BCP - Tópico Geral
E recordarmos que a Irlanda
já foi há anos apontada como modelo!!!!!!!Claro que a divida publica é a herança que fica para os vindouros.....
- Registado: 29/11/2007 11:18
Fundamentais
Se nos vamos reger pelos fundamentais e por comparação a cotação histórica dos títulos então a esmagadora maioria das acções estão caras.
Do que é que esperavam da situação atual? Que o SPX continuasse a sua cavalgada numa subida que já vai em 70% em 11 meses?
Com estados perto do abismo, e estando a trabalhar na Irlanda posso vos dar um exemplo concreto. A Irlanda está numa situaçãoi miserável neste momento em média cada trabalhdor com um saláro razoável paga 50% de impostos e porquê? Divida pública abismal.
O Reino Unido está numa situação limite imaginem este país entrar em incumprimento
A Alemanha a locomotiva da europa já está em estagnação.
Afinal as injecções de dinheiro não iriam funcionar eternamente.
Dados económicos a voltarem ao seu estado natural pre rally.
Ainda querem que as acções do BCP subam quando toda a conjuntura é pessima?
Ou acham que o BCP é um "microclima" independente de tudo o resto
Abraço
Do que é que esperavam da situação atual? Que o SPX continuasse a sua cavalgada numa subida que já vai em 70% em 11 meses?
Com estados perto do abismo, e estando a trabalhar na Irlanda posso vos dar um exemplo concreto. A Irlanda está numa situaçãoi miserável neste momento em média cada trabalhdor com um saláro razoável paga 50% de impostos e porquê? Divida pública abismal.
O Reino Unido está numa situação limite imaginem este país entrar em incumprimento
A Alemanha a locomotiva da europa já está em estagnação.
Afinal as injecções de dinheiro não iriam funcionar eternamente.
Dados económicos a voltarem ao seu estado natural pre rally.
Ainda querem que as acções do BCP subam quando toda a conjuntura é pessima?
Ou acham que o BCP é um "microclima" independente de tudo o resto
Abraço
BCP 1 € valor nominal e contabilistico..
pelos vistos qualquer coisa mais. Claro que os valores fundamentais serão sempre a medio longo prazo mas posso relembrar que há 4/5/6/ou 10 anos também dizíamos isso e agora estamos numa situação que não foi de todo prevista e lá perdem valor esses tais valores.Ou seja se tudo correr bem o valôr da Empresa está lá sempre, se correr mal o valor está lá na mesma mas o Mercado não o reconhece por mais diversos e estranhos que sejam os motivos. Mas haverá sempre uma altura em que a frase tem sentido.
Ulisses Pereira Escreveu:Então, em termos fundamentais, quanto devia valer o BCP?
eu penso que devia valer pelo menos o seu valor contabilistico que é superior a um euro.
mas fazendo contas por alto... bem por alto...
eu acho que o BCP, pode voltar e em breve fazer mil milhões de resultados por ano... sim... acho eu.
como eu acho que o ROE dum BANCO deve ser 10... acho eu.
Quer dizer que o BCP devia ter que valer, algo como dez mil milhoes de euros.
ou seja quase o triplo do que esta a valer e prontanto a sua cotação teria que voltar a ser superior a dois euros...
edit 1 : O Santos Ferreira tinha prometido, mil milhoes de resultados para.......... este ano !
está perdoado devido à crise, mas acredito que cumpra em breve (dois anos, max).
- Registado: 19/4/2005 11:11
Exacto, a longo prazo prevalecerão sempre os fundamentais e a solidez destes, mas na actual situação no curto-prazo tem sido o exterior que tem ditado as regras na maioria das vezes, pois vemos empresas a apresentar bons resultados e não tem impacto na cotação, pois basta haver algo a nível mundial e será essa a noticia que a fará movimentar ou para baixo ou para cima. Daí concordar em parte com o nosso colega, a curto-prazo quem manda são os de fora e não os fundamentais.
Eu não disse que era apenas os fundamentais.
Dizer que agora os mercados não ligam aos fundamentais é um erro na minha opinião. Os mercados mantêm as mesmas características de sempre... No médio/longo prazo são os fundamentais que os movem, naturalmente que no curto prazo vão andando ao sabor do "momentum". Agora, por alguma coisa, algumas acções são avaliadas em 10 milhões de euros e outras em 500 milhões...
Um abraço,
Ulisses
Dizer que agora os mercados não ligam aos fundamentais é um erro na minha opinião. Os mercados mantêm as mesmas características de sempre... No médio/longo prazo são os fundamentais que os movem, naturalmente que no curto prazo vão andando ao sabor do "momentum". Agora, por alguma coisa, algumas acções são avaliadas em 10 milhões de euros e outras em 500 milhões...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:A questão dos fundamentais é: Se o BCP tem bons fundamentais, como defendes ter, ele vale 50 cêntimos, 1 euro ou 10 euros?
Um BMW é um bom carro. Mas se é ou não uma boa compra depende do seu preço. Por 5000 euros é uma boa compra, por 5 milhões de euros uma má compra.
Dizeres que os mercados não se estão a mover por fundamentais, sem mostrares contas, não serve de nada.
Não me querendo meter no baralho, Ulisses permite-me discordar um pouco na actual situação, se fossem apenas os fundamentais então como é que se justificaria as acções variarem com notícias da Grécia? ou com notícias de aumento do desemprego nos EUA? se uma empresa tem o seu valor, os seus activos, então não deveria variar conforme o vento, que penso que é o actual momento, basta alguém espirrar e vemos o nosso PSI20 ir por água abaixo, e não me parece que sejam apenas os fundamentais de cada empresa que ditem isso, contudo como ainda sou leigo nesta matéria sei que tenho muito a aprender com todos, contudo acho que o exterior neste momento é que tem ditado as regras no nosso mercado, tal como o nosso colega Ocart mencionou.
A questão dos fundamentais é: Se o BCP tem bons fundamentais, como defendes ter, ele vale 50 cêntimos, 1 euro ou 10 euros?
Um BMW é um bom carro. Mas se é ou não uma boa compra depende do seu preço. Por 5000 euros é uma boa compra, por 5 milhões de euros uma má compra.
Dizeres que os mercados não se estão a mover por fundamentais, sem mostrares contas, não serve de nada.
Por aqui só Mr. Pontes
insiste nos fundamentais das Empresas, o que actualmente, como disse tem pouco peso na evolução das cotações. Hoje por ser tudo mais global os motivos para variações, além de outros, são mais vastos.
Re: Caro Ulisses
ocart Escreveu:neste forum temos as respostas das compras de acções baratas e não só e a venda com 2ou 4 centimos de lucro.
Quanto ao dizer mal tenho visto muito por aqui, eu limito-me a constatar que por vezes o que faz os States subir, por cá não tem influência pois parece que o Mercado não se move pelas mesmas razões??!!
ocart, que queres dizer com "baratas"?
Para mim a valorização de 1 centimo numa acção que comprei a 1€ é exactamente a mesma que a valorização de 1€ numa que comprei a €100.
Também reclamas quando os States estão em queda e o psizinho a subir?
Nos ultimos anos os indices dos States bateram sempre o psizinho?
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
A irracionalidade do Mercado
tem destas coisas que o pequeno investidor não compreende e só tem é que ir na onda embora não compreendam quais as forças superiores que fazem mover os Mercados muitas vezes contra a lógica. Há alguns e muitos anos atrás os fundamentais das Empresas eram a razão da sua evolução mas hoje isso é secundário como todos sabemos. De qualquer modo agradeço a chamada de atenção para o que chamas de mal dizer.
Então e no passado quando a nossa Bolsa subiu mais do que as suas congéneres, essa tal mentalidade portuguesa de que falas já não existia?
E achas que só em Portugal muitos investidores actuam numa lógica de curto prazo?
E, para finalizar, achas que só os investidores portugueses negoceiam BCP?
Um abraço,
Ulisses
E achas que só em Portugal muitos investidores actuam numa lógica de curto prazo?
E, para finalizar, achas que só os investidores portugueses negoceiam BCP?
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses
neste forum temos as respostas das compras de acções baratas e não só e a venda com 2ou 4 centimos de lucro.
Quanto ao dizer mal tenho visto muito por aqui, eu limito-me a constatar que por vezes o que faz os States subir, por cá não tem influência pois parece que o Mercado não se move pelas mesmas razões??!!
PJ.Gomes Escreveu:Não entendo, nos EUA ontem houve uma boa subida da banca, como referi a rondar os 2,45% e por aqui é o que se vê, é por isso que mercados a sério só mesmo lá, aqui anda td a reboque, e quando é para cair elas caiem, mas quando é para subir...enfim...somos pequenos.
Relativamente á sessão, hoje anda ali uma guerra com os os senhores dos 0,730, chega a esse valor e torna a descer novamente, não há mãos fortes para as comprar, o ideal era uma boa notícia para as fazer correr um pouco, mas boas noticias, humm....onde é que elas andarão..
É por isso que enquanto os indices dos EUA valorizam 20, 30 ou 40% num ano o nosso perde ou sobe muito pouco

Se anda a reboque isso não é mau, é bom! Assim podemos prever com antecedência o que vai acontecer. Quanto a liquidez... para mim chega perfeitamente

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Além de tudo temos o ..
resultado a UE !!!!!Basta um dos seus Países estar a afundar para que todo o Mundo afunde também. Vantagens da União (para a queda, claro!)Por aqui li que os Lideres da UE são os que não fizeram nada nos seus Países!!!!!!!!Esta é forte.....
P.J. Gomes Por cá..
joga-se ao cêntimo pois a mentalidade não dá para mais, é pequenina e mesquinha como o País.............
Não entendo, nos EUA ontem houve uma boa subida da banca, como referi a rondar os 2,45% e por aqui é o que se vê, é por isso que mercados a sério só mesmo lá, aqui anda td a reboque, e quando é para cair elas caiem, mas quando é para subir...enfim...somos pequenos.
Relativamente á sessão, hoje anda ali uma guerra com os os senhores dos 0,730, chega a esse valor e torna a descer novamente, não há mãos fortes para as comprar, o ideal era uma boa notícia para as fazer correr um pouco, mas boas noticias, humm....onde é que elas andarão..
e
Dia de quedas e o Bcp a subir com algumas investidas valentes??Humm..
Pena o volume por enquanto ser fraquinho, mas tem alguma consistencia.
.

Pena o volume por enquanto ser fraquinho, mas tem alguma consistencia.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Pode-se dizer que o último suporte estará nos 0,72€? hoje manteve-se sempre á volta destes valores, apesar de ter ido aos 0,709, contudo recuperou, vamos ver se estes 0,72€ servirão de suporte, ou se irá fazer o teste novamente aos 0,68€.
Amanhã parece que o dia vai sorrir para a banca, boas noticias dos EU, JPMorgan e Bank of America fecharam a valorizar 2,43% e 2,45% respectivamente.
Alguém poderá fazer uma análise detalhada/gráfica deste BCP?
Nota: Com a ajuda das declarações da Manuela Ferreira Leite, pode ser que tenhamos surpresas nos próximos dias, governo e P.da República a tentarem afastar Portugal da comparação com a Grécia, então lá vem uma tola dizer que Portugal está no mesmo caminho ou pior...se lhe metessem uma máscara de oxigénio na boca mais valia, pois parece que o que ela quer é tirar partido político da situação que Portugal se encontra, enfim são os políticos que temos para ditar o rumo deste pequeno Portugal.
Amanhã parece que o dia vai sorrir para a banca, boas noticias dos EU, JPMorgan e Bank of America fecharam a valorizar 2,43% e 2,45% respectivamente.
Alguém poderá fazer uma análise detalhada/gráfica deste BCP?
Nota: Com a ajuda das declarações da Manuela Ferreira Leite, pode ser que tenhamos surpresas nos próximos dias, governo e P.da República a tentarem afastar Portugal da comparação com a Grécia, então lá vem uma tola dizer que Portugal está no mesmo caminho ou pior...se lhe metessem uma máscara de oxigénio na boca mais valia, pois parece que o que ela quer é tirar partido político da situação que Portugal se encontra, enfim são os políticos que temos para ditar o rumo deste pequeno Portugal.
PJ.Gomes Escreveu:Na minha opinião isto de definir tendências nesta fase é muito complicado, e porquê? porque tudo depende da situação mundial, se amanhã vierem com más notícias relativamente às contas de Portugal, ou em relação à Grécia, a banca poderá descer, mas se surgirem notícias de recuperação, então a banca reage bem, o mal é que tão depressa surgem noticias com eventuais recuperações como de repente já é o fim do mundo, contudo 0,72€ não espelha o valor do BCP, não creio nisso, eu entrei hoje com esses valores mas para vender no curto perto dos 0,76€, se acredito que vai subir? gostava, mas como estou a entrar e sair nos suportes e resistências...nesse sentido espero noticias positivas dos mercados...
Ninguém disse que era fácil mas se reparares as tendências que defini para os respectivos prazos têm como fundamento precisamente a situação mundial presente e aquela que se supõe ser a futura (daqui a uns anos).
http://economico.sapo.pt/noticias/inves ... 82203.html
Investidores apostam na subida da Jerónimo Martins e do BCP
Tiago Figueiredo Silva
Investidores apostam na subida da Jerónimo Martins e do BCP
Tiago Figueiredo Silva
- Registado: 17/2/2004 1:38
Fino e BCP decisivos para o fracasso da OPA da Cimpor
As acções da Cimpor dispersas no mercado, cerca de 17% do capital, são insuficientes para garantir o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sobre a Cimpor. Ontem era dado como certo que a Investifino não tinha vendido a sua participação de cerca de 10% na OPA, apesar das intensas negociações que decorreram nos bastidores. E como esta participação era vital para o sucesso da oferta, o Fundo de Pensões do BCP terá decidido também manter os seus 10%, depois de ter tido conversas avançadas para a sua alienação.
http://www.ionline.pt/conteudo/47956-fi ... -da-cimpor
As acções da Cimpor dispersas no mercado, cerca de 17% do capital, são insuficientes para garantir o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sobre a Cimpor. Ontem era dado como certo que a Investifino não tinha vendido a sua participação de cerca de 10% na OPA, apesar das intensas negociações que decorreram nos bastidores. E como esta participação era vital para o sucesso da oferta, o Fundo de Pensões do BCP terá decidido também manter os seus 10%, depois de ter tido conversas avançadas para a sua alienação.
http://www.ionline.pt/conteudo/47956-fi ... -da-cimpor
- Registado: 17/2/2004 1:38
kpt Escreveu:trident Escreveu:Laraujo Escreveu:O que queria dizer é que não vale a pena comentar o gráfico pois está lá tudo.
Até já.
desculpem-me a ignorancia mas, segundo o gráfico, para onde "vai" o bcp?
up or down? e já agora, quais os valores previsiveis?
cumprimentos
Tens 3 respostas possíveis, dependendo do prazo a que te referes.
Curto prazo (semanas): Tendência eventualmente descendente
Médio prazo (meses): Eventual lateralização entre os mínimos históricos e os 0,92
Longo prazo (anos): Deveremos estar em zona de inversão (para BULL) neste prazo
Na minha opinião isto de definir tendências nesta fase é muito complicado, e porquê? porque tudo depende da situação mundial, se amanhã vierem com más notícias relativamente às contas de Portugal, ou em relação à Grécia, a banca poderá descer, mas se surgirem notícias de recuperação, então a banca reage bem, o mal é que tão depressa surgem noticias com eventuais recuperações como de repente já é o fim do mundo, contudo 0,72€ não espelha o valor do BCP, não creio nisso, eu entrei hoje com esses valores mas para vender no curto perto dos 0,76€, se acredito que vai subir? gostava, mas como estou a entrar e sair nos suportes e resistências...nesse sentido espero noticias positivas dos mercados...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu e 200 visitantes