Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 31/1/2010 15:30

Dwer Escreveu:Ah, o que seria de mim, sem a tua validação. Sem uma palmadinha tua, nas costas. Sem a tua aprovação.

Eheh, tu não te enxergas, pois não?

Isn't it ironic?

:D
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Dwer » 31/1/2010 13:12

zecatreca Escreveu:Assim está melhor. :P :wink:

Ah, o que seria de mim, sem a tua validação. Sem uma palmadinha tua, nas costas. Sem a tua aprovação.

Eheh, tu não te enxergas, pois não?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por whitebala » 31/1/2010 11:37

Dwer Escreveu:Não me canso de observar as semelhanças entre este período e o de 2003/2004.

É como um exercício de 'descubra as diferenças'.

Como o mês de Janeiro já acabou podemos analisar os gráficos mensais

A semelhança não é só gráfica. Se virmos as conversas no forum nessa altura são decalcadas das actuais. Será que se vai repetir a situação?
2ªfeira devemos abrirm em baixa e esgotar (ou não) o sentimento bear. Se não invertermos na 2ªfeira deveremos revisitar a zona dos 1030. A partir dai só Deus sabe...

Registado: 29/11/2007 14:26

por Zecatreca_1001 » 31/1/2010 2:07

Dwer Escreveu:Não me canso de observar as semelhanças entre este período e o de 2003/2004.

Assim está melhor. :P :wink:

Belos graficos!

Esquecendo AF´s e olhando para os dois graficos, diria que é uma recuperaçao normal.

Olhando para a big picture desde 1994, perguntar-me-ia:
Será que a situaçao se repete pela terceira vez? :oops:

No jogo das cartas, "sueca", ir duas vezes "á missa" é arriscado, mas á terceira, é para tentar apanhar a "bisca" ;)

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por corvo_47 » 31/1/2010 1:38

Baltic Dry Index.

Continuação de um bom fim de semana.

Um abraço.
Anexos
bdi w.png
bdi w.png (11 KiB) Visualizado 6553 vezes
Editado pela última vez por corvo_47 em 31/1/2010 2:55, num total de 1 vez.
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

por Dwer » 30/1/2010 22:35

Não me canso de observar as semelhanças entre este período e o de 2003/2004.

Anexos
ontem.png
ontem.png (14.39 KiB) Visualizado 6817 vezes
hoje.png
hoje.png (14.03 KiB) Visualizado 6810 vezes
Abraço,
Dwer

por iurp » 30/1/2010 20:33

Roubini classifica crescimento nos EUA de fraco
30.01.2010 - 17h25

Por PÚBLICO

O economista Nouriel Roubini, famoso por ter antecipado a crise financeira, classificou o crescimento do PIB nos EUA durante o quarto trimestre de "decepcionante e fraco".

Numa entrevista à agência Bloomberg, Roubini explica que a variação do PIB de 5,7 por cento em termos anualizados que foi anunciada ontem é o resultado apenas de factores de carácter temporário. Em particular, o aumento do consumo está totalmente dependente da manutenção das políticas de estímulo orçamental e monetário, defendeu o economista.

O crescimento anunciado para o último trimestre do ano passado foi visto ontem por alguns analistas como um sinal de retoma da economia norte-americana. Mas Roubini, ao ver os mesmos números chega a uma conclusão diferente: "acho que estamos em apuros".

Eun sei que este indívíduo é malfadado entre os bulls...mas ás vezes é bom ouvir o que ele diz.

Estar nos mercados de capitais é tentar ganhar o maior $ possível, independentemente deles estarem de acordo com a realidade das economias.

Mas não podemso ser tontos, sob pena de sermos ignorantes, se não percebermos que estamos num dos momentos mais delicados da história economico-financeira mundial.

Quem anda para aí a apregoar a retoma, pense um pouco, e veja há quanto tempo ministros e companhias andam a dizer isso. E a realidade? Eu percebo que a psicologia é importante, mas a mentira é bem mais maléfica do que a verdade.

E quando vemos governantes, como o nosso ministro das finanças , a dizer que foi uma surpresa o valor do déficit, este tal senhor que anda há mais de um ano a dizer que o pior já passou e aretoma está ao vorar da esquina, temos que perguntar o que anda ele e toda a cambada de assessores a fazer. Até O Governador do banco de Portugal vem dizer o mesmo!!!

E ainda vai este senhor para o BCE!!!

Digam a verdade, duma vez por todas. para a haver surpresas que sejam p+ositivas. Digam a verdade para que todos se preparem para grandes sacrifícios.

Não venham outra vez dizer que estão surpreendidos!!!

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: Novos minimos a caminho

por helderjsm » 30/1/2010 18:58

Morpheuz Escreveu:Boas,

Eu sou dos que pensa que, infelizmente, ainda vamos atingir novos minimos!
Na segunda metade de 2010, irão começar a sair noticias que divulgarão que as baixas taxas de juro e elevados estimulos, apenas serviram para adiar um recessão inevitavel. Na realidade, os estimulos só vieram tapar buracos das piores empresas, das que não foram capazes de evitar enormes buracos financeiros (como por exemplo o BPN em Portugal).

Tenho acompanhado alguns fóruns, nomeadamente americanos e há algumas teorias que me parecem consistentes. Vejam o video do link em baixo, é de um economista, Peter Schiff, que em 2006 dizia que uma enorme crise financeira se avizinhava. Na altura todos os mercados subiam e dificilmente se acreditava no que veio e está a acontecer.

http://www.youtube.com/watch?v=gShM-fkY ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=DWDD3lTW ... re=related

Ontem o PIB americano foi acima do esperado, e os mercados voltaram a tombar, não me parece que a economia esteja de grande saúde...

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto e se existe algum cabimento para pensarmos que realmente novos minimos estão a caminho...

Cumps.

Ois embora haja sempre a possibilidade de os mercados caírem ou subirem, é preciso ver que há sempre optimistas e pessimistas (compradores e vendedores). Só assim é que o mercado funciona. Eu acho que não era muito difícil adivinhar um tombo (bastava olhar para a história). Claro que se de todas as vezes em que os mercados estão em euforia vier alguém dizer: "Ahh e tal isto vai cair", algum dia vão ter razão.
Agora imagina que toda a gente dava razão a esse senhor e desatava a vender? E iam perder aquelas subidas até meio de 2007?

Cada cabeça sua sentença...

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

Novos minimos a caminho

por Morpheuz » 30/1/2010 17:48

Boas,

Eu sou dos que pensa que, infelizmente, ainda vamos atingir novos minimos!
Na segunda metade de 2010, irão começar a sair noticias que divulgarão que as baixas taxas de juro e elevados estimulos, apenas serviram para adiar um recessão inevitavel. Na realidade, os estimulos só vieram tapar buracos das piores empresas, das que não foram capazes de evitar enormes buracos financeiros (como por exemplo o BPN em Portugal).

Tenho acompanhado alguns fóruns, nomeadamente americanos e há algumas teorias que me parecem consistentes. Vejam o video do link em baixo, é de um economista, Peter Schiff, que em 2006 dizia que uma enorme crise financeira se avizinhava. Na altura todos os mercados subiam e dificilmente se acreditava no que veio e está a acontecer.

http://www.youtube.com/watch?v=gShM-fkY ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=DWDD3lTW ... re=related

Ontem o PIB americano foi acima do esperado, e os mercados voltaram a tombar, não me parece que a economia esteja de grande saúde...

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto e se existe algum cabimento para pensarmos que realmente novos minimos estão a caminho...

Cumps.

Registado: 29/11/2007 10:46

por Dwer » 30/1/2010 15:32

Ulisses Pereira Escreveu:Dwer, o meu discurso pode ser chover no molhado. Mas, por enquanto, continua a ser a Marta, eu e o Marco a ditar as regras no Caldeirão. E sempre defendemos que há limites de agressividade que qui não devem ser ultrapassados. Quando o são, é nosso papel avisar que o risco está a ser pisado e que convém alterar o rumo.

Se quiseres ouvir e estares dentro daquilo que é o espírito e regras do Caldeirão, óptimo. Se não estiveres e quiseres continuar dentro de uma linha de agressividade contra quem discorda de ti, lamento e teremos então que ser mais rígidos no cumprimento das regras.

