Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alvesricardo » 1/3/2010 14:53

Lucros da PT deverão ter crescido 13% em 2009 com venda da Meditel
Os analistas estimam um crescimento médio dos lucros da Portugal Telecom de 13%, sendo que a maior parte das casas de investimento reviram em alta as suas estimativas para o final do ano passado, para reflectirem o ganho não recorrente da venda de uma participação na Meditel.

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt

Os analistas estimam um crescimento médio dos lucros da Portugal Telecom de 13%, sendo que a maior parte das casas de investimento reviram em alta as suas estimativas para o final do ano passado, para reflectirem o ganho não recorrente da venda de uma participação na Meditel.

O resultado líquido deverá saldar-se em 658 milhões de euros, segundo os cálculos do Negócios da média das estimativas de nove casas de investimento. Os resultados deverão beneficiar da venda de uma participação na Meditel por 260 milhões de euros e terão sido penalizadas por um crescimento dos investimentos em capital. O ganho extraordinário que ocorreu no último trimestre será parcialmente compensado pelas necessidades de financiamento acrescidas, ao longo de 2009.

A receita da operada deverá ter crescido 1% para 6,72 mil milhões de euros, segundo as mesmas estimativas e o EBITDA deverá ter crescido na mesmo proporção (1%) para 2,46 mil milhões de euros de 2,44 mil milhões euros.

O impacto positivo da venda da Meditel é parcialmente compensado pelo maior esforço de investimento que foi levado a cabo ao longo do ano pela operadora na fibra óptica e na produção de conteúdos para televisão.

O preço-alvo médio da Portugal Telecom é de 8,94 euros, que representa um potencial de valorização de 15% face ao preço actual, segundo as estimativas de nove analistas. As avaliações para a maior operadora portuguesa oscilaram entre os 7,75 euros e os 10 euros. As suas acções avançam 0,41% para 7,762 euros.

(As casas de investimento consideradas foram: ESR, BPI, Millennium bcp, JPMorgan, Banif, Credit Suisse, Berenberg bank, Citigroup e BNP Paribas)

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=412407

Registado: 26/2/2009 11:29

por cedilha » 1/3/2010 12:22

Vá lá... com a minha humildade, todos são prós. O caldeirão é troca de experiencias/opiniões. Estou aqui para aprender e contribuir de forma positiva.

Por isso, não seja humilde demais e diga lá o vês.. :)

Abraços

Registado: 15/9/2008 12:56

por Sr_SNiper » 1/3/2010 12:18

Eu queria comentar, ams como é só dos prós do caldeirão não o vou fazer... :| :| :mrgreen:

Registado: 27/6/2009 22:08

por cedilha » 1/3/2010 12:06

Bom dia a todos,

Parece-me que a PT hoje vai iniciar o teste a LTD de curto prazo. Interessante é que tb está a se aproximar da MM50.

Fica o gráfico. Agradeço comentários dos pros do caldeirao.

Abraços e BN.
Anexos
PTC-daily.png
PTC-daily.png (52.76 KiB) Visualizado 5532 vezes

Registado: 15/9/2008 12:56

por carf2007 » 28/2/2010 13:40

Portugal Telecom
Por: Diogo Castro em 2010-02-20

Comentário Técnico:

A PT caiu -55% entre Novembro de 2007 e Outubro de 2008, tendo depois recuperado +99.6% desde os mínimos até ao máximo de Dezembro passado, estes movimentos foram um pouco diferentes do resto do mercado, quer em intensidade quer em timing já que a PT iniciou a recuperação alguns meses mais cedo e mostrou bastante firmeza relativa ao longo do tempo, estes movimentos podem ser vistos no seguinte gráfico de médio prazo:

Médio Prazo (semi-log)

Tendencialmente, apesar das quedas iniciadas recentemente e da quebra do seu layout primário (canal ascendente), continuo a classificar a PT com uma tendência ascendente de médio prazo, tendo mesmo assim ainda algum "espaço de manobra" no downside.
Enquanto a PT se mantiver consistentemente acima dos máximos do swing anterior (6.65€), irei continuar a considerar a tendência de médio prazo em alta como activa embora com um padrão diferente dos últimos meses.

Olhando agora mais para o curto prazo para identificar o padrão e as referências, tenho o seguinte gráfico anotado:

Curto Prazo (semi-log)

Embora este seja o primeiro comentário que publico mais aprofundado à PT, em Dezembro passado no artigo «Referências de Curto prazo» e com a PT nos 8.32€ anotei uma "zona de perigo" perto de 8.00€ e um "downside potencial" perto de 7.30€, esta anotação (para já) mostrou-se coerente, já que a violação da Zona de Perigo projectou a PT para a zona de Downside Potencial.
A lógica destas 2 anotações está relacionada com o padrão técnico anterior em canal ascendente, neste caso inseri uma zona de perigo numa zona que violasse o padrão, e o downside potencial não é mais do que a projecção em baixa desse padrão.

De qualquer forma, e no caso do swing de baixa de curto prazo não ter ainda terminado, a PT apresenta um padrão de médio prazo que lhe permite ainda sofrer mais no downside sem invalidar a tese de alta no médio prazo, neste contexto olho para a zona dos 6.65€ como principal referência de downside, embora a zona aproximada dos 7.30€ sejam agora o principal suporte de curto prazo.

Também numa óptica de curto prazo, temos a zona dos 7.80€ como referência de upside, anotei um "gatilho" ligeiramente acima deste valor, e anotei 2 zonas de upside potencial que podem ser vistas no gráfico e que representam os 2 cenários que considero mais prováveis num contexto de rebound em alta dependendo da intensidade e do novo padrão que poderá ser formado.

Genericamente do ponto de vista técnico estou optimista na PT, essencialmente por apresentar um padrão de alta de médio prazo ainda em "boa forma", o que nos dá um contexto interessante para posicionamentos durante swings de baixa (como é o caso actual).
Provavelmente manterei uma opinião optimista (tecnicamente) na PT enquanto a mesma continuar a cotar consistentemente acima de 6.65€, para já tenho ainda a expectativa de expansão em alta, embora seja muitas vezes natural a lateralização depois de quebras de layouts como o do canal ascendente. Estrategicamente vejo com bons olhos tentativas de posicionamento longo em PT junto a referências de downside com objectivos nas zonas anotadas de upside.

Comentário Fundamental:

Os resultados 4Q09 serão apresentados no próximo dia 4 de Março, sendo que a tendência de vendas e resultados nos últimos trimestres foi a seguinte:

Nota-se um crescimento lento das vendas e uma clara tendência descendente nos resultados, empiricamente não olho com bons olhos para este tipo de desenvolvimento passado, embora seja muito mais importante o futuro, e nesse caso as estimativas da poll composta por 23 departamentos que dão cobertura à PT são as seguintes:

Temos a PT com um EPS estimado de 0.629€ FY09, 0.636€ FY10 e 0.718€ FY11, o que representa uma ligeira quebra em 2009, um crescimento residual em 2010 e só em 2011 algum crescimento "visível"... Em termos de múltiplos, estas projecções representam à cotação actual um P/E de 12.27X FY09, 12.14X FY10 e 10.75X FY11, o sector a nível europeu cota (em FY09) com o mesmo múltiplo em 10.96X, o que empiricamente nos dá uma noção de que a PT (por esta métrica) está e continuará a a estar um pouco mais "cara" que o sector, isto num contexto em que não se espera crescimento de resultados "visível" antes de 2011, ao contrário do sector... obviamente que não se podem retirar conclusões "a seco" por uma simples análise do P/E estimado, mas mais à frente irei comparar outras métricas.

Compilando os dados dos últimos anos com as projecções da poll temos o seguinte gráfico evolutivo:

Expandi o gráfico para incluir estimativas FY12 que são ainda melhores do que FY11, e mesmo assim não estaríamos ainda numa situação melhor do que em 2006 por exemplo.

Por outro lado lado, a PT tem vindo a ter uma politica bastante "agressiva" no que toca a dividendos, em que ao longo dos anos distribuiu quase sempre a totalidade (ou até mais) dos resultados aos seus accionistas... esta situação é discutível, eu pessoalmente tenho uma postura geralmente negativa em relação a este tipo de politica, especialmente quando a empresa fica "seca" em cash flows (não é o caso neste momento, mas já foi) e necessita de se financiar constantemente e aumentar a dívida, neste contexto preocupa-me a evolução do seguinte gráfico na PT:

Numa empresa como a PT que tem uma capitalização bolsista de menos de 7,000M€, ter uma dívida de longo prazo quase da sua própria dimensão e neste caso um Passivo total de 12,965M€, não me agrada, especialmente quando ano após ano, tudo o que lucra é distribuído aos accionistas sob forma de dividendos, adiando ou agravando a resolução do que penso ser uma vulnerabilidade.

