Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 8/3/2010 11:49

No seguimento da "história " de 24 de Janeiro , para já, é interessante ver que a História até se está a repetir...

O S&P500 continua por agora a vaguear dentro de um intervalo de 100 pontos ( +- entre 1,050 e 1,150 ).

Isto quando fazemos um ano de recuperação sobre a queda das " Sub-Prime" . Pela ultima "história" , a um ano de franca subida ( e o S&P500 já leva perto de 70% de subida sobre as quedas sofridas até ao minimo em fecho de 9 de Março de 2009 ), segue-se outro , menos forte ( e que pode até ter uma tendencia lateralizante ), mas de aproveitar .

Parece para já que estamos numa Tendencia Bull , com correcções periodicas pelo meio e com muito tempo ainda de crescimento .

Pelos Bull Markets nos EUA , desde 1949 , nenhum dos 10 Bull Markets terminou antes do seu segundo ano . Está bem que a realidade é diferente , os investidores têm mais acesso à informação e estou em crer que as coisas agora se passam mais depressa . Mas ainda assim, o mais curto Bull foi de 26 meses ( iniciado em 1966 ) e a média tem sido de 50 meses , desde 1932 , segundo dados da Marketwatch .

A minha duvida , neste momento , é se iremos manter uma lateralização nestes valores ou se os 1,150 - 1,160 serão quebrados ( e no gráfico podemos até adivinhar ali um pequeno h&s invertido que poderá ajudar à festa )e impulsionarão este Bull que ainda agora nasceu .

A novidade é que quebrou na ultima sessão aquela longa LTD que vinha desde topos , antes da queda iniciada em 2007 , com várias sessões no verde e a sessão de 3 de Março com bastante volume a iniciar as "hostilidades" , culminando com uma bela vela na ultima 6ª-feira, como podemos ver no gráfico à passagem da tal linha vermelha que venho seguindo há já algum tempo .

Esta semana dará decerto mais uma pista do caminho que isto leva nos próximos tempos...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
S&P500 mp.jpg
S&P500 mp.jpg (57.19 KiB) Visualizado 6348 vezes
S&P500 mp1.jpg
S&P500 mp1.jpg (84.72 KiB) Visualizado 6341 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Bull Bull » 8/2/2010 13:32

Estamos a atravessar um período de muitas incertezas quanto ao próximo rumo que os mercados vão ter.
Fazendo uma pequena analise desde de Março de 2009, encontro outros períodos não menos idênticos que este que estamos a viver mas com algumas diferenças, que embora possa parecer pequenas faz alguma diferença.
No SP já tivemos um período algo semelhante a este, fizemos uma tedencia curta contra a principal.
Analisando estes períodos, faço, no gráfico os 4 pontos chaves (A,B,C, 1), se repararmos a correcção de A para B e por sua vez para C tiveram semelhantes correcções, a única diferença foi a valorização de B para 1 mais forte em Junho, enquanto uma foi a 61,80Fib (Junho 09) a outra foi a 38,20Fib (actual).
Ambos já fizeram o mínimo C, e o mais curioso foi a desvalorização máxima ser bastante semelhante 9,40%, desvalorização entre o máximo A e o mínimo C.
Como tal não podemos dizer e chamo atenção que é prematuro avançar em mudança da tendência principal, mesmo que esta tenha sido algo mais intensa deve-se ao facto das noticias serem mais intensas o que levou a corrigir com maior força, também o facto de quanto mais distanciamos do mínimo maior poderá ser a correcção e não podemos esquecer que os dois suportes importantes só um deles é que foi quebrado, os dos 1084, e mesmo este não é mostrador de inversão da tendência. O outro dos 1028, não foi nem tocado, esse sim o seu peso é muito maior que os dos 1084. Contudo houve outros índices que tiveram um comportamento que mais parece uma mudança de tendência tais como o Stoxx50 e o nosso Psi20.
Acredito que no futuro próximo iremos ter uma tendência contrária á principal com uma duração mais longa que a anterior, de qualquer maneira a quebra da tendência principal poderá ser quebrada mas não nestes valores e nem o que o índice fez até então.
Anexos
sp.png
sp.png (139.21 KiB) Visualizado 6662 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Crómio » 30/1/2010 18:52

Não podes, se tens 1 cfd comprado (longo) no sp e vendes outro, vais ficar com 0.

Exemplo:

- compras 3 -> total 3
- vendes 2 -> total 1
- compras 1 -> total 2
- vendes 2 -> total 0

no teu sumário de conta vão-te aparecer todos os cfd's e dá-te a impressão que as posições estão lá na mesma, mas na realidade, ao final do dia o somatório é feito.

quando tens lá 3 vendidos e 3 comprados, na realidade tens zero.

há uma diferença entre fechar uma posição e abrir uma posição contrária, mas na prática o que conta é o somatório de todas as posições.

resumindo, se abres uma posição compradora e depois abres uma posição vendedora, na realidade fechaste a posição inicial.

esse sumário no início também me fez confusão, não é lá muito explícito...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 18:39

Crómio Escreveu:E podes manter os cfd's por tempo indeterminado, pagando juros diários, conforme o preçário.

Abraço

Obrigado Cromio.

A minha questao é saber quanto tempo podemos ter curtos e longos no mesmo indice.

:oops: :?

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Crómio » 30/1/2010 18:13

Olá zeca,

Repara que essa tua táctica é praticamente a mesma que se simplesmente fechares a posição q tens no sp (ao invés de entrares longo no dj) e depois voltares a entrar quando bate numa resistência/suporte (ao invés de fechares a posição no dj).

Entras no dj porque tem uma correlação elevado com o sp, o pior é quando essa correlação desce e passas a estar a perder nos dois...

Essa atitude é puramente psicológica, o ego não te deixa admitir que estás errado e acabas por admitir de outra forma, expondo-te noutro índice, elevando o teu risco.

Se tens o pressentimento que a coisa está a correr mal, não hesites e fecha a posição no sp. O risco é de imediato eliminado e é só esperares por outra oportunidade.

E podes manter os cfd's por tempo indeterminado, pagando juros diários, conforme o preçário.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 17:52

Ja agora vou fazer uma perguntinha á malta:

Tenho utilizado uma tecnica que parece ser um pouco arriscada mas tem dado resultado.

Por exemplo:

Muitas vezes, entro curto a 20% no sp, e quando estou com maus pressentimentos, entro longo no dji a 20% tambem. A minha exposiçao fica a 40% e o valor das posiçoes nao realizadas mantem-se.

Posso estar a perder num lado mas estou a ganhar no outro.
Depois quando bate numa resistencia/ suporte livro-me da posiçao positiva e continuo com a perdedora durante algum tempo ate se desenrolar o mercado, ajustando os stops.
Isto tem resultado quando ambos convergem no mesmo sentido. O pior, é quando divergem e eu estou contra os dois :)
A vantagem, é que posso estar, dias,semanas sem que me retirem as posiçoes. Quando no mesmo indice nao as posso manter durante muito tempo (por acaso gostava de saber quanto tempo podemos manter posiçoes curtas e longas no mm indice)
Alguem tem feito o mm?

Desde ja obrigado.

Zeca

Cumprimentos

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 17:20

Sr_SNiper Escreveu:Zecatreca, embora tenhas dito cfd´s só agora é que li com atenção... Estava a pensar em acções.
Um abraço.
Já agora sendo que 15% são indicadores em que te baseias nos restantes 85%?

Boas.

:arrow: 5%-10% indicadores!

:arrow: 30%-35% cunhas, triangulos e fibos.

:arrow: 20%- leitura daria de sites de grandes analistas de entre os quais destaco (nao subscrevo nenhum):

Oscar, Creepy, Cobra, Stockmentor (vejo o video diario obrigoriamente), Slope of hope, evilspeculator, Market trend, Daneric´s (acho que este é muito melhor que o Kenny) as empregadas do Af, e claro o chat onde frequento tem pessoas bastante competentes para dialogar sobre mercados e afins, expondo opinioes directamente.
Trocam-se opinioes bastante uteis que por vezes, o que nos pode passar ao lado, alguem repara e comunica.

O Oscar tem estdo muito mal esta semana. Ja o creepy tem estado com excelentes analises/trades.

:arrow: 40% e aqui é que a porca torce o rabo:
CORAGEM
para entrar no mercado.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

por Sr_SNiper » 30/1/2010 16:52

zecatreca Escreveu:Sr_SNiper

Sempre houvi dizer que é nos pequenos pormenores que se faz a diferença. 8-)

Daí utilizar varias escalas: 5min (para me entreter com pequenissimos cfd´s), horario, 4horas, diario e o semanal muito raramente.

O horario pode dar o inicio de uma inversao de tendencia a curto prazo. Utilizo-o varias vezes para me aproximar de topos ou fundos, fechando assim algumas posiçoes.
Como foi o meu caso ontem! Claro que, para um trade de longo prazo, é ruido! Mas, por exemplo, para alguem que entrou curto nos 1140´s, os pequenos sinais sao fundamentais, aproveitando o maximo possivel da descida. Nem que se volte a recolocar, 10-20pontos acima!

Um abraço

Zecatreca, embora tenhas dito cfd´s só agora é que li com atenção... Estava a pensar em acções.
Um abraço.
Já agora sendo que 15% são indicadores em que te baseias nos restantes 85%?

Registado: 27/6/2009 22:08

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 15:48

Sr_SNiper

Sempre houvi dizer que é nos pequenos pormenores que se faz a diferença. 8-)

Daí utilizar varias escalas: 5min (para me entreter com pequenissimos cfd´s), horario, 4horas, diario e o semanal muito raramente.

O horario pode dar o inicio de uma inversao de tendencia a curto prazo. Utilizo-o varias vezes para me aproximar de topos ou fundos, fechando assim algumas posiçoes.
Como foi o meu caso ontem! Claro que, para um trade de longo prazo, é ruido! Mas, por exemplo, para alguem que entrou curto nos 1140´s, os pequenos sinais sao fundamentais, aproveitando o maximo possivel da descida. Nem que se volte a recolocar, 10-20pontos acima!

Um abraço

por Sr_SNiper » 30/1/2010 15:27

zecatreca Escreveu:Sr_SNiper

Falo no mcd de uma 1h dos cfd´s. Nao quer dizer que ja tenha batido no fundo, mas está para vir um rebound. Como disse, os indicadores valem 5-10% das decisoes.

Abraço

Zecatreca, gosto imenso das tuas análises, e concordo plenamente que os indicadores valem pouco ...
Não achas mais fiável, e tendo em conta o actual momento fazer uma análise diária em vez de horária?

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 15:13

Sr_SNiper

Falo no mcd de uma 1h dos cfd´s. Nao quer dizer que ja tenha batido no fundo, mas está para vir um rebound. Como disse, os indicadores valem 5-10% das decisoes.

Abraço
Anexos
divergencia bull macd.bmp
divergencia bull macd.bmp (704.85 KiB) Visualizado 4274 vezes

por Pata-Hari » 30/1/2010 15:12

Pelo que sei, a plataforma do best é a mesma que a dif e a mesma que a carregosa (é uma espécie de franchise da plataforma do saxo). À partida a haver problema, tem a ver com o feed de dados do saxo (que até pode ter como base a reuters, não sei) e será geral para os utilizadores da mesma plataforma.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jlmf » 30/1/2010 15:05

Branc0 Escreveu:
zecatreca Escreveu:
JLMF Escreveu:
zecatreca Escreveu:Ja agora, a plataforma do best nao tem andado com problemas? é que depois do fecho, o indice continua activo na plataforma, mantendo o preço e altera os indicadores todos.

Cumprimentos

Tenho constatado o mesmo problema na plataforma do BEST em relação aos indices USA.

Se continuar, muito provavelmente mudo de plataforma!
Irei contacta-los na 2fª, pela ultima vez, expondo novamente o problema.
Cumprimentos

É comportamento normal. Reflecte as alterações no after-hours (a não ser que estejam a falar de erros de feed, isso é chato mas acontece raramente)

Deram-me a explicação que estavam a ver com a reuters. Mas já sei que quando me dão este tipo de resposta por vezes a questão prolonga-se por semanas.

Não é um comportamento normal.

