Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Parabolic Escreveu:Uiii, dá-lhe gas agora! Queima esses curtos!
Isto sim , é um short squeezeee...

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
NGFBrandao Escreveu:Aqui está estamos perante a barreira da Ema200 no SP500, se quebrar esta da forma como quebrou a Ema50 e Ema 100.. Podemos pensar nos 880 pontos ??????? como SUporte...
Bons negocios.
Bom fim de semana
Nuno Brandao
ema200? normalmente toma-se como referência a sma200. que ainda está muito longe. anda por volta dos 1018.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Aqui está estamos perante a barreira da Ema200 no SP500, se quebrar esta da forma como quebrou a Ema50 e Ema 100.. Podemos pensar nos 880 pontos ??????? como SUporte...
Bons negocios.
Bom fim de semana
Nuno Brandao
Bons negocios.
Bom fim de semana
Nuno Brandao
- Anexos
-
- sc.png (30.08 KiB) Visualizado 5500 vezes
- Registado: 22/3/2009 11:27
AC Investor Blog Escreveu:Dwer Escreveu:
O prisma do horário também se tornou deprimente. Para os bulls, isto é.
A quebra da broadening formation aponta para um target de 999.
Dwer... eu esperaria pelo fecho para se tirar conclusões...
Sim, pode ser um falso break. Embora não me pareça.
Parece-me que uma correcção jeitosinha está em curso, isso sim.
Os bulls pode bem passar a desempenhar o papel inverso dos bears, até aqui. O fuel das descidas, ao comprarem os fundos. Que não são fundos. E os bulls lá têm que vender à pressa garantindo a continuidade das quedas.
Um dia é da caça, outro é do caçador.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:
Dwer... eu esperaria pelo fecho para se tirar conclusões...
AC Investor Blog
Dwer Escreveu:Para quem achar piada a estas coisas: a broadening formation dos futuros ES.
Não deixa de ser engraçado ver as coisas por este prisma.
Porque pelo prisma do diário, é deprimente.
ES horário e diário
- Anexos
-
- es 1h.png (16.73 KiB) Visualizado 5601 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Ulisses Pereira Escreveu:Não se esqueçam que opiniões sem argumentos valem 0 aqui no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Tks
- Anexos
-
- sc.png (44.56 KiB) Visualizado 5651 vezes
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Fechar posições curtas é agora antes que seja tarde, não há participação no mercado a shortar.... atenção curtos...
Sai? Já há dias andavas apregoar para sair... a saair teria-se perdido quase 35-40 pontos de queda...
É apertar stops á medida que cai, quando inverter disparar o stop... nada como seguir la tendence...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Fechar posições curtas é agora antes que seja tarde, não há participação no mercado a shortar.... atenção curtos...
AC Investor Blog
fjp1977 Escreveu:TP1 Escreveu:Será hoje, que teremos o tão famoso short squeeze?
Para haver short squeeze os curtos têm que estar nervosos e mal posicionados... o que não me parece que aconteça neste momento...
Num futuro próximo, na minha opinião, devem ver o mercado ao contrário, isto é, se num bull as quedas são tomadas de mais valias e antecedem novas subidas, agora para os curtos as subidas são tomadas de mais valias e antecedem novas quedas...
Coloquem-se no lugar de quem tem posições curtas desde os 1140... Estavam nervosos ou calmos?
Bons negocios
1142 aqui ... calmissimo !!
Já não fazia quase 100 pontos num short há praticamente 1 ano...
- Registado: 18/12/2009 18:54
TP1 Escreveu:Será hoje, que teremos o tão famoso short squeeze?
Para haver short squeeze os curtos têm que estar nervosos e mal posicionados... o que não me parece que aconteça neste momento...
Num futuro próximo, na minha opinião, devem ver o mercado ao contrário, isto é, se num bull as quedas são tomadas de mais valias e antecedem novas subidas, agora para os curtos as subidas são tomadas de mais valias e antecedem novas quedas...
Coloquem-se no lugar de quem tem posições curtas desde os 1140... Estavam nervosos ou calmos?
Bons negocios
- Registado: 8/1/2010 12:53
TP1 Escreveu:Será hoje, que teremos o tão famoso short squeeze?
Acho que agora é de deixar o tema do shortsqueeze guardado na gaveta. Mais depressa serão os bulls squeezados a tentar apanhar fundos que os bears a tentar apanhar topos.
Com isto não quero dizer que o bull esteja em causa. Por enquanto não está. Mas os estragos técnicos que já foram infligidos aos indíces não vão ter uma reparação rápida.
Na minha opinião ainda temos espaço para descer mais um bom bocado, depois consolidar a queda e depois então o recomeço do squeeze dos bears. A níveis mais baixos que os actuais.
As subida intermédias serão mais ressaltos técnicos, devido a cobertura de curtos, que o retorno dos bulls ao lugar do condutor.
eheh ao reler isto verifiquei que estou a dizer estas coisas de uma forma categórica, sem qualquer tipo de dúvidas.
Claro que isto não são mais que especulações delirantes da minha parte. Não faço nem ideia do que se vai passar daqui a uma hora quanto mais daqui a dois dias ou duas semanas. Portanto é de tomar isto tudo com um grãozinho de sal. Com o saleiro inteiro era melhor, até.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (17.89 KiB) Visualizado 4772 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Bom diaDwer Escreveu:Para quem achar piada a estas coisas: a broadening formation dos futuros ES.
ES horário e diário
Colocar ali um short na zona dos 1077/78, olhando para o teu grafico é uma boa entrada para alguns dias.
Um reteste naquela lta que foi quebrada parece obvio!
Cumprimentos
Para quem achar piada a estas coisas: a broadening formation dos futuros ES.
ES horário e diário
ES horário e diário
- Anexos
-
- es 1h.png (14.41 KiB) Visualizado 5110 vezes
-
- es.png (19.34 KiB) Visualizado 5115 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Elias Escreveu:Dwer Escreveu:Mas se fosse, poderia considerar-se activada e com um target um bocado assustador: 989 no ES.
Escapou-me aqui algo: como é que calculaste a projecção?
1 abr,
Elias
Da mesma forma que calacularia o target de uma bearish flag. Neste caso do topo (1148) à base da consolidação (1066.5). Como a consolidação não é um rectângulo (flag) ou um triângulo (pennant) fica a dúvida se este cálculo é válido. Mas se fosse:
1148 - 1066.5 = 81.5
81.5 / 1148 = 7.1%
1066.5*(1-7.1%)=991 (aprox)
*os 989 deveriam ser 991
Origado.
Por acaso costum utilizar as linhas a verde e vermelho.
A verde (target 1027) utilizo qundo a bandeira tem alguns toques em cima e em baixo. Se estiver bem definida, tento entrar na parte superior com um stop mais apertado.
A inferior (target 995), a vermelho, utilizo para situaçoes como esta, em que existe alguma indefiniçao quanto á sua formaçao.
Curiosamente (ou nao) os targets estao em suportes (ou muito proximo deles).
Ja agora, abusando um pouco de ti, ou melhor, da tu boa vontade, o que pensas do DAX neste momento?
Poderá estar a fazer um HS em que se pode validar, assim que quebre em baixa a zona dos 5500's, em fecho? Dando assim mais validade a possiveis quedas no sp?
Ja agora uma observaçao: o indice reagiu muito mal quando se aproximou da mma50, o que poderá indicar mudança de sentido no medio/longo prazo.
- Anexos
-
- grafico 516 5-2-2010 CFD sp 1.jpg (55.25 KiB) Visualizado 5489 vezes
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:Mas se fosse, poderia considerar-se activada e com um target um bocado assustador: 989 no ES.
Escapou-me aqui algo: como é que calculaste a projecção?
1 abr,
Elias
Da mesma forma que calacularia o target de uma bearish flag. Neste caso do topo (1148) à base da consolidação (1066.5). Como a consolidação não é um rectângulo (flag) ou um triângulo (pennant) fica a dúvida se este cálculo é válido. Mas se fosse:
1148 - 1066.5 = 81.5
81.5 / 1148 = 7.1%
1066.5*(1-7.1%)=991 (aprox)
*os 989 deveriam ser 991
Abraço,
Dwer
Dwer
Sr_SNiper Escreveu:Dwer Escreveu:Dwer Escreveu:Parece que hoje ainda vamos ficar a saber da qualidade destes suportes.
Já ficou visto. O preço passou por eles como faca por manteiga no verão.
Qual a tua opinião para o mês de Fevereiro??
Vêm ai as trevas?
Um abraço
Umas nuvenzitas. Se o ES fôr aos 989, não chega sequer a fazer o retracement de 38.2% da subida e Março até ao topo de Janeiro. Não se podem considerar trevas.
Se ficar por aí, claro. O target ser este não quer dizer que tenha que ficar pelo target.
Abraço,
Dwer
Dwer
No curto prazo ,já se percebeu que há uma mudança bem visivel.
Já se percebeu também que a "destruição" é bem mais rápida que a "construção".
No dia de hoje o volume foi brutal, parecendo este movimento exaustivo(fechou no minimo), sendo provável uma reacção em alta,possivelmente a testar a base do anterior suporte, agora resistência.
Se aí chegar... ,veremos o que vai acontecer.
Vamos tentar perceber se é o filho do urso que anda por aí, ou se já é o pai.
Um abraço.
Já se percebeu também que a "destruição" é bem mais rápida que a "construção".
No dia de hoje o volume foi brutal, parecendo este movimento exaustivo(fechou no minimo), sendo provável uma reacção em alta,possivelmente a testar a base do anterior suporte, agora resistência.
Se aí chegar... ,veremos o que vai acontecer.
Vamos tentar perceber se é o filho do urso que anda por aí, ou se já é o pai.
Um abraço.
- Anexos
-
- 4010ççç.gif (24.78 KiB) Visualizado 5736 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
Quem está ligado: