CAC - Alcatel-Lucent
paubo Escreveu:Fiquei confuso. Os resultados sao apresentados hoje ou amanha?
paubo, extraído do site da própria Alcatel:
Date: Thursday, February 11, 2010
Type: Investor Relations
Description
On February 11, 2010, Alcatel-Lucent will present 4th Quarter & Full Year 2009 results in a simultaneous webcast and telephone conference.
Access to the webcast (starting at 1:00 p.m. CET on February 11, 2010)
Fonte: http://www.alcatel-lucent.com/wps/porta ... ng_code=en
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Alcatel-Lucent (ALU): 4Q Earnings
Due: February 11 at 0600 GMT
DJ Survey of 6 Analysts
Average Adjusted Operating Profit:EUR259M, -13% (EUR297M 4Q08)
Average Revenue: EUR4.39B, -11% (EUR4.95B 4Q08)
Note: All eyes will be on Alcatel's official '10 guidance. CEO Ben Verwaayen previously said he expects the telecoms equipment market to be between flat and up 5% in '10 and Alcatel to post an operating margin of around 5% this year. Analysts believe official guidance may be more cautious due to depressed spending from telecom operators and increasing pricing pressure and competition from China's Huawei. (RUB)
Fonte: http://www.nasdaq.com/aspx/stock-market ... fit-seen13%
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Mais três contratos: em França com a Orange para desenvolver as redes da 4ª geração, no Japão idem e com Almaty Telecom.
O potencial está na 4ª geração, aí a ALU esta em 1º na grelha de partida.
Como tal os beneficios não tardam e quem sabe se não vira a lucros já no 4Q2009.
Resultados antes da abertura.CEO 13H30.
Bom trade!
O potencial está na 4ª geração, aí a ALU esta em 1º na grelha de partida.
Como tal os beneficios não tardam e quem sabe se não vira a lucros já no 4Q2009.
Resultados antes da abertura.CEO 13H30.
Bom trade!
- Registado: 2/1/2010 15:38
Fenicio usas sempre a escala linear nos teus graficos independentemente do espaço temporal que analisas? Neste caso concreto essa LTA ja tem quase um ano.
Se utilizarmos escala logaritmica o aspecto e bem diferente. A quebra da Lta ja aconteceu em Novembro, que a levou dos 2,50 aos 2,14. Relativamente a LTD o aspecto e mais ou menos o mesmo, mas tecnicamente nao me parece ter grande efeito, pelo menos no momento actual.
No entanto concordo contigo que neste momento nao esta apelativa para entrar longo.
Os resultados saem quinta-feira.
Se utilizarmos escala logaritmica o aspecto e bem diferente. A quebra da Lta ja aconteceu em Novembro, que a levou dos 2,50 aos 2,14. Relativamente a LTD o aspecto e mais ou menos o mesmo, mas tecnicamente nao me parece ter grande efeito, pelo menos no momento actual.
No entanto concordo contigo que neste momento nao esta apelativa para entrar longo.
Os resultados saem quinta-feira.
- Anexos
-
- 090210 Alcatel jn.jpg (89.39 KiB) Visualizado 5893 vezes
Alcatel - 09/02/2010
Há 3 dias atrás a Alcatel disparou um sinal de alerta ao romper em baixa a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de longo prazo. Neste momento a cotação parece aproximar-se rapidamente da sua zona de suporte à volta dos € 2,20, uma situação que, aliada às divergências negativas assinaladas no gráfico (ver Stochastic e RSI), pode vir a condicionar a evolução positiva da cotação no curto prazo.
Pessoalmente acredito que o título continuará a cair, mas por ainda encontrar-se muito próximo da sua LTa (e a depender do sentimento global dos mercados internacionais), há uma hipótese dos investidores tentarem reactivá-la no futuro a curto prazo.

Há 3 dias atrás a Alcatel disparou um sinal de alerta ao romper em baixa a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de longo prazo. Neste momento a cotação parece aproximar-se rapidamente da sua zona de suporte à volta dos € 2,20, uma situação que, aliada às divergências negativas assinaladas no gráfico (ver Stochastic e RSI), pode vir a condicionar a evolução positiva da cotação no curto prazo.
Pessoalmente acredito que o título continuará a cair, mas por ainda encontrar-se muito próximo da sua LTa (e a depender do sentimento global dos mercados internacionais), há uma hipótese dos investidores tentarem reactivá-la no futuro a curto prazo.

Nos 2 euros?
E porque não nos 1.80, nos 1.50 e nos 0.90...
A projecçao mais pessimista passa pelos 2.20 (Nomura: reduzir antes dos resultados).
Quem está fora, aguardar e esperar pelos resultados e pelo pó que anda no ar.
Quem está dentro ou já devia ter accionado o stop ou então esperar pelos resultados.
Acerca dos resultados a ALU quando apresenta é sempre 15% para baixo. desta vez se for assim (penso o contrário) o GAP dos 1.80 vai ser fechado com os mercados em correcção.
Mas... a serem positivos e superarem as expectativas dos analistas, então vamos ter a ALU a caminho dos 3 euros.
Uma coisa é certa não há certezas, como dizia Newton "sou capaz de prever o movimento dos planetas, mas a reacção das pessoas é imprevisível.." Tal e qual os mercados. Será?
Há dias deixei num post que ficava pessimista com o S&P ter fechado abaixo dos 1080, continuo a bater na tecla que os 980 estão ali tão perto.
Bom trade!
E porque não nos 1.80, nos 1.50 e nos 0.90...
A projecçao mais pessimista passa pelos 2.20 (Nomura: reduzir antes dos resultados).
Quem está fora, aguardar e esperar pelos resultados e pelo pó que anda no ar.
Quem está dentro ou já devia ter accionado o stop ou então esperar pelos resultados.
Acerca dos resultados a ALU quando apresenta é sempre 15% para baixo. desta vez se for assim (penso o contrário) o GAP dos 1.80 vai ser fechado com os mercados em correcção.
Mas... a serem positivos e superarem as expectativas dos analistas, então vamos ter a ALU a caminho dos 3 euros.
Uma coisa é certa não há certezas, como dizia Newton "sou capaz de prever o movimento dos planetas, mas a reacção das pessoas é imprevisível.." Tal e qual os mercados. Será?
Há dias deixei num post que ficava pessimista com o S&P ter fechado abaixo dos 1080, continuo a bater na tecla que os 980 estão ali tão perto.
Bom trade!
- Registado: 2/1/2010 15:38
rsacramento Escreveu:helderjsm Escreveu:A lta já era. Se alguém vir no gráfico algum indicio de tendência que esteja a vontade de partilhar.
Estou a pensar em uma reentrada aos 2,36 com stop apertadissimo aos 2,34. Mas sinceramente estou na dúvida qual o rumo que ela vai tomar. Por um lado a vela de sexta feira deu um mau indicio por outro lado a apresentação de resultados está à porta o que pode gerar alguma especulação.
Cumprimentos
há quem na dúvida simplesmente fique de fora
Eu vou ver se a consigo tentar apanhar nos 2. Se conseguir melhor. E os resultados até podem sair depois melhores do que o esperado.
rsacramento Escreveu:helderjsm Escreveu:A lta já era. Se alguém vir no gráfico algum indicio de tendência que esteja a vontade de partilhar.
Estou a pensar em uma reentrada aos 2,36 com stop apertadissimo aos 2,34. Mas sinceramente estou na dúvida qual o rumo que ela vai tomar. Por um lado a vela de sexta feira deu um mau indicio por outro lado a apresentação de resultados está à porta o que pode gerar alguma especulação.
Cumprimentos
Errr não me posso queixar a Alcatel rendeu-me cerca de 20% desde fins de Dezembro com entradas e saídas. Só numa é que perdi 4% se não tinham sido cerca de 24%. Só que estou de acordo com o que o Quico disse há umas semanas de que se há empresa que é fácil de apanhar a tendência é a Alcatel daí que estou a tentar perceber qual vai ser.
Cumprimentos
helderjsm Escreveu:A lta já era. Se alguém vir no gráfico algum indicio de tendência que esteja a vontade de partilhar.
Cumprimentos

menos é mais
A lta já era. Se alguém vir no gráfico algum indicio de tendência que esteja a vontade de partilhar
.
Cumprimentos

Cumprimentos
Depois de um dia negativo ontem e de travar alguns indicadores achei que hoje deveria fazer mais valias correndo o risco de apanhar a onda de regresso...
Saí a 2,57 com um lucro de 8,62%.
A meu ver deverá re-testar a LTA antes de tentar atacar a resistencia dos 2,67. MACD a inverter para negativo.
Saí a 2,57 com um lucro de 8,62%.
A meu ver deverá re-testar a LTA antes de tentar atacar a resistencia dos 2,67. MACD a inverter para negativo.
- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT.png (12.2 KiB) Visualizado 5917 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
m2010 Escreveu:A Cisco apresentou resultados acima do consesus dos analistas, espero que o efeito Cisco contagie a ALU para transpor esses 2.65-2.70.
Vamos ver se o mercado ajuda.
BN!
Nada a fazer quando o mercado quer descer. Felizmente vendi as minhas logo pela manhã. Vou tentar apanhar de novo por cima da lta por volta dos 2.45, mas sinceramente acho que vou bater no stop que vou colocar bem curtinho.
Cumprimentos
helderjsm Escreveu:Fenicio Escreveu:Bem visto, paubo.
Algumas pessoas colocariam a resistência ligeiramente mais abaixo (reparei que traçaste a linha com base nos máximos intradiários).
Um potencial de ganho realmente muito interessante, sem dúvida. Concordo contigo: se quebrar a resistência, é de se pensar seriamente em apanhar a onda.
A Alcatel tem-se portado muito certinha, mas quando e se romper a resistência já estaremos perto dos resultados o que torna a entrada perigosa. Para já (e como é óbvio) continuo dentro. Depois dos resultados logo se vê.
Cumprimentos
Para quem está dentro a ideia é mesmo continuar a surfar a tendência, é claro!

Já agora, sabes o dia em que os resultados serão divulgados?
Fenicio Escreveu:Bem visto, paubo.
Algumas pessoas colocariam a resistência ligeiramente mais abaixo (reparei que traçaste a linha com base nos máximos intradiários).
Um potencial de ganho realmente muito interessante, sem dúvida. Concordo contigo: se quebrar a resistência, é de se pensar seriamente em apanhar a onda.
A Alcatel tem-se portado muito certinha, mas quando e se romper a resistência já estaremos perto dos resultados o que torna a entrada perigosa. Para já (e como é óbvio) continuo dentro. Depois dos resultados logo se vê.
Cumprimentos
Bem visto, paubo.
Quem está ligado: