Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deixem-me adivinhar...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DMi e volatilidade

por d'arroz » 22/8/2003 19:03

eu nao gosto do DMI
Volatilidade que eu uso nao e a historica mas sim o quociente de um valor de volatilidade por exemplo 10 por outro por exemplo 100. Depende do mercado como e evidente. tens que fazer algum fitting para encontrar.
disses-te uma coisa interessante - as melhores entradas sao coincidentes com volatilidade BAIXA!
isto tem um significado GIGANTESCO para MONEY MANAGEMENT. ENROME! E EXACTAMENTE o que faz um metodo que produz 100% ao ano fazer 200 ou mesmo 500% ao ano. Isso aprendi do Tharp no tal curso.
Em apenas algumas palavras (porque sao 10 folhas) - em lugar de se calcular a stop loss como percentagem da equity da conta tens que ainda multiplicar pelo valor de volatilidade = VOLATILITY BASED POSITION SIZING.
Repara que podes entrar com alta volatilidade. olha bem pros graficos porque o que mostro e com volatilidade alta (no pormenor de 132 min ja que nao mostrei os outros = tou cansado hoje). ok meu?
Basicamente - volatilidade baixa = eu arrisco 10% da conta. Volatilidade alta eu so arrisco 5% e negoceio um lote de 10 contratos neste mercado. Em qualquer das situacoes o meu stop loss e SEMPRE de um ponto. E como um ponto sao mil euros para que mil euros seja apenas 5% preciso de ter 20 mil euros por contrato. Pra negociar 10 contratos e preciso ter 200 mil euros na conta, certo?

Finalmente: o eurobund esta a espera de saltar (pra cima) por causa do naspato. O que e uma chatice e o facto de o euro forez estar todo roto ... mas pode ser que ... (existe alguma correlacao entre os dois mas mesmo assim o euro e melhor compra do que o USD (se tiveres yenes ou outras moedas)
d'arroz

e este e o que utilizo

por d'arroz » 22/8/2003 18:54

para realmente negociar. ou seja, utilizo os croosovers do rsi para entar no sentido da tendencia e, utilizo a volatility stop pra sair.
132 min = dia/5 (11 horas ou 660 minutos)
Anexos
1.GIF
1.GIF (22.13 KiB) Visualizado 510 vezes
d'arroz

por Pata-Hari » 22/8/2003 18:53

E pq não o DMI em vez da mme do RSI? (é uma ideia nova para mim essa de usar a mme do rsi, tem a sua graça, sim). Os adds aparecem sempre nos picos de inversão de volatilidade?

E referes-te a volatilidade histórica?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

fazer pasta

por d'arroz » 22/8/2003 18:45

este e o grafico principal.
a linha branca e a media de 21 dias sem ser transladada (offset). e o director. acima agente compra e abaixo agente vende.
para actuar veja-se o grafico de 132 min
a linha vermelha e a volatilidade e, a preta e a media exponencial do RSI
A linha de Volatilidade serve apenas para nos indicar quando o mercado esta tranquilo que e a condicao que costuma anteceder explosao de precos (breakout, ou "volatility breakout")
Volatilidade nao explica nem diz direccao. Isso agente ve por nos mesmos. As vezes (sobretudo a PTC) o mercado abre pra cima para depois reverter. Aqui voce tem que aceitar a pequena perda e reverter ... mas acerca dito o MArk Douglas ou o Tharp explicam porque e que as pessoas tem dificuldade em reverter (e em aceitar perdas e em ficarem parvinhos quando ganham algum ...)

se alguem nao entender volatilidade ou volatility breakout fazer o favor de perguntar que eu explico (de borla).

as barras que estao pintadas ou que tem pontinhos sao barras de range (H-L) apertado (NR7), inside bars, island reverals, outside rversal bars, etc. Todas estas barras sao confirmacao de reducao em volatilidade. Neste mercado, o Euro Bund (o maaior e o mais liquido mercado do mundo = picos 1 milhao de contratos ao dia ou rms (0.7v) de 700.000) e muito facil utilizar inside days para entrar no mercado.
Anexos
Untitled1.gif
Untitled1.gif (24.57 KiB) Visualizado 534 vezes
d'arroz

tretas

por d'arroz » 22/8/2003 18:36

...
Anexos
Untitled2.gif
Untitled2.gif (21.48 KiB) Visualizado 551 vezes
d'arroz

Deixem-me adivinhar...

por Bom Dia Portugal » 22/8/2003 17:53

O que eu vejo é que o NDX já esteve a subir mais de 2% e actualmente sobe 0.30%.

Também vejo que o Dax esteve a subir 1.2% e agora cai 0.5%. (Mas dá-me ideia que está mais tímido a recuar que os restantes)

Mas já estiveram pior.

Ainda vou ver hoje o Dax a fechar positivo, ou flat, com uma daquelas puxadas magníficas.

Não me chamem Bruxo. Já não é necessário esse epíteto para adivinhar o comportamento dos mercados.

Demasiado prevísiveis, certo?
Bom Dia Portugal

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 220 visitantes