Registado: 29/11/2007 4:15

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 15:03

Branc0 Escreveu:É comportamento normal. Reflecte as alterações no after-hours (a não ser que estejam a falar de erros de feed, isso é chato mas acontece raramente)

Ola BrancO

Falo deste tipo de problema, alterando indicadores.
No mes de Janeiro aconteceu-me muitas vezes, limitando a minha analise, com indicadores, a graficos diarios e semanais.
Anexos
grafico 502 30-1-2010 30min CFD sp 1.jpg
grafico 502 30-1-2010 30min CFD sp 1.jpg (42.04 KiB) Visualizado 4292 vezes

por Sr_SNiper » 30/1/2010 15:01

zecatreca Escreveu:
nasdaq12 Escreveu:Olá,

Quais são esses indicadores que deram o sinal buy.

Eu vejo tudo vermelho.

Abraço e obrigado

Bom dia

Acho que o bull se refere a estes
:arrow: grafico do indice.
Ainda nao deram sinal de compra mas a divergencia do mcd é bem visivel, no grafico 1h indice e cfd. Nao se sabe se ja foi feito o "fundo" para o inicio de um rebound. Só se sabe que esta perto.

Ja agora, a plataforma do best nao tem andado com problemas? é que depois do fecho, o indice continua activo na plataforma, mantendo o preço e altera os indicadores todos.

Contudo, acho que os indicadores valem 5-10% das decisoes que se tomam.

Mech....tens que ter cuidado com essas tentativas de entrada por tras do urso. :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

Eu não vejo nenhum sinal de compra nem divergência bull.

Além disso as cotações é que determinam os indicadores não sao os indicadores que determinam as cotações, pelo que um indicador estar em sobrevendido não é razão para iniciar uma posição longa, além disso a maior parte dos indicadores apenas tem resultados em mercados de tendencia lateral, é normal no início de um bull market todos os indicadores andarem em sobrecomprado e as cotações subir assim como no início de um bear market as cotações andarem em sobrevendido e as cotações continuarem em queda.
Por isso não consigo compreender como alguem diz que os indicadores estão todos a indicar que é bom para comprar quando todos os mercados andam no vermelho e em quedas generalizadas.

Deixo aqui o que vejo no SP500.
Divergência bull, nem vejo sombra dela, no máximo e utilizando o MACD em que o post acima diz que tem uma divergência, ao ver o mesmo indicador vejo no máximo uma pequena divergência bear.

Se analizar mos o primeiro par de setas, a cotação foi fazendo novos máximos e o MACD continuou igual ou a decrescer ligeiramente, o que prenuncia quedas.

O segundo par de setas vejo as cotações a cair e o MACD a descer também.

Agora cada um vê o que quer e respeito todas as análises.

Um abraço
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (138.81 KiB) Visualizado 4293 vezes

por Branc0 » 30/1/2010 14:55

zecatreca Escreveu:
JLMF Escreveu:
zecatreca Escreveu:Ja agora, a plataforma do best nao tem andado com problemas? é que depois do fecho, o indice continua activo na plataforma, mantendo o preço e altera os indicadores todos.

Cumprimentos

Tenho constatado o mesmo problema na plataforma do BEST em relação aos indices USA.

Cumprimentos

É comportamento normal. Reflecte as alterações no after-hours (a não ser que estejam a falar de erros de feed, isso é chato mas acontece raramente)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 14:49

JLMF Escreveu:

Cumprimentos

Cumprimentos

por jlmf » 30/1/2010 14:41

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 4:15

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 13:26

Eu vejo tudo vermelho.

Abraço e obrigado

Bom dia

Acho que o bull se refere a estes
:arrow: grafico do indice.
Ainda nao deram sinal de compra mas a divergencia do mcd é bem visivel, no grafico 1h indice e cfd. Nao se sabe se ja foi feito o "fundo" para o inicio de um rebound. Só se sabe que esta perto.

Ja agora, a plataforma do best nao tem andado com problemas? é que depois do fecho, o indice continua activo na plataforma, mantendo o preço e altera os indicadores todos.

Contudo, acho que os indicadores valem 5-10% das decisoes que se tomam.

Mech....tens que ter cuidado com essas tentativas de entrada por tras do urso. :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Anexos
grafico 500 30-1-2010 indice sp 1.jpg
grafico 500 30-1-2010 indice sp 1.jpg (67.87 KiB) Visualizado 4359 vezes
grafico 501 30-1-2010 CFD sp 1.jpg
grafico 501 30-1-2010 CFD sp 1.jpg (52.38 KiB) Visualizado 4368 vezes

por iurp » 30/1/2010 11:22

Hoje vi na SIC N, por volta das 9 h,um programa, acho que produzido pela BBC, sobre um pouco da história dos mercados financeiros, feito muito recentemente e que já aborda esta crise.

Penso que os EEUU já perceberam que injectar mais capital nos "bolsos" dos banqueiros não está a dar resultado. Estes estarão a perceber que se aproximam mudanças na políitica económica e financeira a curto prazo que irão colidir e impor algumas regras no mercado que até agora tem estado ao seu livre arbítrio.

Esta recuperação dos mercados financeiros não tem tradução, como os dados têm demonstrado, numa recuperação económica comparável. sabemos que isso é normal...quase sempre. A sensação que tenho é que wall street, nesta crise, se limnitou a tentar salvar a sua pele, deixando todo o lixo e todos os problemas para o povo americano na sua globalidade.

E parece ser isto que está a acontecer: Os biliões injectados pelo povo americano foram novamente cair aos bolsos dos grandes especuladores. Que já começaram a vender, apercebendo-se que não podiam, nem eram capazes, de levar mais longe esta cruzada de subida dos mercados.

Vamos ver o que Obama decide: se reconstruir uma economia com alicerces para o futuro, criando-lhe alguma regulação e tendo em vista o sonho americano, onde todos têm a sua oportunidade ou então deixar~se embalar nos cãnticos e nos "contos" de Wall Street e continuar a permitir esta desenfreada sede do seu poder.

O que até agora foi feito foi permitir que quem criou a crise, se tivesse restabelecido e mantido, ou até aumentado, todo o conjunto de práticas que levaram à crise. Talvez tivesse sido melhor deixá-los cair no mei do turbilhão que criaram. Os efeitos poderiam ser bem mais negativos no curto prazo mas ter-se-iam criado as condições para uma nova ordem económica, social e financeira. Assim...para já tudo na mesma. O LIXO continua lá, mas os americanos não estrão pelos ajustes de mais uma crise criada por Wall Street.

As consequências sociais serão devastadoras
se não houver inteligência e bom senso. que é aquilo que parece que não tem havido nestes últimos tempos.

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 29/1/2010 23:40

A beleza dos mercados...
Anexos
spx semanal.PNG
spx semanal.PNG (64.3 KiB) Visualizado 4696 vezes
diario spx.PNG
diario spx.PNG (69.42 KiB) Visualizado 4691 vezes
spx hora.PNG
spx hora.PNG (62.98 KiB) Visualizado 4688 vezes

Registado: 23/1/2006 23:54

por Bull Bull » 29/1/2010 15:45

Eu vejo tudo vermelho.

Abraço e obrigado

Todos vermelhos?
Já ontem tinha colocado um gráfico do dax com uma possível inversão.
PKS, CCI, etc

por nasdaq12 » 29/1/2010 15:43

Olá,

Eu vejo tudo vermelho.

Abraço e obrigado

Registado: 5/4/2009 17:10

por Bull Bull » 29/1/2010 15:38

Alguns indicadores técnicos deram o seu sinal de buy, já ontem tinha dado que o mesmo poderia estar para breve.
Infelizmente por motivos técnicos não posso por nenhuma analise para justificar o meu argumento.
Vamos ver o seu comportamento diário se permite que os mesmos continuam buy nas próximas sessões.

por Nunooo » 28/1/2010 23:46

The Mechanic Escreveu:Amanhã saem uns dados importantes nos EUA . Acho bem que saiam bons .

Isto hoje doeu . Hesitei...
...fui atropelado pela rectaguarda. :shock:

Um abraço ,

The Mechanic

Mec, ja somos dois........ espezinhado.....completamente :(

Registado: 1/4/2009 0:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google Adsense [Bot], nickforum, Shimazaki_2 e 111 visitantes