Seguros do Credito Habitação
6 mensagens
|Página 1 de 1
Tenho um crédito habitação no Millennium e, no inicio, subscrevi os seguros apresentados pela seguradora do banco, a Ocidental.
Pouco tempo depois, pedi cotações para os seguros vida e multirriscos e decidi anular os da Ocidental, passando para outras companhias. Fiz isto tudo através da Seguramente.pt que aconselho vivamente.
Com isto consegui uma poupança de 20% no seguro multirriscos (tendo as mesmas coberturas) e 30% no seguro vida (ampliando as coberturas).
Pouco tempo depois, pedi cotações para os seguros vida e multirriscos e decidi anular os da Ocidental, passando para outras companhias. Fiz isto tudo através da Seguramente.pt que aconselho vivamente.
Com isto consegui uma poupança de 20% no seguro multirriscos (tendo as mesmas coberturas) e 30% no seguro vida (ampliando as coberturas).
- Registado: 24/6/2009 14:37
Resolvi pesquisar o simulador do IRS que está neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=72147
Nesse mesmo tópico, o jokerportuga refere o site " pedro e o blog " e a curiosidade levou-me até lá.
Curiosamente, este utilíssimo blog publica este texto que, precisamente, refere o tema do seguro sobre o capital em dívida no crédito bancário.
Ver em : http://www.pedropais.com/premio-do-seguro-acompanha-montante-em-divida-1042.html
Creio que terá interesse.
Cumprimentos,
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=72147
Nesse mesmo tópico, o jokerportuga refere o site " pedro e o blog " e a curiosidade levou-me até lá.
Curiosamente, este utilíssimo blog publica este texto que, precisamente, refere o tema do seguro sobre o capital em dívida no crédito bancário.
Ver em : http://www.pedropais.com/premio-do-seguro-acompanha-montante-em-divida-1042.html
Creio que terá interesse.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
relativamente à questão que colocaste e nos produtos em causa, tanto o MR como o VIDA não têm encargos acrescidos pela periodicidade mensal.
Se falarmos por exemplo do seguro automovel aí sim aplica-se os respectivos encargos de fracionamento.
Chamo-te a atenção para as simulações que pedires, pois existe uma grande diferença de prémio entre o tipo de invalidez, visto que uma das opções a seguradora para logo com 65% de incapacidade e a outra paga só em caso que estejas dependente de uma terceira pessoa, ou seja tens que estar em estado vegetativo para a seguradora te pagar o crédito.
espero ter ajudado
Cumprimentos
Se falarmos por exemplo do seguro automovel aí sim aplica-se os respectivos encargos de fracionamento.
Chamo-te a atenção para as simulações que pedires, pois existe uma grande diferença de prémio entre o tipo de invalidez, visto que uma das opções a seguradora para logo com 65% de incapacidade e a outra paga só em caso que estejas dependente de uma terceira pessoa, ou seja tens que estar em estado vegetativo para a seguradora te pagar o crédito.
espero ter ajudado
Cumprimentos
Re: Seguros do Credito Habitação
bolsacurta Escreveu:Os Seguros associados ao meu Credito Habitação BPI
O Seguro de Vida ( 2 T)
O Seguro Multi - riscos Habitação
tem uma periocidade mensal por aconselhamento de um
amigo informou-me que se a periocidade fosse Anual
poupava alguns Euros .
Contactei o banco atraves de um E-mail disseram que não era possivel .
O que me dizem disto , quem tem razão o meu amigo ou
o Banco.
Agradeço desde ja a v/atenção
Segundo a lei recentemente aprovada, nenhum banco pode impor a subscrição de qualquer seguro nesse banco, como condição para conceder um empréstimo.
Qualquer seguro que tenhas no banco, podes transferi-lo para uma seguradora à tua escolha, com o fraccionamento que quiseres.
Tens é que indicar como entidade interessada no seguro, o banco onde tens a hipoteca.
Além disso, o capital do seguro tem que corresponder ao exigido pelo banco. No seguro de vida, normalmente corresponde ao valor do empréstimo em dívida, no caso do MR habitação é o valor estimado para a reconstrução do imóvel mais o valor do recheio, se for o caso.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Em termos abstratos, o cliente decide a periodicidade do pagamento. (Anual/Semestral/Trimestral/Mensal). O prémio anual é mais barato, atendendo que não são cobrados os encargos de fraccionamento.
Relativamente à alteração, tudo depende do contracto assinado com o banco.
The Wave
Relativamente à alteração, tudo depende do contracto assinado com o banco.
The Wave
- Registado: 20/8/2009 20:53
Seguros do Credito Habitação
Os Seguros associados ao meu Credito Habitação BPI
O Seguro de Vida ( 2 T)
poupava alguns Euros .
o Banco.
O Seguro de Vida ( 2 T)
poupava alguns Euros .
o Banco.
- Registado: 29/11/2007 2:40
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, macau5m e 188 visitantes