Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
AC Investor Blog Escreveu:O sentimento retirado hoje mostra um claro dominio dos Ursos, no entanto á realçar o facto, que é nestas alturas que ocorrem frequentemente os short-squeezes.... quando o mercado pensa todo do mesmo modo, o smart money entra em acção....
Boa tade ac
A maior parte dos elliotanos favorece a subida ate aos 1105-20 antes de ir a 1060´s. Favorecem a contagem de uma 5 feita na sexta. Logo, nem todos estao a espera de quedas. Os stops teem que estar no sitio.
Cumprimentos.
Hoje tudo se conjuga para termos um squeeze jeitoso com ida a pelo menos 1100 até amanhã (cash).
Alonguei 2 ES nos 1081,75 com stop nos 1075.
Nota: O sentimento anda Bear e quer-se shortar a cada subida nem que uma seja mínima subida....Acho que isso vai dar mau resultado para os shorts. O sentimento de facto de mudou mas temos de subir pelo menos até aos 1115-1120 para se puder shortar com mais segurança.
Alonguei 2 ES nos 1081,75 com stop nos 1075.
Nota: O sentimento anda Bear e quer-se shortar a cada subida nem que uma seja mínima subida....Acho que isso vai dar mau resultado para os shorts. O sentimento de facto de mudou mas temos de subir pelo menos até aos 1115-1120 para se puder shortar com mais segurança.
- Registado: 9/12/2009 19:43
Concordo 100%!
Por isso, o stop apertado... (mas continuo a preferir ficar onde a probabilidade é maior)...
By the way, não estou a gostar nada da cunha que isso está a formar... Já bateu 3 vezes no topo. Acho que o squeeze tá cada vez mais perto...
Valha-me Deus
Por isso, o stop apertado... (mas continuo a preferir ficar onde a probabilidade é maior)...
By the way, não estou a gostar nada da cunha que isso está a formar... Já bateu 3 vezes no topo. Acho que o squeeze tá cada vez mais perto...
Valha-me Deus
- Registado: 15/9/2008 12:56
O sentimento retirado hoje mostra um claro dominio dos Ursos, no entanto á realçar o facto, que é nestas alturas que ocorrem frequentemente os short-squeezes.... quando o mercado pensa todo do mesmo modo, o smart money entra em acção....
- Anexos
-
- sc.jpg (13.52 KiB) Visualizado 6365 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Boas Zeca,
Sim, é sim super apertado. Mas o pressuposto do trading era de que o máximo foi obtido no início do dia, por conta da divulgação dos resultados económicos (à semelhança de 6a feira). A partir daí, a sessão seria sempre a descer, prevalecendo a análise técnica.. Até agora, não foi exactamente o que aconteceu (nunca é)... Mas vamos ver o que acontece durante o dia..
Enquanto isso, vou analisar os movimentos do dia para decidir se saio (mais valia marginal) ou continuo à espera da queda...
Abraços
Sim, é sim super apertado. Mas o pressuposto do trading era de que o máximo foi obtido no início do dia, por conta da divulgação dos resultados económicos (à semelhança de 6a feira). A partir daí, a sessão seria sempre a descer, prevalecendo a análise técnica.. Até agora, não foi exactamente o que aconteceu (nunca é)... Mas vamos ver o que acontece durante o dia..
Enquanto isso, vou analisar os movimentos do dia para decidir se saio (mais valia marginal) ou continuo à espera da queda...
Abraços
cedilha Escreveu:Boas,
Algo cheira-me que o padrão de sexta pode se repetir. Início da sessão em Bull, com máximos por volta das 10h30 e depois crassshhh, os bears tomam conta da sessão!
Na dúvida, estou short nos 1085 (stop super apertado aos 1089).
BN,
Cedilha
Desculpa meter-me cedilha mas nao estas com um stop muito apertado? talvez acima dos 1094?!ou ate mesmo os 1097 maximo de sexta....

Abraço
Boas,
Algo cheira-me que o padrão de sexta pode se repetir. Início da sessão em Bull, com máximos por volta das 10h30 e depois crassshhh, os bears tomam conta da sessão!
BN,
Cedilha
BN,
Cedilha
A abertura do SPX não é algo que deixe descansados os bears que shortaram a quebra de sexta-feira.
Por outro lado o SPX tem estado num padrão de aberturas fortes e fechos fraquíssimos. Vamos ver o que o fecho traz hoje a bulls e bears.
Por outro lado o SPX tem estado num padrão de aberturas fortes e fechos fraquíssimos. Vamos ver o que o fecho traz hoje a bulls e bears.
- Anexos
-
- spx.png (16.47 KiB) Visualizado 6825 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Crómio Escreveu:Olá zeca,
Porque é que não abres um tópico para colocar os teus gráficos e bitaites?
Além de estares a colocar gráficos off-topic, estas análises tuas ficavam bem num só tópico... ali podias discutir e alterar conforme fosses mudando de opinião...
Ele é nas, gold, eurusd... analisa aí o oil também, mas no teu tópico.
Força nisso, fico à espera.
Nao encontro o day trade ;( Alguem se importa de o puxar para cima?
Olá zeca,
Além de estares a colocar gráficos off-topic, estas análises tuas ficavam bem num só tópico... ali podias discutir e alterar conforme fosses mudando de opinião...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Estou aqui com uma duvida existencial....
um dó li tá quem esta livre livre está! verde ou vermelho para o nas100? hmmm?
e o arrozinho xau xau esta dentro o previsto...vamos la ver se quebra em baixa.

e o arrozinho xau xau esta dentro o previsto...vamos la ver se quebra em baixa.
- Anexos
-
- grafico 505 1-2-2010 5min CFD nas RUIDO 3.jpg (41.35 KiB) Visualizado 4549 vezes
-
- grafico 507 1-1-2010 2h CFD xauusd 3.jpg (31.45 KiB) Visualizado 4546 vezes
E bOOOOOOOOOMMMMMMMM diiiiiiiiiiiiiia!
Kumékiééé? ta td?
É malta: vou deixar aqui a continuaçao da minha posta de pescada para o eurusd!
Tenho acompanhado desde algum tempo. Tenho alguem muito proximo que comprou dolares e parece que ganhou uns belos trocos. Pode ser que me deem uma "comichao"
hheehehe
Ficam os graficozecos
Cumprimentos
Kumékiééé? ta td?
É malta: vou deixar aqui a continuaçao da minha posta de pescada para o eurusd!
Tenho acompanhado desde algum tempo. Tenho alguem muito proximo que comprou dolares e parece que ganhou uns belos trocos. Pode ser que me deem uma "comichao"

Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico_292_7-12-2009__semanal_eurusd.jpg (65.09 KiB) Visualizado 5210 vezes
-
- grafico 504 1-2-2010 eurusd 1.jpg (42.39 KiB) Visualizado 5211 vezes
Boa noite Cumbada!
Aqui o Zeca Cunha Treca (ou la como o MAU feitio me tenta chamar), abriu a plataforma e...PLIM :
surgiu assim mais uma do nada....
hehehehe.
Alem das divergencias mcd e rsi, estatisticamente as segundas sao mais bullish.
O volume é que nao me esta a agradar.
Vamos la ver se esta menina é valida!
Cumprimentos
Aqui o Zeca Cunha Treca (ou la como o MAU feitio me tenta chamar), abriu a plataforma e...PLIM :
surgiu assim mais uma do nada....

hehehehe.
Alem das divergencias mcd e rsi, estatisticamente as segundas sao mais bullish.
O volume é que nao me esta a agradar.

Vamos la ver se esta menina é valida!

Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 503 30-1-2010 1h CFD sp 1.jpg (61.14 KiB) Visualizado 5489 vezes
Sim, é uma comparação que pode parecer ridícula. Os tempos são outros, os traders têm um universo de
novos instrumentos de investimento, a internet veio permitir milhões de operações de bolsa por dia e por
aí adiante...
No entanto, penso que é dado como adquirido que o mercado tem características fractais e cíclicas,
certo?
Por exemplo, num gráfico de 5 min não consegues muitas vezes reconhecer padrões muito semelhantes
aos dos gráficos diários?
Onde eu quero chegar é à seguinte questão:
O mercado terá sempre pernas para crescer? No "longuíssimo prazo" será que o mercado é
intrinsecamente bull? Não haverá lugar a correcções mais acentuadas que o normal? Em 2008 o Dow Jones
corrigiu aproximadamente 50% o topo de 2008 desde o fundo de 1932. Ora, todos os anos vemos diariamente
correcções bem superiores a 50%...
Em Dezembro criei este tópico como um desafio para olharmos para o gráfico anual do Dow Jones como se
fosse um gráfico de muito curto prazo:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
Dá algumas ideias.
Abraço.
novos instrumentos de investimento, a internet veio permitir milhões de operações de bolsa por dia e por
aí adiante...
No entanto, penso que é dado como adquirido que o mercado tem características fractais e cíclicas,
certo?
Por exemplo, num gráfico de 5 min não consegues muitas vezes reconhecer padrões muito semelhantes
aos dos gráficos diários?
Onde eu quero chegar é à seguinte questão:
O mercado terá sempre pernas para crescer? No "longuíssimo prazo" será que o mercado é
intrinsecamente bull? Não haverá lugar a correcções mais acentuadas que o normal? Em 2008 o Dow Jones
corrigiu aproximadamente 50% o topo de 2008 desde o fundo de 1932. Ora, todos os anos vemos diariamente
correcções bem superiores a 50%...
Em Dezembro criei este tópico como um desafio para olharmos para o gráfico anual do Dow Jones como se
fosse um gráfico de muito curto prazo:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
Dá algumas ideias.
Abraço.
JAPO Escreveu:Dwer Escreveu:Não me canso de observar as semelhanças entre este período e o de 2003/2004.
É como um exercício de 'descubra as diferenças'.
Como o mês de Janeiro já acabou podemos analisar os gráficos mensais
Pois...mas esse exercício também se pode aplicar ao periodo 1929-30.
Excepto se compararmos os intervalos temporais.
2003/2004 para 2009/2010 são seis anos.
1929/1930 para 2009/2010 são oitenta anos.
O mercado de hoje já não é o mesmo de há seis anos.
Comparar o mercado de hoje com o de há oitenta anos, é uma absurdidade.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Não me canso de observar as semelhanças entre este período e o de 2003/2004.
É como um exercício de 'descubra as diferenças'.
Como o mês de Janeiro já acabou podemos analisar os gráficos mensais
Pois...mas esse exercício também se pode aplicar ao periodo 1929-30.
Por exemplo, a correcção desde as
quedas de 1929 foi também muito próxima de 50%. A meu
ver ainda nada está decidido, mas o lado bear começa
a acentuar-se. Apenas o gráfico mensal ainda está bull...
Abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Carrancho_, CORTIÇA, darkreflection, Investbem, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, Zecadiabo e 219 visitantes