Penny Stocks - Breakout Plays
Pedido de ajuda no mercado OTC
No ano passado li aqui que um colega negociava no AB7 sem grandes problemas,bastava telefonar para lá, mas hoje constatei que não era bem assim, telefonei dei uma ordem de compra dum titulo que passou para OTC, mais precisamente HYTM,tendo sido informado que a comissão era mais cara,acho que já foi executada porque depois de ter dado a ordem houve vendas a preço inferior mas até esta hora continua em curso.
Isto passasse com mais alguem?
Alguem pode dar mais informações sobre outras experiencias com o AB7?
Obrigado e desculpem por estar a incomodar.
Isto passasse com mais alguem?
Alguem pode dar mais informações sobre outras experiencias com o AB7?
Obrigado e desculpem por estar a incomodar.
- Registado: 29/11/2007 4:08
karpediem Escreveu:
Tenho acompanhado esta acção e acho que se quebrar novamente os 0.2 puderá virar para norte.
O que acham ?
boas tardes,
Up date à WAMUQ, após a quebra dos 0.2 neste momento já subiu uns simpaticos 50%.
Pena não ter entrado ...
- Anexos
-
- sc.png (26.21 KiB) Visualizado 4851 vezes
Carpe diem quam minimum credula postero
karpediem Escreveu:cannot Escreveu:Boas noites.
Lembras ainda da SNWT e RNN? Grandes ganhos que tiveram. Deixo o gráfico onde marquei com seta azul o dia em que ele as postou aqui, pedindo opiniões de outros.
Não sei bem que viste nos gráficos, mas que se comprovou que tinhas razão, lá disso não há nenhuma dúvida. partilha aí com a malta a razão que te levou a ficar com elas debaixo de olho.
Olá Cannot, obrigado pelo elogio mas continuo ainda muito verde...
A RNN, coloquei porque recebi a newsletter da Biomedica (não tenho subscrição activa) em que falava desta acção e regra geral quando falam de alguem essa acção dispara durante uns 3-4 dias.
SNWT, provavelmente foi num dos foruns internacionais que frequento assiduamente, e o que me chamou a atenção foi a mm 15, o espaço de crescimento no RSI (50). A minha duvida e o pedido de opinião veio por causa da queda que tinha naquele dia.
Ja agora ontem descobri (bem depois de muitos) esta acção mas já fez um break muito bom não sei se ainda tem mais espaço (RSI nos 86):[/quo
era isto que queria dizer ta
Um abraço.
Forum que tenho frequentado que acredito que estaja cheio de malta que quer fazer a sua acção subir, mas o que uso é simplesmente os topicos activos para ver se as acções são interessantes:
http://investorshub.advfn.com/
http://investorshub.advfn.com/
cannot Escreveu:Boas noites.
Lembras ainda da SNWT e RNN? Grandes ganhos que tiveram. Deixo o gráfico onde marquei com seta azul o dia em que ele as postou aqui, pedindo opiniões de outros.
Não sei bem que viste nos gráficos, mas que se comprovou que tinhas razão, lá disso não há nenhuma dúvida. partilha aí com a malta a razão que te levou a ficar com elas debaixo de olho.
Olá Cannot, obrigado pelo elogio mas continuo ainda muito verde...
A RNN, coloquei porque recebi a newsletter da Biomedica (não tenho subscrição activa) em que falava desta acção e regra geral quando falam de alguem essa acção dispara durante uns 3-4 dias.
SNWT, provavelmente foi num dos foruns internacionais que frequento assiduamente, e o que me chamou a atenção foi a mm 15, o espaço de crescimento no RSI (50). A minha duvida e o pedido de opinião veio por causa da queda que tinha naquele dia.
Ja agora ontem descobri (bem depois de muitos) esta acção mas já fez um break muito bom não sei se ainda tem mais espaço (RSI nos 86):
- Anexos
-
- sc.png (22.02 KiB) Visualizado 4995 vezes
Re: IVIT
rg7803 Escreveu:Uma que já falámos aqui algum tempo atrás e que parece estar a despertar. Ter atenção ao breakout acima dos 0,006; ter atenção, como de costume, ao volume.
Julgo que está a chegar a hora da verdade para ela. Das duas uma, ou qubra a MM200 em baixa e a coisa fica feia, ou quebra a MM50 em alta e isso pode servir de catalisador para novas subidas.
Neste momento não tenho nenhum cenário como mais provável, mas espero que a MM200 consiga "empurrar" a acção contra a MM50 de forma a quebrar esta última. Mas isto é apenas porque tenho acções dela, não porque veja alguma coisa que me indique neste sentido

De qualquer forma nas próximas semanas vai ter que se decidir por alguma coisa pois a MM200 "está mesmo aí à porta".
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Boas noites.
Já não escrevo aqui faz algum tempo, e desta vez venho apenas reconhecer e tentar motivar um nosso amigo, que das últimas sugestões que deu acertou em cheio. É o karpediem
A SNWT parece que pode ter um suporte nos .1, mas vinha já de um ganho acentuado desde os .06 quando a colocaste aqui. Eu pensei que a MM200 a fizesse parar, e até esteve lá durante 3 dias bater, mas quando quebrou lá foi ela fazer mais 100% de ganho.
A RNN parece-me que foi muito bem visto e mais óbvio. Vinha de uma consolidação grande e mal saiu desse canal com o volume muito grande era um trade a fazer sim senhor.
Realmente foi muito bem visto e pressiono-te a continuar a dar sugestões. Força nisso que estou a ver que estás a ficar mesmo com olho para descobrir potenciais ganhadores.
Aquele abraço (prá todo povo do caldeirão... aquele abraço lá, lá lá, lá lá lá lá aquele abraço)
Já não escrevo aqui faz algum tempo, e desta vez venho apenas reconhecer e tentar motivar um nosso amigo, que das últimas sugestões que deu acertou em cheio. É o karpediem

A SNWT parece que pode ter um suporte nos .1, mas vinha já de um ganho acentuado desde os .06 quando a colocaste aqui. Eu pensei que a MM200 a fizesse parar, e até esteve lá durante 3 dias bater, mas quando quebrou lá foi ela fazer mais 100% de ganho.
A RNN parece-me que foi muito bem visto e mais óbvio. Vinha de uma consolidação grande e mal saiu desse canal com o volume muito grande era um trade a fazer sim senhor.
Realmente foi muito bem visto e pressiono-te a continuar a dar sugestões. Força nisso que estou a ver que estás a ficar mesmo com olho para descobrir potenciais ganhadores.
Aquele abraço (prá todo povo do caldeirão... aquele abraço lá, lá lá, lá lá lá lá aquele abraço)
- Anexos
-
- Picture 4.png (76.79 KiB) Visualizado 5132 vezes
-
- Picture 2.png (93.01 KiB) Visualizado 5134 vezes
Hoje andava aqui a pesquisar noticias das acções que tenho em carteira(acções de 2 e 3 zeros).
Consegui descobrir que das 17 companhias que estavam no mercado OTC, e que a SEC suspendeu em setembro de 2009, a MGLG, é a única que continua a negociar, quase sempre ou seja manteve a regularidade embora com menos volume, enquanto as outras ou simplesmente desapareceram, ou naõ negoceiam desde dezembro do ano de 2009.
http://www.sec.gov/litigation/suspensio ... -60707.pdf
Vou deixar aqui o link da noticia da suspensão destas empresas, certo é que destas 17 só a MGLG ficou a negociar no pleno, das duas uma ou é uma grande fraude, o que duvido senão não continuava a negociar porque a SEC não deixaria, ou então um dia destes poderá fazer os tão esperados 1000 ou 2000%, como fez no passado.
Actualmente sei que os problemas deles tem a ver com uma questão de BTUs, ou seja o gaz que produzem, não é considerado seguro para o mercado, e estão a tentar resolver o problema com a refinação através de alguma tecnologia, sendo que até ao momento não têm conseguido, espero que consigam fazê-lo durante este ano.
A liquidez, não é para ligar, pois há dias que negoceia 1 milhao de acções e ha outros que negoceia 50 milhoes, desde que a SEC a suspendeu durante 15 dias de salientar que é a única destas 17 empresas suspensas que continuou a negociar no pleno
Tenho alguns milhoes delas, não chegam as centenas de euros investidos, mas poderá ser-me bem rentavel no futuro.
Aproveito para alguem que siga esta, o que pensam??
Cumprimentos[/b]
Consegui descobrir que das 17 companhias que estavam no mercado OTC, e que a SEC suspendeu em setembro de 2009, a MGLG, é a única que continua a negociar, quase sempre ou seja manteve a regularidade embora com menos volume, enquanto as outras ou simplesmente desapareceram, ou naõ negoceiam desde dezembro do ano de 2009.
http://www.sec.gov/litigation/suspensio ... -60707.pdf
Vou deixar aqui o link da noticia da suspensão destas empresas, certo é que destas 17 só a MGLG ficou a negociar no pleno, das duas uma ou é uma grande fraude, o que duvido senão não continuava a negociar porque a SEC não deixaria, ou então um dia destes poderá fazer os tão esperados 1000 ou 2000%, como fez no passado.
Actualmente sei que os problemas deles tem a ver com uma questão de BTUs, ou seja o gaz que produzem, não é considerado seguro para o mercado, e estão a tentar resolver o problema com a refinação através de alguma tecnologia, sendo que até ao momento não têm conseguido, espero que consigam fazê-lo durante este ano.
A liquidez, não é para ligar, pois há dias que negoceia 1 milhao de acções e ha outros que negoceia 50 milhoes, desde que a SEC a suspendeu durante 15 dias de salientar que é a única destas 17 empresas suspensas que continuou a negociar no pleno
Tenho alguns milhoes delas, não chegam as centenas de euros investidos, mas poderá ser-me bem rentavel no futuro.

Aproveito para alguem que siga esta, o que pensam??
Cumprimentos[/b]
em termos de especulações, há quem pense que sendo uma bio com medicamentos a serem aprovados para o cancro, a exemplo de outras devia ter uma capitalização que a aproximasse o preço de um usd.
Para o curto prazo espera-se num prazo de 2 meses que começo em Janeiro, a aprovação pela nfd do nda. isto deve dar algum empurrão ao titulo. por outro lado teremos a aprovação final prevista para o final deste ano.
abçs e bns
Para o curto prazo espera-se num prazo de 2 meses que começo em Janeiro, a aprovação pela nfd do nda. isto deve dar algum empurrão ao titulo. por outro lado teremos a aprovação final prevista para o final deste ano.
abçs e bns
- Registado: 28/10/2007 7:43
ULU e ANX
Tenho andado de olho nestas duas,em relação á primeira,ULU, temos um suporte na casa dos 0,16/0,17 e que tem aguentado bem a cotação talvez seja um bom ponto de entrada um pouco mais de volume não fazia mal nenhum,no que diz respeito á ANX já anda á algum tempo a lateralizar na casa dos 0,27/0,30 hoje parece que quer acordar e caso feche acima dos 0,35 seria um bom ponto de entrada pois poderiamos ter aqui um trade talvez até aos 0,47/0,50.
Qual é a vossa opinião?
Abraços
Qual é a vossa opinião?
Abraços
cannot Escreveu:BULIM123 Escreveu:Cannot que dizes a esta que já falastes aqui:
Entrada a 0.02, parece-me seguro???
Estou a falar da CCTC.
coloquei aqueles gráficos aqui para não me esquecer delas, só depois iria analisar caso achasse bem. ainda por cima essa que não para de descer a mim ainda não me parece nada.
porque raio te lembras dos .02? porque seria mais seguro ou menos que outro valor qqr? não percebo a pergunta...
Já estava de olho nela, infelizmente tinha comprado muito poukas a 0.04, pois deviam ser dez vezes mais.
Estava a espera que tivesse vindo para a casa dos 0.02 como estava aperguntar ao Cannot, mas não veio mais abaixo.![]()
, Senão tinha carregado o camião todo. Elas quando descem abruptamente é isto que pode acontecer, vermos os 1000% e os 2000%, até ficamos loucos.
abraço

Muito bom texto cannot.
Fizeste bem alertar, os mais distraidos.
Cannot, outro dia falei-te nesta SYMW, hoje está com muito bom volume, será que poderá dar o salto, o volume subiu mais de 10 vezes, que axas.
Parece que saiu umas noticias, mas é como tu dissestes e bem no texto anterior, muito cuidado com estes investimentos, embora que de repente se anunciam uma parceria com algum gigante automovel, irá dar algum guito a muita gente, ou até poderá não dar. Tenho algumas não muitas pelas razoes que o Cannot indicou no texto anterior, mas estou de olho nela??
Aos iniciados!
Este texto é mais um daqueles em que eu chamo à atenção para o perigo que é entrar no mercado das penny stocks. Faço isto de vez em quando, porque me custa pensar que exista gente por aqui pense que este mercado é igual, ou parecido, com o das grandes praças, e que depois fica "agarrado" com avultados danos no orçamento.
Isto é uma chamada de atenção dedicada aos que não conhecem bem o mercado OTC e pensam em entrar nele. Não estou a falar de empresas conhecidas e reais, estou a falar dos milhares de empresas existentes no OTC que ninguém faz puto de ideia do que são a não ser pelas descrições maravilhosas que podemos ler pela net.
São este tipo de empresas que geralmente eu apresento por aqui. Nem sei o seu nome, apenas conheço símbolo, muito menos o que supostamente fazem.
Primeira coisa que queria dizer é que toda a desconfiança que vos ensinaram que deviam ter em relação à bolsa, e ao que vos dizem (às notícias), neste mercado devem mesmo ser radicais e assumir que é tudo mentira. Não quer dizer que não aproveitem essas "notícias" para ganhar dinheiro, apenas quero dizer que não acreditem nelas. As boas notícias podem fazer a acção subir muito de preço, mas isso será apenas temporário e pouco significado em termos reais.
Não pensem nisto como investimentos, apenas como trades especulativos. Muitas destas subidas são devidas simplesmente a pumps & dumps, de uma forma ou de outra, mais ou menos descarados ou éticos. Muitas destas empresas não fazem nada, mesmo nada, apenas "vendem" acções, portanto cuidado com essa ideia de investimento.
Se em nenhum mercado faz sentido pensar que se um trade correu mal, não faz mal, esperamos que isto ao longo do tempo acaba sempre por subir. Neste mercado isto pode ser a morte do artista. Não acreditem em nada do que lêem sobre as maravilhas futuras das empresas. A única coisa que é verdadeira neste mercado é o gráfico, e com ele podemos identificar muita coisa.
Como disse antes, não acho mal usar as notícias para os trades, mas não acreditem nelas. Ganhem no hype e vendam, não esperem que as empresas se tornem em googles ao longo do tempo.
Tudo isto é mais complicado do que o que eu descrevi acima. Mas eu gosto de fazer isto para dar um pouco de realidade a possíveis novos leitores, que se sintam tentados a entrar neste mercado, porque aparecem aqui ganhos de 50%, 100%, 500% em poucos dias. Isto aqui é muito complicado e um erro, uma dúvida, uma hesitação, um trade mal projectado, etc., pode ser fatal em termos de orçamento.
Existem dezenas de formas de ganhar dinheiro neste mercado, mas não se iludam, isto é uma espécie de transferência de riqueza do ignorante para o "expert"(from the dumb to the smart). Não tem nada haver com as empresas, a maioria não sai da cepa torta, em termos de futuro, mas é apenas relacionado com especulação. Se não sabem onde se metem vão sair daqui queimados certamente. Este mercado é uma valente aldrabice, é tudo a tentar aldrabar tudo, e apenas o mais esperto saí daqui contente com o bolso cheio.
Se são novos nisto façam primeiro trades sem dinheiro, para gabhar um pouco de experiência no mercado. Nunca entrem de cabeça nisto, peguem em $1k e comecem a experimentar uma estratégia. Só depois metam dinheiro a sério nisto. Perdas de 50% num dia são comuns neste mercado.
Eu não entro em nenhum esquema de "promoção" de acções, apenas analiso os gráficos, e apresento ideia de trading. Mas podem crer que muitos dos bonitos gráficos que por aqui passam sao devidos ao esquema de alguém. Certamente alguém vai perder muito dinheiro com isso. Não se iludam a pensar que a empresa "vale" seja o que for que tem de valor de mercado. Isso não interessa para nada aqui.
Custa-me falar com pessoas em que sinto a inocência de "acreditar neste mercado". Este é um mercado apenas especulativo para multiplicar dinheiro com pouco investimento (no sentido da quantidade de dinheiro lá metido). Quando se pensa em muito dinheiro e em investimento devemos pensar noutro tipo de mercado e não no tipo de ideias que eu apresento aqui. As minhas análises são em geral feitas em acções em que não faz sentido pensar em muito mais do que 10k-20K por trade, e muitas vezes até nem tanto. Basta olhar para a liquidez dessas acções.
Espero ter assustado os novatos que olham para isto como uma forma fácil de multiplicar dinheiro. Não o é! É sim uma forma fácil de ver o dinheiro desaparecer dia a dia. É um mercado muito volátil, com movimentos muito bruscos, tanto para cima como para baixo. É um mercado cheio de aldrabões, a começar pelas próprias empresas e a acabar pelas notícias, passando pelos fóruns. É um mercado com muito pouca liquidez, em que pode não ser óbvio como se deve comprar e vender (como usar o ask e bid e o L2). É um mercado cheio de gajos como eu que olham os gráficos e fazem trades técnicos, portanto muita gente a olhar para as melhores entradas e os breakouts. Muita gente que tira partido das notícias e do pessoal que acredita nelas. um mercado em que é possível meia dúzia de pessoas "desenharem" umas velas mais bonitinhas e influenciarem de alguma forma o aspecto dos gráficos, usando também as notícias como catalisadores para o arranque da euforia.
É assim, resumindo, é um mercado que existe e que podemos tirar partido mas no qual não podemos confiar; no qual temos que estar sempre na frente ou corremos o risco de já o não apanhar; e do qual temos que perceber os seus fundamentos de funcionamento, caso contrário somos depenados.
Araço e bons trades
Isto é uma chamada de atenção dedicada aos que não conhecem bem o mercado OTC e pensam em entrar nele. Não estou a falar de empresas conhecidas e reais, estou a falar dos milhares de empresas existentes no OTC que ninguém faz puto de ideia do que são a não ser pelas descrições maravilhosas que podemos ler pela net.
São este tipo de empresas que geralmente eu apresento por aqui. Nem sei o seu nome, apenas conheço símbolo, muito menos o que supostamente fazem.
Primeira coisa que queria dizer é que toda a desconfiança que vos ensinaram que deviam ter em relação à bolsa, e ao que vos dizem (às notícias), neste mercado devem mesmo ser radicais e assumir que é tudo mentira. Não quer dizer que não aproveitem essas "notícias" para ganhar dinheiro, apenas quero dizer que não acreditem nelas. As boas notícias podem fazer a acção subir muito de preço, mas isso será apenas temporário e pouco significado em termos reais.
Não pensem nisto como investimentos, apenas como trades especulativos. Muitas destas subidas são devidas simplesmente a pumps & dumps, de uma forma ou de outra, mais ou menos descarados ou éticos. Muitas destas empresas não fazem nada, mesmo nada, apenas "vendem" acções, portanto cuidado com essa ideia de investimento.
Se em nenhum mercado faz sentido pensar que se um trade correu mal, não faz mal, esperamos que isto ao longo do tempo acaba sempre por subir. Neste mercado isto pode ser a morte do artista. Não acreditem em nada do que lêem sobre as maravilhas futuras das empresas. A única coisa que é verdadeira neste mercado é o gráfico, e com ele podemos identificar muita coisa.
Como disse antes, não acho mal usar as notícias para os trades, mas não acreditem nelas. Ganhem no hype e vendam, não esperem que as empresas se tornem em googles ao longo do tempo.
Tudo isto é mais complicado do que o que eu descrevi acima. Mas eu gosto de fazer isto para dar um pouco de realidade a possíveis novos leitores, que se sintam tentados a entrar neste mercado, porque aparecem aqui ganhos de 50%, 100%, 500% em poucos dias. Isto aqui é muito complicado e um erro, uma dúvida, uma hesitação, um trade mal projectado, etc., pode ser fatal em termos de orçamento.
Existem dezenas de formas de ganhar dinheiro neste mercado, mas não se iludam, isto é uma espécie de transferência de riqueza do ignorante para o "expert"(from the dumb to the smart). Não tem nada haver com as empresas, a maioria não sai da cepa torta, em termos de futuro, mas é apenas relacionado com especulação. Se não sabem onde se metem vão sair daqui queimados certamente. Este mercado é uma valente aldrabice, é tudo a tentar aldrabar tudo, e apenas o mais esperto saí daqui contente com o bolso cheio.
Se são novos nisto façam primeiro trades sem dinheiro, para gabhar um pouco de experiência no mercado. Nunca entrem de cabeça nisto, peguem em $1k e comecem a experimentar uma estratégia. Só depois metam dinheiro a sério nisto. Perdas de 50% num dia são comuns neste mercado.
Eu não entro em nenhum esquema de "promoção" de acções, apenas analiso os gráficos, e apresento ideia de trading. Mas podem crer que muitos dos bonitos gráficos que por aqui passam sao devidos ao esquema de alguém. Certamente alguém vai perder muito dinheiro com isso. Não se iludam a pensar que a empresa "vale" seja o que for que tem de valor de mercado. Isso não interessa para nada aqui.
Custa-me falar com pessoas em que sinto a inocência de "acreditar neste mercado". Este é um mercado apenas especulativo para multiplicar dinheiro com pouco investimento (no sentido da quantidade de dinheiro lá metido). Quando se pensa em muito dinheiro e em investimento devemos pensar noutro tipo de mercado e não no tipo de ideias que eu apresento aqui. As minhas análises são em geral feitas em acções em que não faz sentido pensar em muito mais do que 10k-20K por trade, e muitas vezes até nem tanto. Basta olhar para a liquidez dessas acções.
Espero ter assustado os novatos que olham para isto como uma forma fácil de multiplicar dinheiro. Não o é! É sim uma forma fácil de ver o dinheiro desaparecer dia a dia. É um mercado muito volátil, com movimentos muito bruscos, tanto para cima como para baixo. É um mercado cheio de aldrabões, a começar pelas próprias empresas e a acabar pelas notícias, passando pelos fóruns. É um mercado com muito pouca liquidez, em que pode não ser óbvio como se deve comprar e vender (como usar o ask e bid e o L2). É um mercado cheio de gajos como eu que olham os gráficos e fazem trades técnicos, portanto muita gente a olhar para as melhores entradas e os breakouts. Muita gente que tira partido das notícias e do pessoal que acredita nelas. um mercado em que é possível meia dúzia de pessoas "desenharem" umas velas mais bonitinhas e influenciarem de alguma forma o aspecto dos gráficos, usando também as notícias como catalisadores para o arranque da euforia.
É assim, resumindo, é um mercado que existe e que podemos tirar partido mas no qual não podemos confiar; no qual temos que estar sempre na frente ou corremos o risco de já o não apanhar; e do qual temos que perceber os seus fundamentos de funcionamento, caso contrário somos depenados.
Araço e bons trades
cannot Escreveu:GDHI - será ainda cedo para o break se dar mas fica já a ideia.
(...)
1ª hipótese
Comprar num toque na MM15. Isto era se ela corrigir até esta média ou se "esperar" por ela poderíamos entrar com o "suporte" da média e usa-la para identificar alguma mudança de "espírito" (isto é, para identificar alteração de tendência de curto prazo em caso de quebra e usar como stop). Minha situação preferida era uma correcção.
2ª hipótese
Entrar na quebra dos .00425 (tenho alguma dificuldade em identificar um valor concreto), mas ter especial atenção ao volume pois ele seria quem validaria essa quebra. O melhor é olhar para um gráfico intraday de 15min e coomparar o volume. Se aparecer volume em subida com uma quebra desta zona é o nosso sinal. Acho que o volume será mais importante que qqr valor concreto.
Vamos lá ver o que acontece. Eu gostaria de uma correcção, se chagasse aos .0032 era logo um salto com mortal à retaguarda. O sinal de perigo é uma quebra da MM15 em baixa, mas nada disto é exacto, portanto também tem alguma arte isto de identificar quebras. Coisas como esperar pelo fecho, ou validar com volume, etc., etc..
Abraço
GDHI - Cá está a hipótese #1 confirmada com um lindo toque na MM15. Fica o aviso, para quem gostou da acção como eu

Quem preferir menos risco, pode sempre esperar pela confirmação usando a hipótese #2 para entrar. Seja como for acho que dá para reparar que eu estou realmente impressionado com o gráfico desta acção que para mim mostra uma força que raramente encontro.
Abraço
- Anexos
-
- Picture 28.png (75.78 KiB) Visualizado 4029 vezes
cannot Escreveu:cannot Escreveu:TPLM - um break que se deu nos .4 mas que ainda está a tempo e pode ser interessante. Eu não entrei pois só reparei agora e como está quase no fecho estou na dúvida em entrar agora ou esperar. no entanto o cenário parece-me favorável com um bom break e tanto no diário como semanal. Com o fecho perto do máximo do dia parece que fica bastante apetecível a uma entrada mesmo que já demasiado acima do break.
Pena não ter visto antes mas parece-me que a próxima resistencia será lá para os .6.
abraço
Eu entrei nesta a 0.415 Vamos ver hoje como se porta ontem fechou nos .47

- Registado: 7/12/2007 0:29
SKGO - actualização à minha última entrada. eu entrei aqui e estou dentro enquanto os a MM50 aguentar. neste momento está quase a quebrar mas estou a dar alguma margem para a acção voltar acima desta média. É por isto que não gosto muito de entrar em ressaltos, é algo difícil de definir o sinal de saída. Neste momento estou indeciso e espero por um sinal mais claro que o ressalto não se vai dar para sair. assim arrisco maior perda mas temos também que não ser rígidos pois estes movimentos são "normais" e a acção pode fechar alguns dias abaixo da MM50 e depois voltar acima. O que espero para sair é uma um fecho abaixo dos .0025.
Não há nada como os breakouts para definir trades pois estamos de acordo com a tendência de curto prazo pelo menos. o que eu acho é que quantas mais tendências (curto, médio, longo, suportes, etc.) estiverem de acordo com o nosso trade melhores hipóteses temos que corra bem. Nos ressaltos temos sempre a tendência de (muito) curto prazo contra nós, pelo menos esta. E neste caso nem temos nenhum suporte válido, apenas uma Média para servir de referência ao stop loss. Há alturas em que as coisas correm menos bem e ficamos a pensar, porque raio saí eu do CDIV para entrar nesta acção
mas é assim a bolsa
Abraço
Não há nada como os breakouts para definir trades pois estamos de acordo com a tendência de curto prazo pelo menos. o que eu acho é que quantas mais tendências (curto, médio, longo, suportes, etc.) estiverem de acordo com o nosso trade melhores hipóteses temos que corra bem. Nos ressaltos temos sempre a tendência de (muito) curto prazo contra nós, pelo menos esta. E neste caso nem temos nenhum suporte válido, apenas uma Média para servir de referência ao stop loss. Há alturas em que as coisas correm menos bem e ficamos a pensar, porque raio saí eu do CDIV para entrar nesta acção

Abraço
- Anexos
-
- Picture 26.png (81.75 KiB) Visualizado 4211 vezes
cannot Escreveu:TPLM - um break que se deu nos .4 mas que ainda está a tempo e pode ser interessante. Eu não entrei pois só reparei agora e como está quase no fecho estou na dúvida em entrar agora ou esperar. no entanto o cenário parece-me favorável com um bom break e tanto no diário como semanal. Com o fecho perto do máximo do dia parece que fica bastante apetecível a uma entrada mesmo que já demasiado acima do break.
Pena não ter visto antes mas parece-me que a próxima resistencia será lá para os .6.
Abraço
TPLM - veio fazer um teste aos .4, o que pode ser uma boa oportunidade de entrada. O breakout ainda não está anulado e enquanto este valor aqgunentar não há razão para pensar o contrário. Fica o gráfico de mais longo prazo.
abraço
- Anexos
-
- Picture 25.png (84.27 KiB) Visualizado 4213 vezes
CDIV - fica o update à CDIV que está em grande. Este post é para mostrar um erro grosseiro da minha parte em ter saído. Isto é uma coisa que me acontece de forma recorrente que é não seguir exactamente o método de trading. O meu método diz para não ligar ao intraday e seguir apenas o diário, tomando as decisões apenas no final do dia ou início. Só desta forma não somos levados a tomar decisões erradas induzidas pelos movimentos repentinos e erráticos ao longo do dia. Pois não foi o que eu fiz neste caso. Até disse que não existia nenhum indicio que o breeakout estivesse no final mas dacidi sair porque me deu jeito o guito e porque fui levado pelos movimentos do intraday. Acreditem que tenho mesmo que me obrigar a não olhar para a evolução ao longo do dia, caso contrário é muito difícil não ser levado em erro e tomar decisões de emoção naqueles 5 min! Não é este o tipo de trading que eu quero fazer, eu quero apenas olhar para o final do dia e tomar decisões diárias. Já vi que funciona e é o melhor para mim. Mas entre dizer e fazer vai uma grande distância.
Este gráfico apontava para subida e a única coisa que tínhamos que fazer era esperar por um sinal de fraqueza olhando apenas no final do dia para o gráfico. Aqueles movimento de grande amplitude, de correcção que acontecem no início do dia, e os sell off de pois das subidas, etc., tudo isto é difícil de suportar acompanhando hora a hora. Mas se olharmos no final do dia tudo fica mais fácil para interpretar no meu caso e nesta não havia razão par sair.
Mesmo depois de me mentalizar que sei o que tenho que fazer e que funciona e que bla bla bla... é tão difícil não fazer ***** se olharmos para o intraday. Esta é a minha experiência que queria partilhar com vocês. Consigo tão bem gerir os trades apenas no diário e tenho muito melhores resultados assim do que tentar apanhar os máximos olhando o intraday. Não sou um day trader e tenho que me proibir de olhar o andamento. Tem que ser e é assim que será. Acreditem que todos os trades que fiquei influenciado pelo intraday correram pior e fiz asneira. Eu sei que as análises que faço tendem para dar lucro e que não são de day trading, entao porque fico assim? Como se costuma dizer: "reconhecer os erros é o primeiro passo".
Fica a lição para mim e todos os que se identifiquem com este problema.
Abraço
Este gráfico apontava para subida e a única coisa que tínhamos que fazer era esperar por um sinal de fraqueza olhando apenas no final do dia para o gráfico. Aqueles movimento de grande amplitude, de correcção que acontecem no início do dia, e os sell off de pois das subidas, etc., tudo isto é difícil de suportar acompanhando hora a hora. Mas se olharmos no final do dia tudo fica mais fácil para interpretar no meu caso e nesta não havia razão par sair.
Mesmo depois de me mentalizar que sei o que tenho que fazer e que funciona e que bla bla bla... é tão difícil não fazer ***** se olharmos para o intraday. Esta é a minha experiência que queria partilhar com vocês. Consigo tão bem gerir os trades apenas no diário e tenho muito melhores resultados assim do que tentar apanhar os máximos olhando o intraday. Não sou um day trader e tenho que me proibir de olhar o andamento. Tem que ser e é assim que será. Acreditem que todos os trades que fiquei influenciado pelo intraday correram pior e fiz asneira. Eu sei que as análises que faço tendem para dar lucro e que não são de day trading, entao porque fico assim? Como se costuma dizer: "reconhecer os erros é o primeiro passo".
Fica a lição para mim e todos os que se identifiquem com este problema.
Abraço
- Anexos
-
- Picture 24.png (37.42 KiB) Visualizado 4238 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Goya777, Karra, malakas, Masterchief, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006 e 79 visitantes