Compilei a seguinte tabela em Excell, onde comparo alguns rácios na PT, na Telefónica (ES), na France Telecom (FR), na Deutsche Telekom (AL), na Telecom Italia (IT) e com a média do sector europeu em empresas com capitalização igual ou superior à PT:

Analisando a tabela, comentaria da seguinte forma:
- A PT está com um rácio de endividamento (Passivo / Cap.Próprio) altíssimo, o seu Passivo é 14.34X superior ao seu Capital Próprio, quando no sector é apenas 3.18X superior, trata-se de um problema recorrente em empresas Portuguesas, e mesmo assim a PT está com este rácio a mais do dobro do PSI20 o que representa na minha opinião uma grande vulnerabilidade.
- Com este "problema" no seu Balanço é natural que a PT também negoceie com um P/BV muito superior ao do sector, neste caso cota a 7.66X o seu valor contabilístico quando o sector cota apenas a 2.86X o que vale no Balanço.
- Em termos de P/S (estimativas FY09), a PT cota em linha com o sector, 1.02 vs 1.04
- O P/E (FY09) é ligeiramente superior ao do sector, cotando a 12.28 X resultados, enquanto o sector cota em média a 10.96 X resultados de 2009.

Pessoalmente não vejo com bons olhos estas comparações, obviamente que cada empresa tem o seu contexto especifico e a PT tem uma exposição grande no Brasil o que por si só agrega bastante "value", mas neste caso pelo menos a nível de dívida, acho que a PT tem aqui uma grande vulnerabilidade / factor de risco, que me parece limitar o potencial de expansão da cotação pelo menos a nível fundamental. Qualquer uma das outras 4 empresas inclusas na tabela apresentam "a olho" situações fundamentais mais interessantes do que a PT.

A maior parte das notas de research que li são optimistas a nível fundamental e parecem pouco preocupadas com o Balanço da PT, a recomendação média dos 23 departamentos é HOLD e o price target médio é de 8.76€ em FY10.
Curioso que em muitas das notas de research, um dos argumentos mais comuns nas teses optimistas é exactamente o dividend yield da PT e comprometimento de manter o dividendo em 0.575€ até 2011... eu pessoalmente, não concordo nada com este argumento, especialmente quando há problemas estruturais no Balanço por resolver.

Estava a reler o comentário fundamental que escrevi até aqui, e eventualmente dei mais ênfase aos factores negativos que encontrei, não quero no entanto que se fique com a ideia que estou muito pessimista no panorama fundamental, a tese de valor da PT assenta bastante no Brasil, não terei tempo agora de aprofundar este item (ficará para outro update), mas posso referir que de certa forma os factores positivos não referidos neste comentário equilibram-se com as vulnerabilidades que identifiquei e me levam a estar mais ao menos neutro em relação aos fundamentais.

Notas:
Em jeito de resumo, estou optimista na frente técnica, a minha tese assenta essencialmente no fortíssimo padrão de médio prazo e força relativa, onde estrategicamente costuma compensar o posicionamento longo durante períodos correctivos de curto prazo como o actual.
A nível fundamental, limitei-me neste update a focar os principais pontos de vulnerabilidade, embora no geral consiga manter uma opinião neutra (não pessimista) em relação à tese de valor.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Elias » 24/2/2010 15:46

Ferreira Leite admite que conhecia negócio da TVI
Economico.pt

A líder social-democrata estava a par das intenções da Portugal Telecom (PT) em comprar uma participação na TVI desde Junho de 2009.

"Qual é o crime que está a ser cometido por ser informada? Agora não posso ser informada? Se fui informada, isso só prova que de facto o esquema estava a ser montado e que o crime estava a ser cometido", afirmou Manuela Ferreira Leite, em declarações ao "Diário de Notícias".

Segundo o mesmo jornal, que cita uma conversa entre Rui Pedro Soares (ex-administrador da PT) e Paulo Penedos (assessor da PT), interceptada numa escuta do processo 'Face Oculta', Ferreira Leite terá dados sinais de que apoiava a compra de parte da TVI pela PT por isso representar o regresso de um importante activo dos media a mãos portuguesas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Marco Martins » 24/2/2010 2:11

JNegócios Publicado 24 Fevereiro 2010 00:01 Escreveu:
Auditoria deu aval à ética e profissionalismo dos gestores da PT
Elevados padrões éticos, integridade, honestidade, lealdade, competência técnica. Estas foram algumas das qualificações da comissão de auditoria da Portugal Telecom quando chamada a pronunciar-se, no ano passado, sobre o perfil dos administradores propostos para assumirem o mandato de 2009-2011.
Elisabete de Sá
esa@negocios.pt
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt

Elevados padrões éticos, integridade, honestidade, lealdade, competência técnica. Estas foram algumas das qualificações da comissão de auditoria da Portugal Telecom quando chamada a pronunciar-se, no ano passado, sobre o perfil dos administradores propostos para assumirem o mandato de 2009-2011.

Ainda que o relatório da comissão de auditoria, a que o Negócios teve acesso, não individualize a análise por administrador, a conclusão abrange todos os nomes que então estavam a ser propostos.

Menos de um ano depois, a mesma comissão de auditoria é chamada a avaliar o comportamento de dois administradores – Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro – no âmbito do caso TVI, depois dos gestores terem sido apanhados nas escutas que para o “Sol” indiciam um plano de controlo da comunicação social por parte do Governo, plano do qual Henrique Granadeiro se demarcou, demarcando também Zeinal Bava.

Neste momento a empresa está sem conflitos de interesses na administração, o que poderá restabelecer rapidamente a confiança dos accionistas...

Registado: 7/4/2007 17:13

por MercúrioH » 22/2/2010 18:17

Vivo reforça quota de mercado no Brasil

-----------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

A Vivo, operadora móvel brasileira controlada em partes iguais pela Portugal Telecom e Telefónica, reforçou a sua quota de mercado em Janeiro, depois de ter angariado 711,05 mil novos clientes no primeiro mês do ano.

De acordo com a Anatel, regulador brasileiro das telecomunicações, o Brasil detinha no final de Janeiro 175,6 milhões de utilizadores de telemóvel, o que representa uma taxa de penetração de 91,3%.

O mercado registou um crescimento de 0,94% em Janeiro, o que representa 1,64 milhões de novos clientes. Quase metade deste total (43%), foi obtido pela Vivo, que em Janeiro angariou mais de 700 mil novos clientes.

“A performance da Vivo em termos de subscritores tem sido extremamente positiva nos últimos meses, particularmente desde o início do quarto trimestre de 2009”, refere o Millennium bcp investimento, destacando que neste período a quota de mercado aumentou em 0,5 pontos percentuais.

As acções da Portugal Telecom subiram 1,1% para 7,809 euros.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.

Registado: 29/11/2007 10:29

por Nunooo » 22/2/2010 12:12

Alguem me pode informar qd é que a PT paga dividendo?

obgd

Registado: 1/4/2009 0:25

por jlmf » 19/2/2010 12:58

Preço "não reflecte recuperação cíclica"
Descidas recentes oferecem oportunidade de entrada na Portugal Telecom
O banco ING diz que o "recente desempenho abaixo do mercado" levou os títulos da Portugal Telecom a negociarem a desconto face às suas pares e oferecem uma oportunidade de compra de "bom valor". A recente descida, segundo os analistas, deveu-se à preocupação com as contas públicas dos países do Sul da Europa.

A casa de investimento atribui um preço-alvo de 9,50 euros aos títulos da Portugal Telecom, com uma recomendação de “comprar”. Os dados publicados pela Anacom, acerca da Internet e das telecomunicações móveis, implicam “fortes indicadores de desempenho”, segundo os analistas.

Os analistas sublinham a aceleração do crescimento da quota de mercado na banda larga de internet, que se salda em 44,5% e que deverá crescer para 52%, "nos próximos 12 trimestres", segundo analistas. Importante foi também o crescimento da nos negócios de comunicações fixas e móveis, num ano em que a economia nacional decresceu 3%.

A casa de investimento atribui um preço-alvo de 9,50 euros aos títulos da Portugal Telecom, com uma recomendação de “comprar”. Os dados publicados pela Anacom, acerca da Internet e das telecomunicações móveis, implicam “fortes indicadores de desempenho”, segundo os analistas...

