Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
seminarista Escreveu:São quase horas de repouso aqui no Seminário,tempo para reflexão sobre o movimento do autocarro(mercado), segundo o sistema AVB.
Para o dia 2 Fev, a previsão era "...Para hoje os valores de referência a considerar são os 1082("indefinição")e os 1101("engano"), sobre os quais o índice deverá repousar. Se fechar nos 1082 vai procurar enviar "borda fora" os "penduras" que estão curtos e se fechar nos 1101 serão os "visionistas" que estão longos a ser enganados.
Como referência para esta semana, teremos como objectivo importante os 1112, que serão decisivos para o movimento que se irá desenvolver até Março...".
Assim sendo o autocarro foi repousar um pouco acima dos 1101, efectuando o fecho que o sistema AVB define como o do "engano", dando a sensação aos "visionistas"de estarem no controle do autocarro......mas cuidado, que este autocarro está com os "pneus" vazios
, e todos nós sabemos o que tende a acontecer quando se circula dessa forma
. No entanto, de acordo com o sistema AVB, o dia de hoje foi apenas uma etapa do percurso....afinal ainda faltam entrar alguns passageiros, os tais "penduras"
pois são eles quem paga parte da viagem....
Confusos![]()
Estranharão alguns caldeireiros (principalmente os mais novos)os "penduras"pagarem a viagem???
Sim, segundo o sistema AVB, os que pagam sempre são "os penduras"afinal é o preço de chegarem sempre atrasados....Ora se não há almoços de graça, porque razão os "penduras"
poderiam viajar de borla????
Quanto aos "pneus" vazios, vamos ter de os encher para que a viagem seja mais segura, não concordam????
Assim, o autocarro vai enchendo os "pneus" até chegar ao intervalo 1112-1114, e será essa a próxima etapa, que deverá ocorrer entre o dia 3 e o dia 4 Fev...e sabem quem estará ao volante do autocarro??? Obviamente que os "visionistas"os tais que têm o gps que pensam que controla o autocarro, são eles que vão chamando os "penduras"
que ingenuamente irão novamente ser mandados "borda fora".
Em resumo, segundo o sistema AVB, para amanhã temos como referências para fecho os 1100(revelador de indecisão)e o intervalo 1112-1114(engano) que apontamos como o objectivo desta semana, afinal é o valor que mantém as esperanças nos "visionistas"
![]()
Desde o Seminário, report geral do sistema AVB.
Interessantissimos e utilissimos estes teus posts.
seminarista Escreveu:Para hoje os valores de referência a considerar são os 1082("indefinição")e os 1101("engano"), sobre os quais o índice deverá repousar. Se fechar nos 1082 vai procurar enviar "borda fora" os "penduras" que estão curtos e se fechar nos 1101 serão os "visionistas" que estão longos a ser enganados.
Nem estas bear nem estas bull???
São quase horas de repouso aqui no Seminário,
tempo para reflexão sobre o movimento do autocarro(mercado), segundo o sistema AVB.
Para o dia 2 Fev, a previsão era "...Para hoje os valores de referência a considerar são os 1082("indefinição")e os 1101("engano"), sobre os quais o índice deverá repousar. Se fechar nos 1082 vai procurar enviar "borda fora" os "penduras" que estão curtos e se fechar nos 1101 serão os "visionistas" que estão longos a ser enganados.
Como referência para esta semana, teremos como objectivo importante os 1112, que serão decisivos para o movimento que se irá desenvolver até Março...".
Assim sendo o autocarro foi repousar um pouco acima dos 1101, efectuando o fecho que o sistema AVB define como o do "engano", dando a sensação aos "visionistas"
de estarem no controle do autocarro......mas cuidado, que este autocarro está com os "pneus" vazios
, e todos nós sabemos o que tende a acontecer quando se circula dessa forma
. No entanto, de acordo com o sistema AVB, o dia de hoje foi apenas uma etapa do percurso....afinal ainda faltam entrar alguns passageiros, os tais "penduras"
pois são eles quem paga parte da viagem....
Confusos
Estranharão alguns caldeireiros (principalmente os mais novos)os "penduras"
pagarem a viagem???
Sim, segundo o sistema AVB, os que pagam sempre são "os penduras"
afinal é o preço de chegarem sempre atrasados....Ora se não há almoços de graça, porque razão os "penduras"
poderiam viajar de borla????
Quanto aos "pneus" vazios, vamos ter de os encher para que a viagem seja mais segura
, não concordam????
Assim, o autocarro vai enchendo os "pneus" até chegar ao intervalo 1112-1114, e será essa a próxima etapa, que deverá ocorrer entre o dia 3 e o dia 4 Fev...e sabem quem estará ao volante do autocarro??? Obviamente que os "visionistas"
os tais que têm o gps que pensam que controla o autocarro, são eles que vão chamando os "penduras"
que ingenuamente irão novamente ser mandados "borda fora".
Em resumo, segundo o sistema AVB
, para amanhã temos como referências para fecho os 1100(revelador de indecisão)e o intervalo 1112-1114(engano) que apontamos como o objectivo desta semana, afinal é o valor que mantém as esperanças nos "visionistas"

Assim sendo o autocarro foi repousar um pouco acima dos 1101, efectuando o fecho que o sistema AVB define como o do "engano", dando a sensação aos "visionistas"

Confusos

Estranharão alguns caldeireiros (principalmente os mais novos)os "penduras"

Sim, segundo o sistema AVB, os que pagam sempre são "os penduras"

Quanto aos "pneus" vazios, vamos ter de os encher para que a viagem seja mais segura

Assim, o autocarro vai enchendo os "pneus" até chegar ao intervalo 1112-1114, e será essa a próxima etapa, que deverá ocorrer entre o dia 3 e o dia 4 Fev...e sabem quem estará ao volante do autocarro??? Obviamente que os "visionistas"

Em resumo, segundo o sistema AVB

Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
Dwer Escreveu:Aparentemente os bears foram mesmo apanhados numa armadilha. Mas, até ao rabo é tudo touro. Vamos a ver o que se passa até ao fecho.
A tendência do dia não se alterou. Fecho em alta.
Próxima resistência: 1103.66 (cash). Se for ultrapassada poderá haver boas possibilidades de termos mais um swing high. Será que vai a tempo de nos dar um novo máximo, até dia 14, dia em que se celebram os 10 meses do tópico?
SPX cash diário
- Anexos
-
- spx.png (15.83 KiB) Visualizado 6680 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Venha o SHORT-SQUEZEEEEE 

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Gráficos de preços não evidenciam short-squeezes. Apenas mostram a amplitude dos movimentos.
Mas gráficos de preços acompanhados dos respectivos VOLUMES inerentes a cada movimento, isso sim, poderão evidenciar compras (ou vendas) massivas do activo em análise.
Porque "velas" só por si não revelam a quantidade daquilo que se está a comprar e a vender.
Mas gráficos de preços acompanhados dos respectivos VOLUMES inerentes a cada movimento, isso sim, poderão evidenciar compras (ou vendas) massivas do activo em análise.
Porque "velas" só por si não revelam a quantidade daquilo que se está a comprar e a vender.
JCS Escreveu:Short Squeeze deu-se na VW quando ela foi parar aos 1005eur por acção.
JCS
Short squeeze
De ******
O Short squeeze é uma forma de manipulação do mercado que consiste em, através de compras agressivas, obrigar quem está curto num dado activo a fechar as suas posições forçando ainda mais a subida. Um short squeeze também pode acontecer de forma natural e portanto, não ser uma forma de manipulação.
O short squeeze acontece quando, devido a um preço em subida, os intervenientes que possuem posições curtas no mercado se vêem forçados a fechá-las, seja por força de margin calls, seja porque não querem arriscar mais do seu dinheiro ou rendibilidade. O short squeeze pode autoalimentar-se, uma vez que a razão que leva os intervenientes a abrir posições curtas muitas vezes não desaparece, pelo que o preço mais elevado proporcionado por uma onda de fecho de posições curtas apenas leva a uma nova abertura de posições curtas, produzindo um rolling short squeeze (short squeeze contínuo). Empiricamente, o short interest (quantidade de posições curtas abertas) num título não decresce com subidas de preço, a menos que o catalisador que levou ao aparecimento dessas posições curtas desapareça, pelo que muitos short squeezes tendem a ser do tipo rolling short squeeze.
Porque é que um short squeeze pode ser manipulação? Um short squeeze é manipulativo quando as posições longas que o despoletam estão a ser tomadas não porque exista qualquer desequilíbrio procura/oferta ou razão fundamental, mas sim porque os compradores estão conscientes de que se comprarem com agressividade suficiente, eles farão o short squeeze acontecer, e esse short squeeze proporcionará preços mais elevados aos quais poderão vender as posições
que tomaram para o criar.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Boas,
Fui procurar o "short squeeze".
Encontrei-o nesta definição:
Short Selling: The process of selling a stock with the hope of buying it back at a lower price (sell high, buy low).
Short sellers are bearish and believe the price will decline. Short selling involves borrowing stock (usually from the broker) to sell short and using margin to finance the borrowing. If the price of the stock in question advances too far, the short seller will receive a margin call and be required to put up more money.
A short squeeze occurs when the price advances so fast that short sellers are forced to cover their positions (buy the stock back), which drives prices even higher.
Fiquei mais elucidado.
Obrigado a todos.
Fui procurar o "short squeeze".

Encontrei-o nesta definição:
Short Selling: The process of selling a stock with the hope of buying it back at a lower price (sell high, buy low).
Short sellers are bearish and believe the price will decline. Short selling involves borrowing stock (usually from the broker) to sell short and using margin to finance the borrowing. If the price of the stock in question advances too far, the short seller will receive a margin call and be required to put up more money.
A short squeeze occurs when the price advances so fast that short sellers are forced to cover their positions (buy the stock back), which drives prices even higher.
Fiquei mais elucidado.
Obrigado a todos.
Nós iremos prevalecer.
Short Squeeze deu-se na VW quando ela foi parar aos 1005eur por acção.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Supermann Escreveu:Interessante as tuas palavras para quem precisamente está num site, aqui neste mundo cibernético...
Se reparares as minhas palavras são sempre ou quase sempre acompanhadas de gráficos. E é nos gráficos que se espelham as acções dos agentes dos mercados. No limite poderia publicar simplesmente os gráficos. As palavras ao pé dos gráficos são quase irrelevantes.
Interessante. Para mim claro. Para ti suponho que isto seja completamente irrelevante. Mas o sentimento é mútuo.
Abraço,
Dwer
Dwer
torgeist Escreveu:Ainda assim, para alguns, todos os dias é dia de short-squeeze no S&P500... ao mais pequeno movimento de 0,5% ou 1% fala-se logo em short-squeeze. (Da mesma forma que à mais pequena queda de 1 ou 2% alguns gritam «CRASH!!!».)
Houvera quem me explicasse onde é que vêem essas compras agressivas de S&P500 e onde é que vêem o consequente fecho maciço de posições curtas.
Haja bom senso.
Cumps.
Obrigado pela concordância. Depois de uma queda de 8-9% sem parar, penso que era mais que esperado qualquer tipo de reacção. Mas 1% e é logo short squeeze...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Ainda assim, para alguns, todos os dias é dia de short-squeeze no S&P500... ao mais pequeno movimento de 0,5% ou 1% fala-se logo em short-squeeze. (Da mesma forma que à mais pequena queda de 1 ou 2% alguns gritam «CRASH!!!».)
Houvera quem me explicasse onde é que vêem essas compras agressivas de S&P500 e onde é que vêem o consequente fecho maciço de posições curtas.
Haja bom senso.
Cumps.
Haja bom senso.
Cumps.
Supermann Escreveu:Dwer Escreveu:O ES com as respectivas lts, resistências e suportes revistas e corrigidas.
O preço está agora a negociar a resistência dos 1094.5.
Que se for vencida pode despoletar um squeeze ainda mais poderoso.
Aparentemente os bears foram mesmo apanhados numa armadilha. Mas, até ao rabo é tudo touro. Vamos a ver o que se passa até ao fecho.
ES diário
Não sei que bears conheces tu que tenham shortado a quebra da LT. Os bears que conheço e ai pela net fora em webpages e blogs todos estavam à espera de um ressalto... logo chamar armadilha quando nem houve presa...
Na minha opinião a tendência poderá ter mudado, nada é definitivo... estou bear sim, mas fora há já duas sessões.
Não me parece que o mercado disparasse com este fulgor se não estivessem muitos bears a serem squeezados neste preciso momento.
A mim, o que me diz coisas são os gráficos. Ou antes, eu tento discernir as coisas pelos gráficos. Palavras em blogs e sites, leva-as o vento cibernético.
Interessa o que os agentes do mercado fazem, não o que dizem. E o que os bears estão a fazer agora mesmo é a cobrir, freneticamente, curtos. Squeezados pela enésima vez.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (16.89 KiB) Visualizado 4096 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:O ES com as respectivas lts, resistências e suportes revistas e corrigidas.
Aparentemente os bears foram mesmo apanhados numa armadilha. Mas, até ao rabo é tudo touro. Vamos a ver o que se passa até ao fecho.
ES diário
Não sei que bears conheces tu que tenham shortado a quebra da LT. Os bears que conheço e ai pela net fora em webpages e blogs todos estavam à espera de um ressalto... logo chamar armadilha quando nem houve presa...

