Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 26/2/2010 15:22

Elias Escreveu:Nyk, não será só no dia 2 de Março?

Dá uma espreitadela aqui.

Pois é Elias, tens razão, é dia 2 e não 1 de Março como eu pensava que fosse.

Inapa substitui Teixeira Duarte no PSI-20
A NYSE/Euronext oficializou hoje a entrada da Inapa no PSI-20 e a consequente saída da Teixeira Duarte. Algo que será concretizado a partir de 2 de Março.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=407269
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Elias » 26/2/2010 14:57

Nyk, não será só no dia 2 de Março?

Dá uma espreitadela aqui.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Nyk » 26/2/2010 14:42

A nossa menina está de despedida do PSI Geral, segunda- feira é recebida no psi20, vamos ver como ela lá se vai portar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Elias » 23/2/2010 15:01

Se não estou em erro, quando a INAPA entrar no PSI-20 passa a ter um quantum (=variação mínima) de 0,1 cêntimos em lugar do actual 1 cêntimo, ou não?

Quer dizer, em vez de ser possível comprar apenas a 0,61 ou 0,62 surgirão novos valores de transacção possíveis, como 0,611 - 0,612 - 0,613 etc.

Na TDU acontecerá o inverso...

por Nyk » 22/2/2010 13:29

Alguem já sabe quando são anunciados os resultados da INAPA referente a 2009?

Não é novidade pois já..

por ocart » 10/2/2010 22:26

que os Bancos estão a aumentar os Spreads e as taxas porque não há-de o seu financiador aumentar também?!?!

Registado: 29/11/2007 11:18

por Titleist » 10/2/2010 16:50

alvesricardo Escreveu:eu estive a manha quase toda para reforçar nos 0.62 e la consegui. Achei que era um bom ponto para entrar,porque o mercado me parecia estar a dar sinais de subida, porque me parece ter um bom suporte na zona dos 62 centimos, e, ao mesmo tempo, porque no inicio do próximo mês entra para o Psi20 onde terá mais visibilidade.

no entanto é o que se vê, está nos 61 centimos neste momento, mas não é so a inapa, esta tudo, de maneira geral a ruduzir alguns ganhos... o porquê já nao sei.

Cumprimentos

in negocios.pt

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, diz que a Fed poderá elevar em breve a taxa de desconto que cobra aos bancos pelos empréstimos. Esta notícia surtiu de imediato um efeito negativo nas bolsas dos EUA, que estão a intensificar as perdas da abertura.
Bernanke afirmou que essa medida faz parte da “normalização” da concessão de crédito pela Fed, uma iniciativa que não assinala qualquer alteração no panorama para a política monetária.

No entanto, os mercados accionistas – que abriram a ceder, depois recuperaram ligeiramente e voltaram em seguida a cair, num clima de grande volatilidade – estão a interpretar com pessimismo as declarações do presidente da Reserva Federal.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por alvesricardo » 10/2/2010 16:39

eu estive a manha quase toda para reforçar nos 0.62 e la consegui. Achei que era um bom ponto para entrar,porque o mercado me parecia estar a dar sinais de subida, porque me parece ter um bom suporte na zona dos 62 centimos, e, ao mesmo tempo, porque no inicio do próximo mês entra para o Psi20 onde terá mais visibilidade.

no entanto é o que se vê, está nos 61 centimos neste momento, mas não é so a inapa, esta tudo, de maneira geral a ruduzir alguns ganhos... o porquê já nao sei.

Cumprimentos

Registado: 26/2/2009 11:29

por Nyk » 10/2/2010 16:19

É impressão minha, ou estão a pressionar a Inapa para baixo, não me está agradar nada os movimentos desta menina.

por DC89 » 8/2/2010 5:55

Aqui fica o grafico para os distraídos...
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (57.25 KiB) Visualizado 8145 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Isto das privatizações prova

por Nyk » 7/2/2010 12:03

Deep Puple Escreveu:
ocart Escreveu:bem a incompetência do Governo. O ano de 2009 não reunia as condições e apontaram para 2010 e arranjam uma bronca destas!!!!!!!

Pois eu acredito que este senhor Paulo Teixeira Pinto vai comprar as participações da Parpública e do BCP. E sabem porquê. Sempre ambicionou ser dono da INAPA e o seu interesse nas editoras não é de agora.

Teixeira Pinto vai publicar 300 livros por ano
Hugo Real
05/02/10 00:05

Grupo Babel nasce amanhã com nove editoras e três livrarias. Dalila Rodrigues é um dos reforços.

O grupo Babel, o novo projecto de Paulo Teixeira Pinto, antigo presidente do Millennium BCP, nasce amanhã. Na Biblioteca Nacional, o gestor vai apresentar as nove chancelas do grupo e dar a conhecer os primeiros livros que devem chegar ao mercado com o selo da Babel. Entre estes, destaque para os "Princípios de Economia Política", de João César das Neves, e "Uma Economia, Muitas Soluções", de Dani Rodrik.

O Diário Económico sabe que o plano de Teixeira Pinto, que conta já com 400 autores, passa por publicar cerca de 300 obras por ano, distribuídas pelas nove chancelas no grupo. Estas pretendem cobrir todos os segmentos do mercado, desde o ‘premium' ao ‘mass market'.

Ele já tem o seu grupo criado, não estou a ver uma empresa como a Inapa, o valor acrescido que possa trazer!?

Re: Isto das privatizações prova

por Deep Puple » 7/2/2010 11:14

ocart Escreveu:bem a incompetência do Governo. O ano de 2009 não reunia as condições e apontaram para 2010 e arranjam uma bronca destas!!!!!!!

Pois eu acredito que este senhor Paulo Teixeira Pinto vai comprar as participações da Parpública e do BCP. E sabem porquê. Sempre ambicionou ser dono da INAPA e o seu interesse nas editoras não é de agora.

Registado: 10/1/2010 14:26

por SMALL1969 » 5/2/2010 21:29

SMALL1969 Escreveu:A entrada no psi20 é tão importante para a INAPA como o meu jantar de logo à noite.
...
Eu como não tenho infos, ou compro abaixo de 60 porque a probabilidade de recuperar é maior do que cair mais, de acordo com evolução financeira da empresa, ou compro bem acima de 70, porque é sinal que pode estar uma OPA em curso.

disclosure: De acordo com trading plan, recomprei finalmente INAPA a 0,58, após ter vendido a 0,68 em Junho 2009(compradas entre 0,75/0,28)

Espero que o comprador e os tais que a esperavam ver no psi20, não esperem mais quedas e a segurem pelo menos acima de 0,50

Registado: 3/2/2009 12:21

Isto das privatizações prova

por ocart » 5/2/2010 13:22

bem a incompetência do Governo. O ano de 2009 não reunia as condições e apontaram para 2010 e arranjam uma bronca destas!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por Nyk » 5/2/2010 11:59

As estes valores não estou a ver o governo a privatizar o resto da posição que detem na Inapa.

A não ser que venda fora de bolsa a um institucional :!:

Inapa desilude!

por silva.armando » 4/2/2010 15:52

Boa tarde,

Se repararem nos meus posts anteriores são bastantes optimistas em relação ao potencial da INAPA.

Neste momento estou bastante desiludido com a fraquissima reacção que o Mercado deu à confirmação de que a INAPA vai substituir a Teixeira duarte no PSI20 em março. A acrescentar a isto há um mercado bastante receoso pelas últimas notícias que poderá em parte justificar a sua queda.

Fico a aguardar melhores dias

Abraço e bons negócios,
"Não se deixem influenciar, assumam maus juizos e mantenham-se firmes nas vossas opiniões"
Armando Silva

Registado: 29/11/2007 1:42

por Nyk » 4/2/2010 10:31

Pevide Escreveu:
Nyk Escreveu:Mais uma vinda aos 0,62€, vamos ver se aguenta por ai.

Obrigado por compartilhar uma coisa tão importante e que ninguém consegue ver !

Pelo menos partilho mais de que tu, pois é a tua primeira mensagem. De qualquer maneira, bem vindo.

Eu sei que todos que fazem investimentos em bolsa, andam mais que atentos á sua evolução, simplesmente como sigo este titulo fiz a observação que fiz no intuito que alguem comenta-se.

Se o meu post não te agradou ou não te diz nada, só tens a fazer uma coisa, ignora-o.

Um Abraço
Nyk.

por pasil74 » 4/2/2010 10:25

Pevide Escreveu:

Prmeira mensagem e entra logo assim de chancas :) Bem deve ser do nervosismo das bolsas :mrgreen:

Registado: 7/12/2007 0:29

por MatildeSerrano » 4/2/2010 10:20

Registado: 30/6/2008 20:42

por Nyk » 4/2/2010 10:19

Mais uma vinda aos 0,62€, vamos ver se aguenta por ai.

por Elias » 3/2/2010 12:32

Nyk Escreveu:Se andasem acumular, a esta altura, já não existia tanta força vendedora como há, a não ser que quem provoca a venda sejam os mesmos que estão do lado da compra, para terem o preço a que desejam comprar. :-k

Também pode haver um duelo de gigantes: um grande comprador a dar de frente com um grande vendedor.

A arraia miúda assiste ao combate, já algo entediada e a pensar "epá resolvam lá essa m..." e outras coisas que não vou transcrever porque o sistema de censura do Caldeirão substitui por Lisnave, Nasdaq e outros activos financeiros :P

por Nyk » 3/2/2010 12:29

Elias Escreveu:
Nyk Escreveu:Se fosse acumulação, já tinham que ter vindo a informar o mercado, não achas?

Não sei não. Se tu andasses a acumular informavas o mercado? :lol:

Se andasem acumular, a esta altura, já não existia tanta força vendedora como há, a não ser que quem provoca a venda sejam os mesmos que estão do lado da compra, para terem o preço a que desejam comprar. :-k

por Elias » 3/2/2010 12:19

Nyk Escreveu:Se fosse acumulação, já tinham que ter vindo a informar o mercado, não achas?

Não sei não. Se tu andasses a acumular informavas o mercado? :lol:

por Nyk » 3/2/2010 12:17

Elias Escreveu:Nyk será acumulação ou distribuição? :wall:

Se fosse acumulação, já tinham que ter vindo a informar o mercado, não achas?

O mais provavel e ser distribuição!

por Elias » 3/2/2010 12:13

Nyk será acumulação ou distribuição? :wall:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, PXYC e 222 visitantes