Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Bull Bull Escreveu:Mobes Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Saiu alguma notícia má para se abrir o pára-quedas?
Tambem quero saber, isto parece o vira da Madeira!
cheira-me que alguma coisa passou cá para fora sobre a reunião da ajuda á Grécia
Isto está é tipo montanha russa. O Bel20 esteve a subir
http://www.lecho.be/actualite/international/Leterme-_La_Belgique_est_prete_a_aider_la_Grece.8295908-590.art
- Registado: 24/7/2009 12:13
bC10 Escreveu:Concordam comigo se disser que se aproxima uma altura decisiva?
Não, não existe alturas decisivas, para mim é um erro, existe sim um conjunto de alturas, que é o dia a dia.
È a mesma coisa que na bolsa dizermos, hoje é um dia importante. Para mim são todos, é lógico que há dias com maior ou menor noticias importantes.
Só considerava uma altura decisiva se soubesse que ia acontecer uma catástrofe, mas só eu é que sabia, pois se todos soubesse, quando aproximássemos do dia H á muito tinha corrigido.
Mas isto é uma opinião minha não quer dizer que seja a mais certa, mas é a forma como eu penso
silvalm Escreveu:bC10, então traduz o que ele quer dizer:
será que amanhã sobe um pouco, para na sexta vir a casa abaixo? É isso que pretende dizer com a longa viagem? a novos mínimos? Os 1080 serão o máximo do índice antes de novas descidas ecentuadas? Ou será o tal bull maduro da crónica do Marco António?
Se puderes explica, como se eu fosse a "outra" do anúncio!
Cumps.
Segundo o seminarista é isso. Uma subida amanhã até aos 1080 para na sexta haver outra leg down, que nos levará até aos 1000. Contudo, os bulls podem conseguir passar a parte superior do canal e consolidar numa posição superior aos 1080, se bem que mesmo assim os bears estarão a controlar.
Para quem tem uma semana e pico de bolsa, acho que até já entendo algumas noções