O Caldeirão está acima de qualquer ego e de quaisquer protagonismos no Caldeirão. Sempre agimos assim. Seja o papa, o Presidente da República, ou o "Emplastro". Aqui todos são iguais. Com gravata ou sem gravata. Novos ou velhos.

Um abraço,
Ulisses

O chover no molhado refere-se à tua sugestão para eu relaxar. Eu observei que a minha escrita era tão mais agressiva quanto mais eu estivesse relaxado.

Logo, se achas que eu estou a ser agressivo no que escrevo, provavelmente, devias aconselhar-me o enervamento.

Bom, mas esta questão já se tornou história. Não vou ligar mais às observações do Branc0. Já ligava pouco, passo a ligar zero.
Abraço,
Dwer

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 14:46

JLMF Escreveu:Para mim que pouco ou nada percebo da AT, (ando a curar-me), é muito útil ler-vos e assistir á vossa troca de argumentos, neste tópico particularmente, e mais ainda quando conseguem debater com humor e sem cair na vulgaridade pessoal. Parabéns.

Sem duvida!

É com esta troca de guilhardetes que se tem aprendido algumas coisas.

Só é pena que por vezes a agressividade de certos elementos, chegue a limites. Passa-se de uma analise aos mercados, para ofenças pessoais.

Por muito incrédulo que seja o topico para algumas pessoas, deve-se respeitar as opinioes contrarias.

O Dwer ate estava a ir bem. Mas com este ultimo post, caiu no ridiculo da agressividade e na teoria "do eu é que sei"!
Gosto mais do dwer que nao me liga e que se limita SÓ a analisar o mercado.

E sim....parece ser uma bear flag! Mas antes deve haver um reteste aos 1109,99 aliviando assim uns tantos indicadores.
:)

Cumprimentos

por Ulisses Pereira » 30/1/2010 14:09

Dwer, o meu discurso pode ser chover no molhado. Mas, por enquanto, continua a ser a Marta, eu e o Marco a ditar as regras no Caldeirão. E sempre defendemos que há limites de agressividade que qui não devem ser ultrapassados. Quando o são, é nosso papel avisar que o risco está a ser pisado e que convém alterar o rumo.

Se quiseres ouvir e estares dentro daquilo que é o espírito e regras do Caldeirão, óptimo. Se não estiveres e quiseres continuar dentro de uma linha de agressividade contra quem discorda de ti, lamento e teremos então que ser mais rígidos no cumprimento das regras.

O Caldeirão está acima de qualquer ego e de quaisquer protagonismos no Caldeirão. Sempre agimos assim. Seja o papa, o Presidente da República, ou o "Emplastro". Aqui todos são iguais. Com gravata ou sem gravata. Novos ou velhos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jlmf » 30/1/2010 13:51

Para mim que pouco ou nada percebo da AT, (ando a curar-me), é muito útil ler-vos e assistir á vossa troca de argumentos, neste tópico particularmente, e mais ainda quando conseguem debater com humor e sem cair na vulgaridade pessoal. Parabéns.

Registado: 29/11/2007 4:15

por Branc0 » 30/1/2010 13:44

Dwer Escreveu:
Se conseguires retirar alguma coisa do que está escrito acima, gabo-te a capacidade interpretativa e cognitiva. [...]

Se tu não consegues perceber que fechar em baixo do suporte é mais provável afectar touros que ursos é uma coisa.

Que tu aches que é mais importante ser sexta feira do que o suporte para negociar é outra.

Outra coisa ainda são as tuas respostas completamente desproporcionais. Só ainda não percebi se é do isolamento ou se já eras idiota antes.

Deixa lá os meus chouriços em paz se não os consegues perceber. Se calhar alguém os conseguiu perceber e foram-lhes úteis.
Editado pela última vez por Branc0 em 30/1/2010 14:08, num total de 3 vezes.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Dwer » 30/1/2010 11:45

Ulisses Pereira Escreveu:Dwer, sinceramente, qual é a necessidade dessa agressividade toda?

Relaxa, o Caldeirão não é nenhum ringue de boxe.

Um abraço,
Ulisses

Branc0 Escreveu:Falaste em ir "descansado". Claro que é subjectivo. Se estar "nervoso" é o contrário de estar "descansado" eu disse-te o que é que coloca este bear nervoso: é a posição abrir em gap contra mim e transformar o lucro numa perda.

Fechar nos 1080 é algo que reduz essa probabilidade em muito, logo nem que fosse sexta-feira 13 ficaria nervoso para fechar a posição.

Mas claro, se há pessoas que ficam nervosas pelos astros e pelos dias da semana podem fazer o que quiserem. Não sei que relevância tem isso mas façam. Sinceramente surpreendeste-me, não sabia que ligavas a essas coisas, via-te mais como um homem de gráficos e números.

Se conseguires retirar alguma coisa do que está escrito acima, gabo-te a capacidade interpretativa e cognitiva.

Para mim, embora seja claramente português, sem erros, é completamente incompreensível e vazio de significado. Pode ser que o problema seja meu. Mas duvido. Consigo compreender todos os outros textos, mesmo mal escritos.

Só posso assumir que tenha sido uma prosa com o objectivo de encher chouriços, de fazer uma réplica mesmo sem ter nada para dizer ou uma argumento para apresentar.

O que eu disse é que, dado o histórico deste último ano, é mais provável estatisticamente que segunda feche acima de sexta, que o contrário.

O Branc0 achou por bem refutar. Mas não argumentou. Escreveu uma prosa quase incompreensível e vazia. Só para replicar. Mais valia dizer 'não concordo! porque não!'. Era mais honesto e mais compreensível.

Quanto à agressividade: acho bem. A escrita deve ser agressiva. Antes a escrita que as acções. Não há nenhum forum de jeito desde o tempo dos romanos em que a conversa fosse mole.

Alguns textos são históricos, mesmo por isso. Um exemplo disso são as catilinárias. As intervenções de Cícero invectivando Catilina.
São famosas pela violência e pela profundidade da agressividade. Não é fácil fazê-lo em boa prosa.

Ainda hoje algumas das melhores intervenções públicas, são invectivas. Prosa violenta e agressiva. Boa prosa.

Quando o objectivo da agressividade é um objectivo merecedor, como a prosa para encher chouriços do Branc0, o discurso agressivo é um bom discurso.

O facto do discurso ser agressivo, nada diz do estado de espírito de quem o escreve. No meu caso, consigo ser tão mais agressivo na escrita quanto mais calmo e relaxado estou fisica e psicologicamente.

Assim, o teu conselho para relaxar, digamos que é chover no molhado.

Curiosamente, os conselhos para relaxar podem ser também muito agressivos. É uma arma retórica muto conhecida e muito utilizada. Relaxe! Não se enerve! Você está nervoso!
São frases até bem agressivas, no meio de um debate.

Pronto, tudo isto para dizer que considero a agressividade na escrita uma coisa boa. Se for bem utilizada e se o seu objectivo for merecedor.

A escrita chourícica do Branc0 é-o. Só espero que a minha prosa esteja à altura da vacuidade da prosa dele.
Abraço,
Dwer

por Zecatreca_1001 » 30/1/2010 11:45

corvo:

Se o Vix realmente está a formar uma bandeirola, bem definida, nao me admirava ver um teste á linha inferior e depois um esticao ate la cima.

No sp, representa uma queda identica aos 3 dias de quedas (3 corvos) consecutivos.

O meu dedo mindinho, diz que alguem mudou as regras:
de

"Don´t follow by the downside"

para

"Unfortunately, don´t follow by the UPside"

Se realmente for isso, não dá para fazer day trade. So com muito "traquejo"! Assim que houver ( :P ) um rebound, é colocar uns calçoes ("shorts"), ir para a praia :mrgreen: e deixar o mercado rular.
:mrgreen:

Nota: alem do Vix um bom indicador é o volume como tens aí no teu grafico:
Volume aumenta=quedas;

Volume diminui= subidas!

O volume nao tem parado de aumentar.

abraço
Editado pela última vez por Visitante em 30/1/2010 11:52, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 30/1/2010 3:15

Dwer, sinceramente, qual é a necessidade dessa agressividade toda?

Relaxa, o Caldeirão não é nenhum ringue de boxe.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por corvo_47 » 30/1/2010 1:38

Fica o pormenor SPX versus VIX.

Bom fim de semana .

Um abraço.
Anexos
spx 29.png
spx 29.png (13.37 KiB) Visualizado 5342 vezes
vix 29.png
vix 29.png (12.44 KiB) Visualizado 5327 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

por Branc0 » 30/1/2010 1:27

Dwer Escreveu:Parece-me que te estás a especializar na modalidade de escrever para encher chouriços. Escrever e não dizer nada.

Acho que também vou deixar de te ligar.

Tens razão. O teu chouriço a avisar que nas sextas é bom estar longo é que foi muito bom. Afinal o que eu disse de que os bulls é que tinham razão para estarem "nervosos" tinha razão de ser, mas pronto se és feliz com esse teu feitio continua, não te quero deixar triste.
Editado pela última vez por Branc0 em 30/1/2010 3:18, num total de 1 vez.

por Dwer » 29/1/2010 22:56

O cenário nos futuros é ainda mais penoso para os bulls.

Os bears que não entraram ainda, vão entrar ao rebolão na abertura de segunda-feira.

No fecho de segunda-feira se verá se isto é o início da segunda leg de uma queda de quase 130 pontos (1148 - 1020) ou uma bear trap, esplendidamente, montada.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (16.47 KiB) Visualizado 5576 vezes
Abraço,
Dwer

por Zecatreca_1001 » 29/1/2010 22:41

Target: [1110-1119]
Cumprimentos.
:arrow:
Anexos
grafico 496 29-1-2010 cfd sp 1.jpg
grafico 496 29-1-2010 cfd sp 1.jpg (62.36 KiB) Visualizado 5636 vezes
grafico 497 29-1-2010 cfd sp 1.jpg
grafico 497 29-1-2010 cfd sp 1.jpg (63 KiB) Visualizado 5625 vezes

por Dwer » 29/1/2010 21:50

O SPX fechou abaixo do limite inferior da bearish flag. Se segunda-feira confirmar a quebra com outro fecho abaixo, temos activação e boas probabilidades de quedas acentuadas. A bearishness ficará, definitivamente, confirmada com um fecho abaixo dos 1079.

SPX cash diário
Anexos
spx.png
spx.png (15.02 KiB) Visualizado 5772 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 29/1/2010 21:44

Branc0 Escreveu:
Dwer Escreveu:Suponho que essa apreciação seja simplesmente subjectiva. Porque achas ou porque te apetece. Não é suportada em nenhum dado estatístico, ou é?

Neste último ano, quantas vezes o mercado fechou a subir na segunda-feira e quantas fechou igual ou a descer?

Falaste em ir "descansado". Claro que é subjectivo. Se estar "nervoso" é o contrário de estar "descansado" eu disse-te o que é que coloca este bear nervoso: é a posição abrir em gap contra mim e transformar o lucro numa perda.

Fechar nos 1080 é algo que reduz essa probabilidade em muito, logo nem que fosse sexta-feira 13 ficaria nervoso para fechar a posição.

Mas claro, se há pessoas que ficam nervosas pelos astros e pelos dias da semana podem fazer o que quiserem. Não sei que relevância tem isso mas façam. Sinceramente surpreendeste-me, não sabia que ligavas a essas coisas, via-te mais como um homem de gráficos e números.

Parece-me que te estás a especializar na modalidade de escrever para encher chouriços. Escrever e não dizer nada.

Acho que também vou deixar de te ligar.
Abraço,
Dwer

por artista_ » 29/1/2010 21:20

Acho que essa questão é mto simples, em periodos de grande volatilidade é sempre mais perigoso ficar com posições num fim de semana, sejam elas longas ou curtas... neste momento nem pensar!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Branc0 » 29/1/2010 20:05

Dwer Escreveu:Suponho que essa apreciação seja simplesmente subjectiva. Porque achas ou porque te apetece. Não é suportada em nenhum dado estatístico, ou é?

Neste último ano, quantas vezes o mercado fechou a subir na segunda-feira e quantas fechou igual ou a descer?

Falaste em ir "descansado". Claro que é subjectivo. Se estar "nervoso" é o contrário de estar "descansado" eu disse-te o que é que coloca este bear nervoso: é a posição abrir em gap contra mim e transformar o lucro numa perda.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Dc team, Google [Bot], latbal, m-m, Massao1, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 145 visitantes