Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP

por jone1969 » 3/2/2010 18:00

O sector financeiro anda com os nervos em franja.
Ratings, Grácia, Irlanda, Espanha.
Obama, "to big to fail"

É normal tudo isto, não podemos ver conspiração apenas quando desce, qualquer dia alguém dirá "Lá está alguém a fazer subir a menina para depois fazer descer, grandes sacanas"

A bolsa é isto (para já :) ) especulasse, falasse, rumores, gráficos, fibonacci, tendência...

Acho que toda a gente já percebeu que ou estamos numa correcção de bull (Março de 2009) ou o chamado Bull era uma correcção do Bear :::::))))

A verdade é que continuamos em tempos dificeis e é preciso entrar a pensar 1º naquilo que estamos dispostos a perder, e em 2º quanto é que queremos ganhar, e claro diversificar.

abraço a todos

P.S - não percebo ainda muito disto :oops:

Registado: 6/7/2008 2:24

por Shevet » 3/2/2010 17:47

ohhhhhh Elias desculpa lá.....mas eu disse algo que se pareça?? epa................no coments!!

O que eu disse:

-a banca leva toda por tabela......estão todos expostos uns aos outros......se for verdade............têm necessidade de dispender mais capital, caso queiram acompanhar os supostos aumentos de capital

Não disse que se deve a uma exposição ao bcp, mas a todos esses bancos que supostamente têm de fazer aumento de capital

Já agora, deixa a tua opinião.........se não concordas com a minha!!!

Para ti a banca está a levar pau porque??
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Elias » 3/2/2010 17:40

Shevet, só falta dizeres que os bancos todos na Europa estão a cair porque um analista disse que o BCP pode ter de aumentar o capital... :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Shevet » 3/2/2010 17:33

Eu bem sei que certezas não temos, eu pelo menos não tenho, já estou farto de dizer que cada vez sei menos disto, sou um mero fantoche no meio deste teatro de marionetes.............

Agora que tem um certo peso a JPM vir fazer uma analise destas...tem........e ve-se pelas cotações

Mas neste caso especifico, qual a necessidade de se afirmar uma coisa que não se tem certeza, quando se ssabe que vai influenciar e contagiar o mercado???

"mais_um"...........a banca leva toda por tabela......estão todos expostos uns aos outros......se for verdade............têm necessidade de dispender mais capital, caso queiram acompanhar os supostos aumentos de capital
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por mais_um » 3/2/2010 17:23

O BBVA é elogiado nesse artigo e no entanto está a cair mais de 3%.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Ulisses Pereira » 3/2/2010 17:22

shevet, então quando é que um analista deve fazer uma análise a uma empresa? Quando tiver certezas? Mas alguém as tem?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Shevet » 3/2/2010 17:20

Eu acho que sim Elias, os analistas devem poder opinar livremente, não podem é esquecer que falam para um mercado global e não assumem responsabilidades sobre aquilo que dizem.

Se amanha vierem dizer que não, o bcp não tem necessidade de fazer aumento de capital..........já ninguem nos tira esta porrada que o titulo está a levar hoje, por influencia de uma palavra sem certezas..........DEVEM

Mas não vale a pena discutirmos mais isto, até porque as nossas discuções nestes temas nunca nos levam a bom porto.

Apenas não concordo e assim como eles dizem que devem ter de fazer aumento de capital, eu tb digo que não concordo com a postura destes analistas.

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Laaz Rockit » 3/2/2010 17:19

O BES não está incluído nessa lista e está a cair mais que o BCP.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Elias » 3/2/2010 17:13

Shevet Escreveu:Com certezas e não com especulações

Mas a notícia dá conta da opinião de um analista.

Tu achas que os analistas não devem poder opinar livremente?

Disclaimer: eu não ligo puto ao que os analistas dizem

por Shevet » 3/2/2010 17:10

Com certezas e não com especulações
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Elias » 3/2/2010 17:09

Shevet Escreveu:apenas digo que não concordo com a maneira como as noticias chegam ao publico em geral.

shevet então como é tu achas que as notícias deviam chegar ao público em geral?

por Shevet » 3/2/2010 17:08

Ulisses, eu não sou analista e como cada vez percebo menos disto........não vou dizer o porque na minha discordia...........apenas digo que não concordo com a maneira como as noticias chegam ao publico em geral.

Então agora, se achas que esta analise é fiavel, pfv diz-me porque é que eles dizem "devem ter de aumentar o capital" e não dizem que a instituição x, y , z tem efectivamente de aumentar o capital??????
Então eles não têm certezas do que dizem!! Estão só aqui a opinar e a influenciar o mercado........