Na minha opinião a tendência poderá ter mudado, nada é definitivo... estou bear sim, mas fora há já duas sessões.
- Registado: 18/12/2009 18:54
zecatreca Escreveu:Boa tarde dwer.
Pode-se considerar outra sandwish no final de janeiro?
Cumprimentos
Stick Sandwich: A bullish reversal pattern with two black bodies surrounding a white body. The closing prices of the two black bodies must be equal. A support price is apparent and the opportunity for prices to reverse is quite good.
http://stockcharts.com/help/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:candlestick_pattern
Não percebo grande coisa destes padrões de velas.Tal como não percebo pevide de elliot. Mas aparentemente essa de que falas não é uma stick sandwich já que os fechos têm que ser iguais nas duas velas negras.
Acho esses padrões muito folclóricos. Distraem-nos do essencial.
Editado pela última vez por Dwer em 2/2/2010 19:58, num total de 2 vezes.
Abraço,
Dwer
Dwer
O ES com as respectivas lts, resistências e suportes revistas e corrigidas.
ES diário
ES diário
- Anexos
-
- es.png (16.89 KiB) Visualizado 4409 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:O ES parece ter-se levantado, à força de braços, acima dos suportes quebrados na sexta-feira. Vamos ver como corre hoje a sessão regular. Mas as probabilidades de mais um grande shortsqueeze aumentaram, significativamente.
para já as coisas tao a correr como imaginaste.
a coisa ta a ficar engraçada. parabens
bn
dwer, se assim for, sairás com o teu poder reforçado para mais um mandato bull...
ou não.
ou não.
Editado pela última vez por bolo em 2/2/2010 16:31, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
O ES parece ter-se levantado, à força de braços, acima dos suportes quebrados na sexta-feira. Vamos ver como corre hoje a sessão regular. Mas as probabilidades de mais um grande shortsqueeze aumentaram, significativamente.
- Anexos
-
- es.png (14.91 KiB) Visualizado 5061 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Tentaremos a partir de hoje
, sempre que possivel, por vezes com actualizações ao longo do dia, reportar para toda a Comunidade do Caldeirão, a mensagem de sentimento enviada a partir do Seminário
,para todos aqueles que seguem o autocarro (mercado)com a missão de os ajudar nas tomadas de decisão. As mensagens serão sustentadas no sistema de análise AVB
, que irá ser explicado com o tempo o seu modo de funcionamento
.
De acordo com o AVB, o mercado é soberano e move-se como resultado de um conjunto de sentimentos que são gerados diariamente pelos investidores. Durante o seu caminho, o mercado vai sacudindo "borda fora" os chamados "penduras"
e trucidando os "visionistas"
que se vão atravessando na sua frente.
Os "penduras"
são todos aqueles que "entram" atrasados e por isso quando chegam, tal como as leis da Fisica explicam,com a embalagem que trazem não conseguem "parar" e por isso saltam fora (imaginem o "pendura" a entrar com o autocarro a andar para a frente e de repente, o autocarro inverte, o "pendura" sai pela porta da frente; no caso contrário com o autocarro a andar para trás, ao inverter o "pendura" com a embalagem que leva sairá pela porta de trás.
Quanto aos "visionistas"
, serão todos aqueles que se atravessam á frente do autocarro, acreditando que através das linhas que traçam no gps o autocarro as vai seguir, só que infelizmente para a maioria deles serão trucidados.
O desafio do investidor é procurar não ser nem "pendura"
nem "visionista"
, e esta postura apenas depende de cada um individualmente.
Para hoje os valores de referência a considerar são os 1082("indefinição")e os 1101("engano"), sobre os quais o índice deverá repousar. Se fechar nos 1082 vai procurar enviar "borda fora" os "penduras"
que estão curtos e se fechar nos 1101 serão os "visionistas"
que estão longos a ser enganados.
Como referência para esta semana, teremos como objectivo importante os 1112, que serão decisivos para o movimento que se irá desenvolver até Março.
Importante referir que os valores de 1082 e 1101 são para objectivos diários e os 1112 para semanais.

De acordo com o AVB, o mercado é soberano e move-se como resultado de um conjunto de sentimentos que são gerados diariamente pelos investidores. Durante o seu caminho, o mercado vai sacudindo "borda fora" os chamados "penduras"

Os "penduras"

Quanto aos "visionistas"

O desafio do investidor é procurar não ser nem "pendura"

Para hoje os valores de referência a considerar são os 1082("indefinição")e os 1101("engano"), sobre os quais o índice deverá repousar. Se fechar nos 1082 vai procurar enviar "borda fora" os "penduras"

Como referência para esta semana, teremos como objectivo importante os 1112, que serão decisivos para o movimento que se irá desenvolver até Março.
Importante referir que os valores de 1082 e 1101 são para objectivos diários e os 1112 para semanais.
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
Dwer Escreveu:A tendência bear pode ser retomada. Mas se amanhã o SPX fechar acima dos 1097.5, poderemos ter assistido a uma bear trap de dimensões épicas. Um short squeeze para contar aos netos.
Seria lindo.... e eu que inverti as posições com stops apertadas....

AC Investor Blog
Quem está ligado: