EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!
Bom dia (ou tarde),
Ainda bem que colocaram os gráficos acima, pois era o que eu queria fazer, mas já não faz falta.
Isto mostra bem, a propósito da discussão "porquê Forex", como é de uma excelência técnica este mercado, exceto nos chamados momentos de movimentos impulsivos, o que é normal em qualquer mercado.
Porquê o EUR/USD ? Tem mais liquidez só este par, do que o NYSE e o NASDAQ juntos já não me lembro quantas vezes mais... está tudo dito !!
E agora, o que vai acontecer ? Depois do arrefecimento dos indicadores, tudo indica que o par pode testar mínimos em breve. Isso, porém, necessita de uma pequena "ajuda" dos restantes mercados. Se regressarem as quedas, o par pode mesmo testar valores mais próximos de 1.32 - senão, é possível que já tenhamos visto os mínimos desta fase !!
Algo não está bem: apesar das subidas, há uma certa desconfiança no ar... vejamos que sinais virão de NY.
Abraço
dj
Ainda bem que colocaram os gráficos acima, pois era o que eu queria fazer, mas já não faz falta.
Isto mostra bem, a propósito da discussão "porquê Forex", como é de uma excelência técnica este mercado, exceto nos chamados momentos de movimentos impulsivos, o que é normal em qualquer mercado.
Porquê o EUR/USD ? Tem mais liquidez só este par, do que o NYSE e o NASDAQ juntos já não me lembro quantas vezes mais... está tudo dito !!
E agora, o que vai acontecer ? Depois do arrefecimento dos indicadores, tudo indica que o par pode testar mínimos em breve. Isso, porém, necessita de uma pequena "ajuda" dos restantes mercados. Se regressarem as quedas, o par pode mesmo testar valores mais próximos de 1.32 - senão, é possível que já tenhamos visto os mínimos desta fase !!
Algo não está bem: apesar das subidas, há uma certa desconfiança no ar... vejamos que sinais virão de NY.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
paubo Escreveu:Situaçao interessante no eur/dol.
Hoje foi testada novamente a LTD formada desde 25 de janeiro, que ja leva 4 toques perfeitos, e reagiu em baixa. No entanto a aparente lateralizaçao que esta a ter nas ultimas sessoes parece que provocou um possivel H&S invertido.
Quem vai ganhar?
"Mon opinion" é que vai para baixo. Estas subidas do EurUsd têm sido "rebounds" da tendência principal de queda. O canal com os 4 toques mostra ser muito regular. E osfundamentais macroeconómicos (que para mim têm muita importância) dão muito mais razõs para a queda do que para a subida.
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Situaçao interessante no eur/dol.
Hoje foi testada novamente a LTD formada desde 25 de janeiro, que ja leva 4 toques perfeitos, e reagiu em baixa. No entanto a aparente lateralizaçao que esta a ter nas ultimas sessoes parece que provocou um possivel H&S invertido.
Quem vai ganhar?
Quem vai ganhar?
- Anexos
-
- 230210 EurDol jn.jpg (108.05 KiB) Visualizado 3676 vezes
-
- 230210 EurDol 2h jn.jpg (73.24 KiB) Visualizado 3681 vezes
tonirai Escreveu:A maioria tem o dolar como moeda referência, e as 100.000 unidades (ou 1 lot) referem-se portanto sempre a dolares, com as necessárias conversões que isso implica, se temos uma conta denominada em euros.
Mas no caso do EUR/USD a moeda de referência é o Euro. Portanto as 50.000 ou 100.000 unidades monetárias que se pretende comprar ou vender são mesmo Euros.
xico Xico Escreveu: Muito obrigado malta, mas fiquei com 2 duvídas.
Em relação ao alavancar, não percebi como posso escolher entre alavancar 10X, 50X ou 100X, no meu banco por exemplo se investir por exemplo 1000€ é como tivesse que investir 1.000.000€ (ou se calhar estou a ver mal pois não é coisa que ando sempre a reparar)
Não te enganaste nos números? Não querias antes dizer que se investires 1000€, estás exposto a 100.000€ (e não 1.000.000€)? É que senão, isso seria uma alavancagem de 1000x, e nunca ouvi falar nisso!
Tipicamente, tu não podes escolher a alavancagem - a corretora oferece uma alavancagem de x constante.
Se calhar isto confunde-te, por exemplo por eu ter afirmado antes como exemplo que trabalho com uma corretora de 100x, mas costumo alavancar apenas 10x...;
O que tu podes é GERIR a alavancagem... imagina o seguinte:
- Se tens uma conta de 1000€ numa corretora dessas, se num trade investires os 1000€, estás então exposto a 100.000€ (como eu disse acima) e, nesse caso, alavancaste 100x (investiste 100x acima da capacidade da tua conta;
- Mas se com a mesma conta investires num trade apenas 100€, estando exposto a 10.000€, neste caso estás a alavancar 10x (investiste 10x acima da capacidade da tua conta).
Normalmente, com boas regras de Money Management, essa gestão faz-se em torno do valor que se está disposto a perder num trade. Por exemplo:
- Imagina que tenho definido arriscar 2% do capital num trade -> 2% de 1000€ são 20€;
- Num setup que me aparece, decido (seja por que motivo seja - um higher low, um nº fixo de pips, etc) que o stop será colocado a 40 pips;
- Nesse caso, tenho de entrar com uma exposição que faça igualar 40 pips = 20€;
- Numa corretora de 100x de alavancagem, isso implicaria entrar com 0,05 lots, ou seja expor-me a 5000€... que são 50€ de margem.
- Portanto neste exemplo, alavanquei-me 5x (5000/1000), para arriscar 2% de capital.
xico Xico Escreveu: A outra deve ser mais um problema meu, é que no meu banco alem do spread pago comissão se investir uma quantia inferior, por exemplo quando carrego no quadro para comprar se a quantidade for inferior a 50.000 EUR/USD aparece um custo estimado de 7Usd, entendo como comissão.
Passa-se o mesmo com a vossa corretora?
Isso cheira-me a Gobulling, não? Pelo menos nessa é assim, como penso que provavelmente será na generalidade das corretoras portuguesas - paga-se comissão abaixo de um certo valor.
Essas corretoras são "generalistas", não orientadas especificamente para forex, por isso os seus preçários não são os melhores - pelo menos, não tão bons como corretoras de forex estrangeiras, onde geralmente os spreads são mais pequenos e não há comissão para qualquer valor transacionado.
xico Xico Escreveu:E por exemplo se compro 100.000, estou a comprar 100.000€, é isso?
Normalmente não. Pode ser complicado.
A maioria tem o dolar como moeda referência, e as 100.000 unidades (ou 1 lot) referem-se portanto sempre a dolares, com as necessárias conversões que isso implica, se temos uma conta denominada em euros.
rsacramento Escreveu:xico Xico Escreveu:Só não compreendo é porque que não fazem vocês mais analise tecnica sobre os pares neste forum, lemos mais sobre acções e indices.
pela minha parte vou deixando aqui umas coisas, de vez em quando
por outro lado e quanto à AT creio que muitos negoceiam forex no intraday, pelo que não lhes dará muito jeito estar a publicar gráficos..
E pela minha parte, o rsacramento já disse tudo - negoceio no intraday, e só raramente deixo algum trade correr até, no máximo, ao dia seguinte (quando já está bem encaminhado).
Por isso, para além de ser quase impossível postar análises enquanto se negoceia intraday, essas seriam de curta validade, apenas para cenários do imediato, o que não vale a pena.
Mas ele é um dos que vai fazendo boas análises regularmente para prazos mais alargados - acompanha o link dele.
Operadores de futuros acham que euro vai continuar a cair
"Os investidores já começaram a pensar na próxima fase provável da actual crise e parece que todos eles estão a encontrar novas razões para vender euros". A opinião é de David Woo, estratega do Barclays, que em declarações à Bloomberg salientou que o "aperto orçamental agressivo na Grécia, Espanha e Portugal deverá mergulhar estas economias de novo na recessão".
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
"Os investidores já começaram a pensar na próxima fase provável da actual crise e parece que todos eles estão a encontrar novas razões para vender euros". A opinião é de David Woo, estratega do Barclays, que em declarações à Bloomberg salientou que o "aperto orçamental agressivo na Grécia, Espanha e Portugal deverá mergulhar estas economias de novo na recessão".
Se tudo se mantiver como está, será necessária uma política monetária mais flexível, sublinhou Woo.
Desde 25 de Novembro, o dólar ganha 8,3% face ao euro. Além disso, nos últimos três trimestres de 2009, a moeda única teve um desempenho inferior ao dólar face a 15 divisas de relevo, de acordo com os dados da Bloomberg.
Hoje, o euro continua no vermelho face à nota verde, a negociar em baixa de 0,13% para 1,3595 dólares.
Entretanto, os operadores do mercado de derivados estão a assinalar que a queda do euro para um mínimo de nove meses continuará, mesmo que os líderes da UE resgatem a Grécia.
As taxas de curto prazo para pedidos de empréstimos em euros no mercado de futuros estão no nível mais barato desde Setembro face aos empréstimos em dólares, salienta a Bloomberg. A queda de 50% deste “spread”, este mês, mostra que os investidores estão a apostar que o Banco Central Europeu vai manter a sua taxa de juro de referência num mínimo histórico, sacrificando o fortalecimento do euro para evitar que o défice das economias em maiores apuros na UE penalizem o crescimento, salienta a Bloomberg.
Os operadores de futuros estão mais pessimistas do que nunca perante o euro e os estrategas cambiais estão a rever em baixa as suas previsões de desempenho da moeda única ao ritmo mais rápido desde Dezembro de 2008.
No passado dia 12, David Woo cortou a sua estimativa a 12 meses para 1,40 dólares, contra 1,45 dólares previstos anteriormente. Geoffrey Yu, estratega cambial do UBS, diz que o euro poderá testar os 1,30 dólares.
Gary Shilling, da empresa de “research” económico A. Gary Shilling & Co., vai mesmo mais longe, afirmando que a moeda única poderá cair até à paridade unitária face à divisa norte-americana. Recorde-se que desde 2002 que o euro está a negociar acima de 1 dólar.
Este mês, há mais 59.422 “apostas” na queda do euro do que na sua valorização, refere a Bloomberg.
A edição de hoje do “The Wall Street Journal” também destaca a queda do euro, que atribui ao menor apetite por parte dos investidores por mercados de activos de risco. O euro está também a ser penalizado pelo facto de o Ministério alemão das Finanças ter negado uma história hoje publicada no “Der Spiegel” que dizia que a Alemanha estava a ponderar um pacote de ajuda à Grécia no valor de 25 mil milhões de euros, refere o “WSJ”.
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Se tudo se mantiver como está, será necessária uma política monetária mais flexível, sublinhou Woo.
Desde 25 de Novembro, o dólar ganha 8,3% face ao euro. Além disso, nos últimos três trimestres de 2009, a moeda única teve um desempenho inferior ao dólar face a 15 divisas de relevo, de acordo com os dados da Bloomberg.
Hoje, o euro continua no vermelho face à nota verde, a negociar em baixa de 0,13% para 1,3595 dólares.
Entretanto, os operadores do mercado de derivados estão a assinalar que a queda do euro para um mínimo de nove meses continuará, mesmo que os líderes da UE resgatem a Grécia.
As taxas de curto prazo para pedidos de empréstimos em euros no mercado de futuros estão no nível mais barato desde Setembro face aos empréstimos em dólares, salienta a Bloomberg. A queda de 50% deste “spread”, este mês, mostra que os investidores estão a apostar que o Banco Central Europeu vai manter a sua taxa de juro de referência num mínimo histórico, sacrificando o fortalecimento do euro para evitar que o défice das economias em maiores apuros na UE penalizem o crescimento, salienta a Bloomberg.
Os operadores de futuros estão mais pessimistas do que nunca perante o euro e os estrategas cambiais estão a rever em baixa as suas previsões de desempenho da moeda única ao ritmo mais rápido desde Dezembro de 2008.
No passado dia 12, David Woo cortou a sua estimativa a 12 meses para 1,40 dólares, contra 1,45 dólares previstos anteriormente. Geoffrey Yu, estratega cambial do UBS, diz que o euro poderá testar os 1,30 dólares.
Gary Shilling, da empresa de “research” económico A. Gary Shilling & Co., vai mesmo mais longe, afirmando que a moeda única poderá cair até à paridade unitária face à divisa norte-americana. Recorde-se que desde 2002 que o euro está a negociar acima de 1 dólar.
Este mês, há mais 59.422 “apostas” na queda do euro do que na sua valorização, refere a Bloomberg.
A edição de hoje do “The Wall Street Journal” também destaca a queda do euro, que atribui ao menor apetite por parte dos investidores por mercados de activos de risco. O euro está também a ser penalizado pelo facto de o Ministério alemão das Finanças ter negado uma história hoje publicada no “Der Spiegel” que dizia que a Alemanha estava a ponderar um pacote de ajuda à Grécia no valor de 25 mil milhões de euros, refere o “WSJ”.
xico Xico Escreveu:Só não compreendo é porque que não fazem vocês mais analise tecnica sobre os pares neste forum, lemos mais sobre acções e indices.
pela minha parte vou deixando aqui umas coisas, de vez em quando
por outro lado e quanto à AT creio que muitos negoceiam forex no intraday, pelo que não lhes dará muito jeito estar a publicar gráficos..
menos é mais
xico Xico Escreveu:Só não compreendo é porque que não fazem vocês mais analise tecnica sobre os pares neste forum, lemos mais sobre acções e indices.
Este tópico é destinado apenas ao EUR/USD (pelo que não faz sentido analisar constantemente outros pares), aquele que é provavelmente o par que abarca um maior número de seguidores no fórum.
Em termos de análise técnica, nos últimos dias tem andado a lateralizar numa zona de suporte, pelo que, por agora, não há nada de novo a relatar. Tudo se mantém idêntico ao que era aqui há 1 ou 2 semanas.
Muito obrigado malta, mas fiquei com 2 duvídas.
Em relação ao alavancar, não percebi como posso escolher entre alavancar 10X, 50X ou 100X, no meu banco por exemplo se investir por exemplo 1000€ é como tivesse que investir 1.000.000€ (ou se calhar estou a ver mal pois não é coisa que ando sempre a reparar)
A outra deve ser mais um problema meu, é que no meu banco alem do spread pago comissão se investir uma quantia inferior, por exemplo quando carrego no quadro para comprar se a quantidade for inferior a 50.000 EUR/USD aparece um custo estimado de 7Usd, entendo como comissão.
E por exemplo se compro 100.000, estou a comprar 100.000€, é isso?
A outra deve ser mais um problema meu, é que no meu banco alem do spread pago comissão se investir uma quantia inferior, por exemplo quando carrego no quadro para comprar se a quantidade for inferior a 50.000 EUR/USD aparece um custo estimado de 7Usd, entendo como comissão.
E por exemplo se compro 100.000, estou a comprar 100.000€, é isso?
Editado pela última vez por xico Xico em 22/2/2010 9:50, num total de 1 vez.
- Registado: 23/12/2009 17:45
tonirai Escreveu:E é essa ilusão que traz constantemente novos "carneiros" para a "matança"... pois sem Money Management adequado, não vão durar muito neste mercado.
O money management, no forex, é a diferença entre viver e morrer. Mesmo com toda a AT e fundamentais e oportunismo e sei lá o que mais, se não se fizer money management fiável, mais vale não andar no Forex

rsacramento Escreveu:xico Xico Escreveu:Quais as razões de muitos de vocês gostarem tanto do forex?
acaba por ser como outro mercado qualquer, como por exemplo insvestir no dax.
Quanto pagam de comissão?
Acham que dá para ganhar mais que na bolsa, se sim porquê?
Para um investidor que queira iniciar deverá entrar em que par e com quanto €
se poderem-me ajudar agradeço
creio que a enorme liquidez e ser non-stop também alicia
É verdade, rsacramento. No mercado de acções, temos 8,5 horas x 5 dias semanais, o que dá 42,5 horas de mercado por semana; no forex, temos 6h (Domingo) + 24h x 4 dias + 22h (sexta) = 124 horas de mercado por semana.
Assim sendo, vive-se mais depressa no forex por semana do que nas acções (acontecem muito mais coisas, muito mais swings, muitas mais valorizações e desvalorizações por semana), pelo que, para quem tem boas estratégias, pode ganhar (ie, evoluir o valor da carteira) mais numa semana do que nas acções.
Outra vantgem: quando acontecem factos relevantes entre as 16h30 e as 8h00, o forex reage prontamente por ser non-stop, enquanto que o mercado das acções pode abrir em gap significativo, não permitindo que se aproveite para entrar (caso suba) ou para sair (caso desça) a tempo, isto é, antes que muitos outros investidores se apercebam disso, ao passo que se tivéssemos que esperar pela abertura às 8h, nessa altura já a generalidade dos investidoresestão informados e dá-se a corrida que provoca o gap na abertura.
bmiguelmf,
Acrescento que a Oanda até é "conservadora"... como eu disse antes, o mais comum será oferecerem 100x de alavancagem. Outras ainda mais.
E é essa ilusão que traz constantemente novos "carneiros" para a "matança"... pois sem Money Management adequado, não vão durar muito neste mercado.
Posso dizer como exemplo que negoceio numa corretora que oferece 100x de alavancagem - no entanto, em 95% dos trades que faço, alavanco-me 10x, arriscando 1% a 2% do capital... nos outros (raros) 5% dos trades, alavanco-me mais de 60x, arriscando 10% do capital.
Acrescento que a Oanda até é "conservadora"... como eu disse antes, o mais comum será oferecerem 100x de alavancagem. Outras ainda mais.
E é essa ilusão que traz constantemente novos "carneiros" para a "matança"... pois sem Money Management adequado, não vão durar muito neste mercado.
Posso dizer como exemplo que negoceio numa corretora que oferece 100x de alavancagem - no entanto, em 95% dos trades que faço, alavanco-me 10x, arriscando 1% a 2% do capital... nos outros (raros) 5% dos trades, alavanco-me mais de 60x, arriscando 10% do capital.
xico Xico Escreveu:Quais as razões de muitos de vocês gostarem tanto do forex?

xico Xico Escreveu: acaba por ser como outro mercado qualquer, como por exemplo insvestir no dax.
Não, pelos motivos indicados acima.
xico Xico Escreveu:Quanto pagam de comissão?
Geralmente, pagas apenas o spread, que dependendo do par, nos mais líquidos varia entre 1 e 3 pips.
xico Xico Escreveu:Acham que dá para ganhar mais que na bolsa, se sim porquê?
Dá para ganhar muito mais... e consequentemente, perder muito mais também.
Porquê? Pela alavancagem maior a que dá acesso.
xico Xico Escreveu:Para um investidor que queira iniciar deverá entrar em que par e com quanto €
Se colocas esta pergunta, sinceramente é porque ainda estás muito "verde" para um mercado deste tipo, com tudo o que ele acarreta.
Um investidor que queira começar deve primeiro de tudo ler muito sobre o assunto, acompanhando de seguida com negociação numa conta demo durante bastante tempo... isto responderá a essas questões.
Tentanto ser ainda mais esclarecedor o ganho que o forex permite por ser alavancado acarreta também a possibilidade de grandes perdas. Exemplo
Se tiveres 1000€ na tua conta podes entrar no EurUsd com uma posição até 50 vezes superior se escolheres essa alavancagem ou seja poderias comprar ou vender 50.000€
Imagina que o E/U está em 1.3500 tu compras 50.000€ neste valor. E no dia a seguir o par encontra-se a 1.3600, já estás a ter um lucro de 100 PIPs achas que tá bom e é hora de fechar a posição
Valor * (Tax. Camb. Final - Tax. Camb. Inic.) / Taxa Cambio Inic.
(50.000 * 0.0100) / 1.3500 = 370,37€
Pelo menos na Oanda é assim, tenho estes calculos em excel e batem sempre certo.
Um abraços
Se tiveres 1000€ na tua conta podes entrar no EurUsd com uma posição até 50 vezes superior se escolheres essa alavancagem ou seja poderias comprar ou vender 50.000€
Imagina que o E/U está em 1.3500 tu compras 50.000€ neste valor. E no dia a seguir o par encontra-se a 1.3600, já estás a ter um lucro de 100 PIPs achas que tá bom e é hora de fechar a posição
Valor * (Tax. Camb. Final - Tax. Camb. Inic.) / Taxa Cambio Inic.
(50.000 * 0.0100) / 1.3500 = 370,37€
Pelo menos na Oanda é assim, tenho estes calculos em excel e batem sempre certo.
Um abraços
- Registado: 16/11/2004 22:07
xico Xico Escreveu:Quais as razões de muitos de vocês gostarem tanto do forex?
creio que a enorme liquidez e ser non-stop também alicia

Editado pela última vez por rsacramento em 21/2/2010 16:05, num total de 1 vez.
xico xico
Vou-te dar o meu exemplo. Comecei a interessar-me pelos mercados e fui aprendendo tudo o que pude na net, em foruns, ler uns livros e a falar com entendidos etc... de seguida vêm as contas demos e quando achamos que estamos minimamente preparados pegamos nos euros e escolhemos um banco/corretora.
No meu caso encontrei a solução ideal para quem tem pouco dinheiro para começar, porquê, perguntas tu.
1º Não existe comissão, mas sim um spread que na Oanda no EURUSD é de 0.9 ou seja 0.9 Pips vão sempre para a oanda quer entre curto ou longo o resto dos principais pares anda nos mesmo valores pouco mais.
2º Não tens quaqlquer custo de manutenção de conta etc...
3º Podes dar ordens tão pequenas como 1€ e ordens tão grande como 1.000.000€ o spread manten-se inalterado.
4º Tens opção de alavancagem. No caso da Oanda é de no max 50X
5º Este quinto ponto alguns poderão dizer que não é um ponto a favor, que é o facto de nas ações tens milhentas opções, cada ação está integrada num sector esse sector pode ser influenciado por outros sectores e ou factores externos (Calamidades; Nova Tecnologia Descoberta; Escandalo Politico; Politica interna; OPAs etc...) No forex também existem os fundamentais e todo o tipo de coisas que podem alterar o rumo de um determinado par mas como prefiro AT, preocupe-me mais com AT e vou lendo aqui e a li o que se vai passando com as principais economias mundiais. E acredita no forex AT faz-se sentir bem mais do que nas ações, é a minha opinião.
Espero que tenha sido esclarecedor, qualquer duvida...
Vou-te dar o meu exemplo. Comecei a interessar-me pelos mercados e fui aprendendo tudo o que pude na net, em foruns, ler uns livros e a falar com entendidos etc... de seguida vêm as contas demos e quando achamos que estamos minimamente preparados pegamos nos euros e escolhemos um banco/corretora.
No meu caso encontrei a solução ideal para quem tem pouco dinheiro para começar, porquê, perguntas tu.
1º Não existe comissão, mas sim um spread que na Oanda no EURUSD é de 0.9 ou seja 0.9 Pips vão sempre para a oanda quer entre curto ou longo o resto dos principais pares anda nos mesmo valores pouco mais.
2º Não tens quaqlquer custo de manutenção de conta etc...
3º Podes dar ordens tão pequenas como 1€ e ordens tão grande como 1.000.000€ o spread manten-se inalterado.
4º Tens opção de alavancagem. No caso da Oanda é de no max 50X
5º Este quinto ponto alguns poderão dizer que não é um ponto a favor, que é o facto de nas ações tens milhentas opções, cada ação está integrada num sector esse sector pode ser influenciado por outros sectores e ou factores externos (Calamidades; Nova Tecnologia Descoberta; Escandalo Politico; Politica interna; OPAs etc...) No forex também existem os fundamentais e todo o tipo de coisas que podem alterar o rumo de um determinado par mas como prefiro AT, preocupe-me mais com AT e vou lendo aqui e a li o que se vai passando com as principais economias mundiais. E acredita no forex AT faz-se sentir bem mais do que nas ações, é a minha opinião.
Espero que tenha sido esclarecedor, qualquer duvida...
Quais as razões de muitos de vocês gostarem tanto do forex?
pap1 falas com grande certeza, mas também concordo contigo mas não sei se será já que vamos ver o euro com grandes valorizações.
Bom em relação à tua questão a mais provável explicação:
1º - O mercado já tinha anticipado que a FED iria aumentar os juros e que a economia americana está a reagir melhor que a europeia em vários aspectos, e por isso o euro tem levado a tareia que se tem visto.
2º - Sabes que o mercado é ciclico e neste momento estámos numa zona 1.35/1.34 que práticamente toda gente concorda ser a provável zona de irversão de curto prazo e onde os bulls vão estar mais atentos.
Mais acrescento que é precissamente o meu caso. Tenho aproveitado para fazer pequenos trades no EurUsd mas quero mesmo é aproveitar bem o movimento que se segue.
Abraços
Bom em relação à tua questão a mais provável explicação:
1º - O mercado já tinha anticipado que a FED iria aumentar os juros e que a economia americana está a reagir melhor que a europeia em vários aspectos, e por isso o euro tem levado a tareia que se tem visto.
2º - Sabes que o mercado é ciclico e neste momento estámos numa zona 1.35/1.34 que práticamente toda gente concorda ser a provável zona de irversão de curto prazo e onde os bulls vão estar mais atentos.
Mais acrescento que é precissamente o meu caso. Tenho aproveitado para fazer pequenos trades no EurUsd mas quero mesmo é aproveitar bem o movimento que se segue.
Abraços
parece que vamos ter o euro em alta amanha em forex.os indicadores e analise técnica a isso apontam, mas não deveria ser ao contrário???A Fed aumentou os juros a cobrar aos bancos pelo financiamento do dinheiro, querendo dar a entender que a economia ta a recuperar...Não deveria ser o EURO a desvalorizar??
- Registado: 14/6/2009 1:32
JLMF Escreveu:Alguns resultados de pesquisa por hedging em PT.
Basta googlar.
Boa leitura.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobertura_(finan%C3%A7as)
http://instaforex.com/pt/hedging.php
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=635
http://www.******.com/wikibolsa/Hedging
http://books.google.pt/books?id=CWb-Ra0 ... ng&f=false
bem bom, muito obrigado.
Verifiquei no google livros, pelo menos no ultimo link o livro está disponivel, consegue-se outros livros gratuitos ou tem que se pagar, é que fui buscar outro livro e já não deu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 134 visitantes