Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
PGGM Escreveu:Eu discordo dessa forma de ver as coisas. Os 1111 para mim são uma resistência muito importante e que (por enquanto) ainda não foi vencida. O índice superou os 1111 no intraday mas fechou abaixo, e para mim isso é o mais importante.
Como meio de confirmação, regressemos a 2009:
entre 16/Nov e 22/Dez, os 1111 foram superados em 12 de um total de 26 sessões, mas só no dia 22/Dez a resistência foi vencida com confirmação, ie, 25 sessões após a 1ª ruptura.
Estatisticamente, as 2ªas sao mais bulisshhhh nos ultimos meses.

Deixo o grafico do Cobra!

- Anexos
-
- 1[2].bmp (308.03 KiB) Visualizado 7730 vezes
zecatreca Escreveu:Os 1111 sao, ou melhor, seriam, uma boa resistencia que foi quebrada por poucos pontos na ultima sessao.
Eu discordo dessa forma de ver as coisas. Os 1111 para mim são uma resistência muito importante e que (por enquanto) ainda não foi vencida. O índice superou os 1111 no intraday mas fechou abaixo, e para mim isso é o mais importante.
Como meio de confirmação, regressemos a 2009:
entre 16/Nov e 22/Dez, os 1111 foram superados em 12 de um total de 26 sessões, mas só no dia 22/Dez a resistência foi vencida com confirmação, ie, 25 sessões após a 1ª ruptura.
Na minha opinião, vejo no horizonte futuro de médio prazo do SPX um declínio sustentado. Posso estar enganado, mas acredito que isso é o mais provável, e como tal, estou short. Fica o gráfico (SPX, valores de fecho, EMAs 20,50,200).
- Anexos
-
- SPX (PGGM).PNG (29.49 KiB) Visualizado 7904 vezes
Ja agora....
Ficam as contas do porquê dos meus 1111!
EDIT: caso existam duvidas o link com explicaçoes esta aqui http://thepatternsite.com/chartpatterns.html
Ficam as contas do porquê dos meus 1111!

EDIT: caso existam duvidas o link com explicaçoes esta aqui http://thepatternsite.com/chartpatterns.html
- Anexos
-
- SP 20-02-2010 542 (3).jpg (68.77 KiB) Visualizado 7976 vezes
Bom...
depois de teoricamente ter corrido mal o trade, do jogo do dwer, vou aguardar. Como nao podemos alterar o trade durante a sessao, é obvio que teorcamente fui stopado.
Sendo esse o objectivo, nao quebrar as regras, vou ter de me adaptar ao tipo de regras impostas.
Assim:
O triangulo ascendente na realidade tinha como 1º target os 1107, 75% do mastro. O segundo ronda os 1116 , 100% !
Segue o grafico com o triangulo e as contas.
Os 1111 sao, ou melhor, seriam, uma boa resistencia que foi quebrada por poucos pontos na ultima sessao.
A proxima, ronda os [1116;1119]. Terça-feira ou quarta feira, deixo o meu trade. Entretanto vou comendo umas "pevides"
e bebendo umas "religiosas" stout´s.
Cumprimentos e bfds
depois de teoricamente ter corrido mal o trade, do jogo do dwer, vou aguardar. Como nao podemos alterar o trade durante a sessao, é obvio que teorcamente fui stopado.
Sendo esse o objectivo, nao quebrar as regras, vou ter de me adaptar ao tipo de regras impostas.
Assim:
O triangulo ascendente na realidade tinha como 1º target os 1107, 75% do mastro. O segundo ronda os 1116 , 100% !
Segue o grafico com o triangulo e as contas.
Os 1111 sao, ou melhor, seriam, uma boa resistencia que foi quebrada por poucos pontos na ultima sessao.
A proxima, ronda os [1116;1119]. Terça-feira ou quarta feira, deixo o meu trade. Entretanto vou comendo umas "pevides"

Cumprimentos e bfds
- Anexos
-
- SP 20-02-2010 542 (2).jpg (59.47 KiB) Visualizado 8138 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 21/2/2010 0:53, num total de 1 vez.
Fui buscar um post num tópico atrás, e continuo a afirmar que poderá haver 2 movimentos bem possiveis de acontecer.
Há outro que poderia chamar o 3 movimento que era romper o ultimo maximo e fazer um novo maximo com uma diferença percentual acima de 1,5%, mas este movimento embora possivel acho pouco provável ao dia de hoje acontecer, mas não deixa de ser uma 3 hipotesse que poderá acontecer.