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=410975

Registado: 29/11/2007 4:15

por EALM » 19/2/2010 1:07

Uiiii!!!

Fiquei abismado com esta notícia. Será que a protecção do Estado à PT foi interrompida, talvez devido às ultimas notícias de envolvimento da PT em obscuridades?

Para quem não sabe, a PT concorreu à licença de TDT a par de outro candidato - Airplus. O concurso foi cheio de "singularidades" e a PT (como habitualmente...) ganhou o concurso, tendo a Airplus contestado fortemente. O caso seguiu para tribunal.

A Airplus é uma empresa sueca com muita experiencia em TV digital e levou com sucesso a digitalização terrestre do sinal TV em já 2 países.

Em Portugal, houve um tribunal (não o 1º) que deu razão à PT e a Airplus decidiu não pedir recurso, desejando boa sorte à PT para implantação da TDT em Portugal.

Depois da PT ficar sem a Airplus pela frente... eis que a PT desiste da licença! Quem anda no meio rapidamente percebeu a jogada: a PT concorreu simplesmente para afastar a Airplus do mercado da TV por assinatura e não tinha qualquer intenção de massificar a TDT. A razão é simples: a PT já tem a sua plataforma de TV digital (MEO) e não precisa da TDT. E muito menos precisava de um concorrente com o MEO via TDT, como poderia ser a Airplus.

Acerca da TDT: A TDT não é mais do que a digitalização do sinal TV Terrestre. Ao digitalizar, pode ser comprimido e este facto trás uma enorme vantagem aos Estados e Operadores - Liberta Espectro precioso para outros serviços. É o que se chama "Dividendo Digital".

É por isso que em toda a Europa, Estados e Operadores desencadearam enormes operações de massificação de ofertas digitais de canais em ABERTO:

Espanha: passou de 6 para 20
França: passou de 6 para 18
UK: passou de 5 para mais de 30

Por cá continuamos com 4. Relembro que o principal interessado na TDT é o Estado, que quer utilizar as frequencias que ficarão livres para outros fins (lucrativos - como foi o leilão de freqs do 3G).

Cabe-nos a nós Portugueses exigir que a TDT em Portugal traga - tal como nos outros paises Europeus - tambem um pouco do benefício do Dividendo Digital para o cidadão, com uma oferta ampliada de TV livre, no âmbito da Sociedade de Informação.

Registado: 1/5/2008 2:21

por Nyk » 18/2/2010 20:58

ERC recusa revogar licença da Portugal Telecom para TDT
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) considera improcedente o pedido de revogação da PT Comunicações da sua licença para canais pagos da Televisão Digital Terrestre. Pelo que rejeitou o pedido de revogação, algo que já tinha recebido uma aprovação inicial da Anacom.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) “considera improcedente o pedido de revogação da PT Comunicações” da sua licença para canais pagos da Televisão Digital Terrestre. Pelo que rejeitou o pedido de revogação, algo que já tinha recebido uma aprovação inicial da Anacom.

De acordo com um comunicado, a ERC “aprovou o projecto de deliberação que considera improcedente a pretensão da PT Comunicações de revogação do título habilitador de operador de distribuição que lhe foi atribuído”.

Em Janeiro a PT pediu a revogação da sua licença para canais pagos da Televisão Digital Terrestre, “por entender já não se encontrarem reunidas as condições para o desenvolvimento daquele projecto”.

Já no início de Fevereiro, a Anacom aceitou, através de um projecto de decisão (que poderá não ser a final) a revogação da licença para a TDT , sem perda da caução paga pela operadora quando ganhou o concurso, no valor de 2,5 milhões de euros.

Hoje a ERC pronunciou-se no sentido oposto, também através de um projecto de decisão. A PT tem agora 20 dias úteis para se pronunciar sobre esta decisão.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Branc0 » 17/2/2010 20:27

Atomez Escreveu:Uma pergunta a quem saiba -- se alguém (o JB ou outros) comprarem as acções golden share ao estado, também fica com os direitos especiais associados a ela ou passam a ser acções normais?

Se comprarem tem de ser na optica de acabar com a golden share. Aquilo já é mau na mão do Estado, na mão de um particular era uma escandaleira.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por atomez » 17/2/2010 20:08

Uma pergunta a quem saiba -- se alguém (o JB ou outros) comprarem as acções golden share ao estado, também fica com os direitos especiais associados a ela ou passam a ser acções normais?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Nyk » 17/2/2010 19:59

Trabalhadores contra saída do Estado da PT
Económico
17/02/10 18:41

--------------------------------------------------------------------------------

Jor Berardo quer comprar a 'golden-share' da PT detida pelo Estado.
Collapse Comunidade
Partilhe: O sindicato dos trabalhadores da Portugal Telecom entende que o Estado não deve sair do capital da operadora nacional.

"Não há dúvida que do ponto de vista dos trabalhadores a manutenção e continuidade da ‘golden share', não pela utilização indevida como parece ter acontecido, mas nessas situações e na defesa da estabilidade da empresa e até da sua segurança relativamente a tentativas de OPA hostis poderá ser importante", afirmou Jorge Félix, presidente da Comissão dos Trabalhadores da PT, em declarações à RTP.

O Presidente da Comissão reagia desta forma à pretensão de Joe Berardo de comprar a 'golden-share' da PT na posse do Estado.

"Com muita boa vontade que Joe Berardo podia ter, não teria a responsabilidade que o Estado tem de garantir a sua actuação, neste caso, o seu controlo e a sua intervenção, do ponto de vista do interesse da empresa", frisou.

Questionado sobre se o Estado deve sair do capital da PT, o presidente da Comissão respondeu: "No nosso entendimento, não".

A 'golden-share' que o Estado detém na PT voltou a ser posta em causa depois das notícias dos últimos dias que dão conta que o Governo terá usado a s
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Olhos fechados

por Marco Martins » 16/2/2010 22:09

portucel Escreveu:Olha que no caso das compras no BCP parece que o Joe tinha os olhos bem fechados, ainda continua entalado com o papel bem acima dos actuais valores.

Não sei quem é que estará mais entalado... :) se o Berardo ou o Bcp :) a ideia que tenho é que o BCP emprestou dinheiro para o Berardo comprar acções e ainda lhe dar um lugar na direcção...
Comprar com o dinheiro dos outros é sempre mais fácil... :)

por newone » 16/2/2010 13:37

bC10 Escreveu:Existe um clima de instabilidade interna na PT e isso parece estar a prejudicar a empresa.

Concordo plenamente,

a PTC tem agora um importante suporte aos 7,32€.
se esta instabilidade interna continuar e aqueles envolvimentos da PT com a TVI etc etc, isto nao ficará por aqui apesar de achar que a PTC é uma excelente empresa. apenas não está numa boa fase.

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por bC10 » 16/2/2010 13:33

Existe um clima de instabilidade interna na PT e isso parece estar a prejudicar a empresa.

Registado: 6/2/2010 4:56

Olhos fechados

por portucel » 16/2/2010 13:32

Olha que no caso das compras no BCP parece que o Joe tinha os olhos bem fechados, ainda continua entalado com o papel bem acima dos actuais valores.

Registado: 10/11/2006 16:05

por Marco Martins » 16/2/2010 11:45

PequenoInvest Escreveu:"Berardo está disponível para comprar golden share na PT

O investidor Joe Berardo disse hoje à agência Lusa que está disponível para comprar a golden share (direitos especiais) que o Estado tem na Portugal Telecom (PT).

«Se o Governo quiser vender, eu estou interessado. O Governo não pode ter uma 'golden share', mas um acionista pode», disse à agência Lusa Joe Berardo, escusando-se, contudo, a avançar um valor para a oferta.

O empresário, que já foi acionista da PT, afirmou já ter oferecido ao Estado «um montante substancial pela golden share» na PT.
A proposta foi feita em 2007, na altura em que a Sonaecom lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT.

"Ofereci, na altura, um montante substancial pela golden share [do Estado na PT]. Não posso saber quanto é que foi, acho que foram 200 milhões de euros", disse Joe Berardo.

"Escrevi ao Governo e ofereci um montante, que acho que foi 200 milhões de euros", acrescentou.

As 500 acções especiais, do tipo "A", que o Estado detém na PT conferem-lhe, na prática, poder de veto sobre a escolha de um terço dos administradores da empresa, incluindo o presidente do conselho de administração.

A Comissão Europeia decidiu em 31 de Janeiro de 2008 levar Portugal a Tribunal por causa dos direitos especiais que o Estado tem na operadora.

Portugal alegou na altura que os direitos especiais se regem pelo direito privado e que são justificados e compatíveis com a legislação comunitária.

Portugal alega também que os direitos especiais são aplicados de modo não discriminatório e com base em motivos de segurança e de ordem pública, assim como noutros imperativos de interesse geral."

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=131943

Neste momento creio que se tornará uma empresa muito apetecível...
Se o governo não se demitir (creio que será correcto), o estado será ainda mais pressionado (internamente e pela comissão europeia) a vender a Golden Share para se desmarcar de possíveis influências... e isso o que permitirá?
A meu ver, isso permitirá acontecer o mesmo que se está a passar entre a Telefónica e a Telecom Itália...
Um grupo maior irá tentar comprar a PT... e mesmo a Sonae poderá voltar a tentar...
Assim, a especulação de OPA sobre a PT irá aumentar...

Para além disso, a política de dividendos tem sido boa para os accionistas.
Em Março, normalmente as acções também sobem sempre o que ajudará a uma correcção positiva...

O Berardo não dá tiros para o ar de olhos fechados... :)

por rsacramento » 16/2/2010 1:06

gráficos da PT:
Anexos
pt 15022010.png
pt 15022010.png (7.25 KiB) Visualizado 6463 vezes
PT semanal.png
PT semanal.png (9.21 KiB) Visualizado 6453 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por PequenoInvest » 15/2/2010 21:34

"Berardo está disponível para comprar golden share na PT

O investidor Joe Berardo disse hoje à agência Lusa que está disponível para comprar a golden share (direitos especiais) que o Estado tem na Portugal Telecom (PT).

«Se o Governo quiser vender, eu estou interessado. O Governo não pode ter uma 'golden share', mas um acionista pode», disse à agência Lusa Joe Berardo, escusando-se, contudo, a avançar um valor para a oferta.

O empresário, que já foi acionista da PT, afirmou já ter oferecido ao Estado «um montante substancial pela golden share» na PT.
A proposta foi feita em 2007, na altura em que a Sonaecom lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT.

"Ofereci, na altura, um montante substancial pela golden share [do Estado na PT]. Não posso saber quanto é que foi, acho que foram 200 milhões de euros", disse Joe Berardo.

"Escrevi ao Governo e ofereci um montante, que acho que foi 200 milhões de euros", acrescentou.

As 500 acções especiais, do tipo "A", que o Estado detém na PT conferem-lhe, na prática, poder de veto sobre a escolha de um terço dos administradores da empresa, incluindo o presidente do conselho de administração.

A Comissão Europeia decidiu em 31 de Janeiro de 2008 levar Portugal a Tribunal por causa dos direitos especiais que o Estado tem na operadora.

Portugal alegou na altura que os direitos especiais se regem pelo direito privado e que são justificados e compatíveis com a legislação comunitária.

Portugal alega também que os direitos especiais são aplicados de modo não discriminatório e com base em motivos de segurança e de ordem pública, assim como noutros imperativos de interesse geral."

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=131943

Registado: 24/7/2009 12:13

por jlmf » 11/2/2010 23:56

Gestores elegem PT e EDP ‘top picks’ para Fevereiro

http://economico.sapo.pt/noticias/gesto ... 81428.html

Registado: 29/11/2007 4:15

por Luigibambino » 10/2/2010 22:09

queria pedir a alguém de direito que pudesse fazer uma breve análise técnica desta senhora, pois parece-me estar a dar claros sinais de mudança de tendência, bem como estar perante um suporte pelo que os seus indicadores parecem querer dar sinal de compra :idea:
Obrigado,
Abraço e bons movimentos :mrgreen:

Registado: 7/1/2010 18:08

por borntired » 10/2/2010 12:13

MADxMAX Escreveu:
borntired Escreveu:os resultados da vivo nao saiam dia 10? alguém sabe quando saem?
abraço

Boas...

Cá estão...

http://www.prnewswire.com/news-releases ... 99177.html

MADxMAX 8-)

thanks, viva a vivo!

Registado: 18/6/2009 10:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, macau5m, Mar58, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Pmart 1 e 187 visitantes