bC10, então traduz o que ele quer dizer:
será que amanhã sobe um pouco, para na sexta vir a casa abaixo? É isso que pretende dizer com a longa viagem? a novos mínimos? Os 1080 serão o máximo do índice antes de novas descidas ecentuadas? Ou será o tal bull maduro da crónica do Marco António?
Cumps.
Cumps.
- Registado: 31/8/2007 23:09
Caro seminarista,
Dou-lhe os parabéns pela forma como o seu sistema tem acertado. No entanto, queria recordar-lhe que a mauir parte dos leitores deste fórum são pessoas inexperientes em busca de informações que lhe poderão ser preciosas para ganhar alguns € ou não perde-los. Embora os termos que usa na designação dos acontecimentos sejam engraçados, não me parece que ajudem quem está a tentar aprender alguma coisa.
Assim, se possível, seria bom que alterasse os termos engraçados, pois acredito que apenas os mais experientes percebam o que diz e esses, certamente, não precisarão da sua ajuda. Se o objectivo é ajudar, expor ideias, penso que seria mais útil, usando linguagem matemática, a simplificação de escrita.
Tenho acompanhado diariamente os comentários que faz, mas consigo interpretá-lo de 2 ou 3 formas diferentes!!!
A aprendizagem torna-se mais dificil.
Cumps.
Dou-lhe os parabéns pela forma como o seu sistema tem acertado. No entanto, queria recordar-lhe que a mauir parte dos leitores deste fórum são pessoas inexperientes em busca de informações que lhe poderão ser preciosas para ganhar alguns € ou não perde-los. Embora os termos que usa na designação dos acontecimentos sejam engraçados, não me parece que ajudem quem está a tentar aprender alguma coisa.
Assim, se possível, seria bom que alterasse os termos engraçados, pois acredito que apenas os mais experientes percebam o que diz e esses, certamente, não precisarão da sua ajuda. Se o objectivo é ajudar, expor ideias, penso que seria mais útil, usando linguagem matemática, a simplificação de escrita.
Tenho acompanhado diariamente os comentários que faz, mas consigo interpretá-lo de 2 ou 3 formas diferentes!!!
A aprendizagem torna-se mais dificil.
Cumps.
- Registado: 31/8/2007 23:09
bfp Escreveu:O meu tostão e meio...
Ainda estou Bull, vejo um canal ascendente e enquanto a MM150 se mantiver crescente, acima da MM200, mantenho-me tranquilo (ou pelo menos tento).
Eu olho para o teu gráfico e o que vejo é uma bear flag... Sexta-feira provavelmente começará outra leg.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
bfp Escreveu:O meu tostão e meio...
Ainda estou Bull, vejo um canal ascendente
Eu também ainda estou bull mas acho que não podemos ignorar que estamos a assistir a uma correcção significativa. Que pode ou não parar por aqui.
É curioso esse canal. Também já o tinha traçado mas retirei-o por achar que os pivots estavam demasiado afastados. E porque ainda não sabemos se este último low é um pivot; se é um ponto de inversão.
Mas se for, a lt unirá os fundos das duas maiores correcções até agora desde Março. A de Julho e esta.
A lt de cima suponho que seja uma paralela à que referi.
Mas, no conjunto, parece-me uma lt um pouco forçada. E a traçá-la talvez fosse de utilizar um time frame mais alargado. Semanal, talvez.
- Anexos
-
- es.png (19.99 KiB) Visualizado 4638 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Eis chegada a hora de mais um report, sustendado no sistema AVB
, elaborado a partir do Seminário
para toda a comunidade Caldeireira, em que acompanhamos o percurso do autocarro(mercado) ao longo das diferentes paragens assim como as "sensações" manifestadas pelos passageiros, principalmente os "penduras"
e os "visionários"
.
Para os mais esquecidos recordamos que o sistema AVB
tinha previsto o seguinte:
Assim no dia de hoje, 10 Fev, confirmou-se o previsto, ou seja, logo após a saida o autocarro começou a descer, efectuou a paragem no nosso intervalo 1058-1060, tendo posteriormente efectuado uma ligeira subida, num dia bastante ameno em termos de condições climatéricas. Relativamente aos passageiros, "os penduras"
acabaram por ter uma viagem sem solavancos, mas da parte dos "visionários"
constatou-se um nervosismo evidente e muito grande, provocado principalmente pela dificuldade de "entendimento/interpretação" de alguns riscos que traçaram no seu GPS, que não conseguiam ler, tal a "aldrabice"
de riscos que continuam traçando....engraçado foi o facto do próprio motorista do autocarro se ter apercebido do facto, e digamos que propositadamente foi encerrar a viagem numa paragem, 1068-1070, sem "casa de banho" de serviço
.....escusado será dizer o estado nervoso dos "visionários"
Para amanhã, 11 Fev, o nosso sistema AVB
perspectiva uma dia onde os efeitos de uma frente maritima com chuva e trovoada que se prevê para sexta-feira, 12 Fev, se devem começar a fazer "sentir", pelo que o autocarro deverá procurar alcançar os 1080 de forma a conseguir a tal "pressão" dos pneus necessária para a viagem longa que se aproxima, pelo que alerta os "penduras"
para o perigo de saltarem "borda fora" e dos "visionários"
espera-se mais um dia de nervosismo á volta do seu GPS, mal sabendo que como costuma dizer o nosso vigário Batista
"serão a carne para canhão". Os objectivos definidos pelo sistema AVB
para esta semana mantêm-se intactos.
Confusos!!! Baralhados!!! Atarantados!!!
Só quem não acompanha os reports, desde o Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema

Para os mais esquecidos recordamos que o sistema AVB

Para amanhã, dia 10 Fev, o inicio do movimento do autocarro será importante para o tipo de viagem que irá acontecer, ou seja, uma descida no inicio, para descarregar alguns "penduras" será importante
para dar "confiança" aos "visionários" , pois serão estes que serão trucidados na próxima viagem longa, pelo que o alcançar do intervalo 1082-1084, contribuirá para a "pressão" correcta dos pneu, e sendo assim não nos parece que o autocarro desperdiçe esta oportunidade. Mantendo-se as condições climatéricas de hoje, com ausência de chuva e trovoada, esperamos uma viagem tranquila, com as paragens de referência nos valores de 1058-1060 e 1082-1084.
Assim no dia de hoje, 10 Fev, confirmou-se o previsto, ou seja, logo após a saida o autocarro começou a descer, efectuou a paragem no nosso intervalo 1058-1060, tendo posteriormente efectuado uma ligeira subida, num dia bastante ameno em termos de condições climatéricas. Relativamente aos passageiros, "os penduras"

Para amanhã, 11 Fev, o nosso sistema AVB

Confusos!!! Baralhados!!! Atarantados!!!
Só quem não acompanha os reports, desde o Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
O meu tostão e meio...
Ainda estou Bull, vejo um canal ascendente e enquanto a MM150 se mantiver crescente, acima da MM200, mantenho-me tranquilo (ou pelo menos tento).
Legenda:
MM150 - verde claro
MM200 - verde escuro
Legenda:
MM150 - verde claro
MM200 - verde escuro
- Anexos
-
- SPX diário
- spx diário.JPG (325.81 KiB) Visualizado 4777 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:15
Mais um dia abaixo da resistência.
Mas, por outro lado, também não pareceu haver muita força para o preço se afastar dela. O que está a resultar numa lateralização. Nada decidido, por agora.
ES diário
Mas, por outro lado, também não pareceu haver muita força para o preço se afastar dela. O que está a resultar numa lateralização. Nada decidido, por agora.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (15.21 KiB) Visualizado 4989 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
zecatreca Escreveu:Conquistador Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:
Não introduzas conceitos novos, sem estares preparado para os explicares.
Soa a banha da cobra.
Nao introduzi nada de novo. Explicando melhor( nao vas tu perceber mal) ja alguem "inventou " o conceito. Alem de que o nome em Ingles diz praticamente tudo.Dwer Escreveu:Já procurei no google. Por supuesto. Não ia dizer que não entendia sem procurar primeiro. E não encontrei nada.
Fizest bem em procurar! se quizeres, dou-te mais links de procura rapida.
Ha mais alem do google![]()
Cumprimentos
Olá Zeca;
Posta lá então esses links que explicarão o que é isso, eu agradeço.
Cumprimentos,
http://www.thestockmentor.com/index-4.html
num dos videos explica melhor(teras de procurar no site dele pois sao muitos videos). Este trader (que considero um bom analista) menciona em varios videos, "high base formation" e "low base formation".
http://messages.finance.yahoo.com/ETFs_(A_to_Z)/ETFs_S/threadview?m=tm&bn=45991&tid=285549&mid=285579&tof=11&off=1
eAqui mencionam varias vezes mas nao é tao explicito.
Quanto á definiçao, acho que fui claro no post em cima.
Cumprimentos
Não explicam o que é o padrão, se é que de padrão se trata. Não aparece nos sites de AT mais comuns como o stockcharts ou investopedia.
Não dá para perceber se é um padrão e se for, não dá para perceber qual é a sua definição.
Ser mencionado num video e num message board do yahoo não me parece que seja o suficiente.
Não percebo bem porque o trouxeste à baila.
E não foste, minimamente, claro no teu post, quanto à sua definição.
Abraço,
Dwer
Dwer
Conquistador Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:
Soa a banha da cobra.
Nao introduzi nada de novo. Explicando melhor( nao vas tu perceber mal) ja alguem "inventou " o conceito. Alem de que o nome em Ingles diz praticamente tudo.Dwer Escreveu:Já procurei no google. Por supuesto. Não ia dizer que não entendia sem procurar primeiro. E não encontrei nada.
Cumprimentos
Olá Zeca;
Cumprimentos,
http://www.thestockmentor.com/index-4.html
num dos videos explica melhor(teras de procurar no site dele pois sao muitos videos). Este trader (que considero um bom analista) menciona em varios videos, "high base formation" e "low base formation".
http://messages.finance.yahoo.com/ETFs_(A_to_Z)/ETFs_S/threadview?m=tm&bn=45991&tid=285549&mid=285579&tof=11&off=1
eAqui mencionam varias vezes mas nao é tao explicito.
Quanto á definiçao, acho que fui claro no post em cima.
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:
Soa a banha da cobra.
Cumprimentos
Olá Zeca;
Cumprimentos,
Dwer Escreveu:
Soa a banha da cobra.
Nao introduzi nada de novo. Explicando melhor( nao vas tu perceber mal) ja alguem "inventou " o conceito. Alem de que o nome em Ingles diz praticamente tudo.
Dwer Escreveu:Já procurei no google. Por supuesto. Não ia dizer que não entendia sem procurar primeiro. E não encontrei nada.
Ha mais alem do google

Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Ja agora dwer, nao consideras isto a formaçao de uma low base formation? Tem todo o aspecto disso.
O que é uma low base formation? Desconheço. Tens algum link explicativo?
Stockmentor utiliza esse termo!
Pois, utilizar é capaz de não chegar. Seria preciso explicar. Se tu utilizas também deves ser capaz de explicar. Explica. Ou então provê um link que explique.
Eu nunca ouvi falar nesse padrão.
Se não consegues explicar ou fornecer um link que explique, torna-se difícil dizer seja o que for, sobre uma coisa de que não se faz a mínima ideia o que seja.
Com uma resposta assim.... nao adianta discutir muito contigo.
Mas ok.
Ha quem fale em "low base formation" como sendo a base de uma proxima "leg down"....como tambem uma high basee formation é a base de uma "leg up".
Procura no google se realmnte nao percebes-te!
Cumprimentos
Já procurei no google. Por supuesto. Não ia dizer que não entendia sem procurar primeiro. E não encontrei nada.
Soa a banha da cobra.
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 146 visitantes