A minha aposta vai mais para o 2 movimento, mas em termos de aposta não era muita diferença em relação á probabilidade de acontecer 0 movimento 1, digamos que apostava 60% para o 2 e 40% para o 1. È logico se considerar o 3 os numeros mudam conforma o peso.
Por enquanto ainda não vi fraqueza nem nenhum indicador deu sinal que podessemos estar perante de uma futura correcção, como tal, a previsão deve-se ao facto de querer á força comparar este movimento com alguns movimentos no passado, e se tal acontecer serão essas as 2 hipóteses prováveis de acontecer.
Há outro que poderia chamar o 3 movimento que era romper o ultimo maximo e fazer um novo maximo com uma diferença percentual acima de 1,5%, mas este movimento embora possivel acho pouco provável ao dia de hoje acontecer, mas não deixa de ser uma 3 hipotesse que poderá acontecer.
A minha aposta vai mais para o 2 movimento, mas em termos de aposta não era muita diferença em relação á probabilidade de acontecer 0 movimento 1, digamos que apostava 60% para o 2 e 40% para o 1. È logico se considerar o 3 os numeros mudam conforma o peso.
Por enquanto ainda não vi fraqueza nem nenhum indicador deu sinal que podessemos estar perante de uma futura correcção, como tal, a previsão deve-se ao facto de querer á força comparar este movimento com alguns movimentos no passado, e se tal acontecer serão essas as 2 hipóteses prováveis de acontecer.
- Anexos
-
- sp.png (207.84 KiB) Visualizado 8418 vezes
Seminarista disse:
"Para amanhã, 19 Fev, atendendo que teremos o fim de semana "á porta", a "pressão" dos pneus está na medida precisa para uma viagem confortável, espera-se uma paragem para a revisão do sistema de travagem, afinal pretende-se uma viagem segura, pelo que a paragem ideal encontra-se no intervalo 1085-1087."
Caro seminarista, que aconteceu ao autocarro? Avariou? Furou um pneu? Ou o motorista fez greve?
Cumps.
PS: Depois de um pleno de acertos, já era tempo de uma "ao lado"![/quote]
"Para amanhã, 19 Fev, atendendo que teremos o fim de semana "á porta", a "pressão" dos pneus está na medida precisa para uma viagem confortável, espera-se uma paragem para a revisão do sistema de travagem, afinal pretende-se uma viagem segura, pelo que a paragem ideal encontra-se no intervalo 1085-1087."
Caro seminarista, que aconteceu ao autocarro? Avariou? Furou um pneu? Ou o motorista fez greve?
Cumps.
PS: Depois de um pleno de acertos, já era tempo de uma "ao lado"![/quote]
- Registado: 31/8/2007 23:09
A reacção às notícias de ontem foi notável. Um sinal bull claríssimo. Com o segundo fecho acima da resistência a ruptura desta está confirmada.
O próximo objectivo são os 1148 nos futuros emini (1150.5 no cash).
Tal como planeado fica uma ordem de compra a preço limite para segunda feira:
BuyLimit: 1103.5; S/L: 1093.5; T/P: 1145
para o SPX cash
ES e VIX diários
O próximo objectivo são os 1148 nos futuros emini (1150.5 no cash).
Tal como planeado fica uma ordem de compra a preço limite para segunda feira:
BuyLimit: 1103.5; S/L: 1093.5; T/P: 1145
para o SPX cash
ES e VIX diários
- Anexos
-
- es.png (16.97 KiB) Visualizado 8660 vezes
-
- vix.png (17.91 KiB) Visualizado 8652 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
update,
stopado nos 1106.
profit: 1106-1098--- 8 pontos x nº contratos
O mercado fechou em fraqueza o que indicia um possivel reteste aos 1103/5.
Estou à espera dele a esses valores na segunda.
cumps
stopado nos 1106.
profit: 1106-1098--- 8 pontos x nº contratos
O mercado fechou em fraqueza o que indicia um possivel reteste aos 1103/5.
Estou à espera dele a esses valores na segunda.
cumps
- Anexos
-
- sexta.jpg (32.89 KiB) Visualizado 8669 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:Dwer Escreveu:mapaman Escreveu:update,
reduzi o profit para os 1113,x
a ver vamos
cumps
mapa, vê os posts para cima. é suposto darem-se as ordens fora das horas de mercado. para mudares um take profit deverias mudar depois do fecho da sessão, até às 14:30 de segunda-feira.
entretanto os stops do cedilha e do zeca já foram accionados.
mas eles chegaram-se à frente, apresentando números concretos para espelharem as suas análises. o que é mais do que se pode dizer de outros analistas.
ok,dwer,
a unica coisa que eu posso responder é que a minha conta não vive de $$ virtual mas sim real,e como a alavancagem estava upa upa,tive e tenho de garantir mais-valias.
lamento se não correspondi ás regras.
cumps
eheh não te lamentes; o objectivo é manter isto simples. Se se dão ordens parcelares ou se se actualiza duante a sessão torna-se complicado para quem está a seguir.
ajustes de stops, seja de stop loss seja de take profit, feitos fora da sessão regular do spx - 14:30 / 21:00. Tal como as ordens de entrada. Keep it simple...
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:mapaman Escreveu:update,
a ver vamos
cumps
mapa, vê os posts para cima. é suposto darem-se as ordens fora das horas de mercado. para mudares um take profit deverias mudar depois do fecho da sessão, até às 14:30 de segunda-feira.
mas eles chegaram-se à frente, apresentando números concretos para espelharem as suas análises. o que é mais do que se pode dizer de outros analistas.
ok,dwer,
a unica coisa que eu posso responder é que a minha conta não vive de $$ virtual mas sim real,e como a alavancagem estava upa upa,tive e tenho de garantir mais-valias.
lamento se não correspondi ás regras.
cumps
mapaman Escreveu:update,
a ver vamos
cumps
Abraço,
Dwer
Dwer
During the entire 2002-2007 bull market, whenever a correction reached 8%, 9%, 10% the market found support and reversed into an uptrend. During the 2007-2009 decline there was no support. Now during the Mar 09 to Feb 10 rally, the market was again supported during the Jun/July correction, and recently in this Jan/Feb correction. Food for thought. Best to your trading!
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Bull Bull Escreveu:Dwer Escreveu:Depois da noite de ontem, que pareceu o fim do mundo em cuecas, as coisa acalmaram-se bastante e teve até lugar uma boa recuperação do indíce. Que, quanto a mim, ainda não se decidiu. Se consolida, se cai ou se sobe. Sendo assim a melhor atitude é ficar de fora a ver.
Se consolidar entre o 1100 e os 1105.5 será um prenúncio bull. Mais ainda, se disparar acima dos 1105.5.
Wait and see...
ES diário
estás como eu, que entradas longas considerarias seguras a partir de que valor?
Bem, seguro já sei que não existe mas postá ai um numero
cumprim.
Não sei bull. Logo se vê. Mas quando entrar avisarei com antecedência. É essa a ideia.
A entrar longo seria num recuo depois da quebra confirmada das resistências.
Atrás disse que entraria com a quebra confirmada dos 1103.5 e um reteste dos mesmos níveis. O plano mantém-se.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Depois da noite de ontem, que pareceu o fim do mundo em cuecas, as coisa acalmaram-se bastante e teve até lugar uma boa recuperação do indíce. Que, quanto a mim, ainda não se decidiu. Se consolida, se cai ou se sobe. Sendo assim a melhor atitude é ficar de fora a ver.
Se consolidar entre o 1100 e os 1105.5 será um prenúncio bull. Mais ainda, se disparar acima dos 1105.5.
Wait and see...
ES diário
estás como eu, que entradas longas considerarias seguras a partir de que valor?
Bem, seguro já sei que não existe mas postá ai um numero
cumprim.
Depois da noite de ontem, que pareceu o fim do mundo em cuecas, as coisa acalmaram-se bastante e teve até lugar uma boa recuperação do indíce. Que, quanto a mim, ainda não se decidiu. Se consolida, se cai ou se sobe. Sendo assim a melhor atitude é ficar de fora a ver.
Wait and see...
ES diário
Wait and see...
ES diário
- Anexos
-
- es.png (16.46 KiB) Visualizado 5012 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Be Fearful When Others Are Greedy and Greedy When Others Are Fearful” - Warren Buffett ...
ora então temos:
ordem dada durante a noite: 1098
stop--1082
target1-- 1115
target2-- 1150
fica o gráfico, e porque hoje é sexta é o primeiro dia da próxima semana.
cumps
ora então temos:
ordem dada durante a noite: 1098
stop--1082
target1-- 1115
target2-- 1150
fica o gráfico, e porque hoje é sexta é o primeiro dia da próxima semana.
cumps
- Anexos
-
- sp19.jpg (24.55 KiB) Visualizado 5172 vezes
zecatreca Escreveu:Dwer ja agora, o trade que colocamos ontem, so acaba quando formos stopados correcto?
Certo. Em qualquer altura (segundo as regras) podes colocar novos stops.
Nesse caso a ordem só teria dois valores:
exemplo: S/L:1100;T/P:1080;
ou só um valor: S/P ou T/P. O importante é dar as ordens antes do início da sessão.
Editado pela última vez por Dwer em 19/2/2010 14:54, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:cedilha Escreveu:Acho piada nesse gráfico...
Resumindo, segundo o Zeca, hoje há duas hipóteses: ou desce ou desce!
Abraços.
Cedilha:
A paciencia de um trader é uma virtude....!
Target do triangulo ascendente concretizado: 1107. Entrei curto nos 1100 e reforçei a 1107 no final da sessao (cfds) .
Ligeirinho....!
Cumprimentos
Cedilha...
e ja agora mais um rascunho aqui do zeca!
É so escolher das duas possibilidades, tal como foi no triangulo ou a bear flag.
Apos alguns dias a comer tremoços e a beber umas stauts, hoje fui mais confiante a entrar com uns curtos.
1º era o target do triangulo;
2º tal como tu, tambem meti os stops a 1111. Porquê? ve no grafico a resistencia que foram os 1111 e no suporte que se tornou.
Agora voltou a ser resistencia.
Deixo o grafico com mais uns rabiscos. (atençao que o valor que esta la, 1072 pode nem ser atinjido, mas no minimo espero um reteste aos 1084/80).
cumprimentos
O dwer disse e muito bem... Nos 1100 é uma boa zona para os longos sairem e se quizerem que tentem entrar mais abaixo (1084-1072).
Por outro lado, para mim essa zona é para voltar aos tremoços, amendoins, azeitonas e staut´s.

Dwer ja agora, o trade que colocamos ontem, so acaba quando formos stopados correcto?
Cumprimentos
Boas!
Os "URSOS" andam a levar porrada há três dias Hoje então....de repente lembrei-me daquela canção - Atirei o pau ao "urso" mas o "urso" não morreu, dona "chica" assustou-se....
Bom o resto veçês sabem.....
Estes americanos são do melhor (pena que os mercados andem ás ordens deles) como sabiam que vinha "bomba" fizeram uma puxada valente sem suporte aparente para depois largarem a "Napalm"...digam lá se não é lindo...é do melhor....
Sim porque a coisa ficava be mais feia se o tombo fosse a partir dos 1100 ia directo aos 1087... a coisa ficava bem mais feia...assim puxadinho aos 1107 a coisa fica nivelada nos 1100...
Ele há coisas fantásticas não há?
Como é que eles conseguém fazer isto é que eu gostava de saber.....
Beijinhos e abraços!
Os "URSOS" andam a levar porrada há três dias Hoje então....de repente lembrei-me daquela canção - Atirei o pau ao "urso" mas o "urso" não morreu, dona "chica" assustou-se....
Bom o resto veçês sabem.....
Estes americanos são do melhor (pena que os mercados andem ás ordens deles) como sabiam que vinha "bomba" fizeram uma puxada valente sem suporte aparente para depois largarem a "Napalm"...digam lá se não é lindo...é do melhor....
Sim porque a coisa ficava be mais feia se o tombo fosse a partir dos 1100 ia directo aos 1087... a coisa ficava bem mais feia...assim puxadinho aos 1107 a coisa fica nivelada nos 1100...
Ele há coisas fantásticas não há?
Como é que eles conseguém fazer isto é que eu gostava de saber.....
Beijinhos e abraços!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Dwer Escreveu:Pois, isto merece um update extraordinário.
Passou de uma sessão fortemente positiva a uma sessão negativa em aprox. 20m.
Não sei o que se passou.
Alguma alma caridosa pode me explicar o que é o gráfico ES? qual é a diferença para o S&P500?
Um abraço
Uma respoata:) Agradecia...
O ES são os futuros emini sobre o SPX500.
http://www.cmegroup.com/trading/equity- ... tions.html
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, Mar58, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Pmart 1, SalvaFP, Àlvaro e 174 visitantes