Eu já sei que não gostas deste tipo de debates por aqui, mas cada vez fico mais pasmado com estas coisa. :roll: Sorry

Abraço
Editado pela última vez por Shevet em 3/2/2010 17:09, num total de 1 vez.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Trisquel » 3/2/2010 17:01

Nunca esquecer só é possivel vender se alguém comprar!

Aqui ninguém vende por vender!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Ulisses Pereira » 3/2/2010 17:01

Shevet, o papel dos analistas é analisar. E essa é a análise deles. Se alguém discorda, deve explicar por que discorda. Senão será sempre de um lado argumentos e do outro crítica sem eles.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Shevet » 3/2/2010 16:57

Eu discordo Ulisses........porque é que a JPMorgan tem de vir colocar uma noticia destas??

Não seriam os proprios bancos que deveriam dizer se realmente têm ou não de aumentar o capital??

Então isto não passa de pura especulação :shock:

Reparem que eles dizem "devem ter de...."

E rebentam com as cotações..........Ainda à pouco falava com um amigo meu de uma corretora que me disse que desconfiam que quem andou a shortar bcp foram umas corretoras americanas.......estes gajos só estao bem em guerra, seja politica, religiosa, financeira...............looool (estou a brincar, mas não tem grande graça)

TOPGUN2 Escreveu:Está aqui a ajuda habitual dos senhores que percebem bastante nisto, é só para rir, e para ajudá-lo.

Análise
JPMorgan: BCP pode ter de aumentar capital
Eudora Ribeiro e Mafalda Aguilar
03/02/10 11:30

--------------------------------------------------------------------------------

O JPMorgan considera que o BCP está pouco capitalizado.
Collapse Comunidade
Partilhe: Os analistas do JPMorgan consideram que alguns bancos europeus vão ter de aumentar o capital no curto prazo e o BCP está entre eles.

Dizem os analistas do JP Morgan em nota análise que os bancos europeus não enfrentam uma significativa necessidade de aumentar capital nem uma desalavancagem ao nível dos balanços como sugeriam os receios que estiveram na base das novas regras de regulação de Basileia ao sector da banca. Ao invés, consideram os peritos, as instituições têm mais probabilidade de cortar os dividendos pagos aos accionistas.

"O nosso comentário inicial à proposta da Basileia é que não deve exigir operações de aumentos de capital em larga escala no sector", dizem os analistas, que adiantam que "alguns bancos continuam significativamente pouco capitalizados, na nossa perspectiva, e devem ter de aumentar capital, mas são uma minoria".

As instituições que devem ter mais necessidades de aumentar o capital no curto-prazo são o Deutsche Postbank, Allied Irish bank, Commerzbank, BCP, Bank of Ireland e Credit Agricole, notam os mesmos analistas.

O Commerzbank é a instituição com mais dívidas (17,9 mil milhões de euros, seguido pelo Credit Agricole (16,9 mil milhões de euros) e pelo Royal Bank of Scotland (12,5 mil milhões de euros). A completar o 'top5', seguem o Lloyds Banking (8,4 mil milhões de euros) e o Barclays (7,4 mil milhões de euros, informa ainda a nota do JPMorgan.

Por outro lado, sublinham os analistas, os banco melhor capitalizados são o Santander, BBVA e o Credit Suisse, com excedente de capital.

BN
Editado pela última vez por Shevet em 3/2/2010 17:02, num total de 1 vez.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Ulisses Pereira » 3/2/2010 16:49

A questão é: Discordam da análise feita? Porquê?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Shevet » 3/2/2010 16:46

Como dizia o outro.............

"Jesus não te deu uma pilinha para brincares??"

É uma brincadeira pegada, já não digo nada.........deixa-los brincar

Força e paciencia para os que estão dentro.

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Sr_SNiper » 3/2/2010 16:42

silvalm Escreveu:Como diria o outro: o drama, o horror, a tregédia... ou o poço sem fundo!!!

Nem eu diria melhor...

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: gh

por Dansousa » 3/2/2010 16:36

luislobs. Escreveu:.............pode ser um investimento de alto risco mas quanto maior o risco maior o ganho :lol:
.

Não será antes:

Quanto maior o risco maior será a probabilidade de ganhos elevados???!?!?!?

É que a probabilidade de, com riscos altos, os ganhos serem altos é a mesma de as perdas serem igualmente altas, portanto estamos a falar de probabilidades, certo??!??!!?!

P.S. Eu entendi o que quiseste dizer, só quis complementar a frase....

Cmpts :wink:
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por JOMIGUEL » 3/2/2010 16:02

Está aqui a ajuda habitual dos senhores que percebem bastante nisto, é só para rir, e para ajudá-lo.

Análise
Eudora Ribeiro e Mafalda Aguilar
03/02/10 11:30

--------------------------------------------------------------------------------

O JPMorgan considera que o BCP está pouco capitalizado.
Collapse Comunidade
Partilhe: Os analistas do JPMorgan consideram que alguns bancos europeus vão ter de aumentar o capital no curto prazo e o BCP está entre eles.

Dizem os analistas do JP Morgan em nota análise que os bancos europeus não enfrentam uma significativa necessidade de aumentar capital nem uma desalavancagem ao nível dos balanços como sugeriam os receios que estiveram na base das novas regras de regulação de Basileia ao sector da banca. Ao invés, consideram os peritos, as instituições têm mais probabilidade de cortar os dividendos pagos aos accionistas.

"O nosso comentário inicial à proposta da Basileia é que não deve exigir operações de aumentos de capital em larga escala no sector", dizem os analistas, que adiantam que "alguns bancos continuam significativamente pouco capitalizados, na nossa perspectiva, e devem ter de aumentar capital, mas são uma minoria".

As instituições que devem ter mais necessidades de aumentar o capital no curto-prazo são o Deutsche Postbank, Allied Irish bank, Commerzbank, BCP, Bank of Ireland e Credit Agricole, notam os mesmos analistas.

O Commerzbank é a instituição com mais dívidas (17,9 mil milhões de euros, seguido pelo Credit Agricole (16,9 mil milhões de euros) e pelo Royal Bank of Scotland (12,5 mil milhões de euros). A completar o 'top5', seguem o Lloyds Banking (8,4 mil milhões de euros) e o Barclays (7,4 mil milhões de euros, informa ainda a nota do JPMorgan.

Por outro lado, sublinham os analistas, os banco melhor capitalizados são o Santander, BBVA e o Credit Suisse, com excedente de capital.

BN

Registado: 10/5/2009 21:02

por rasteiro » 3/2/2010 16:02

Talvez tenha a ver com esta noticia!!!!!!! :?: :?:

http://economico.sapo.pt/noticias/jpmor ... 80613.html

Os analistas do JPMorgan consideram que alguns bancos europeus vão ter de aumentar o capital no curto prazo e o BCP está entre eles.

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: O que é que é isso, oh meu??!?!?!

por DOW » 3/2/2010 15:59

Primvs Escreveu:Bem...vi agora o BCP e caiu 3 cents do fecho de ontem, quase 4%. :shock:

Mas sem notícias relevantes, nem o mercado a cair a pique!

Está mesmo "embruxada"

Acho melhor "arrumar a trouxa e partir!" :cry:

Isto pode ter ajudado, a velha historia dos ratings e da divida... enquanto não parar a especulação em volta deste assunto, vai continuar a ser assim... ;)

Atingem máximos desde Março de 2009
Juros da dívida disparam com mercado mais apreensivo com Portugal
As "yields" das obrigações do tesouro portuguesas estão hoje de novo em forte alta, numa altura em que as preocupações dos investidores se desviam para Portugal depois da Comissão Europeia ter dado apoio ao plano da Grécia de consolidação orçamental, afirmam analistas.

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

As “yields” das obrigações do tesouro portuguesas estão hoje de novo em forte alta, numa altura em que as preocupações dos investidores se desviam para Portugal depois da Comissão Europeia ter dado apoio ao plano da Grécia de consolidação orçamental, afirmam analistas.

As obrigações do tesouro a 10 anos estão em forte queda, elevando a rentabilidade dos títulos para 4,629%, um novo máximo desde Março de 2009. A subida de 18 pontos base ocorreu logo depois de Almunia ter, na conferência de imprensa em que explicou o apoio ao plano de consolidação orçamental da Grécia, afirmado que Portugal precisa de intensificar os esforços de redução do défice.

“Depois da Grécia ter surgido com novas medidas e um plano rigoroso, o mercado começou a olhar para a próxima economia mais fraca da Zona Euro para vender. O recente orçamento português não impressionou”, disse um investidor ao “Financial Times”, para justificar a queda das obrigações portuguesas.

Registado: 29/12/2005 1:10

O que é que é isso, oh meu??!?!?!

por Primvs » 3/2/2010 15:56

Bem...vi agora o BCP e caiu 3 cents do fecho de ontem, quase 4%. :shock:

Mas sem notícias relevantes, nem o mercado a cair a pique!

Está mesmo "embruxada"

Acho melhor "arrumar a trouxa e partir!" :cry:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

gh

por luislobs. » 3/2/2010 15:54

Creio que mandando uns trocados para este poço daqui a uns anos teremos um bom retorno, pode ser um investimento de alto risco mas quanto maior o risco maior o ganho :lol:

A Grecia está a passar um mau bocado mas antes do verao teremos o caso resolvido.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por knightbrg » 3/2/2010 15:33

Como diria o outro: o drama, o horror, a tregédia... ou o poço sem fundo!!!

Registado: 31/8/2007 23:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Jonas74, latbal, LionHeart, lito, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, trilhos2006 e 373 visitantes