estado da California por ex.
Mas isto são apenas divagações de quem não negoceia nem tão pouco percebe a correlação entre pares,agora que me faz alguma confusão lá isso faz,mas estamos cá para ver para que lado isto vai.
Existem muitas empresas europeias a esfregar as mãos por ver as exportações a disparar,digo eu.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
por acaso penso exactamente o contrário. penso que o usd vai valorizar. não obstante esta crise ter começado nos states, estes irão sair primeiro dela . porque têm legislação muito mais flexivel que os europeus, por que falam a uma só voz, ou seja, têm melhores condições para a retoma. por outro lado na comunidade, e por ser constituida por varios paises com problemas comuns (deficit), ainda poderãi sair algumas más noticias, o porque não há acordo para ajudar paises em dificuldades ou porque outros buracos se descobrem etc.
outro sinal que me caisa alguma estranheza foi o dia de hoje, o usd tem valorizado em dias de más performances dos indices, hoje esperava uma forte quebra o que não aconteceu.
para quem goste de at, parece que estamos num suporte que se for definitivamente quebrado, isto só pararia nos 1.25.
a ver vamos,
abçs e bns
a ver vamos,
abçs e bns
- Registado: 28/10/2007 7:43
bEMdISPOSTO Escreveu:paubo Escreveu:Situaçao interessante no eur/dol.
Hoje foi testada novamente a LTD formada desde 25 de janeiro, que ja leva 4 toques perfeitos, e reagiu em baixa. No entanto a aparente lateralizaçao que esta a ter nas ultimas sessoes parece que provocou um possivel H&S invertido.
Quem vai ganhar?
"Mon opinion" é que vai para baixo. Estas subidas do EurUsd têm sido "rebounds" da tendência principal de queda. O canal com os 4 toques mostra ser muito regular. E osfundamentais macroeconómicos (que para mim têm muita importância) dão muito mais razõs para a queda do que para a subida.
Abraço
So cito isto porque corresponde na perfeição á opinião instalada em tudo o que é lado.
Não faço forex,nem quero fazer,mas considero que estão instaladas as condiçoes para o euro mostrar a sua força,basta para isso,o que não é pouco,limpar a imagem dos pigs e o dolar tem os dias contados enquanto moeda de refugio.
É impressionante a falta de memória.
Quanto ao mais,muito boa sorte para quem mistura fundamentos macroeconomicos com AT e afins.
É bom não esquecer que um euro fraco,favorece as exportações e as contas das empresas etç,etç.
Basta olhar para o que os chineses fazem lá com as moedas oficiais e oficiosas.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Ingenuo Escreveu:Tonirai:
Se não for pedir muito, quais os sites e / ou fóruns com mais e melhor informação.
Obg. e bons negócios
Xiiii... que confusão de citações... com palavras trocadas e tudo

Já foi aqui referido várias vezes... o melhor para iniciantes será o babypips.com... depois tem também o forexfactory.com

[quote = "tonirai"] [quote = "xico Xico"] Quais as razões de tanto muitos de vocês não gostarem dos estrangeiros? [/ Quote]
: Arrow: Grande quantidade de pares cambiais para negociar (embora Geralmente se acabe por escolher 2 ou 3 dos mais líquidos);
: Arrow: É o mercado mais líquido mundo não;
: Arrow: Pelo motivo anterior, é provavelmente o mercado onde a AT funciona melhor;
: Arrow: Funciona 24h / 5;
: Arrow: Pelo motivo anterior, só haverá lacunas ao fim-de-semana;
: Arrow: Possibilidade de grande alavancagem (claro que isso Na maioria dos casos acaba por ser um contra, e mesmo "mortal"), mais um habitual de 100x, mas até 400x ou 500x;
[u]: arrow: A maior comunidade de comerciantes possibilita muitas fontes Obter informação de formação aprendizagem, troca de ideias; [/ u]: arrow: Sem comissões, distribuídos apenas (claro que estou um generalizar, pois há tipos de Corretoras que funcionam com menor spread fixo + comissão);
: Arrow: Possibilidade de abrir contas e começar com pequenas quantias (tipo 200 €) ...
[quote = "xico Xico"] acaba por ser como qualquer outro mercado, como por exemplo insvestir Dax não. [/ Quote]
Não, pelos motivos indicados acima.
[quote = "xico Xico"] Quanto pagam de comissão? [/ Quote]
Geralmente, pagas apenas o spread, que Dependendo do par, nos mais líquidos varia entre 1 e 3 pips.
[quote = "xico Xico"] Acham que dá para ganhar mais na bolsa que, se sim porquê? [/ Quote]
Dá para ganhar muito mais ... e consequentemente, muito mais perder também.
Porquê? Pela maior alavancagem que dá um acesso.
[quote = "xico Xico"] Para um Investidor que queira iniciar Deverá par que entrar em quanto com € e [/ quote]
Se colocas esta pergunta, sinceramente é porque ainda estás muito "verde para um" mercado deste tipo, com tudo o que ele acarreta.
Um Investidor que queira começar DEVE primeiro de tudo ler muito sobre o assunto, acompanhando de seguida com negociação numa conta demo durante bastante tempo ... Responderá essas questões isto um. [/ Quote]
Tonirai:
Se não for pedir muito, quais os sites e / ou fóruns com mais e melhor informação.
Obg. e bons negócios
: Arrow: Grande quantidade de pares cambiais para negociar (embora Geralmente se acabe por escolher 2 ou 3 dos mais líquidos);
: Arrow: É o mercado mais líquido mundo não;
: Arrow: Pelo motivo anterior, é provavelmente o mercado onde a AT funciona melhor;
: Arrow: Funciona 24h / 5;
: Arrow: Pelo motivo anterior, só haverá lacunas ao fim-de-semana;
: Arrow: Possibilidade de grande alavancagem (claro que isso Na maioria dos casos acaba por ser um contra, e mesmo "mortal"), mais um habitual de 100x, mas até 400x ou 500x;
[u]: arrow: A maior comunidade de comerciantes possibilita muitas fontes Obter informação de formação aprendizagem, troca de ideias; [/ u]: arrow: Sem comissões, distribuídos apenas (claro que estou um generalizar, pois há tipos de Corretoras que funcionam com menor spread fixo + comissão);
: Arrow: Possibilidade de abrir contas e começar com pequenas quantias (tipo 200 €) ...
[quote = "xico Xico"] acaba por ser como qualquer outro mercado, como por exemplo insvestir Dax não. [/ Quote]
Não, pelos motivos indicados acima.
[quote = "xico Xico"] Quanto pagam de comissão? [/ Quote]
Geralmente, pagas apenas o spread, que Dependendo do par, nos mais líquidos varia entre 1 e 3 pips.
[quote = "xico Xico"] Acham que dá para ganhar mais na bolsa que, se sim porquê? [/ Quote]
Dá para ganhar muito mais ... e consequentemente, muito mais perder também.
Porquê? Pela maior alavancagem que dá um acesso.
[quote = "xico Xico"] Para um Investidor que queira iniciar Deverá par que entrar em quanto com € e [/ quote]
Se colocas esta pergunta, sinceramente é porque ainda estás muito "verde para um" mercado deste tipo, com tudo o que ele acarreta.
Um Investidor que queira começar DEVE primeiro de tudo ler muito sobre o assunto, acompanhando de seguida com negociação numa conta demo durante bastante tempo ... Responderá essas questões isto um. [/ Quote]
Tonirai:
Obg. e bons negócios
- Registado: 16/1/2008 11:51
tonirai Escreveu:xico Xico Escreveu: Muito obrigado malta, mas fiquei com 2 duvídas.
Em relação ao alavancar, não percebi como posso escolher entre alavancar 10X, 50X ou 100X, no meu banco por exemplo se investir por exemplo 1000€ é como tivesse que investir 1.000.000€ (ou se calhar estou a ver mal pois não é coisa que ando sempre a reparar)
Não te enganaste nos números? Não querias antes dizer que se investires 1000€, estás exposto a 100.000€ (e não 1.000.000€)? É que senão, isso seria uma alavancagem de 1000x, e nunca ouvi falar nisso!
Tipicamente, tu não podes escolher a alavancagem - a corretora oferece uma alavancagem de x constante.
Se calhar isto confunde-te, por exemplo por eu ter afirmado antes como exemplo que trabalho com uma corretora de 100x, mas costumo alavancar apenas 10x...;
O que tu podes é GERIR a alavancagem... imagina o seguinte:
- Se tens uma conta de 1000€ numa corretora dessas, se num trade investires os 1000€, estás então exposto a 100.000€ (como eu disse acima) e, nesse caso, alavancaste 100x (investiste 100x acima da capacidade da tua conta;
- Mas se com a mesma conta investires num trade apenas 100€, estando exposto a 10.000€, neste caso estás a alavancar 10x (investiste 10x acima da capacidade da tua conta).
Normalmente, com boas regras de Money Management, essa gestão faz-se em torno do valor que se está disposto a perder num trade. Por exemplo:
- Imagina que tenho definido arriscar 2% do capital num trade -> 2% de 1000€ são 20€;
- Num setup que me aparece, decido (seja por que motivo seja - um higher low, um nº fixo de pips, etc) que o stop será colocado a 40 pips;
- Nesse caso, tenho de entrar com uma exposição que faça igualar 40 pips = 20€;
- Numa corretora de 100x de alavancagem, isso implicaria entrar com 0,05 lots, ou seja expor-me a 5000€... que são 50€ de margem.
- Portanto neste exemplo, alavanquei-me 5x (5000/1000), para arriscar 2% de capital.xico Xico Escreveu: A outra deve ser mais um problema meu, é que no meu banco alem do spread pago comissão se investir uma quantia inferior, por exemplo quando carrego no quadro para comprar se a quantidade for inferior a 50.000 EUR/USD aparece um custo estimado de 7Usd, entendo como comissão.
Passa-se o mesmo com a vossa corretora?
Isso cheira-me a Gobulling, não? Pelo menos nessa é assim, como penso que provavelmente será na generalidade das corretoras portuguesas - paga-se comissão abaixo de um certo valor.
Essas corretoras são "generalistas", não orientadas especificamente para forex, por isso os seus preçários não são os melhores - pelo menos, não tão bons como corretoras de forex estrangeiras, onde geralmente os spreads são mais pequenos e não há comissão para qualquer valor transacionado.xico Xico Escreveu:E por exemplo se compro 100.000, estou a comprar 100.000€, é isso?
Normalmente não. Pode ser complicado.
A maioria tem o dolar como moeda referência, e as 100.000 unidades (ou 1 lot) referem-se portanto sempre a dolares, com as necessárias conversões que isso implica, se temos uma conta denominada em euros.
totalmente esclarecido, muito obrigado Tonirai e todos os outros
- Registado: 23/12/2009 17:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, ThePlayMaker, trilhos2006, xeidafome e 143 visitantes