O meu olhar sobre o PSI20
Sentimento
As variáveis ainda se mantêm as mesmas , certo ?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 106#523106
As variáveis ainda se mantêm as mesmas , certo ?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 106#523106
- Registado: 14/1/2008 0:05
Sr_SNiper Escreveu:rsacramento Escreveu:neste gráfico, agora diário, podes ver vários indicadores (de baixo para cima): volume, preço, acumulação/distribuição e o (meu) sentimento
Porque é que o teu sentimento está vermelho?
não consideras ainda uma reversão na têndencia de curto rpazo com este BULLISH ENGULFING PATTERN numa zona de suporte e com RSI a dar sinal de compra?
o sentimento é gerado mecanicamente (através de indicadores), não é manual ou subjectivo
menos é mais
rsacramento Escreveu:neste gráfico, agora diário, podes ver vários indicadores (de baixo para cima): volume, preço, acumulação/distribuição e o (meu) sentimento
Porque é que o teu sentimento está vermelho?
não consideras ainda uma reversão na têndencia de curto rpazo com este BULLISH ENGULFING PATTERN numa zona de suporte e com RSI a dar sinal de compra?
rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:rsacramento... que diz a tua bola de cristal sobre o próximo mês do PSI20?
até agora o teste ao importante suporte dos 7900 está a ter êxito..
Eu nos meus gráficos não consigo ver o volume... mas vendo no teu, nem sei se um teste com este volume se pode chamar êxito... volume estremamente fraco...
Volume mais fraco do último ano...
JonhyRico Escreveu:Como se intrepreta o PKS do PSI20 nesse gráfico?
Temos mesmo subida prometida?
estocástico
menos é mais
bEMdISPOSTO Escreveu:DOW Escreveu:Parece-me que uma visita á zona dos 8.000/8.100 é quase certa, se esta não aguentar o balanço poderá vir até aos 7.600.
mas este movimento parece-me já muito esticado para sul, é provavel um ressalto na zona dos 8.000 antes do verdadeiro teste...
Também é a minha opinião. Já desde ontem que acho que o duplo topo é coisa séria (não estou à espera de confirmações), e mesmo com o possível (bastante provável)ressalto nos 8000/8100, não é caso para se ficar com o "material" na mão a vê-lo cair até lá.
Penso que só os menos experientes é que no fim do dia de ontem (e mesmo anteontem) é que tentam convencer-se de que pode não cair mais, mas os dados macroeconómicos que estão aí não são brincadeira (e vejam os States hoje: querem adivinhar onde vão parar? O PSI 20 vai ficar alheio a isso? É outra acha para a fogueira.
Depois de largar o material todo estes dias, hoje até shortei alguns papeis.
Follow-up: Já passámos os 8000 e não parece haver força para reagir... Agora estou à espera dos 7600. Agora já não estou curto em nenhum papel (e muito menos longo); prefiro esperar que caia, depois pedir licença e entrar. A quem quiser dormir descansado, também é o meu conselho.
Disclaimer: Isto não constitui um conselho de investimento e blá, blá, blá (a conversa que a CMVM quer que se diga), e quem julgar que é, que pare de tomar LSD

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
PSI 20
Fica aqui a minha opinião.
Gráfico em anexo.
Cumprimentos bolsistas
.
Gráfico em anexo.
Cumprimentos bolsistas

- Anexos
-
- PSI 20-2010.PNG (67.61 KiB) Visualizado 7338 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Pois este ligeiro problema que o Ulisses esta passar é um espelho da economia portuguesa, que se vê no PSI 20 muitas regras sem pés nem cabeça feitas por pessoas que como não têm nada para fazer duma forma produtiva e não sabem mesmo fazer nada na vida
inventam, o problema é que muitas das regras e leis aprovadas nos últimos anos, em vez de contribuírem para solucionar problemas só os têm agravado. A ver se esta crise que estamos a passar consiga ter o efeito mágico de despertar consciências de forma a corrigir os erros do passado.

- Registado: 8/12/2009 21:29
Ulisses Pereira Escreveu:Não posso mesmo responder. Apenas sugeri que verificassem os valores que considerei sempre importantes, mesmo há um ano atrás.
Espero em breve poder responder a tudo.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses, não leves a mal o que te vou dizer, mas esta questão que te proíbe de falar, ou melhor, a resolução desta questão, já parece "os novos mínimos a caminho"

Abr
DS
DS
Pois e curioso também que as cotadas mais expostas a investidores estrangeiros como EDP e PT têm liderado as quedas com um volume de negócios acima da média diária do último ano...
Imagina que tens investido numa empresa de um pais estrangeiro e ves nas capas do jornais colarem esse pais a um pais que está pelas horas da morte?
Não tenho dúvidas que isso está a ter muito impacto nos investidores estrangeiros.
Pior de tudo é que não se vê o estado a fazer nada. O OE parece pecar por escasso. Vamos fazer o mesmo de sempre.. deixa andar...
- Registado: 24/8/2009 17:17
KIMBALA Escreveu:Enquanto que os experts, e não só, não largarem o fantasma da Grecia a coisa continuará nesta agitação.
É esperar para ver e no meu caso já tenho os stops montados que já levei na cabeça que chegue :S
Uma coisa é certa, com a desconfiança que me parece existir, se os dados económicos apresentados continuarem a decepcionar, vai ser dificil o suporte não voar.
Embora um pouco tonto, penso que a intervençao politica que houve devido à revisão do rating da divida foi boa para Portugal a curto prazo, pelo menos até daqui a 2/3 semanas, quando se souber o que efectivamente se irá tentar fazer nesse aspecto.
Hoje, e não querendo parecer adivinho, o PSI20 vai fechar a ganhar. Muitos indicadores positivos e como já foi dito, os bear não vão de fim de semana com posiçoes abertas, pelo menos a maior parte!
A ver vamos se o ceguinho não é atropelado na passadeira!
Elias Escreveu:A Europa bomba forte e o PSI não sai da cepa torta.
Tá visto que ninguém quer saber dos PIGS...
Pois e curioso também que as cotadas mais expostas a investidores estrangeiros como EDP e PT têm liderado as quedas com um volume de negócios acima da média diária do último ano...
Negociar o PSI nesta fase pode ser muito complicado, a colagem à Grécia é terrivel para a nossa imagem
Na Bloomberg e CNBC já vi vários comentadores quando se referem à crise da divída dizerem " Grécia e Portugal" como se estivessemos no mesmo plano, e nos mercados os rumores são terriveis
BN
Editado pela última vez por fjp1977 em 29/1/2010 16:06, num total de 1 vez.
- Registado: 8/1/2010 12:53
Enquanto que os experts, e não só, não largarem o fantasma da Grecia a coisa continuará nesta agitação.
É esperar para ver e no meu caso já tenho os stops montados que já levei na cabeça que chegue :S
Uma coisa é certa, com a desconfiança que me parece existir, se os dados económicos apresentados continuarem a decepcionar, vai ser dificil o suporte não voar.
- Registado: 24/8/2009 17:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, iniciado1, nickforum, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes