O meu olhar sobre o PSI20
Dansousa Escreveu:helderjsm Escreveu:Na minha opinião o duplo topo já foi activado há muito.
Há muito para ti é o quê????? É que segundo opiniões dadas neste mesmo tópico o duplo topo fica activado com a quebra do mínimo entre os dois picos.....portanto a questão era mais se consideravam esta zona quebrada?!?!?helderjsm Escreveu:Olha para aquelas duas montanhinhas.
Aquelas duas montanhinhas, se houvesse uma reacção na zona do minimo anterior poderiam tornar-se em três montanhinhas, ou mais.....ou seja....o índice podia "andar de lado" dentro de um range.....helderjsm Escreveu:Agora se queres saber se já chegou o momento de colocar as mãos à cabeça, esse dia são todos os dias em bolsa![]()
Cumprimentos
Não sei o que queres dizer com deitar as mãos à cabeça porque para quem está praticamente ou totalmente liquido esse dia de deitar as mãos à cabeça pode ser antes o dia de deitar as mãos ao bolso![]()
![]()
Cmpts
DS
Só vi agora o teu post. Em relação ao duplo topo queria-me referir a que ele fez efectivamente um desenho de um duplo topo, agora não acho que isso signifique que vá para baixo nem para cima. As variáveis são tantas

Eu não estou nem optimista nem pessimista. Só quero ver para onde vai a coisa.
Quanto a deitar as mãos à cabeça refiro-me que isto tanto anda para baixo como para cima, todos os dias uma pessoa fica preocupado.
Cumprimentos
Bullish Signal
O gráfico mostra a formação de um Bullish Signal, segundo os princípios do meu "RDO WAVES".
O Retracement em 4 deve ser encarado como tomada de posições longas.
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
O Retracement em 4 deve ser encarado como tomada de posições longas.
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
- Anexos
-
- PSI 20.JPG (50.81 KiB) Visualizado 5868 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Custa-me não poder comentar a actual situação do mercado mas se relerem os meus últimos comentários há muitos meses atrás, verificarão que a primeira resistência (novo suporte agora)que apontava não era bem os 8000 pontos. E se virem o gráfico com mais atenção perceberão porque referia outro valor que não esse.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses não sei se podes responder, mas concordas que já há muito tempo que os Ursos não estavam tão seguros de si?
parece-me que o short squeeze já devia ter aparecido e que neste momento estão reunidas mais condições para novas quedas do que para grandes subidas...
Espero que não, e aguardo de fora para ver os desenvolvimentos
BN
- Registado: 8/1/2010 12:53
Naturalmente que, em termos de médio e longo prazo, a situação não se alterou. Vivemos um "Bear Market" e os touros têm ainda uma longo caminho pela frente para mostrarem que inverteram este cenário. O primeiro sinal dessa mudança seria a quebra da resistência horizontal na casa dos 7900 pontos e o sinal definitivo seria a quebra da fortíssima resistência dos 8900 pontos.
Este comentário foi feito pelo Ulisses a 5/1/2009.
Resistencia a 7900... agora suporte

<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
Ulisses Pereira Escreveu:Custa-me não poder comentar a actual situação do mercado mas se relerem os meus últimos comentários há muitos meses atrás, verificarão que a primeira resistência (novo suporte agora)que apontava não era bem os 8000 pontos. E se virem o gráfico com mais atenção perceberão porque referia outro valor que não esse.
Um abraço,
Ulisses
Mas fala-se dos 8000 pontos como uma resistencia psicologica certo?
ja agora ulisses podes colocar o url dessa analise sff? está cá neste topico?
bn
Custa-me não poder comentar a actual situação do mercado mas se relerem os meus últimos comentários há muitos meses atrás, verificarão que a primeira resistência (novo suporte agora)que apontava não era bem os 8000 pontos. E se virem o gráfico com mais atenção perceberão porque referia outro valor que não esse.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Parabolic Escreveu:O PSI vive no seu mundo, no mundo do "ai que vamos falir", do "ai que vamos pagar mais impostos sobre as mais valias", do "ai, que quebrámos os 8.000 pts".
Portanto, com tanto desânimo, vai ser dificil o PSI fazer um rebound de jeito.
discordo completamente.
o psi20 nao depende só de si, como é obvio depende do mercado em geral, que neste momento diga-se de passagem tá EXCELENTE!
eu falei de um termo tecnico, ou seja, fiz uma observaçao tecnica quanto aos 8000 pontos, que é um cenario completamente possivel haver um flaso break dos 8000 pontos, visto que eles estao mesmo "aqui ao lado".
seria uma desfeita para os curtos, mas a vida é assim..
stop activado!
Quico Escreveu:Elias Escreveu:Aqui fica um gráfico actualizado.
Será que faz sentido pensar na hipótese de reteste à cunha?
Não, porque onde está a tocar a cunha já desapareceu. As linhas já se cruzaram, logo a cunha perdeu a validade, certo?!![]()
Abraço.
sim mas podes esquecer a cunha e considerar reteste à LTD quebrada
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Aqui fica um gráfico actualizado.
Não, porque onde está a tocar a cunha já desapareceu. As linhas já se cruzaram, logo a cunha perdeu a validade, certo?!

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
owowow
o SP500 está em maximos.
acho que é devido ao facto dos yields de portugal e da grecia estar em quedas do dia de hoje.
vamos ver o reflexo que tera no psi20.
o petroleo tambem recuperou imenso! já está a ganhar 0,5%
acho que é devido ao facto dos yields de portugal e da grecia estar em quedas do dia de hoje.
vamos ver o reflexo que tera no psi20.
o petroleo tambem recuperou imenso! já está a ganhar 0,5%
- Anexos
-
- maximos.JPG (39.02 KiB) Visualizado 6413 vezes
Elias Escreveu:Aqui fica um gráfico actualizado.
Obrigado Elias, não achas a correcção demasiado ampla para ser considerada "reteste"??? Digo isto porque normalmente os "retestes" são feitos com amplitudes bastante mais baixas....mas....
Abr
DS
DS
Essa situação por si só não é determinante para a queda do mercado.
Pode existir tal situação no momento, mas se houver medidas credíveis que tal seja ultrapassável, o mercado sentirá esse efeito.
O mercado é soberano e os grandes investidores não desperdiçam oportunidades.
Como os mercados andam, quem saberá exactamente se este momento não será bom para entrar em compras.
À bola de cristal.
BN
Fitas
Pode existir tal situação no momento, mas se houver medidas credíveis que tal seja ultrapassável, o mercado sentirá esse efeito.
O mercado é soberano e os grandes investidores não desperdiçam oportunidades.
Como os mercados andam, quem saberá exactamente se este momento não será bom para entrar em compras.

À bola de cristal.

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
E quando o pânico estiver aonde as agências de rating o querem colocar... ai sim vai haver compras

newone Escreveu:isto está a complicar e nao é pouco.
se confirmar a quebra dos 8000 pontos do psi20, as coisas vao ficar feias.
agora veio a noticia que o desemprego espanhol bateu maximos.
depois vem a noticia que ja nao ha nada a fazer para a grecia.
que sera que vem a seguir? deve de ser qualquer coisa a ver com portugal, para fazer o trio perfeito.
salve-se quem puder!
bn
isto está a complicar e nao é pouco.
que sera que vem a seguir? deve de ser qualquer coisa a ver com portugal, para fazer o trio perfeito.
salve-se quem puder!
bn
salve-se quem puder!
bn
Azelha13 Escreveu:Pois existem posts aqui neste forum que explicam certas medidas de segurança (stops) porque as vezes é melhor perder 5 que perder 10 , claro que tudo tem a ver com os timmings e a conjuntura. Neste momento acredito que a analise técnica que é essencial e aqui o Forum deve ser dos melhores lugares para informação que existe em Portugal deverá ter em conta infelizmente, o dito cujo "rating" da republica. Não podemos comparar mercados de primeira com os de segunda. Longe vão os tempos de recordes diários do PSI 20.
O bom da AT é que podes basear as decisões quase só no gráfico. Se leres com atenção as análise do MArco, por exemplo, podes ver que ele tira as conclusões quase só pelos gráficos e compara mesmo os vários países. As conclusões acabam por indicar o mesmo que esse tipo de informação (o tal rating) mas sem o usar. Na maior parte das vezes ele usa apenas informação de volatilidade e optimismo para completar o que "vê" no gráfico.
Por vezes queres misturar informação demais e de diferentes tipos acaba por complicar a análise desnecessariamente e desvia a atenção dos factores principais que, volto a repetir, estão todos no gráfico.
abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Quem está ligado: