Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 10/2/2010 12:21

Poder podemos mas se houver novo toque nas proximas horas no topo dessa bandeira ja andara perto dos 1,39. pelo contrario se for no fundo andara perto do suporte do trinagulo.
Parece que tenho uma bola de cristal... :lol:

Registado: 29/11/2007 11:31

por The Wave » 10/2/2010 12:14

Não estaremos a formar uma nova Bear Flag?

The Wave

Registado: 20/8/2009 20:53

por paubo » 10/2/2010 12:07

Começo a acreditar mesmo no meu triangulo touro.
Durante a nossa madrugada o suporte dele foi testado e aguentou bem a investida dos nossos amigos asiaticos. Acredito que os americanos tambem o façam. Se ele aguentar nova investida vai ficar bem furioso e rebentar os +-1,3830 levando a furia pelo menos aos 1.39xx. Caso contrario vem testar de novo os 1,36xx. Tudo isto e claro no muito curto prazo.
Anexos
100210 EurDol sem jn.jpg
100210 EurDol sem jn.jpg (90.75 KiB) Visualizado 2744 vezes
100210 EurDol jn.jpg
100210 EurDol jn.jpg (63.45 KiB) Visualizado 2742 vezes

por tonirai » 10/2/2010 11:21

daredevil Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Curiosamente, parece que às vezes as notícias saem para que a análise técnica funcione. Basicamente, quando o EURUSD estava em cima de um suporte vem um monte de malta a aliviar a pressão sobre Portugal e Espanha, inclusive as agências de rating que ainda há tão bem pouco tempo nos atacavam. Não é a primeira nem será a última que há tamanhas coincidências entre zonas técnicas e notícias veiculadas.

Há já algum tempo que observo isso, também. Tens o caso do Dubai, por exemplo, em que primeiro era a desgraça, depois vieram sossegar o mercado e de repente era só gente a argumentar que a coisa tinha sido empolada e não era caso para alarme... e já ninguém se lembra do Dubai, Ocorreu em alturas de conveniência técnica. Isto e muitas outras situações... Não será por acaso.

Abraço

Talvez seja por isso que alguns participantes no mercado e neste fórum afirmam que não querem saber de noticias nenhumas, que apenas a analise técnica (incluído EW) é suficiente para navegar nestas aguas turbulentas. Mas a realidade é que a analise técnica diz o que já sabemos "talvez vá para cima, talvez vá para baixo, ou talvez não!". "se passar este nível então ... Se não então ..., se ..." :)

Mas às vezes também parece que a AT mostra que o mercado "sabe" quais as notícias que vão sair... nunca repararam?

Por exemplo, esta manhã antes de vir trabalhar, ao dar uma rápida vista de olhos nos meus pares, apercebi-me que o GBPUSD, apesar de ter passado a Ásia em caminho de ligeira baixa, mostrava claros sinais (para mim) de estar a ser comprado (TF = M5)...

Eram 6h15, e imaginei que se fizesse um swing ao low anterior (zona dos 1.5660), seria uma boa compra para 50 pips.
E ele lá foi, e já vai até em 100 pips de subida... pena não ter deixado uma ordem limite.

Os sinais disso eram simplesmente fortes aumentos de volume nas velas de descida, a maioria das quais fechava bem acima do seu mínimo... sinal de aproveitamento das descidas para comprar. :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por kpt » 10/2/2010 11:00

daredevil Escreveu:Talvez seja por isso que alguns participantes no mercado e neste fórum afirmam que não querem saber de noticias nenhumas, que apenas a analise técnica (incluído EW) é suficiente para navegar nestas aguas turbulentas. Mas a realidade é que a analise técnica diz o que já sabemos "talvez vá para cima, talvez vá para baixo, ou talvez não!". "se passar este nível então ... Se não então ..., se ..." :)

Os suportes, resistências, são zonas onde normalmente há uma inversão de sentimento, seja a curto ou a longo prazo. São valores que psicologicamente fazem o investidor pensar que algo pode estar barato ou caro, logo o seu sentimento tende a ir de encontro com isso, o qual muitas vezes é contrário ao que vinha tendo até então, daí a inversão.

Deste tipo de situação não infiro qualquer coincidência, faz parte da análise técnica e da psicologia humana.

Coincidência é quando, havendo uma zona técnica em que já é expectável que o sentimento mude um pouco apenas pelo facto de já se encontrar "barato" ou "caro" (tem a ver apenas com a psicologia humana e o movimento de massas quando está em extremos), vêm notícias a confirmar e reforçar essa já esperada mudança de sentimento.

Isto é muito diferente do que dizer que a análise técnica é somente fruto de eventos noticiosos ou fundamentais, nada disso. Aliás, se quiseres até podes ver as coisas ao contrário, ou seja, poderás concluir que os fundamentais neste caso foram atrás da análise técnica, pois ele já estava em cima do suporte quando o sentimento mudou.

A questão tem a ver com a forma como esse sentimento parece ter mudado, ou seja, ajudado/empolado pelas notícias.

Registado: 11/5/2007 23:19

por DareDevil » 10/2/2010 10:39

bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Curiosamente, parece que às vezes as notícias saem para que a análise técnica funcione. Basicamente, quando o EURUSD estava em cima de um suporte vem um monte de malta a aliviar a pressão sobre Portugal e Espanha, inclusive as agências de rating que ainda há tão bem pouco tempo nos atacavam. Não é a primeira nem será a última que há tamanhas coincidências entre zonas técnicas e notícias veiculadas.

Há já algum tempo que observo isso, também. Tens o caso do Dubai, por exemplo, em que primeiro era a desgraça, depois vieram sossegar o mercado e de repente era só gente a argumentar que a coisa tinha sido empolada e não era caso para alarme... e já ninguém se lembra do Dubai, Ocorreu em alturas de conveniência técnica. Isto e muitas outras situações... Não será por acaso.

Abraço

Talvez seja por isso que alguns participantes no mercado e neste fórum afirmam que não querem saber de noticias nenhumas, que apenas a analise técnica (incluído EW) é suficiente para navegar nestas aguas turbulentas. Mas a realidade é que a analise técnica diz o que já sabemos "talvez vá para cima, talvez vá para baixo, ou talvez não!". "se passar este nível então ... Se não então ..., se ..." :)
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por kpt » 10/2/2010 9:52

Supermann Escreveu:Que remedio, right?

Penso que não haja maneira de nos safar dos rollovers por isso há que aguentar com eles... :)

Podias ter usado futuros sobre o par, por exemplo.

por EuroVerde » 10/2/2010 9:46

Bom dia
Nesta altura o par tem como suporte a Fibo 38 nos 1,3745 chegou lá e voltou para cima.
Existe uma LTA logo a seguir mas o MACD4h está muito esticado para entrar longo. ÀS 8h em ponto acabei por não entrar curto devido à fibo e também por já ter descido bastante desde o começo da vela diária.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Supermann » 10/2/2010 3:38

Que remedio, right?

Penso que não haja maneira de nos safar dos rollovers por isso há que aguentar com eles... :)

Registado: 18/12/2009 18:54

por kpt » 10/2/2010 2:58

Supermann Escreveu:Usei o par EUR/USD.

Alavancagem a rondar 8 vezes. Sim, claro que não é motivo para estar triste ehehe... agora é reunir as tropas e esperar nova posição para shortar :mrgreen:

Que usaste o par EURUSD é óbvio. Referia-me apenas ao instrumento em si, poderias ter usado um qualquer derivado sobre o par, diferente do spot.

Ainda foram um rollovers valentes!

por bEMdISPOSTO » 10/2/2010 2:35

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Supermann » 10/2/2010 2:22

Usei o par EUR/USD.

Alavancagem a rondar 8 vezes. Sim, claro que não é motivo para estar triste ehehe... agora é reunir as tropas e esperar nova posição para shortar :mrgreen:

por kpt » 10/2/2010 1:42

Supermann Escreveu:e eu fui stopado do meu currto dos 1.50 :cry: vamos lá ver se sobe um pouco para o apanhar mais acima !

:twisted: :twisted:

Ser stopado desde os 1,50 não me parece motivo para ficar triste, pelo contrário! Mas já agora, que instrumento usaste? Suponho que não tenhas estado directamente no mercado, pelo menos com grande alavancagem.

Deixo 2 bonecos em anexo, nos quais, nomeadamente no segundo vê-se até um pequeno doji no dia de ontem, o que deixa no ar um bom sinal de inversão (rebound).

Neste momentos temos a MM200 e a MM50 em cima da, agora resistência, nos 1,4347. Dado o clima de alívio em relação aos honrosos "PIGS" e ao Euro em geral, não será de desprezar um teste a essa zona.

Curiosamente, parece que às vezes as notícias saem para que a análise técnica funcione. Basicamente, quando o EURUSD estava em cima de um suporte vem um monte de malta a aliviar a pressão sobre Portugal e Espanha, inclusive as agências de rating que ainda há tão bem pouco tempo nos atacavam. Não é a primeira nem será a última que há tamanhas coincidências entre zonas técnicas e notícias veiculadas.
Anexos
EURUSD-9 fev 10.JPG
EURUSD-9 fev 10.JPG (69.32 KiB) Visualizado 2938 vezes
EURUSD-9 fev 10 2.JPG
EURUSD-9 fev 10 2.JPG (62.69 KiB) Visualizado 2935 vezes

por EuroVerde » 10/2/2010 1:41

kpt Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
US Trader Escreveu:Existe a especulação que vão salvar um dos "Porcos" da Europa (neste caso a Grécia) e assim toca a comprar euros e meter turbo nos mercados.

Eu estou fora ver a banda passar. Muito perigoso negociar especulações deste tipo....

Também não estou nada contente hoje com esta cena!

Opá, eu! Entrei curto às 10h e comecei a ganhar pouco, depois a partir das 12h começa a subir e fui stopado a perder -2,5%. Não estava nada pela certa. Depois larguei e não negociei mais nada o resto do dia.

Estive tentado a entrar às 18h para entrar curto nos 1,38 mas acabei por ir dar uma volta. Amanhã há mais.

Entrar curto numa zona muito próxima dum suporte como este? Só para movimentos de alguns minutos ;)

Eu entrei longo ontem à noite nos 1,3651 mas não deixei rolar toda esta subida, até porque raramente tenho posições por mais que 1/2/3 horas (e já roça o limite), ainda mais pelo facto de não poder estar presente durante o dia a maior parte das vezes.

Nesta altura, tal como tinha dito há uns dias, estamos em zona de suporte e seria zona de pelo menos fechar curtos, senão mesmo abrir longos! Isto não é sempre a direito, seja quando desce, seja quando sobe.

Olá KPT
Coloco sempre o meu stop a -2,5% do preço de entrada.
Ao entrares ontem à noite foi quase como entrar desde o inicio da subida. Mas como eu não mantenho posições durante a noite, fiquei de fora.
Ando com alavancagem de 10 e também nunca mantenho posiçoes mais de 3 horas.
Hoje dia 10Fevereiro vou tentar entre as 7h e 9h entrar curto perto dos máximos de ontem (isto se lá chegar). O MACD de 4 horas já está esticado demais, embora o MACD de 8 apenas ainda vai na 3 positiva. Vamos ver... há que ter visão certeira, e por vezes ainda não consigo ser eficaz.

Abraço.

por Supermann » 10/2/2010 0:45

e eu fui stopado do meu currto dos 1.50 :cry: vamos lá ver se sobe um pouco para o apanhar mais acima !

:twisted: :twisted:

por kpt » 9/2/2010 23:56

EuroVerde Escreveu:
US Trader Escreveu:Existe a especulação que vão salvar um dos "Porcos" da Europa (neste caso a Grécia) e assim toca a comprar euros e meter turbo nos mercados.

Eu estou fora ver a banda passar. Muito perigoso negociar especulações deste tipo....

Opá, eu! Entrei curto às 10h e comecei a ganhar pouco, depois a partir das 12h começa a subir e fui stopado a perder -2,5%. Não estava nada pela certa. Depois larguei e não negociei mais nada o resto do dia.

Estive tentado a entrar às 18h para entrar curto nos 1,38 mas acabei por ir dar uma volta. Amanhã há mais.

Entrar curto numa zona muito próxima dum suporte como este? Só para movimentos de alguns minutos ;)

Eu entrei longo ontem à noite nos 1,3651 mas não deixei rolar toda esta subida, até porque raramente tenho posições por mais que 1/2/3 horas (e já roça o limite), ainda mais pelo facto de não poder estar presente durante o dia a maior parte das vezes.

Nesta altura, tal como tinha dito há uns dias, estamos em zona de suporte e seria zona de pelo menos fechar curtos, senão mesmo abrir longos! Isto não é sempre a direito, seja quando desce, seja quando sobe.

por EuroVerde » 9/2/2010 20:54

por US Trader » 9/2/2010 19:02

Existe a especulação que vão salvar um dos "Porcos" da Europa (neste caso a Grécia) e assim toca a comprar euros e meter turbo nos mercados.

Registado: 9/12/2009 19:43

por Supermann » 9/2/2010 18:51

Epah que é que aconteceu?

Isto não é um movimento normal... o meu quadro de quotes tá a piscar que é uma loucura, parecem luzes de arvore de natal psicadelicas...

Havia alguma noticia para estas horas? Não é costume pelo menos...

por kpt » 9/2/2010 18:33

A confirmar-se o rebound, a zona dos 1,40/41 pode constituir efectivamente um target mas não é de descurar um eventual teste aos 1,43. De todas as resistências mais próximas é a mais consistente. Não tenho de momento nenhum gráfico a que me possa socorrer mas se não estou em erro as principais MM's andarão precisamente nessa zona, por agora.

por paubo » 9/2/2010 18:23

A este ritmo de crescimento parece que o meu target vai ficar "curto".
Agora a serio se nao existir contra-informaçao sobre os "PIGS" ou "STUPID" penso que os 1,39 podem ser facilmente ultrapassados e ir testar os 1,40xx, local onde esta uma resistencia mais especifica.
Anexos
090210 EurDol a jn.jpg
090210 EurDol a jn.jpg (82.33 KiB) Visualizado 2544 vezes

por kpt » 9/2/2010 18:14

O esperado rebound parece estar a materializar-se e o suporte da zona 1,36/37 foi confirmado, sem dúvidas. Atenção que com isto não estou a afirmar que há inversão de tendência de médio prazo.

"Feb. 9 (Bloomberg) -- The euro may fall toward a 15-month low against the dollar after forming a so-called dead cross, said Tsutomu Soma, a bond and currency dealer at Okasan Securities Co. Ltd. in Tokyo.

The European currency’s 50-day moving average, currently at $1.4324, dropped below its 200-day moving average of $1.4351 today, creating a dead-cross pattern. The euro slid 11.9 percent in less than two months after the last such cross occurred, dropping from $1.3998 on Sept. 10, 2008, to $1.2330 on Oct. 28, 2008.

“The dead cross is significant for the euro as it’s a rare development, signaling a long-term bearish trend,” said Soma in a Bloomberg News interview. “The target would likely be the October 2008 low.”

The euro traded at $1.3662 as of 9:28 a.m. in Tokyo from $1.3649 in New York yesterday. It touched $1.3586 on Feb. 5, the lowest level since May 20. The currency has weakened 4.6 percent against the greenback so far this year.

When a shorter-dated moving average drops through a longer-dated one, it may signal further declines. A moving average is a technical indicator that displays the average value of a security over a period of time.
"

Para este(s) analista(s) isto seria uma autoestrada sem estações de serviço. Muito provavelmente a tendência de médio ou de longo prazo é realmente bear. No entanto, parece provavel um teste não só aos anteriores suportes (as presentes resistências) bem como um teste às próprias médias móveis, pelo que não me parece que a queda do Euro volte já nos próximos dias, alimentado até pelo recente aliviar da pressão sobre os honrados "PIGS".

por paubo » 9/2/2010 13:46

Para ja foi quebrado o triangulo para norte com alguma força. Vamos ver se aguenta...com os futuros nos EUA bem verdes.

por paubo » 9/2/2010 13:32

Parece que esta a ser formado um triangulo ascendente no EurDol.
Caso se verifique a sua validade o target sera de +-1,39.
Alias esta figura tambem começa a ser visivel tanto no CAC como no Dax (pelo menos nos CFDs).
Anexos
090210 EurDol jn.jpg
090210 EurDol jn.jpg (83.24 KiB) Visualizado 2637 vezes

por EuroVerde » 7/2/2010 22:09

No dia 4 de Dezembro (salvo erro uma 6ªfeira) o eur/usd começou a cair e nesse dia o PSI20 fechou a 8375 pontos.
Desde então par nunca mais recuperou e notou-se bem que o PSI20 ainda foi fazer máximo a 11Janeiro nos 8880.
O par serviu de alavanca e de sinal claro do que podia acontecer em breve (mais dia menos dia).
Agora é natural que algumas empresas pressionem o indice para baixo até que exista de facto uma real entrada de capital no mercado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Dragon56, Google [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 152 visitantes