O meu olhar sobre o PSI20
jota007 Escreveu:Será esta a LTd que vai faze-lo parar?
Isto não está nada famoso!
Cumprimentos
Desculpa lá desiludir-te mas no gráfico não tens qualquer Ltd traçada.....agora mais a sério....essa linha que aí tens traçada não tem qualquer valor técnico enquanto Ltd, porque as Ltd`s são traçadas pela união dos máximos das cotações, (de fecho, diário, etc), dependendo do critério de cada um.........pelos mínimos traçamos as Lta`s mas numa perspectiva de subida, ou seja, une os mínimos mas em subida, nunca em descida......
Espero ter ajudado.........
Cmpts

DS
DS
Pois existem posts aqui neste forum que explicam certas medidas de segurança (stops) porque as vezes é melhor perder 5 que perder 10 , claro que tudo tem a ver com os timmings e a conjuntura. Neste momento acredito que a analise técnica que é essencial e aqui o Forum deve ser dos melhores lugares para informação que existe em Portugal deverá ter em conta infelizmente, o dito cujo "rating" da republica. Não podemos comparar mercados de primeira com os de segunda. Longe vão os tempos de recordes diários do PSI 20. 

- Registado: 8/12/2009 21:29
Eu tenho estado a shortar desde segunda (ver gráfico) o PSI20. Atingiu nessa ocasião os mínimos do último trimestre de 2009. Não restam dúvidas que o aspecto é péssimo, e não vejo motivos para entradas do lado longo a breve trecho.
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (27.11 KiB) Visualizado 8105 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Completamente perdido

Não sei que faça, se venda ou se reforce(quando?)...
"Mais vale um pássaro na mão que dois a voar"? Não sei se é a altura para pensar assim.
Alguém me pode dar umas dicas?
Pois infelizmente isto já era esperado por algumas pessoas, não me perguntem como eles sabiam que eu não sei. O facto que é fiquei 100 % liquido nos últimos dias de 2009 e tenho esperado. Agora a grande decisão vai ser a do momento de entrada e possivelmente ir shortando ou baixando o preço médio por unidade.
Não percebo muito da parte técnica e por isso adoro vir aqui ver e observar as analises do pessoal que estão muito bem feitas. Mas para o PSI 20 dar a volta Portugal terá se calhar que fazer mais porque os grandes e médios investidores não vão arriscar nada e no meio de isto tudo as cotações vão pagar as favas sem culpa nenhuma.
Agora que poderá estar próximo o momento para voltar a entrar isso está. Talvez na banda dos 7000 a 7300 pontos, mas tudo vai depender das noticias sobre a Grécia e Espanha. Poderei estar errado mas não gostaria de repetir o mesmo erro que fiz entre 1997 a 1999 de entrar muito cedo.
Cumps
Não percebo muito da parte técnica e por isso adoro vir aqui ver e observar as analises do pessoal que estão muito bem feitas. Mas para o PSI 20 dar a volta Portugal terá se calhar que fazer mais porque os grandes e médios investidores não vão arriscar nada e no meio de isto tudo as cotações vão pagar as favas sem culpa nenhuma.
Agora que poderá estar próximo o momento para voltar a entrar isso está. Talvez na banda dos 7000 a 7300 pontos, mas tudo vai depender das noticias sobre a Grécia e Espanha. Poderei estar errado mas não gostaria de repetir o mesmo erro que fiz entre 1997 a 1999 de entrar muito cedo.
Cumps
- Registado: 8/12/2009 21:29
helderjsm Escreveu:Na minha opinião o duplo topo já foi activado há muito.
Há muito para ti é o quê????? É que segundo opiniões dadas neste mesmo tópico o duplo topo fica activado com a quebra do mínimo entre os dois picos.....portanto a questão era mais se consideravam esta zona quebrada?!?!?
helderjsm Escreveu:Olha para aquelas duas montanhinhas.
Aquelas duas montanhinhas, se houvesse uma reacção na zona do minimo anterior poderiam tornar-se em três montanhinhas, ou mais.....ou seja....o índice podia "andar de lado" dentro de um range.....
helderjsm Escreveu:Agora se queres saber se já chegou o momento de colocar as mãos à cabeça, esse dia são todos os dias em bolsa![]()
Cumprimentos
Não sei o que queres dizer com deitar as mãos à cabeça porque para quem está praticamente ou totalmente liquido esse dia de deitar as mãos à cabeça pode ser antes o dia de deitar as mãos ao bolso

Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:Quando é que consideram esse duplo topo activado??? Mais um fecho abaixo do suporte???? Ou a violência desta vela será já um bom indicador dessa possibilidade???
Cmpts
DS
Na minha opinião o duplo topo já foi activado há muito. Olha para aquelas duas montanhinhas. Agora se queres saber se já chegou o momento de colocar as mãos à cabeça, esse dia são todos os dias em bolsa

Cumprimentos
Sr_SNiper Escreveu:Sera hoje o key reversal day?
A avaliar por o que temos foi... foi o Key reversal day da pequena reacção em alta ao forte movimento de queda, que parece estar de volta!
Parece cada vez mais perigoso apostar neste suporte, embora possa fazer algum sentido em alguns títulos com um suporte adequado!
Abraços
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Batmax Escreveu:Quem é que tem peitos para comprar com esta indecisão ?
É que ou vai ou racha, por isso cautela é a palavra de ordem.
Apoiado! Quem ainda não perdeu muito que venda! Quem quer arriscar que espere porque os mercados não andam para brincadeiras...
Acho que se pode dizer: "Quem não arriaca, não petisca" mas tambem podemos afirmar: " Quem brinca com o fogo, queima-se!"

PSI
Boa noite.
Aqui fica o meu contributo.
Cumprimentos bolsistas
.[/b]
Aqui fica o meu contributo.
Cumprimentos bolsistas

- Anexos
-
- PSI 20.PNG (65.36 KiB) Visualizado 6487 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caganixo7, Carrancho_, fosgass2020, Goya777, karaya75, KAWA, Masterchief, OCTAMA, Opcard33, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 161 visitantes